Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O medo
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
KALKI
Boa tarde a todos


Esta noite que passou, senti uma entidade que veio ao meu encontro para me roubar energia. Como o que não falta por aí são estes tais vampiros, em vez de ele "roubar" , conscientemente estendi a minha mão e dei-lhe energia sem medos de ficar sem nada.
Esta minha atitude fez com que a entidade ficasse como que surpreendida e de repente de mim , saiu uma grande Luz branca, bem forte e inexplicável.

Eu sinto que este gesto foi o de não ter medo , o medo de perder o que no fundo também não é meu, mas sim do Pai da Vida.

Senti que deveria partilhar

um abraço em paz
KALKI

o contrario do medo, e o amor.

abraco
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 31 outubro, 2014, 16:41
o contrario do medo, e o amor.

abraco
Na realidade acho que o contrario de amor é indiferença
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#3
a amiga lilith anda muito distraida  ;D ...nao anda a prestar atencao a materia...  ;D

a indiferenca nao e um sentimento, e a falta deles. ;)

abraco
a minha religião é a verdade...

#4
Tambem andas então. Medo não é um sentimento, é uma emoção ^^

E indiferença sendo falta de sentimento é por isso o contrario de amor, que é um sentimento muito abrangente.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ao que parece... andamos os 2 distraidos...

quanto nao vale debater ideias... ;)

entao... se bem percebi... ficamos com duas emocoes contrarias...

o medo e o amor...  :-\
a minha religião é a verdade...

Amor é um sentimento e medo uma emoção, pensei que ja tinhamos concordado quanto a isso :)

Nao temos ambas as coisas ao mesmo tempo muitas vezes?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ja nao sei se estamos ambos certos ou se estamos ambos errados...

concordo, amor um sentimento e medo uma emocao.

entretanto reli um texto do C.E.C (centro de estudos da consciencia) que diz o seguinte.

Citação
Geralmente as pessoas confundem emoção com sentimento, ou acham que é a mesma coisa com nomes diferentes. Mas existe uma grande diferença entre o ato de sentir (sentimento) e a reação instintiva (emoção). Olhando assim, até dá a impressão de que a emoção é algo primitivo, do tempo das cavernas, não é? E é mesmo. Na verdade, a única coisa que mudou são as formas de agir, pois as emoções continuam as mesmas, iguais aos dos nossos antepassados. Hoje, não se mata com uma pedra, e sim com armas e bombas, trocamos as cavernas por apartamentos bem decorados, mas continuamos a roubar a mulher do outro, continuamos a comer carne crua, a ter necessidade instintiva de sexo, a ter ódio pelo semelhante, a sentir raiva, inveja, mágoa, ciúmes, preguiça, orgulho, ambição, poder, vontade de destruir, desejo de matar....

Emoção é uma ação instintiva, que passa pela percepção mental em frações de segundos e desencadeia reações orgânicas, que culminam em sensações físicas, como a sensação de raiva que leva ao soco na mesa, o impulso de agredir, que resulta em soco ou pontapé, o medo excessivo de alguma coisa, que pode levar a uma dor de barriga, a vontade de gritar (ou para ofender alguém ou para jogar para a fora aquela carga pesada demais). Preste atenção neste ponto. Carga pesada demais. Toda emoção gera uma carga muito pesada, pois as energias criadas são nos chacras que estão abaixo do chacra cardíaco; são os chacras do instinto.

Sentimento é outra coisa. A primeira diferença é que o sentimento acontece no chacra cardíaco, o chacra que tem absoluta linearidade, que não pára nunca de bater. O sentimento é leve, traz bem-estar e silêncio interior. A emoção traz ansiedade, pressa, impaciência, o sentimento traz a tranqüilidade de permitir-se vivenciar o momento, ainda que o momento seja uma situação difícil. Mas quem está no 'sentimento' resolve as coisas com racionalidade, sem perder a delicadeza, o humor, a sensibilidade.

Por exemplo, uma colisão entre dois carros. A pessoa emocional fará um estardalhaço, vai ficar com raiva se for a vítima, vai ofender e agredir o motorista, não vai aceitar as desculpas nem as justificativas do outro etc.

A pessoa sentimental não vai ficar com raiva, nem agredir o motorista, vai analisar a situação com racionalidade, verificar o que é possível fazer, conversar e buscar resolver tudo de forma adequada para ambas as partes. Ele entende que incidentes acontecem e que ele não vai mudar a realidade dos fatos.

Sentimento não tem carga. É uma energia sutil, por isso, quem tem sentimento, tem tempo para pensar; fala sem ansiedade, não se importa de ser ofendido, age com respeito, mesmo que a situação não seja favorável, como o exemplo do incidente citado acima. A pessoa nesse nível está criando linearidade em sua vida, livre dos altos e baixos da emoção.

Em resumo, para elucidar melhor a diferença entre emoção e sentimento: A emoção leva à guerra (Hitler), o sentimento leva à paz (Gandhi).


entao... posso continuar a considerar os dois como as duas faces da mesma moeda (consciencia humana)? e portanto... contrarios?
a minha religião é a verdade...