Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Ajudar o próximo!
    Iniciado por DinoFunny
    Lido 3.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa tarde, já á muito tempo não publico nada, mas sinceramente não tenho tido experiências paranormais, até que no dia 22 aconteceu-me algo estranho mas por um lado bom!
Enfim eu não sei como explicar este acontecimento, posso dizer que sou uma pessoa que não guardo rancor, amo o próximo, sempre pronto ajudar os mais necessitados, só assim sou feliz e sinto-me bem comigo próprio ao ver os outros felizes.
Gostaria se possível vissem esta minha publicação no meu Facebook:

https://www.facebook.com/rui.model/posts/787542311291830?comment_id=788500431196018&offset=0&total_comments=91&ref=notif&notif_t=feed_comment_reply

Não sei se posso colocar esse link aí, nem sei se estou a criar o tópico no lugar certo, mas se tiver errado, peço desculpa!
Eu não fiquei confuso de ter ajudado, nada disso pelo contrário eu adoro ajudar, o que mais achei estranho foi a reação da menina, até mesmo depois disto sempre que entro em casa sinto algo bom, como tivesse energias sempre positivas ali na entrada a proteger-me e a casa também.
Será que podem dar a vossa opinião?!
Obrigado
Rui Márcio

PedroSilva9
Oh Meu Deus foi incrivel o que tu fizeste nunca vi ninguem fazer isso por outra pessoa eu li tudo e adorei fizeste algo incrivel pela senhora e pelas crianças Ainda bem que á pessoas no mundo como tu que tentem sempre ajudar as pessoas :)

a parte da tua namorada foi incrivel eu adorei ler Agradeço a ti tambem por seres assim com todas as pessoas

Que sejas sempre abençoado :)



Parabéns, foi um gesto muito bonito :)

se fizer questão estou disposto a dar a minha opinião, no entanto preciso saber 2 pormenores primeiro.

pretende a opinião sobre o acto em si ou sobre o que resultou do acto que voce praticou?

compreenda que ao aceitar/pedir a minha opinião pode levar coisas que gosta e outras que lhe custarao a engolir...  ;D

por isso vou limitar a minha participação a este comentário até novas "ordens".

ainda assim, gostei da atitude que tomou perante a situação. obrigado

abraço
a minha religião é a verdade...

Citação de: DinoFunny em 24 outubro, 2014, 19:50
Olá boa tarde, já á muito tempo não publico nada, mas sinceramente não tenho tido experiências paranormais, até que no dia 22 aconteceu-me algo estranho mas por um lado bom!
Enfim eu não sei como explicar este acontecimento, posso dizer que sou uma pessoa que não guardo rancor, amo o próximo, sempre pronto ajudar os mais necessitados, só assim sou feliz e sinto-me bem comigo próprio ao ver os outros felizes.
Gostaria se possível vissem esta minha publicação no meu Facebook:

https://www.facebook.com/rui.model/posts/787542311291830?comment_id=788500431196018&offset=0&total_comments=91&ref=notif&notif_t=feed_comment_reply

Não sei se posso colocar esse link aí, nem sei se estou a criar o tópico no lugar certo, mas se tiver errado, peço desculpa!
Eu não fiquei confuso de ter ajudado, nada disso pelo contrário eu adoro ajudar, o que mais achei estranho foi a reação da menina, até mesmo depois disto sempre que entro em casa sinto algo bom, como tivesse energias sempre positivas ali na entrada a proteger-me e a casa também.
Será que podem dar a vossa opinião?!
Obrigado

Bonito,
Templa - Membro nº 708

Parabéns é a primeira vez que vejo alguém fazer algo assim como tu fizeste.

Foi muito bom da tua parte teres feito isto. É sinal que tu és uma boa pessoa.

Eu nunca fiz nada assim, mas eu sou voluntário em duas lojas sociais e lá os voluntários dão roupa e um cabaz de alimentos a pessoas que se inscrevem e depois vão lá buscar os alimentos e a roupa. Eu gosto muito de estar nestas duas lojas.

E o objectivo destas duas lojas é ajudar as pessoas que estão no desemprego e outras que tem problemas econômicos.

Mais uma vez. parabéns pela tua boa ação. Se houvesse mais pessoas como tu este mundo estaria muito melhor.

Citação de: incertus em 24 outubro, 2014, 21:07
se fizer questão estou disposto a dar a minha opinião, no entanto preciso saber 2 pormenores primeiro.

pretende a opinião sobre o acto em si ou sobre o que resultou do acto que voce praticou?

compreenda que ao aceitar/pedir a minha opinião pode levar coisas que gosta e outras que lhe custarao a engolir...  ;D

por isso vou limitar a minha participação a este comentário até novas "ordens".

ainda assim, gostei da atitude que tomou perante a situação. obrigado

abraço

Olá Incertus, eu quero saber o porque da miúda de tanto estar olhar para a porta que afinal era só eu entrar em casa, ela continuava a olhar sem motivo nenhum e sorrir de felicidade e apontar!
Depois claro desde então tenho até dormido melhor e até as dores da operação já não são tão intensas como antes..!



Aproveito para agradecer a todos os outros! Obrigado
Rui Márcio

bem... fiquei um pouco confuso, a miuda estava a olhar para a porta "dela" e tu senteste-te bem quando entras na "tua" porta, certo?

o que eu acredito que aconteceu...

em termos metafisicos, ou isso, diria que, quando entrás-te com os sacos das compras, a/as "miudas/a", viram-te e REAGIRAM a ti como eventualmente reagiriam ao proprio pai, que como tu mesmo referiste "levava o sustento".

como parece ser obvio, comida não deve ser coisa farta naquela casa e provavelmente (e infelizmente) as crianças ainda "sobrereagiram" emocionalmente... ENERGIA essa que tu captas-te e te fez sentir bem.

agora, quando entras na tua casa e percebes a sorte que tens (por teres casa, comida, dinheirinho (é sexta feira e eu em casa), luz, agua, etc...) isso faz disparar no teu cerebro as emoções que originaram isso e portanto... "Sentes-te BEM". a porta é o "interruptor".

o sentimento de culpa que eventualmente vem agarrado e que provavelmente te trouxe ate aqui é o facto de teres percebido que o problema nao está resolvido. a questão do dinheiro até pode ser resolvida com um trabalho que lhe permita pagar as contas, mas em termos emocionais aquela familia está sozinha.

devo reconhecer-te como boa pessoa uma vez que efectivamente já o provas-te, no entanto, tal como eu não és muito modesto visto teres postado isso e as fotos dos carrinhos no facebock. o que de resto nem deve ser sempre mau visto ter-te dado a oportunidade de ouvir a minha opinião.  ;D

recomendaria reforçares esse "sentimento".

abraço
a minha religião é a verdade...

Inominado
Excelente atitude! Fantástica mesmo!

Mas de uma próxima vez lembra do seguinte: "quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita" [Mateus 6:3]

#9
Parabéns, adorei o teu tópico, os meus sinceros parabéns.

O teu acto não só ajudou aquela família como ajudou a ti, não duvido...

Ajudar o próximo, desejo do bem ao próximo é sempre recompensado, por vezes do "outro lado" recebemos uma salva de palmas ;)

Mais uma vez parabéns.



Tive que voltar para deixar esta pergunta de Allan Kardec, achei que deveria...

"Influem os Espíritos em nossos pensamentos e nossos atos?
R- Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem."
(O Livro dos Espíritos - Questão 459)"

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 25 outubro, 2014, 10:20

Tive que voltar para deixar esta pergunta de Allan Kardec, achei que deveria...

"Influem os Espíritos em nossos pensamentos e nossos atos?
R- Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que vos dirigem."
(O Livro dos Espíritos - Questão 459)"


sou homem para i consigo à bola. ;)
a minha religião é a verdade...

Ola a todos,

A tua atitude foi muito nobre. Eu e a minha familia, sempre que podemos, ajudamos os outros: contribuindo com dinheiro, comprando alguns bens, visitando alguns amigos com doenças graves
Eu e o meu companheiro ajudamos o proximo: eu numa IPSS de apoio a carenciados e ele com os sem abrigo, uma vez por mês.

Se todos nós fizermos a nossa parte, o mundo será um pouco melhor.
Lembrem-se: Deus ajuda quem ajuda os outros.
Bem hajam
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: DinoFunny em 24 outubro, 2014, 19:50
Olá boa tarde, já á muito tempo não publico nada, mas sinceramente não tenho tido experiências paranormais, até que no dia 22 aconteceu-me algo estranho mas por um lado bom!
Enfim eu não sei como explicar este acontecimento, posso dizer que sou uma pessoa que não guardo rancor, amo o próximo, sempre pronto ajudar os mais necessitados, só assim sou feliz e sinto-me bem comigo próprio ao ver os outros felizes.
Gostaria se possível vissem esta minha publicação no meu Facebook:

https://www.facebook.com/rui.model/posts/787542311291830?comment_id=788500431196018&offset=0&total_comments=91&ref=notif&notif_t=feed_comment_reply

Não sei se posso colocar esse link aí, nem sei se estou a criar o tópico no lugar certo, mas se tiver errado, peço desculpa!
Eu não fiquei confuso de ter ajudado, nada disso pelo contrário eu adoro ajudar, o que mais achei estranho foi a reação da menina, até mesmo depois disto sempre que entro em casa sinto algo bom, como tivesse energias sempre positivas ali na entrada a proteger-me e a casa também.
Será que podem dar a vossa opinião?!
Obrigado




Nada tenho a comentar,

Só quero deixar o meu aplauso.

Citação de: incertus em 25 outubro, 2014, 19:12
sou homem para i consigo à bola. ;)

Adoro bola, fico a espera do convite :)
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Muitos parabéns ao DinoFunny e à namorada pelo gesto. Que grande exemplo! Obrigado por o teres partilhado.

"What we do in life echoes in eternity"