Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • A Depressão: devaneios
    Iniciado por LilithP
    Lido 4.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A depressão é tao mal compreendida porque ninguem que não sofra o mesmo sabe o que é. O que é estar preso dentro da propria mente. Nem mesmo quem sofre entende bem o que acontece.
Estas dentro da tua cabeça, sozinho num sitio escuro e claro, familiar e não familiar, tudo ao mesmo tempo. Rodeado de duvidas, medo, angustia, tristesa. É tudo confuso. Estas mal e não entendes porque. Odeias-te mas nao compreendes. Dentro da tua cabeça tudo te culpa de tudo; e tu acreditas mas não entendes o porque de ser culpa tua. No entanto, ainda assim, acreditas. E repetes enquanto a tua cabeça o diz.

És a tua unica companhia; e odeias-te. Odeias-te de tal modo que te escondes no canto mais escuro da tua propria mente. Odeias-te de tal modo que nao queres que alguem te conheça porque de certeza que vao pensar o mesmo que tu proprio.

As outras pessoas perguntam-te o que se passa e tu não sabes responder porque estas preso naquela confusão.
E como não o entendem, nao compreendem que estas preso dentro da tua mente com a pessoa que mais odeias, criticam. Mandam vir, "Ai estas sempre assim não podes deixar-te ficar assim."
Dizem que tens de sair dessa sem compreender que nao sabes nem tens forças para o fazer.
E ficas a odiar-te ainda mais. Porque és incompreensivel aos olhos de todos. Ninguem te consegue ou quer ajudar porque és horrivel (pelo menos é isso que diz a tua cabeça, e tu acreditas). Afinal aquela pessoa so estava a tentar ajudar e so criticou porque nao te consegue compreender e isso é culpa tua ne?, é o que dizes a ti proprio depois de seres convencido pelas duvidas, medo, angustia.

A pessoa com quem estas preso na tua mente culpa-te e nao tens como refutar.
E ai a solidão junta-se a festa. Forma-se grupos na tua mente: o medo, as duvidas e a angustia, a solidão, quem mais odeias e a escuridão; e tu ficas sozinho a um canto incompreendido enquanto ouves tudo e todos a falar mal de ti dentro da tua propria cabeça.

E enquanto isso tudo acontece por fora tens de sorrir, mostrar-te forte e compreensivo com quem nao te entende e nao te consegue ajudar porque nem tu consegues ajudar-te. Agir como se na tua cabeça nao estivesse tudo a encostar-te a um canto. Tens de saber o que tens, saber exprimi-lo e saber como ficar melhor visto que mais ninguem o vai saber mas na tua cabeça esta tudo infestado de duvidas, tudo escondido e longe do canto escuro onde estas abraçado a ti proprio.

Tens de compreender o ponto de vista dos outros, compreender porque mandam vir e porque nao entendem apesar de a ti ninguem fazer o mesmo.
Tens de aguentar as criticas de fora e de dentro; ouvi-los a acusar-te de fingir de vitima ou de ser incompreensivel enquanto a tua mente diz pior e te ataca.
Mas tens de compreender, afinal és tu que estas preso na tua propria mente. Nao os outros.
Tens de sorrir apesar de estares a ser torturado dentro de ti propio por ti proprio.
Aceitar porque nao entendem que te isolas e tentas fugir por nao aguentares ter alguem a criticar enquanto a tua mente o faz a toda a força.
Torna-se ainda mais confuso: criticas a vir do exterior e do interior. Apetece-te fugir e nao sabes como.

De um momento para o outro ficas mal. Basta uma coisa de nada e afundas-te no poço sem saber como nadar para a superficie.
E ninguem entende que precisas de uma corda e que te puxem. Ninguem entende que nao sabes como nadar para cima.
Tudo o que é suposto ser feliz parece-te cinzento e mandam vir por nao estares alegre.

Ninguem entende o que é estar deprimido.
Ninguem entende o que é precisar de apoio, compreensao nem que seja muda, um abraço ou so companhia silenciosa e receber criticas, opiniões ou conselhos de quem nao compreende o que se passa por dentro.
Ninguem entende o que é receber insultos e criticas de ti proprio, da tua cabeça enquanto recebes o mesmo de fora, de amigos e deconhecidos.
Ninguem entende o que é ouvires "Estas a culpar-me?" quando na realidade te culpas de tudo o que acontece de mau no mundo.
Ninguem sabe o que é estar preso rodeado de angustia, sofrimento, solidao e dor sem saber como sair, sem saber como encontrar a saida do labirinto.
Ninguem sabe o que é sentir-se horrivel por estar tao mal quando ha pessoas no mundo a sofrer pior.
Ninguem sabe o que é querer explicar e nao conseguir.
Ninguem, nem os que sofrem de depressao entendem realmente o que estao a passar.

Precisas de alguem que te entenda porque tu nao consegues faze-lo mas esse alguem nunca aparece. E o que fazes é viver vazio a ouvir criticas de ti proprio para ti proprio enquanto passas por pessoas que nao compreendem o que passas mas sentem-se no direito de opinar.

Achas o texto confuso? Bem vindo a depressão; a unica diferença é que provavelmente neste caso não és o unico que acha que esta confuso.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
confuso ou não quem a tem sabe, espelha-se neste texto e compreendo-o infinitamente.

revê-se como um ser invisível aos olhos alheios.

está muito bom Lilithp.


Eu sofro de depressão, mas, não esquento a cabeça com isso... Sempre que possível, vou na chácara, para ter algum contato com a natureza e, me sinto melhor. :)
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#3
Citação de: sofiagov em 04 junho, 2014, 15:14
confuso ou não quem a tem sabe, espelha-se neste texto e compreendo-o infinitamente.

revê-se como um ser invisível aos olhos alheios.

está muito bom Lilithp.



:) obrigada sofiagov

anormal ainda bem que ficas melhor
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 04 junho, 2014, 15:17anormal ainda bem que ficas melhor

Obrigado querida! :)

Infelizmente, a maioria dos psicólogos, só sabem receitar remédios, que possivelmente são perigosos, ao invés de; recomendar passeios ao ar livre e alguma atividade física. :(
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Ninfa
Citação de: anormal em 04 junho, 2014, 15:16
Eu sofro de depressão, mas, não esquento a cabeça com isso... Sempre que possível, vou na chácara, para ter algum contato com a natureza e, me sinto melhor. :)


Gosto muito aqui do  colega user: anormal e só ele aqui faz rir o pessoal e atira os foguetes e até vai apanhar as canas. Como ele há poucos para fazer rir uma pessoa, da outra vez tive meia hora para entender o que é que ele fez de mal a respeito do borrego, acabei por rir de mim, por não entender a problema.

Tens que fazer rir com cuidado  ;) e não medir forças e braço de ferro .... :D

Quando há nas postagens do user anormal, já vou logo ver para me rir. Mas agora falando sério não te podes esticar... ;)

Bom tópico ....."E no meu silencio, quantos gritos se soltam...."  :-* Beijinho lilithp

Não o descreveria melhor :)

Nao entendi ninfa, desculpa.

Obrigada aninhas e MorticiAdanns :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Ninfa em 04 junho, 2014, 15:55

Gosto muito aqui do  colega user: anormal e só ele aqui faz rir o pessoal e atira os foguetes e até vai apanhar as canas. Como ele há poucos para fazer rir uma pessoa, da outra vez tive meia hora para entender o que é que ele fez de mal a respeito do borrego, acabei por rir de mim, por não entender a problema.

Tens que fazer rir com cuidado  ;) e não medir forças e braço de ferro .... :D

Quando há nas postagens do user anormal, já vou logo ver para me rir. Mas agora falando sério não te podes esticar... ;)




Boas, não devia nem tenho que me justificar, e assim apenas falo por mim, das duas uma, ou respeitam os tópicos e falam sobre o assunto do tópico, ou então brinquem na secção OFF-TÓPIC ... Brincar nos assuntos dos outros desrespeitando ou querendo ser engraçado e brincar com o mal dos outros não é aceitável ...Obrigada  :)

Citação de: LilithP em 04 junho, 2014, 17:24
Nao entendi ninfa, desculpa.

Obrigada aninhas e MorticiAdanns :)


Nem tu, nem ninguém.. deve-se ter enganado no tópico ...


Citação de: aninhas em 04 junho, 2014, 17:39



Boas, não devia nem tenho que me justificar, e assim apenas falo por mim, das duas uma, ou respeitam os tópicos e falam sobre o assunto do tópico, ou então brinquem na secção OFF-TÓPIC ... Brincar nos assuntos dos outros desrespeitando ou querendo ser engraçado e brincar com o mal dos outros não é aceitável ...Obrigada  :)

A parte do "humor a pontapé" , é noutra secção :)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

sofiagov
Citação de: Seth em 04 junho, 2014, 17:40
Nem tu, nem ninguém.. deve-se ter enganado no tópico ...

concordo Seth.  :D :D

Muito bom!
É muito importante partilhar, pois há muita gente que se sente assim, e talvez ao lerem isto não se sintam tão sozinhos ou incompreendidos :) 
Dana

Citação de: sofiagov em 04 junho, 2014, 17:43
concordo Seth.  :D :D
Acho que ninguém entendeu .-.


Obrigada Dana^^
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Este tópico é EXCELENTE!!!
Muitos parabéns LilithP fantástica prosa!!!

Tudo de bom!!
Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"