Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • [Outro - Pergunta] Abrir uma loja?
    Iniciado por LilithP
    Lido 3.715 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá Portugal Paranormal! :)
Antes de mais uma Primavera cheia de luz para todos

Estou a iniciar este topico porque ando com dificuldade (maioritariamente por causa da falta de tempo) a descobrir o que necessito para abrir uma loja, legalmente falando.

Estou a umas semanas para ir a camara perguntar mas infelizmente o meu tempo anda muito escasso. Então lembrei-me de perguntar aqui.

Talvez os membros que tem lojas me possam ajudar.
Quero abrir uma loja para vender produtos esotericos e serviços (tarot, runas, reiki, etc).

A minha pergunta então é o que necessito tratar para poder abrir uma loja assim? 

Obrigada a todos
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Querida acho que o melhor mesmo é tirares umas horas e ires à câmara municipal da localidade onde pretendes abrir a tal lojinha, para que eles te forneçam informação a nível legal. Sei que são precisas licenças e mais não sei quantos, mas o melhor de tudo é mesmo ires a uma CM informares-te.

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Obrigada :)
Acho que vou mesmo ter de fazer isso x.x

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Pois, eu pessoalmente nem me atrevo a tentar ajudar pois iria dizer asneira porque as legislações e tudo o mais são alteradas dia sim dia não de acordo com as necessidades dos nossos gloriosos governantes.
Portanto como disse a ruoma, o melhor mesmo será ir à cm e perguntar 😣

....e provavelmente ser atendida por alguem mesmo disponível para ajudar e atencioso e tudo haha.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Citação de: LilithP em 23 março, 2014, 15:29
Obrigada :)
Acho que vou mesmo ter de fazer isso x.x

Blessed be

Faz isso porque realmente é o melhor. Fala com alguém de um departamento que corresponda às infraestruturas da cidade/vila ou o que quer que seja. Não sei se haverá algum departamento específico para negócios etc, mas é uma mera questão de perguntares :)
Boa sorte no teu negócio e se fores da zona de Coimbra, podes contar com a minha visita!

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Para iniciar o processo se já tem o espaço, antes de ir à CM, muna-se com as plantas do espaço e com a maqueta do que pretende fazer (estilo colocação de peças fixas - balcão, estantes, etc).
Se não tem espaço, deve ir à CM primeiro para saber quais as condições que o espaço deve ter para que lhe concedam o alvará. Em geral, embora possa depender das Câmaras, este processo pode levar entre 3 e 6 meses. Esteja atenta aos condicionamentos, para que depois de tudo pronto a vistoria naõ exija mais nada e tenha de refazer ou fazer obras suplementares. Felicidades

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

serrasagrada
#7
Lilith, acede ao site da Loja do Cidadão.
Na área de empresas tens um campo denominado "criação", onde constam todas as informações legais, procedimentos e custos associados ao início de actividade e criação de estabelecimento comercial.
Para além de tudo isso, no site estão também incluídos contactos telefónicos e endereços de email para que possas esclarecer questões adicionais.
Boa sorte para o projecto! :)

Muito obrigada :3
Nem desconfiava que a loja do cidadão tinha isto tudo para dizer a verdade x.x derp
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
desejo-te muita sorte para a tua lojinha  :-*