Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Qual o verdadeiro regente?
    Iniciado por jootiago
    Lido 1.007 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tenho uma dúvida. Na leitura de regentes das casas, qual é o regente de Aquario a considerar ?. Sturno ou Urano? (Aquario na casa 7 e 8. Urano na casa 6 (capricornio) e Saturno na casa 8.)

muffin.of.doom
Citação de: jootiago em 15 abril, 2014, 23:45
Eu tenho uma dúvida. Na leitura de regentes das casas, qual é o regente de Aquario a considerar ?. Sturno ou Urano? (Aquario na casa 7 e 8. Urano na casa 6 (capricornio) e Saturno na casa 8.)

Depende do sistema que estiveres a usar. A Astrologia tropical, ou seja, a que estamos todos habituados a ver usa urano como regente. Na astrologia védica ou hindu, Urano e Neptuno não são considerados, pelo que Saturno é o regente.

Ou seja, normalmente é Urano.

A regência de aquário é alvo de controvérsia.
Digamos que a regência tradicional é Saturno, e a moderna é Urano (este planeta só foi descoberto em 1700 e picos).

Penso que há astrólogos que consideram que Aquário é regido pelos dois (Saturno e Urano), o que até faz lógica se formos ver as dualidades deste signo, tem fortes características tanto saturninas como uranianas.

E há quem apenas considere Urano.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Também é importante veres qual dos dois planetas forma mais aspectos na carta (Úrano ou Saturno). Não te centres apenas nas regências. Pesa também os aspectos.