Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Futuro, "escrito" ou não?
    Iniciado por Maryzinha
    Lido 2.972 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Maryzinha
Boa tarde a todos,

sei que pode parecer parvoíce mas a verdade é que apesar de ser um pouco cética, muitas vezes fico a pensar na velha questão, "estará o nosso futuro "escrito" ou somos nós que o criamos?"
Acho que cheguei à conclusão de que nós criamos o nosso próprio futuro com as nossas ações, mas ao mesmo tempo, penso que haverá coisas que já estão "traçadas" nas nossas vidas.
Independentemente de tudo, claro que a curiosidade fala mais alto e a verdade é que gostava muito de saber o que o futuro me reserva. Alguém interessado em ver o que está para vir na minha vida? :laugh:



Olá a todos,

Em relação à tua dúvida, vou dizer o que penso:
Antes de nascermos, a nossa vida já vem com as principais provas determinadas, no sentido de propiciar a nossa evolução espiritual. É claro que tudo pode mudar, consoante as nossas acções.
As nossas escolhas e comportamentos vão determinar se uma prova deve surgir ou ser eliminada.
Acho que o quadro já tem as cenas "desenhadas" em esboço. Cabe-nos acabar o desenho e pintar as cores mais importantes nas suas diferentes tonalidades.

Muita Luz
Cleo  :angel:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Maryzinha
Citação de: cleopatra em 19 junho, 2014, 20:35

Olá a todos,

Em relação à tua dúvida, vou dizer o que penso:
Antes de nascermos, a nossa vida já vem com as principais provas determinadas, no sentido de propiciar a nossa evolução espiritual. É claro que tudo pode mudar, consoante as nossas acções.
As nossas escolhas e comportamentos vão determinar se uma prova deve surgir ou ser eliminada.
Acho que o quadro já tem as cenas "desenhadas" em esboço. Cabe-nos acabar o desenho e pintar as cores mais importantes nas suas diferentes tonalidades.

Muita Luz
Cleo  :angel:

Concordo plenamente.
Acaba por ser animador saber que não somos simples "fantoches"...

Olá, não te preocupes tanto com o futuro. Porque è no presente, que estão as pistas. Sim existem vários caminhos, mas è o teu que deves descobrir. Bem haja
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

O futuro constoi-se dia a dia com as acções que fazemos no presente.

Citação de: oculto em 21 junho, 2014, 17:09
O futuro constoi-se dia a dia com as acções que fazemos no presente.

Para mim, é como diz o oculto. O futuro constrói-se com a tomada de decisões do dia-a-dia :)



boas,
acredito na reencarnação, possa ela ser voluntaria, condicionada ou imposta...
assim aceito existir um livro da vida, isto é, que nas suas linhas gerais temos um guião a seguir especialmente quando é imposta,
se é possível saber o que o futuro nos reserva...sim...em parte, só que não podemos ficar à espera, devemos ir em busca desse conhecimento, ainda que isso acarrete mudanças enormes na nossa maneira de ser e viver...aprender a fazer cedências por vezes desagradáveis, cujo final não conseguimos abranger no momento...

Até agora, concordo com todos os pontos de vista. Parabéns pelas reflexões.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá
Nao li todas as respostas do topico mas vou dar a minha opinião:

Não o futuro não está escrito.
Tu com as tuas decisões e acções podes mudar o rumo da tua vida. Foi algo que me foi provado com o tarot e com a minha propria experiencia de vida :)

As coisas podem sempre mudar dependendo do caminho que segues.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

O Destino é obra da nossa força de vontade, determinação e pensamentos elevados e positivos, estamos no plano terreno é para evoluir e vencer, ninguém esta destinado a ser um pobre coitado, nós podemos construir uma vida melhor, o caminho para isso se chama LUTAR, vejamos um exemplo, para se conseguir um bom emprego com um bom salário, temos que nos preparar, nos qualificar para o mercado de trabalho, sem qualificação profissional não vamos conseguir nada de bom no mercado de trabalho, fazendo cursos, estudando, se esforçando, a pessoa cria condições para ter um emprego decente com um salário bacana.
Esses empregos de salário mínimo é uma porcaria, a pessoa perde tempo e energia, temos que nos qualificar para as empresas nos valorizar.
O destino é uma consequência da quilo que fazemos e pensamos, quem fica dentro de casa vendo televisão, jogando vídeo games, fica horas e horas na internet, não procura estudar, nem se preparar ou se qualificar para o mercado de trabalho, esta criando um DESTINO de dificuldades financeiras.
Depois vai reclamar da vida, xingar Deus, vai sofrer, chorar, a vida não presta, eu sou um infeliz, nada disso existe, viver é se preparar se qualificar, é entrar na guerra para vencer, sem luta, sem esforço e sem estudos, estamos criando um DESTINO sombrio.

Cuidado, o tempo passa rápido, como dizia Cazuza, o tempo não para.

Não deixe seu tempo passar com coisas fúteis e vazias, valorize seu tempo, estude, faça cursos,
papai noel não existe.



Desculpa, mas isso não faz sentido nenhum. O que não faltam são pessoas com formação superior (licenciaturas, mestrados e doutoramentos) no desemprego. Hoje em dia é o que há mais. Depois também é injusto dizer que para se ter uma vida boa é preciso qualificação pois existe muita gente rica sem qualquer estudo. E claro, depois temos muita gente a dar-se bem na vida porque tem os conhecimentos certos e outros porque são espertos (que é muito diferente de ser inteligente), ou seja, atingem determinado nível de vida com base em coisas menos lícitas.

Se para as pessoas que estudaram e se qualificaram já esta difícil, imagina as pessoas que ficam de braço cruzados, não se esforçam, não estudam, vivem na fantasia, essas mesmas que não conseguem nada na vida.
Viver é lutar e estudar, se qualificar, experimente viver de braço cruzados, depois veja as consequências.