Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Estranha aparição em Alcochete
    Iniciado por heinz
    Lido 3.218 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa noite, tirei esta foto no dia 23/04/14 por volta das 18h, em Alcochete junto ao rio. Como podem ver é facilmente reconhecível uma estranha figura do lado esquerdo da fotografia, no meio das vegetacões mais altas. A foto é a original, sem qualquer edição. Abaixo envio o link com a localização exata da foto. Gostaria de saber a vossa opinião acerca da mesma. Cumprimentos.




http://goo.gl/maps/dFQL1

Não vejo qualquer tipo de fenómeno...

Citação de: heinz em 28 abril, 2014, 22:07
Boa noite, tirei esta foto no dia 23/04/14 por volta das 18h, em Alcochete junto ao rio. Como podem ver é facilmente reconhecível uma estranha figura do lado esquerdo da fotografia, no meio das vegetacões mais altas. A foto é a original, sem qualquer edição. Abaixo envio o link com a localização exata da foto. Gostaria de saber a vossa opinião acerca da mesma. Cumprimentos.




http://goo.gl/maps/dFQL1

Bom dia. Aquela vegetação alta, são canas, que têm por natureza uma superfície extremamente lisa e reluzente. O que captaste foi o reflexo da luz do Sol na superfície lisa das canas, provocando aquele efeito. Nada existe de paranormal na foto. No entanto devias mesmo dedicar-te á fotografia. Está uma belíssima foto. Bem haja.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

aqui se visualiza a figura com mais detalhe.


#4
Citação de: heinz em 05 maio, 2014, 21:32
aqui se visualiza a figura com mais detalhe.


Reitero que não passa de reflexo de luz nas fotos. Nada existe de paranormal. Achei no entanto magnífica a pareidolía que o reflexo criou. Magnífico. De uma forma um bocado esquisita (e é a primeiríssima vez que faço uma marcação destas, daí ter saído mal), parece uma mulher (ou pelo menos uma pessoa). ;D

Bem haja.

Edit: No entanto, depois de um rápido olhar reparei em algo que não tinha visto da primeira vez. Muito provavelmente será um insectozito a ir á sua vidinha, mas gostaria de mais opiniões por favor. Assinalei com um círculo vermelho o que me chamou á atenção.



Achei aquele ponto peculiar, no meio de tanta flor roxa... Mas como disse, desejo mais opiniões pois poderá nem ser nada.

Bem Haja.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Arghallad, de facto a figura assemelha-se bastante a uma mulher. Esta parece ter o cabelo loiro, usar um vestido de gola alta, e diria mesmo apresentar-se com uma postura algo altiva  :laugh: É realmente fantástico as semelhanças existentes. Em relação àquele pequeno ponto de luz azul, confesso que ainda não tinha reparado nele, mas não deixa de ser curioso mais um facto estranho presente na foto. Espero também mais opiniões acerca do mesmo, sendo que talvez possa ser um orb. Abaixo envio a esfera de luz azul aumentada.


#6
depois de ver a imagem ampliada, dá mesmo a impressão de que o orb azul é a coisa que mais salta à vista na fotografia l :o
não me parece ser sujidade na câmara, na minha opinião é um orb verdadeiro, mas eu também não entendo muito de fotografia e coisas desse género.

A orbe ainda va que nao va a outra é o sol que faz esse efeito se reprarem o efeito que apontaram faz um volta em toda a fotografia nao é so nas ervas altas

Está muito curiosa esta foto.

#9
A pareidolia já a tinha verificado e até já tinha dito que era apenas reflexo do sol. No entanto, ficou uma pareidolia bastante engraçada. A "orb" azul, só reparei nela da segunda vez que vi a foto, pois aí sim achei estranho no meio de um mar roxo, violeta e verde, aparecer uma bolinha de luz azul... Daí que tenha pedido mais opiniões. Gostaria de saber o que o Lauviah tem a dizer acerca disto. Confio bastante nas conclusões dele. Talvez algum membro com conhecimentos mais aprofundados de fotografia nos pudesse elucidar mais acerca deste pequeno fenómeno.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

acho que é o reflexo da luz na foto, o segundo pode ser um orbe
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Não vejo nada de anormal. Mas não deixa de ser uma fota muito interessante.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Foto espectacular, mas concordo com quem diz ser um reflexo do sol porque se estende á ervas. Quanto a luz azul parece ser mesmo um orbe, mesmo muito interessante  :)

Na minha humilde opinião, não há nada de paranormal na fotografia. Apenas reflexos normais que por vezes causam efeitos originais.

Reflexo e pareidolia, a orbe pode ser um inseto, realmente.