Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.457
Total de tópicos
26.916
  • Apenas só, quem sou
    Iniciado por Quothnor
    Lido 1.361 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quothnor
Boas!

Não é um dos meus primeiros, mas o mais recente.

Aviso já que não sou nada de especial, até me considero bastante mau a escrever. Português sempre foi a minha pior área, ahah.

Estes textos costumam ser feitos apenas para mim próprio, mesmo quando os meto em algum lado é em completo anonimato, mas desta vez decido meter por cá. Acho ser um dos "problemas" mais graves que alguém possa ter.

Aqui vai!

Apenas , quem sou

Lembro-me de quando era o que se considerava ser normal. Feliz, alegre, extrovertido e rodeado de amigos. Ignorante, inconsciente, ingénuo.

Costuma-se dizer "A ignorância é uma bênção", infelizmente, há muito tempo fui privado de tal. Uma má infância pode transformar radicalmente uma criança. Pode-se dizer que: "Isso é o passado, não podes continuar a viver com as experiências que tiveste em criança!" Não subestimem o impacto que algo pode ter numa criança e especialmente até onde se isso irá. Ninguém merece arrastar erros paternos para uma vida.

Independentemente de todas as consequências sofridas, a pior foi crescer. Observador, crítico, autónomo, pensador, inteligente, infeliz.

Crescer faz-te aprender, aprender demasiado faz-te perceber . A pior consequência de crescer, é a solidão.
Se aprendermos com a vida, aprendemos que não se pode confiar em ninguém. Ninguém.

A solidão é a minha companhia de vários anos. A quem conto tudo, a quem desabafo, quem me suporta, a minha melhor amiga e especialmente em quem mais confio.

Não me lembro da ultima vez que falei com alguém sobre o que sinto, sobre os meus problemas, algo que seja mais que o superficial. Não me lembro da última vez que fui eu próprio com alguém.

É incrível o quanto se pode esconder de alguém, fingir e disfarçar. Sou alguém feliz, extrovertido, brincalhão, confiante, com uma boa quantidade de amigos. Sou tudo o que quiseres, menos eu próprio. Se te dissesse o que realmente sou, não acreditarias.

Não acreditarias o quanto na verdade sou infeliz, introvertido, melancólico, inseguro e bastante só.

Solidão não é algo físico, é algo psicológico, não a consegues ver, nem descobrir se alguém é só.

Quando alguém precisa de ajuda, ajudo incondicionalmente. Quando alguém precisa de conselhos, dou-os. Quando alguém precisa de apoio, eu apoio. Faço isto não por gostar de ajudar em si, faço isto porque é algo que gostava que tivesse sido feito quando precisei, mas isso não quer dizer que alguma vez seja retribuído.

As conversas e desabafos tenho-as comigo próprio. Sou o suporte de mim próprio. Dependo de mim próprio. Quando estou em baixo, marcho pelo dia, já perdi tempo demais ao estar no chão.

O orgulho diz-me que ter alguém é trivial. Ter um companheiro de vida é trivial, há problemas mais importantes. A verdade é que toda a gente precisa de alguém. Esse alguém costuma ser o nosso companheiro de vida. Alguém que nos suporte e que suportamos. Quem desabafa e desabafamos. O nosso refúgio.

Orgulho à parte, sou alguém de quem mais sente falta desse companheiro. Alguém que se dedique a mim como me dedico a essa pessoa. O meu suporte. Muito tempo passo sem refúgio. Muito tempo passo à chuva.

A verdade é que nunca terei um refúgio.

A verdade é que não sou capaz de confiar assim em alguém.

Eu sou só.

Uma alma a gritar o que devia há muito ser dito. Adorei, porque me identifico totalmente, exceptuando a parte de querer que alguém seja para mim o que sou para os outros, mas entendo porque já o senti. Neste momento estou mais como na oração de São Francisco "Mestre fazei que eu procure mais consolar que ser consolado ...", mas por cansaço não por estar mais evoluída. Obrigada por este passeio pela minha alma também.
Muita paz também
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Quothnor
Citação de: isisgaia em 19 junho, 2014, 08:58
Uma alma a gritar o que devia há muito ser dito. Adorei, porque me identifico totalmente, exceptuando a parte de querer que alguém seja para mim o que sou para os outros, mas entendo porque já o senti. Neste momento estou mais como na oração de São Francisco "Mestre fazei que eu procure mais consolar que ser consolado ...", mas por cansaço não por estar mais evoluída. Obrigada por este passeio pela minha alma também.
Muita paz também

Obrigado!

A verdade é que mesmo assim teria mais coisas para meter lá, mas como sempre, enquanto escrevo esqueço-me sempre de coisas. Algumas vão, outras ficam.

Acho que ninguém merece ser só.

sofiagov

Há muitas pessoas nessa situação de solidão, infelizmente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Identifico-me com grande parte do que escreves-te.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Quothnor, gostei da forma como escreveste e conseguiste transpor tudo para palavras. De facto, ninguém merece ser só, e todos merecem alguém que esteja sempre por perto. :)