Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Acidente
    Iniciado por marypaulla
    Lido 3.117 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde algum tempo que sinto despertar a espiritualidade, sinceramente não sei bem como lidar com o assunto, pois apesar de não sentir medo acabo por ficar cheia de certezas/dúvidas, não sei se me entendem...
Ontem como habitualmente parei para tomar o meu cafezinho matinal num café no percurso que faço para o trabalho. A diferença foi que perto do café acerca de 100 ou 200 metros estava um acidente enorme. Parei o carro e saí e de imediato soube que estava um homem morto, ninguém me disse eu apenas soube. Entrei no café e senti um tipo de vertigem, aquela sensação de flutuar e tive a impressão que o espirito do homem estava ali no café ou que passou por mim.
Só dentro do café soube mais alguma coisa do acidente e disseram que havia mortos, mas já eu sabia que era apenas um homem.
Ao principio ainda contava as coisas que aconteciam ao meu marido, mas agora fico com medo de o assustar ou de ele me julgar maluca.
É aqui que surgem as certezas/dúvidas. Se por um lado os acontecimentos são tão reais que me dão certezas por outro fazem-me pensar que posso estar doente.
Como posso ter a certeza do que se passa comigo? Será que devo ir ao médico?

Ola, li o seu caso e apenas comento resumidamente.
- O que está a passar é algo absolutamente normal dentro da mediunidade, claro para si é novo, se ler algo do que escrevo verá que se enquadra. deverá ter alguma ajuda ou esclarecimento para lidar com isso, o médico salvo raras excepções nada sabe.

Antes de mais obrigado pela resposta.
Quando era mais nova, não aceitava os factos como agora. Acabei por me render ás evidências, pois são tantas as coisas que vão acontecendo, que não dá para continuar a arranjar justificações lógicas. Resolvi aceitar o meu destino e comecei a ir ao centro espirita em busca de ajuda e orientação. Encontrei lá muita informação e até paz de espirito através do passe magnético. Mas orientação nunca encontrei e continua a faltar qualquer coisa que não sei explicar...
Sei que sou muito ajudada espiritualmente, mas não consigo entender muitas sensações e emoções que vou sentindo e acho que devia entender.
Penso que talvez com o tempo tudo se clarifique para mim, mas por outro lado fico na dúvida se não há algo que deva fazer.

olá, a unica coisa que lhe posso dizer, é que procure não se fixar num so local, é na diversidade que irá aprender ao longo do tempo e  de muito trabalho. Se estivesse perto poderia um dia estar connosco numa simples reunião e entender a diferença, e a evolução de cada um nesta área. Poderia-lhe adiantar muita coisa mas as palavras e o tempo aqui é muito reduzido.
Parabens mas seja sempre independente no que aprende e faz, para poder tirar conclusões livremente.

uma sugestão: faz o registo do que acontece bem como as sensações e pensamentos que surgem
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 21 março, 2014, 15:57
uma sugestão: faz o registo do que acontece bem como as sensações e pensamentos que surgem

Sabes que já comecei, mas entretanto perdi-me...
Vou seguir a tua sugestão, tentar atualizar o tempo em que não registei os acontecimentos, e recomeçar os registos com datas e horas como tinha começado a fazer.
Mas depois o que faço? De que me vai servir?

Vai servir para veres o padrão dos acontecimentos e impressões que deixam. Com isso podes começar a procurar respostas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#7
Citação de: cleopatra em 21 março, 2014, 17:24
Vai servir para veres o padrão dos acontecimentos e impressões que deixam. Com isso podes começar a procurar respostas
Entendi. Este fim de semana vou dedicar-me ao registo. Vou até anotar acontecimentos mais antigos que consiga recordar.
Obrigado pela ajuda.

Aconteceu-me outra coisa estranha. Ao tomar nota do que aconteceu e ao tentar escrever a sensação do homem estar na café, apercebi-me de que tenho na minha cabeça a imagem do homem. Como é que posso confirmar se a imagem é correta ou fruto da minha imaginação?
Tenho um colega bombeiro que esteve no local, mas estou um pouco apreensiva em perguntar-lhe...
Agora estou mesmo confusa :-[

#9
acho que não tem nada a perder. uma simples pergunta não tem mal nenhum, e pode facilitar e/ou esclarecer tanto a sua vida... :)
É na aceitação incondicional da perfeição da Vida, tal como é, que encontramos a eternidade e a paz.
boas energias ;D