Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O meu cão tem andado estranho
    Iniciado por Elphaba23
    Lido 2.064 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Não sou muito ligada a este assunto mas vim até aqui por conselho de um amigo.

O meu cão sempre teve a mania de ladrar para as paredes ou para a porta mas eu nunca liguei muito, sempre desconfiei que fosse por ouvir os vizinhos.

Esta manhã acordei de sonhos muito agitados... com o meu cão a rosnar. Quando abri os olhos ele estava sentado, de costas para mim, a rosnar para o nada... para a parede do meu quarto.

Poderá ter alguma explicação?

Obrigada.

Pode ser algum barulho que ele oiça (visto que eles ouvem muito melhor do que nós), barulhos na rua, vizinhos, sirenes, etc...

mas tive uma cadela que fazia isso! eu morava num 3º andar, e por cima só havia o sotão onde nunca ninguem ia. volta e meia ela ia para o canto da sala, ficava a olhar para cima e a rosnar!
dogs are our link to paradise

Boa tarde minhas meninas, não se esqueçam de que os animais conseguem ver coisas que nos seres humanos não ;) logo ele pode ter a noção de que algo esta la e ninguém a consegue ver assim a olho nu.

Att.
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Concordo com o *Investigador paranormal*.
Tenho uma cadela que tem o mesmo comportamento. Sózinha não vai para alguns locais da casa (corredor) quando está escuro, fica a olhar fixamente para lá, à noite rosna para o nada e outros comportamentos idênticos.

Já nem ligo. Quando isso acontece costumo dizer à "visita" que pode ir embora.

Os animais e especialmente os cães detectam e protegem-nos, por isso...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

Segundo se diz, são os cães, os gatos e os cavalos, os mais sensitivos às mudanças eletromagnéticas no ambiente (fantasmas).
Para nós, a linguagem do cão (o pelo eriçado, o olhar, o rosnar, ganidos, o nervosismo evidente, etc) é mais fácil de perceber.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Os gatos também têm uma sensibilidade muito grande à presença de entidades que o olho humano não consegue detetar. Muitas entidades, sobretudo malignas, não conseguem suportar a presença do gato. Merecem particular atenção os felinos quando o pêlo se lhes eriça e desatam a bufar para o ar sem que haja aparentemente causa que os provoque. Em algumas civilizações, o gato é considerado o protetor da casa e do dono no que respeita a entidades maldosas.

Tenho um amigo que teve muitos problemas com uma casa que herdou no Norte, a ponto de ele pensar que estava doido e não conseguir lá entrar. No dia em levou o tareco dele de viagem para lá passarem o fim de semana, a primeira coisa que o bichano fez foi subir para o móvel mais alto, e ficar a bufar medonhamente para o tecto, com o pêlo todo levantado. Certo é que nesse fim de semana o animal nao saiu de casa, não largou o dono um segundo e não houve qualquer manifestação sobrenatural na casa.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Além da cadela também tenho uma gata. Mas ele nunca teve comportamentos desses...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

Ninfa
Eu aqui há uns meses tive uma visão colectiva com a minha gata. Estávamos a dormir no sofá, eu em baixo e ela na parte de cima no bordo do encosto. Acordámos ao mesmo tempo e como dizem que as almas vão em aventuras fora do corpo eu pensei que era isso só que já estava acordada...

Vi quando acordei  uma pluma branca (não era de pássaro) vir de cima, a seguir vi a gata acordar e olhar em sentido para a pluma. A gata desviou-se para dar passagem e com ar curioso. Eu olhei para a pluma e para a gata, vi que ela acompanhou com o olhar aquilo branco em forma de pluma... depois a pluma caiu no meu peito.

Andamos à procura as duas e nada mais vimos.

Nunca liguei para este acontecimento, visto que não tive medo. A minha família já estão fartos de ralhar comigo, porque nunca morreu cá ninguém.


O que é ou foi não sei ! Mas agora este tópico fez-me pensar um pouco.

Não estou preocupada :)

Obrigada a todos pelas mensagens.

No outro dia o meu cão mordeu a minha mãe e volta e meia se ela está na sala com ele e eu entro começa a rosnar-me.
Quando o levo a passear é muito amigável com toda a gente e costumo fazer-lhe festas e ele adora... Mas em casa só quer festas quando eu chego, à porta. De resto recusa todo o tipo de mimos.

Também tenho uma cadela, não costuma ter este tipo de comportamento, mas ainda há pouco estava deitada na minha cama, aos meus pés...e insistiu imenso para se vir deitar em cima do meu peito... Normalmente quando digo não ela obedece mas desta vez não.

E depois ficou a olhar para o nada imenso tempo .Estranhei porque é o tipo de cadela que adora atenção e se eu olhar para ela está sempre a tentar lamber-me a cara.

Não sei o que se passa mas começo a ficar assustada. Alguém me pode ajudar?

Se fosse só o cão a comportar-se de forma estranha, a mudar de personalidade e a começar a rosnar às pessoas, em punha em cima da mesa a hipótese de ele estar a desenvolver um tumor no cérebro =(. Mas se a outra bicha também anda nervosa penso que não tenha nada a ver com doenças.
O mundo espiritual está mesmo à nossa volta, eles provavelmente estão só tentar proteger-vos, ou a avisar que algo está ali...
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

uma das minhas gatas volta e meia começa a olhar pro nada e a miar. antes brincava e dizia-lhe "andas a ouvir vozes" mas depois comecei a ler sobre isso e que os animais vêem coisas que nós não vemos. e os gatos ajudam a "retirar" as energias negativas de nós... por isso é que nesta fase menos boa em que me encontro elas não me largam e insistem em deitar-se em cima de mim...

As minhas fazem exatamente o mesmo, chegam a estar as duas em cima de mim, e têm de estar sempre muito perto, sempre na mesma divisão que eu. Até a cadela se vem deitar em cima dos meus pés. Eles lá sabem...
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth