Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Acções que atraem espíritos
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 5.432 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os maus espíritos se aproveitam das nossas fraquezas, qualquer vacilo com os pensamentos eles se aproximam pela sintonia vibratória, como disse Jesus, Orar e Vigiar para não cair em tentações.
Vigie seus pensamentos, seus desejos e impulsos.
Nós somos o que pensamos.
O problema são nossas fraquezas e as nossas imperfeições morais, eles se aproveitam disso.

Vou deixar algumas observações de Luiz de Mattos, talvez possa ser util.

1)Na grandiosa obra da Inteligência Universal o Grande Foco  tudo se encadeia num sentido harmonioso.
Nas sábias leis que conduzem a perfeição e tudo produzem, desde os insignificantes grãos de areia aos grandes planetas dispersos no infinito, constituindo o Universo, tudo toma o estado preciso ao meio e às correntes fluídicas, para o estabelecimento de uma vida em harmonia com as irrevogáveis leis da natureza.
As Leis do Universo, de elevadíssima sabedoria que surpreendem o homem, encerram todos os segredos, estabelecem todas as verdades, confirmam todas as ciências e explicam todos os fenômenos.
No estudo destes princípios, é mister compreender que novas causas, novos efeitos cercam incessantemente o estudioso, envolvendo-o em estranhos pensamentos e ligando-o, por inúmeros fios condutores, a todos os seres inteligentes, corpóreos e incorpóreos, transmitindo-lhes descargas fluídicas e impressões do mundo espiritual, e se sua imperfeição não fora tanta, ele sentiria melhor as vibrações do bem e repeliria as vibrações da perversidade.

A obsessão é, pois, sem a mínima dúvida, o resultado da ação de pensamentos maus, por meio dos quais são atraídos espíritos do astral inferior que envolvem o paciente, subjugando-o e impondo-lhe a sua vontade. É pelo meio em que vive o encarnado e pelas suas fraquezas e vícios e falta de moral que ele se torna um imã de atração dos espíritos que, por ignorância ou perversidade permanecem na atmosfera da Terra.
Em decorrência desta atração, começam os espíritos obsessores a fazer sentir, pouco a pouco sua influencia, que se reflete na aura da vítima, impregnando o seu perispírito de fluidos danificadores, até estabelecerem pleno domínio e ação sobre ela.
Perturbado completamente o espírito da vítima, o obsessor toma conta dela, passa a influenciá-la, a intuir-lhe cismas e manias perturbadoras, e é assim que se opera a obsessão.

A obsessão dos seres humanos é mais comum do que se calcula, e isto porque não estando a humanidade devidamente esclarecida, não conhecendo a ação do pensamento e os seus efeitos e ignorando até mesmo, a existência dos espíritos do astral inferior, que agem com força altamente maléfica, não está em condições de livrar-se das correntes do mal, o que só seria possível por meio de uma reação inteligente.

2)Os milhões de obsessores que povoam o astral inferior têm, cada qual, as suas preferências e escolhem as vítimas encarnadas de acordo com a afinidade que sentem por elas ou os sentimentos que a animam em relação a essas mesmas vítimas.

Os pensamentos afins são sempre o imã de atração.

As vibrações harmônicas do obsessor e do obsedado conjugam-se, fundem-se, ajustam-se e se encaixam de tal maneira uma na outra, que se torna difícil a separação.
Depois de desobsedado, limpo psiquicamente, é preciso fortificar não só o espírito, mas também o corpo, danificados ambos pelos maus fluidos e grande perda de energia anímica, o que se consegue pela reeducação da vontade e disciplina de pensamento.

O bom êxito deste período de desobsessão é mais difícil de ser alcançado, por depender da reeducação da vontade do normalizado e da reação contra novas obsessões.
Os vícios provocados pelos obsessores ficam tão arraigados em seu espírito que só os deixa a muito custo. Sob a influência desta disciplina, começa o normalizando a raciocinar e a dominar os vícios próprios e aqueles que foram desenvolvidos pelos obsessores, e quando se lhe tornar fácil este domínio, não mais se deixará obsedar.


3)Os espíritos componentes do astral inferior dividem-se em muitas classes, sendo a mais baixa constituída de elementos de ínfima condição moral. Em conseqüência desse estado, estão muitos deles envolvidos em matéria fluídica densa, impregnada de miasmas de moléstias e de substâncias putrefatas, próprias do meio em que permanecem, em obediência à lei de atração.
As vibrações dos pensamentos da maioria de tais espíritos são de ordem sensualista, animalizada, predominando o sentimento de malquerença, de ódio, de inveja, de vingança e outros do mesmo gênero.

Quando o ser encarnado se descuida e emite pensamentos que se identifiquem com os baixos sentimentos dessa classe de obsessores, atrai um ou mais de tais elementos para a sua companhia e absorve parte de seus fluidos inferiores, juntamente com a correspondente carga pestífera que conduzem.

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.


4) Dessas colocações do Mestre Luiz de Mattos podemos entender o seguinte, os espíritos do astral inferior, são os espíritos desencarnados que estão na atmosfera terrena, eles estão apegados a matéria e aos vícios e desejos matérias, como eles não possuem mais seus corpos físicos para saciarem esses vícios e desejos torpes, eles vão procurar os encarnados que possuem tais vícios e desejos, eles se encostam no perispirito do encarnado e absorvem os fluidos da bebida e da nicotina.
É o vampirismo espiritual.
Todo encarnado viciado é um ponto de atração para esses espíritos do astral inferior, os iguais se atraem, o vicio atraindo o vicio.
Existe os espíritos do astral inferior que possuem sentimentos de ódio, raiva, inveja, desejos de vingança, outros são zombeteiros, astutos, maliciosos e mistificadores.
Esses espíritos inferiores e obsessores procuram interferir na vida dos encarnados, tentando intuir ou inspirar vícios, maus pensamentos e maus desejos na mente das pessoas, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses obsessores podem provocar acidentes, brigas, intrigas, discussões, crimes e toda sorte de maldades que vemos nesse mundo terra.

Um abraço.

Citação de: Arceuselis em 03 julho, 2014, 21:54
Resumindo, eu quando fui "possuído" era má pessoa?;D

Não concretamente... Os espíritos não nos obsessionam só se formos más pessoas, as vezes são contas que ficaram para trás em outras vidas ou mesmo nesta.. O nosso espírito é que escolhe se quer fazer bem ou mal embora sejamos influenciados muitas vezes por essas entidades para que façamos mal, mas a responsabilidade é sempre nossa, temos sempre opção.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

 [/quote]Como disse Herculano Pires: NÃO CARREGUE AMULETOS NEM PATUÁS OU COLARES MILAGROSOS. TUDO ISSO NÃO PASSA DE SUPERSTIÇÕES PROVINDAS DE RELIGIÕES DAS SELVAS. VOCÊ NÃO É SELVAGEM, É UMA CRIATURA CIVILIZADA CAPAZ DE RACIOCINAR E SÓ ADMITIR A FÉ RACIONAL.
ESTUDE O ESPIRITISMO E NÃO SE DEIXE LEVAR POR TOLICES.

Herculano Pires completa.
PALAVRAS, AMULETOS, MEDALHAS, IMAGENS E OUTROS INSTRUMENTOS DO CULTO RELIGIOSO OU DE PRÁTICAS MÁGICAS NADA INFLUEM SOBRE OS ESPÍRITOS PERVERSOS, SE AQUELE QUE OS EMPREGA NÃO POSSUIR VIRTUDES MORAIS E NÃO AGIR COM AMOR, HUMILDADE E COMPREENSÃO. AGINDO ASSIM, TODOS OS INSTRUMENTOS E ARTIFÍCIOS SÃO DISPENSÁVEIS.[/quote]

O não aceitar que outras pessoas usem e acreditem, à maneira delas, "amuletos e patuás ou colares" faz de nós o quê? Mais civilizados e bons? Não acredito! Não estaremos nós a ser preconceituosos e intolerantes? Não são selvagens, são pessoas com outras crenças e hábitos capazes de raciocinar tão bem ou melhor que os ditos "civilizados"... Estes objectos podem nem tirar nem pôr nada no que refere aos espiritos mas se a pessoa que os uso acreditar que sim, quem somos nós para dizer o contrário...Cada um é livre para acreditar e usar o que quiser. Desde que imponha fé...

A própria bíblia nos diz para não adorar-mos imagens porque elas não andam, não falam, não ouvem. A adoração a colares  imagens  foram colocadas pela igreja católica. Mas cada um é como é, não temos que julgar ninguém.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#19
Citação de: Arceuselis em 03 julho, 2014, 21:54
Resumindo, eu quando fui "possuído" era má pessoa?;D


Não creio que fosses má pessoa, estavas enfraquecido por algum motivo. Qualquer pessoa pode estar momentâneamente enfraquecida, por circunstâncias da vida. :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: misticopt28 em 04 julho, 2014, 13:21
A própria bíblia nos diz para não adorar-mos imagens porque elas não andam, não falam, não ouvem. A adoração a colares  imagens  foram colocadas pela igreja católica. Mas cada um é como é, não temos que julgar ninguém.

ainda nao consegui perceber porque dizem que ha pessoas a adorar imagens, acho que as imagenes sao apenas representações de algo superiror  acho que ninguem adora imagens não consigo perceber

#21
Citação de: misticopt28 em 04 julho, 2014, 13:21
A própria bíblia nos diz para não adorar-mos imagens porque elas não andam, não falam, não ouvem. A adoração a colares  imagens  foram colocadas pela igreja católica. Mas cada um é como é, não temos que julgar ninguém.

Ninguém adora a imagem em si.

Eu sou católica, e gosto das imagens pela obra que elas representam assim como o rosário...

Santo António é o santo casamenteiro, ect...

Mas não é por isso que desrespeito as outras religiões.

Quando as pessoas fazem um pedido por exemplo a N.Sr De Fátima em frente a imagem estão a pedir a quem? A imagem!! Isso depende da mentalidade de cada um. Não se pode dizer que ninguém adora as imagens porque sim adoram. Há pessoas como vocês que pensam que essas imagens servem só para representar o santo mas há pessoas que tem um ferver enorme por essas imagens.  Mas como digo cada um tem a sua fé, cada um é como é e gosta e acredita naquilo que quer. Basta ver o Vaticano carregado de santos e ouro, adornos caríssimos. Mas não estou aqui para julgar ninguém muito pelo contrario, está é a minha opinião , não me interpretem mal. Por exemplo eu sigo a doutrina espirita e levo um terço sempre comigo ao pescoço, mas o único significado que ele tem para mim é a imagem de Jesus nada mais, não lhe faço pedido , quando quero falo com ele diretamente sem estar agarrado ao terço. É como se fosse uma proteção
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 julho, 2014, 20:35
Quando as pessoas fazem um pedido por exemplo a N.Sr De Fátima em frente a imagem estão a pedir a quem? A imagem!! Isso depende da mentalidade de cada um. Não se pode dizer que ninguém adora as imagens porque sim adoram. Há pessoas como vocês que pensam que essas imagens servem só para representar o santo mas há pessoas que tem um ferver enorme por essas imagens.  Mas como digo cada um tem a sua fé, cada um é como é e gosta e acredita naquilo que quer. Basta ver o Vaticano carregado de santos e ouro, adornos caríssimos. Mas não estou aqui para julgar ninguém muito pelo contrario, está é a minha opinião , não me interpretem mal. Por exemplo eu sigo a doutrina espirita e levo um terço sempre comigo ao pescoço, mas o único significado que ele tem para mim é a imagem de Jesus nada mais, não lhe faço pedido , quando quero falo com ele diretamente sem estar agarrado ao terço. É como se fosse uma proteção

exato a minha opinio é um pouco essa as pessoas tem as imagens como representacao e nao a imagem as pessoas nao vao a imagem dizer ou santa de barro ajuda me com os teus poderes , tipo eles pedem a algo superiror apenas tem a imagem como representação pelo menos é assim que penso.....

Citação de: Perdido em 05 julho, 2014, 21:19
exato a minha opinio é um pouco essa as pessoas tem as imagens como representacao e nao a imagem as pessoas nao vao a imagem dizer ou santa de barro ajuda me com os teus poderes , tipo eles pedem a algo superiror apenas tem a imagem como representação pelo menos é assim que penso.....

A quem o faça acredita
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 julho, 2014, 21:24
A quem o faça acredita

Não acredito que o façam nesse contexto.

Eu quando rezo aos meus santinhos, peço com fé e muitas vezes sou atendida. No entanto, admito que não tenho uma única imagem em casa.

Citação de: alexia1981 em 05 julho, 2014, 21:42
Não acredito que o façam nesse contexto.

Eu quando rezo aos meus santinhos, peço com fé e muitas vezes sou atendida. No entanto, admito que não tenho uma única imagem em casa.

Basta ir a um santuário ou igreja e veres as pessoas a rezar :) Toma um bocadinho de atenção e depois vês
O poder está na fé não nas palavras que se empregam, por mais bonitas que sejam se não tiveres fé nada feito.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Para muitas pessoas é mais fácil falar ou pedir e olhar para algo...Que elas certamente sabem não estar ali, mas só o facto de estar representada ali, acredito que reconforte muita gente...Por isso, independentemente das nossas crenças, devemos respeitar todos os pontos de vista. Não somos todos iguais, logo não pensamos todos igual...Há que respeitar.

Citação de: misticopt28 em 04 julho, 2014, 13:21
A própria bíblia nos diz para não adorar-mos imagens porque elas não andam, não falam, não ouvem. A adoração a colares  imagens  foram colocadas pela igreja católica. Mas cada um é como é, não temos que julgar ninguém.


Colocação perfeita, esses bonecos de madeira não possuem a força moral dos nossos pensamentos e sentimentos, para se afastar os maus espíritos e as energias negativas do plano astral, só pela elevação moral e pela pratica do bem e das virtudes, seria muito fácil pedir para os bonecos catolicistas ajuda para afastar os maus espíritos, todo objeto material não possuem nenhuma ação sobre o plano espiritual, são nossos pensamentos e sentimentos que emitem vibrações psíquicas e atraem pela sintonia bons ou maus espíritos.

Isso são superstições místicas do passado, a fé tem que ser RACIOCINADA dentro da lógica e da moralidade, a fé cega  é para os séculos passados, nós estamos no inicio da era da Ciência e dos conhecimentos e o Espiritismo Científico e o Racionalismo Cristão libertam as pessoas desses bonecos santos, amuletos, talismã, velas, roupas brancas, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona e os maus espíritos ficam ate rindo das pessoas que acreditam nessas superstições e crendices.
Nos Evangelhos o Mestre Jesus não manda ninguém usar velas, imagens de santos, roupas brancas, talismã, amuletos, Jesus não adorava imagens e não mandava ninguém fazer isso.
Essas praticas foram criadas pelas religiões comércios.
Joguem no lixo essas imagens de bonecos de madeira ou gesso e cultive pensamentos elevados e positivos, pratique o bem e as virtudes.
Deus é Espírito e não matéria.


Isso é exatamente o que o Catolicismo é : um comercio. Ainda esta semana um colega de trabalho foi inscrever a filha para a catequese e teve que pagar 15€ ao padre pelo catecismo, isso se o comprasse mais para a frente ficava mais caro, depois disto acho que o papel dos catecismos deve ser como o petróleo, tem mais tendência aumentar que a diminuir o preço. E isto não é nada, é um padre que fica chateada se as pessoas não derem esmola na missa porque quer fazer uma casa para ele com piscina
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.