Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.526
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • Falta de meios em Portugal para os bombeiros
    Iniciado por Ninfa
    Lido 949 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninfa
Até agora só uma corporação de bombeiros é que compraram fatos novos.
De resto está tudo na mesma e depois de ver a reportagem na televisão, uma pessoa até põe as mãos à cabeça  :-\




A verdade sobre os incêndios onde morreram 8 bombeiros



Pela primeira vez, os bombeiros sobreviventes dos incêndios do verão passado contam o que realmente aconteceu nos fogos onde oito bombeiros perderam a vida. Um olhar crítico e emotivo de quem assume ter existido erro humano.

Em exclusivo à TVI, os sobreviventes explicam o que aconteceu nos locais dos incêndios trágicos que levaram a estas mortes em combate, entre junho e setembro de 2013.

Até hoje, nunca foram conhecidas as conclusões da segunda parte do relatório, encomendado pelo Governo, sobre as mortes de Bernardo Cardoso, 18 anos, e Cátia Dias, 21, ambos da corporação de Carregal do Sal; Bernardo Figueiredo, 23 anos, do Estoril; Ana Rita, 24 anos, de Alcabideche; Daniel Falcão, 25 anos, e António Ferreira, 45, de Miranda do Douro; Pedro Rodrigues, 40, da Covilhã; e Fernando Reis, 50 anos, de Valença.

E este verão, o que mudou? No Repórter TVI desta segunda-feira, «A Ferro e Fogo», uma investigação da jornalista Ana Leal, confirma, após mais de 4 mil quilómetros percorridos de Norte a Sul do país, que muito pouco foi feito para se evitar uma nova tragédia.

A floresta está abandonada, matas nacionais são autênticos barris de pólvora. A maioria das corporações ainda não tem o equipamento apropriado para enfrentar as chamas. As botas que continuam a ser usadas derretem. Calças e restante equipamento ardem em poucos segundos.

«A Ferro e Fogo», uma reportagem da jornalista Ana Leal, com imagem de João Paulo Delgado e montagem de Miguel Freitas.







Vivemos num país em que é preferível estourar milhões em futebol do que a comprar fatos aos bombeiros que salvam o nosso povo.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ninfa
#2
Vou colocar aqui uma primeira reportagem que tem entrevistas que fazem parte da ultima que deu ontem na TV.

A de ontem tem uns bombeiros a fazerem um teste ás calças de tecido de sarja algodão, que ardem em segundos.

Faço aqui um apelo a todos os empresários que façam donativos aos bombeiros e esses donativos são descontados no IRS. Já que o Estado não sabe utilizar os impostos do povo para resolver os problemas.

http://youtu.be/GCOeiioIjzo


Peço desculpa chocar aqui, mas queria colocar aqui as fotos dos bombeiros, visto que pela internet e nos telejornais têm-se lembrado. Mas foi de acordo com os familiares, colegas e amigos.