Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Sonho que mudou a minha opinião
    Iniciado por ruoma
    Lido 6.709 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Tenho andado com uma dúvida, algo que me anda a perturbar sériamente.
Há dois dias atrás tive um sonho com um rapaz, rapaz esse que odeio perdidamente e que é o ser mais irritante e horrível que conheço.
No sonho, ele e eu mantinha-mos uma espécie de relação romântica e ele era extremamente carinhoso comigo.
No dia após o sonho, na escola, tive o prazer (ou não) de o ver, e aconteceu algo que me importuna até hoje.
Esse tal sonho que eu tive, mudou completamente a minha maneira de olhar para ele. Antigamente, eu não lhe via qualquer tipo de qualidade: para mim, ele era o ser mais odioso à face da terra. Agora, após o sonho, comecei a notar na barba dele, no cabelo, na cara... E ele até que é bonito. Sinto que já não o miro com o desdém de antigamente, que o meu olhar agora é sereno quando o olho, e que o clima de hostilidade que eu sentia em relação a ele se dissipou.
É possível um mero sonho mudar assim tanto a opinião de alguém face a outra pessoa? É possível que, algo em mim, algo no meu íntimo, tenha decidido contrariar o meu cérebro e despertar interesse por tal pessoa?
É algo que me confunde extremamente. Já aconteceu a algum de vós?

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

talvez por causa do sonho que tiveste em que esse rapaz era carinhoso contigo fez-te mudar a tua opinião sobre ele e o teu subconsciente foi afectado com isso, agora olhas para ele com uma perspectiva diferente, que elimina automaticamente o lado negativo dele.

Não sei ao certo se o sonho terá eliminado completamente a minha repugnância por tal ser, porque quando penso nele ainda penso nas nossas discussões etc. E ultimamente tenho pensado mais nele do que quero.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Interessante...
O sonho não pode ter sido causado por um desejo inconsciente? Talvez, no fundo, desejasses que ele fosse carinhoso contigo desde o início e o teu cérebro apenas te tenha tentado mostrar como seria a realidade se isso fosse real. Ou seja, após vários momentos de discussão, o teu cérebro começou a pensar "já chega" e iniciou uma tentativa de imaginar como ele seria da forma que, na verdade, achas ideal. É uma hipótese.
Também se pode tratar daquilo a que os humanos chamam meramente de... amor.

Descarto completamente essa parte do amor... Mas o restante sim, pode ser verdade. O sonho foi um pouco... erótico, digamos. Mas o que predominou de facto foi a mudança de atitude dele para comigo... Ele passou-me a mão na face, beijou-me os lábios, a testa e esteve imenso tempo abraçado a mim. Na realidade, ele está sempre a 3 metros de distância de mim e olha-me de lado, e goza com a minha cara. Algo não bate certo, e o meu cérebro parece estar a querer gozar com a minha cara :/
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Antes de mais dizer que sou um absoluto leigo em interpretações de sonhos e tudo o que por lá perto passe.
Na minha humilde opinião é simplesmente o teu sub consciente a pregar-te uma daquelas partidas, digamos que estavas automatizada para ter esse sonho, e que o teu subconsciente foi buscar a primeira pessoa que lhe passou nas mãos, talvez ele tenha estado mais presente na tua mente derivado das discussões e brigas e automaticamente foi a cara dele que preencheu aquele espaço em branco.
Eu sei que é algo muito vago de se dizer mas que mais posso dizer.
Já tive sonhos premonitórios, ja tive sonhos em que a minha namorada fala comigo e por muito estranho que pareça ela acorda durante a noite a ouvir-me chamar o nome dela e já tive dos mais disparatados, é realmente uma questão dos saber distinguir. ☺
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

#6
Citação de: Tharcos em 21 março, 2014, 21:56
Interessante...
O sonho não pode ter sido causado por um desejo inconsciente? Talvez, no fundo, desejasses que ele fosse carinhoso contigo desde o início e o teu cérebro apenas te tenha tentado mostrar como seria a realidade se isso fosse real. Ou seja, após vários momentos de discussão, o teu cérebro começou a pensar "já chega" e iniciou uma tentativa de imaginar como ele seria da forma que, na verdade, achas ideal. É uma hipótese.

Concordo plenamente. Mas vou aprofundar :)
A maior parte das vezes os nossos sonhos reflectem, simbolicamente, os nossos medos, desejos, preocupações e emoções inter-pessoais. Esses medos, desejos, preocupações e emoções podem estar ao nível do consciente ou ao nível do inconsciente.
Quando estão ao nível do inconsciente, muitas vezes nem sabemos que esses medos, desejos, preocupações e emoções inter-pessoais sequer existem.

Vou dar um exemplo de uma emoção inter-pessoa inconsciente e de como é possível não nos dar-mos conta dela!
- Maria porque embirras com o Manel?
- Porque sim, odeio-o, tem a mania que é o melhor da escola, é convencido e está sempre a dizer piadas com a mania que é engraçado.
- Maria tens a certeza que não gostas mesmo dele?
- Claro que tenho! O Manel é detestável!!
→ Depois vai-se a ver numa consulta de psicologia, e não é bem assim:
O Manel é um rapaz super giro, divertido, popular na escola.
A Maria é uma rapariga com baixa auto-estima e acha-se feia. Sabe que nunca na vida poderia ambicionar tê-lo como namorado ou ser uma das raparigas do grupo dele.
Inconscientemente acha-o giríssimo, tal como qualquer miuda desta escola. Mas, para evitar a rejeição e a humilhação (que só iam piorar a sua auto-estima), cria uma máscara de embirração para com o rapaz. Assim, é óbvio para todos que ela não está interessada nele, logo, a rejeição nem se põe em causa.
Esta embirração é uma defesa do Ego da Maria (inconsciente), para que ela nem tenha consciência que gostaria de namorar o "rapaz impossível".

No teu caso, vejo as seguintes explicações para o sonho:

• O que disse o Tharcos - O teu inconsciente desejava que nenhuma das vossas discussões tivesse existido, e ele tivesse sido sempre um rapaz agradável; Ou o teu inconsciente estar saturado de discussões parvas, porque já está cansado disso.

• Existe um desejo sexual/romântico da tua parte (ele é realmente bonito e tal), mas como achas (inconscientemente) que ele nunca te escolheria, o teu Ego cria uma defesa anti-desilusões e faz com que o "odeies", mas o ódio não é verdadeiro, e o desejo vem ao de cima nos sonhos.

• Batalha sexual: Muitas vezes, ao discutir, homem e mulher estão a disputar poder um sobre o outro. Um jogo de domínio. Quem é o mais inteligente, o mais assertivo, etc, e esse jogo muitas vezes acaba por se tornar uma batalha algo sexual, para ver quem é o dominante (algo primitivo). Para decartar esta hipótese, basta saber como era o vosso clima no sonho. Estavam a ser românticos de igual para igual, harmoniosamente? Se sim, esta hipótese está descartada. Ele estava a beijar-te e a ser submisso e a agradar-te sem tu retribuires? Estavas "superior" e fria? Então sim...

Nota: Não acho que o teu sonho tenha mudado a tua opinião (continuas a achá-lo detestável), apenas te desbloqueou, para teres a capacidade de ver também o lado positivo do rapaz.

Citação de: Hawxy em 21 março, 2014, 23:25
(...)digamos que estavas automatizada para ter esse sonho, e que o teu subconsciente foi buscar a primeira pessoa que lhe passou nas mãos, talvez ele tenha estado mais presente na tua mente derivado das discussões e brigas e automaticamente foi a cara dele que preencheu aquele espaço em branco.

Hawxy

O teu raciocínio, à primeira vista, parece ser acertado.

No entanto, quando falamos do Inconsciente, as coisas não se passam assim tão "aleatóriamente", do género:
(homenzinhos no cérebro)
- Bem, técnicos, ela já adormeceu, metam aí um sonho erótico, quero que esta noite seja divertida!
- Ok chefe, quem é que metemos para personagem principal?
- Sei lá, metam um qualquer, podem ir buscar o que estiver ao de cimo, ali na caixa das memórias do dia de hoje.
- Xii ganda cena, é o gajo que ela detesta!
- Não faz mal, pregamos-lhe uma partida, hehehe!
;D

Quando aparecem desconhecidos nos nossos sonhos, eles não são desconhecidos a 100%. O nosso cérebro não vai inventar caras novas. Vai buscar às memórias de pessoas que nós vimos, algures na N/vida. O motorista do autocarro de ontem, a senhora da recepção do hotel, a mulher que estava a nossa frente na fila de supermercado. Nós vemos centenas de rostos num dia. O cérebro tem muito material para ir buscar, e vai buscar esses seres insignificantes para fazerem de personagens e figurantes nos nossos sonhos.
No caso de termos emoções fortes por uma pessoa (emoções boas ou más, concientes ou inconscientes) essa pessoa vai ter sempre um papel de destaque nos nossos sonhos.

Espero ter ajudado.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 22 março, 2014, 00:30

Hawxy

O teu raciocínio, à primeira vista, parece ser acertado.

No entanto, quando falamos do Inconsciente, as coisas não se passam assim tão "aleatóriamente", do género:
(homenzinhos no cérebro)
- Bem, técnicos, ela já adormeceu, metam aí um sonho erótico, quero que esta noite seja divertida!
- Ok chefe, quem é que metemos para personagem principal?
- Sei lá, metam um qualquer, podem ir buscar o que estiver ao de cimo, ali na caixa das memórias do dia de hoje.
- Xii ganda cena, é o gajo que ela detesta!
- Não faz mal, pregamos-lhe uma partida, hehehe!
;D

Quando aparecem desconhecidos nos nossos sonhos, eles não são desconhecidos a 100%. O nosso cérebro não vai inventar caras novas. Vai buscar às memórias de pessoas que nós vimos, algures na N/vida. O motorista do autocarro de ontem, a senhora da recepção do hotel, a mulher que estava a nossa frente na fila de supermercado. Nós vemos centenas de rostos num dia. O cérebro tem muito material para ir buscar, e vai buscar esses seres insignificantes para fazerem de personagens e figurantes nos nossos sonhos.
No caso de termos emoções fortes por uma pessoa (emoções boas ou más, concientes ou inconscientes) essa pessoa vai ter sempre um papel de destaque nos nossos sonhos.

Espero ter ajudado.

Olá, por alguma razão me referi ao subconsciente e não a homenzinhos no cerebro  ;)
Se reparar eu nunca disse que a escolha do *actor principal* tinha sido aleatória, mas pelo meu ponto de vista também não acho seja possível esmiuçar todos os sonhos até se chegar a emoções escondidas e sentimentos tão profundos como sentimento sexual represso ou uma brutal falta de afecto.
Não digo que não os haja, mas digo que acho difícil retirar esse sumo de todos os sonhos. Vejamos por exemplo o meu ultimo sonho com uma carga mais erótica, tenho grandes dúvidas que tenha um sentimento escondido pela sra dos correios que me atende com uma certa regularidade.

Não leves a mal esta ultima parte. Só estou a tentar passar a minha ideia.  :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

#8
Eu agradeço a ambos a vossa ajuda, mas antes de mais gostava de referir que tenho namorado, e que de todo não me falta afeto, carinho ou atenção...
Simplesmente o sonho fez-me sentir de um modo estúpido e odioso, atraída por ele.
Ele não é lindíssimo, mas antes eu achava-o feio e agora acho-o jeitosinho.
Ele não é simpático, de facto fala mal a toda a gente, mas é engraçado, divertido e rio-me sempre (a tentar não rir, obviamente) das tolices que ele diz.
Ele é simplesmente super mal educado comigo, extremamente rude e extremamente parvo. Simplesmente naqueles dois dias após o sonho ele deixou de me falar completamente, nem para gozar com a minha cara.
Eu tentei notar todos os ''passos'' dele nos dias seguintes, e tenho a dizer que ele está a agir como eu nem existisse sequer... Só houve um momento que me deixou inquietada. Na biblioteca, durante uma ação de formação sobre a ''Felicidade'' e a ''Importância das mulheres no amor'' ele leu um poema por sugestão da bibliotecária que era ''A Garota de Ipanema'' de Tom Jobim. Eu não sei porquê mas senti-me exposta nesse momento, e senti que de algum modo aquilo era para mim... Não entendo. E já agora Filipa, ele estava a ser agradável comigo, carinhoso, e bastante sedutor. Inclusive, eu também estava. Estávamos por igualdade digamos assim.
Obrigado desde já aos dois :)

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Ora bem, fico contente que não tenhas essas faltas que foram mencionadas.
Espero honestamente que esse pequena mudança não se venha a reflectir no teu relacionamento actual, não me parece que querias perder o teu namorado para o pato que te trata mal. Não deves ser fã do quanto mais me bates, mais eu gosto de ti.

Portanto, nada mais tenho a acrescentar.
Só me resta desejar-te boa sorte nesse pequeno processo pelo qual estás a passar.  ;) :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Não sou mesmo nada fã disso, digo-te ;D Obrigado e desejo-te igualmente tudo de bom :)

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Olá
Como ja disseram o nosso subconsciente traduz medos, desejos, etc em sonhos.
Talvez tenhas sonhado isso como reação a vida real, ao desejo que nao se dessem tao mal. Ou ate receio que algo assim acontecesse com essa pessoa que tanto odeias.

Quem sabe ate se não foi o teu subconsciente a avisar que la beeeem no fundo ele é assim por alguma razao que desconheças?

Seja como for, tenta aproveitar talvez o sonho torne possivel umas treguas :)

Primavera cheia de luz
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

É tudo demasiado esquisito e deixa-me um pouco confusa, mas sim era bom que ajudasse em algo!

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Quothnor
Já me aconteceu algumas vezes coisas parecidas. Raparigas que não ligava nada, depois de certos sonhos olhar para elas de outra maneira.
Pelo que li de ele te olhar de lado e gozar com a tua cara pode contar um bocado. Algumas pessoas sentem-se "picadas" quando as tratam de certa forma. Tenho de começar a tentar essa abordagem com as raparigas, ahah (estou a brincar).
Seja como for, eu não ligaria muito a isso. No meu caso, pelo menos, isso dissipa-se em dias.

Vou esperar que se dissipe então :X porque é um sentimento mesmo estranho... Obrigado!

Feliz Encontro com esta Primavera bela.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.