Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O 3º filho
    Iniciado por Odin
    Lido 4.543 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
Citação de: Odin em 03 novembro, 2014, 20:20
É exactamente isso que eu penso. Por isso nos separamos. Ele não assume a família dele, muito menos quando voltou a depender dos pais e da avó para o ajudarem com os filhos. O que importa agora é o bem estar do menino que passa por estas situações que para mim são estranhas. Há pouco estava a brincar com ele e do nada mudou a atitude. Tentava ferrar a todo o custo e pegou em todos os carrinhos que estavam perto e atirou-me com eles. Peguei-lhe nos braços e disse que queria o meu Martim. O olhar não parecia o do meu filho... e de cada vez que eu vopu enfrentando este cenário fico mal disposta, a ponto de vomitar. :-\


há aqui mais qualquer coisa... os outros filhos, porque não estão todos juntos se são seus também? parece-me haver circunstâncias que não foram referidas. Por alguma razão há tanta intriga e não vos querem ver juntos...

Os meus outros filhos estão com os avós paternos durante a semana e voltam ao fim de semana. O pai começou a trabalhar com a irmã, mas está meses sem receber o parco ordenado mínimo. Como é irmã não reclama... Eu estou desempregada e apenas com o subsidio social. Até melhores dias conto com a ajuda dos avós senão seria impossível fazer face a todas as despesas.
Quanto a intrigas e problemas familiares, começaram desde que nos conhecemos. Primeiro eram os meus pais que não gostavam dele, ou porque vivia perto de um bairro, ou porque era interesseiro... Depois de casar foi a família dele. Eu nunca fui a esposa ideal. Porque não arrumo bem a casa, porque vou ao café e isso não é lugar para uma mãe, enfim... Tirando a avó dele que sempre nos acolheu, deve ser um fado termos a família toda a meter o nariz onde não é chamada.
O que importa agora para mim é o mal estar que ando a sentir há dias e o comportamento do meu filho mais novo.

Isa Mar
Fiz as observações anteriores, pelas razões que passarei a explicar.
Creio que o problema maior são as condições socio-económicas, atrás disso vem tudo o resto.
Soube de uma situação de alguma forma parecida, um casal que já tinha um filho e quem tinha que cuidar e contribuir para esse filho eram os avós, porque os pais até não geriam muito bem o dinheiro e tinham outras prioridades, ou seja, quando ela engravidou novamente, a propria familia dela falou em abortar, porque já contribuiam para um e ter que contribuir para mais, é de certa forma estar a atribuir responsabilidades aos outros, que os mesmos não pediram.
Talvez por uma razão do género, uma vez que também são os avós que sustentam pais e netos, eles tenham reagido dessa forma quando ficou grávida... e repare, eles têm que abdicar de uma vida desafogada, em prol do filho e dos netos,  vir mais um no panorama em que já se encontrava, é mais responsabilidades e sacrificios para cima deles, é importante reconhecer isso.

O seu esposo está dependente da família dele e deve ser dificil impor-se, é uma situação muito difícil para um homem perder tudo o que tem, não conseguir sustentar a familia e ver-se a viver da boa vontade dos outros. É fácil falar quando não se passa pelas situações, mas também não deve ser tão difícil imaginar.. e, infelizmente já vi casos destes, que a determinada altura chegam a pensar até no suicídio.
No entanto não há razão para não continuar consigo se é isso que ambos querem, é ir aos poucos deixando claro à familia dele que essa é a vossa pretensão e que, mesmo que tenham feito o deslize de mandar vir mais uma criança, esta não tem culpa nenhuma e não deve de forma alguma pagar por erros dos outros, e que vão continuar os dois.

O menino provavelmente foi alvo de toda esta carga negativa, e sendo as crianças uma esponja que absorvem tudo que as rodeia, é meio caminho andado para a instabilidade e irritação.
Eu acho que é de começar por aqui, colocarmo-nos no lugar uns dos outros, e aos poucos, pacientemente, tentando mudar a situação.

Também julgo que não perde nada em fazer algumas mezinhas caseiras, mentalizando que vai ficar melhor, ainda ontem me falaram em cãnfora para ter em casa, um banho de com sal também pode ter efeito positivo se após o banho centrar-se em aspectos mais positivos, mas aqui pouco opino,  seguramente que há por aqui quem lhe possa indicar.

Felicidades

sofiagov
Alecrim: usa-se o alecrim para afastar olho gordo. É também a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver.
Se colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos.
É uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. No ambiente, agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas. Pode ser usada no vaso ou queimada seca na forma de defumação. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva.

 
Arruda e Cânfora:
Usadas desde a antiguidade para proteger as pessoas do mau olhado
Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas. Não deve ser ingerida.
Cânfora: limpa ambientes carregados. Pode ser usada em pastilhas ou na forma de incenso.

Patchouly: Desperta a intuição, e forças para defesa contra energia negativa. Pode ser usado em óleo essencial no difusor ou na forma de incenso.

Sálvia: Para os romanos era erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A crendice popular dá conta de que é uma das ervas das feiticeiras, já que protege contra feitiços. É também usada para compor o vaso das sete ervas de proteção. Pode ser usada no vaso ou pode-se queimar a erva seca e usar como defumador. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão com a erva.

Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.

Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste superpoderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente. Para ser usada em vasos maiores. Nunca deve ser ingerida, .

Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade. Para ser usada em vasos maiores, ou plantada em floreiras na frente da casa.

Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras. Usado em vasinhos. Pode-se tomar banhos, fazendo uma infusão da erva.

Pimenteira: esta planta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor. Usa-se em vasinhos.

Vaso com 7 ervas: Poderosos amuleto contra inveja. Pode se feito pela própria pessoa ou comprado em lojas esotéricas.  Composto por: arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira.

Sal Grosso: retira do ambiente as energias negativas, absorvendo-as. Deve ser renovado sempre, para que não volte a emanar a energia de volta para o ambiente. Pode ser usado em amuletos como vasinhos com sal grosso e pimentinha, velas de sal grosso. Pode ser usado em banhos, diluído em água, jogado no corpo do pescoço para baixo. Após o banho de sal grosso, sempre tomar um banho com alguma erva, para repor as energias, pois o sal descarrega a aura. Pode ser um banho com um chá (coado e morno) feito de alecrim ou sálvia.
in somostodosum



 
      

#19
Compreendo o lado dos avós que têm agora mais trabalho e mais despesas. Compreendo o lado do pai. A mim, como mãe, compete-me apenas querer o melhor para os meus filhos e não fugir às responsabilidades. Os mais velhos estão com os avós mas digo-lhes sempre que isso é uma situação temporária. As crianças entendem mais do que imaginamos.
Contudo, quando eu fiquei grávida do meu terceiro filho, o pai não ganhava muito na empresa que tinha mas estava a trabalhar. Eu estava a trabalhar perto de casa com um salário aceitável. As dificuldades financeiras, o fecho da empresa e o meu acordo com a Direcção para deixar de ocupar o lugar, vieram inesperadamente durante a gravidez. Parece que a pouca sorte se instalou...fé que há-de mudar!

Recomendaram-me um banho de água e sal grosso. Tomei e fiquei mal disposta. A ver se melhora. ;)

Pelo que li a tua casa tem alguém mais a morar ou alguma coisa feita não sei, mas parece estranho.
Não sendo a cura para todos os males, experimenta compar uma rosa de jericó não são muito caras e ajudam a limpar o ambiente a parte disso canfora nos cantos da casa, podes também fazer defumações com eucalipto.
Para te protegeres e manteres os espiritos menos bons afastados apos o banho vinagre de cidra de maça atrás das costas sem tocar no cabelo.

A melhor sorte do mundo e que tudo se recupere rapidamente!
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Isa Mar
Citação de: Odin em 04 novembro, 2014, 12:17
Recomendaram-me um banho de água e sal grosso. Tomei e fiquei mal disposta. A ver se melhora. ;)

Quando estiveres a deitar a água com o sal mentaliza que todo o negativismo está a ir embora com a água, e depois, porque este banho retira energias boas e más, tenta ter bons pensamentos, afasta os outros. Tomar só por tomar também não creio que faça efeito.

Outra coisa que escrevi aqui num post anterior e reforço, era importante a criança ser vista, isto porque também já vi situações em que crianças estavam doentes e não havia maneira de passar... a ver se alguém de confiança consegue ver se tem mau olhado ou como disse anteriormente, ou levá-lo numa igreja e pedir ao padre que o benza.

Outra coisa que acho importantíssima, era os seus pais e sogros ajudarem de outra forma, isto para que tivesse os seus filhos consigo, e a família estivesse junta.



Parece que adivinhou o que eu estava a pensar...
O banho deixou-me mal disposta, com vontade de vomitar e com muito cansaço.

O problema aqui na zona é mesmo arranjar alguém de confiança. Abundam ervanárias prontas para vender produtos e no fim a conta é assustadora. Se calhar era melhor levá-lo ao padre, já pensei muitos nos Capuchinhos por quem tenho grande admiração.


Por acaso, bom era se os avós ajudassem de outra forma ou se as coisas melhorassem por aqui. Os miúdos iam ficar felizes e eu também!!! :)
Eu tenho é pulado e saltado para encontrar alguma coisa e comecei a estranhar quando uma amiga meteu uma cunha ao irmão. Eu ia-lhe entregar a ficha de incrição, o rapaz teve um acidente e não apareceu. Depois iniciei um processo para ir trabalhar para fora, só faltava o certificado e a pessoa desapareceu do mapa.Pura e simplesmente. Isto são só dois exemplos. Tem sido sempre assim... :(

...faz bem em leva-lo. e enquanto não o ajudar, não vai resolver nada, com banhos ou produtos...
procure alguém, da sua confiança, e quem lhe cobrar, não será a pessoa certa para ajudar...

A tua situação é complicada. Boa Sorte para ti e familia. O proximo ano será de recomeço.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#25
Estimada Odin, recordando o seu primiro post onde falava que um amigo de uma amiga lhe tinha dito que o seu pequeno era uma criança Cristal e medium e que posteriormente foi com seu fllho a um centro Espírita, o que é que lhe disseram acerca do menino e da sua vida?

Pode juntar a isso tudo os florais de bach! É só procurar na net o melhor para si! Tudo de bom :)