Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Quais os Signos Solares que por cá se reúnem?
    Iniciado por Karont 3s0
    Lido 1.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Qual o seu Signo Solar?

Áries (Carneiro)
Taurus (Touro)
Gemini (Gêmeos)
Câncer (Caranguejo)
Leo (Leão)
Virgo (Virgem)
Libra (Balança)
Scorpius (Escorpião)
Ophiuchus (Serpentário)
Sagittarius (Sagitário)
Capricornus (Capricórnio)
Aquarius (Aquário)
Pisces (Peixes)
Karont 3s0
Aqui fica uma oportunidade para se manifestarem e observarem quantos de vós se reúnem por aqui   ;D

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
13º signo, uma polémica entre astrólogos, pois uns defendem que o sistema deveria ser imutável e manter os 12, como representação do 12 circular, outros referem que se o Universo é mutável, as influências (e interpretações humanas acerca dessas mudanças) deveriam igualmente evoluir. eu pessoalmente sou mais deste ultimo grupo, mas eu proprio ja neguei essa perspectiva (quando menos sabia e me agarrava ao "padrão" dos 12)

disponibilizei a opção para quem for conhecedor e tiver certeza que tem sol em serpentário (embora seja dificil descobrir isso pois vários programas de astrologia estao formatados no sistema 12)

alguém com muitas influências de escorpiao e sagitário no sistema de 12, poderá estar em serpentario, caso interpretasse o mapa com o sistema de 13... mas é essencialmente meio-escorpiao/meio sagitario (tou a resumir obviamente), onde no passado, escorpiao e sagitario já foram um só signo, hoje, já começa a ser dividido por tres entidades distintas...e depois era escorpiao ou sagitario que eram complexos e complicados ;D

Então segundo essa teoria, qual é a data para ser Serpentário?

Tendo em conta este tópico, achei que gostavas de ver este:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28616.msg261167.html#msg261167
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Karont 3s0
O sol cruza a constelação de Serpentário entre 30 de Novembro a 17 de Dezembro.

Actualmente, o sol passa mais tempo em serpentário que em escorpiao

CRI(P)TICO
Esqueci-me do cartão de eleitor. Mas votei na mesma! 8)

Por acaso já me tinha cruzado algures com essa teoria do 13º signo, que fará sentido no caso de (se não estou em erro) ter em conta os equinócios. Na divisão perfeita do zodíaco em 12 partes, foi representado cada signo pela constelação mais significativa presente no período atribuído a cada um... Penso que era referido também o facto, de tanto a serpente como o escorpião mudarem de 'pele' e que isso os equiparava pela personalidade sujeita a variações.

Karont 3s0
Citação de: CRI(P)TICO em 14 março, 2014, 23:43
Esqueci-me do cartão de eleitor. Mas votei na mesma! 8)

Por acaso já me tinha cruzado algures com essa teoria do 13º signo, que fará sentido no caso de (se não estou em erro) ter em conta os equinócios. Na divisão perfeita do zodíaco em 12 partes, foi representado cada signo pela constelação mais significativa presente no período atribuído a cada um... Penso que era referido também o facto, de tanto a serpente como o escorpião mudarem de 'pele' e que isso os equiparava pela personalidade sujeita a variações.

Acho Serpentário peculiar pois tratasse de uma constelação "passageira" que sairá de alinhamento com o sistema solar no futuro, significando que as suas influências serão temporárias(talvez intervaladas caso se trate de um enorme ciclo) na humanidade, com missões kármicas e características dignas de "juízes celestiais", que avaliam e corrigem a faixa vibratória do Planeta, para que ocorra a Regeneração, que Serpentário representa (em contraste com o pseudo-emprestado atributo de Transformação de Escorpião, e entalado entre o atributo de Expansão Universal de Sagitário), e acabando o período de avaliação e cura "saem de cena".

Ligados a alquimia,astrologia,fitoterapia,reiki(e faculdades semelhantes), é um signo dual (dois elementos) onde um é humano e o outro animal (o homem a lutar com a serpente), onde os únicos signo representados por dois elementos eram Gémeos (dois humanos) e Peixes (dois animais), depois tínhamos Sagitário como o único animal e homem num mesmo elemento, oscilando entre os dois...e isso é muito significativo para perceber o que é Serpentário, pois a Serpente representa o Conhecimento e também Ouroboros (pois o conflito é infinito), o homem, Asclépio, representa o humano que busca superar-se e iluminar-se, tendo que lidar com o lado negro do Conhecimento, e manter-se puro, a fim de desvendar o que está por detrás do Sagrado e aplicá-lo para a Realidade sob forma de Cura,seja em forma de Medicina ou Química. No entanto não são santos, pois possuem o mesmo "descascar kármico" que escorpião para que manifestem o seu lado mais positivo, mas ao contrário de escorpião, serpentário é tão intenso quanto escorpião, porém sempre equilibrados (e não extremado como escorpião) gerando pessoas frias até na maior emoção, manipuladores sem falhas, de palavras hipnotizantes (sensualidade "mental"), como um escorpião sem exageros ou um sagitário velho e sério... mas para já ainda há muito a descobrir...são só interpretações minhas