Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O que será que o meu cão vê?
    Iniciado por Lil Sunshine
    Lido 5.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde já boa noite a todos. Já tinha feito alguns pots referente à história da minha casa e um pouco sobre mim. Resumidamente, o antigo dono da minha casa morreu aqui e quando vim para cá morar com os meus pais em 2007 surgiram alguns acontecimentos estranhos, chegámos a recorrer a uma médium que a minha mãe já conhece à uns anos que nos recomendou fazer algumas "limpezas" não só à casa como a nós, e também algumas rezas. Com muita paciência e tempo as coisas acabaram por acalmar e desde então raramente acontece algo fora do vulgar. Já na altura desses acontecimentos o meu primeiro cão (que faleceu o ano passo) tinha reacções estranhas, desde olhar para o "nada" e seguir com o olhar o que quer que fosse que estivesse a ver, chegou a ladrar para sítios específicos como se lá estivesse algo. Actualmente tenho um beagle com 1 ano que tem tido uns comportamentos estranhos. A primeira vez tinha ele cerca de 2/3 meses (à volta de 1 mês depois de ter vindo para cá). Estávamos os dois no sofá à noite, ele já estava calmo e prestes a dormir quando parece que ouviu algo e se meteu a olhar para a área atrás do sofá, começou a seguir algo com o olhar e depois fazia movimentos bruscos como se quisesse aproximar-se de alguma coisa mas fugia para trás a ganir. Passado uns meses lembro-me que era fim de tarde e estava ele na sala com os meus pais quando veio ter comigo ao meu quarto, eu tinha a porta aberta e ele assim que chega à entrada do quarto e olha para a área da cama ficou imóvel a olhar para algo com muita atenção, depois começou a fazer aqueles movimentos que os cães fazem quando querem chegar a algo mas têm medo, ladrava e fugia para a sala e depois voltava, espreitava e fazia a mesma coisa. O meu pai dessa vez chegou a ir ao quarto e tal como eu não viu lá nada, até nos sentámos na cama para ele ver que podia aproximar-se e nada, ele ainda ladrava mais e se o forçássemos a entrar no quarto metia o rabo entre as pernas e gania. Outro episódio já ele era maiorzinho, estava certa noite a dormir ao meu lado no sofá quando se levanta repentinamente e começa a olhar para o fundo do corredor, foi lá muito sorrateiro e volta logo a seguir numa velocidade e esconde-se de baixo do sofá a espreitar para o mesmo sitio. Quando o tentei tirar ele fugiu disparado para o quarto dos meus pais e ficou lá com eles, nem voltou a sair. Por vezes senta-se em cima do sofá e fixa-se no "nada" como se tivesse a seguir alguém muito atentamente. O ultimo episódio foi ontem. Estava eu e o meu pai a ver televisão quando ele se voltou a meter na parte de cima do sofá a observar algo na cozinha, mas pela primeira vez começou a rosnar ao que quer que fosse que estivesse a ver e depois olhava para nós e para "aquilo" como se estivesse espantado por não estarmos a ver ou por não fazermos nada. Teve nisto cerca de 30min, e durante esse tempo chegámos a ouvir um barulho como se algo tivesse caído na cozinha mas quando lá fui não havia nada. Gravei um video dele num destes episódios, não captei nada no video a não ser mesmo a reacção dele, se quiserem posso tentar colocá-lo aqui. Eu sempre ouvi dizer que quando um cão ladra ou rosna nestes casos não é bom sinal, daí que começo a ficar também um pouco preocupada. O que acham ?
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Os animais são mais sensíveis que nós. Têm o ouvido muito apurado e conseguem captar frequencias que nós, humanos não conseguimos.
Pode ser que ele consiga ver o espirito do ex dono da casa

O comportamento é interessante. Não sei nada sobre cães, mas continua atenta, pois deve ser algo espiritual, uma entidade que ele vê
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

é verdade que os animais possuem um instinto mais apurado que o dos humanos e o seu comportamento em relação ao paranormal é uma prova disso. vi num site que diz que quando um cão sente um espírito/fantasma/wtv começa a ladrar, já os gatos sentam-se e fixam a entidade.
podes sempre colocar aqui o vídeo, se puderes.

#4
Eu sei que os animais têm os sentidos mais apurados e que têm muitas vezes a capacidade de ver coisas que nós não conseguimos ver. O que me preocupa é o facto de ele se mostrar assustado ou agressivo. O meu primeiro cão também se manifestava, mas depois de fazermos as recomendações da médium e ao fim de um tempo ate eu raramente "sentia" aqui alguma coisa e o meu cão parou de ladrar, simplesmente por vezes metia-se a observar e a seguir  com o olhar mas sem grande alarido. Já o Lucky (meu actual cão) raramente ladra/rosna, é um cão muito dócil seja com outros animais ou pessoas, daí que me preocupa o que será que ele vê nestas situações para reagir assim. E como disse: sempre ouvi dizer que o normal é eles simplesmente verem e observarem, mas se ladram/rosnam ou se mostram com medo ou agressivos não é bom sinal porque os cães sentem energias (negativas/positivas) muito mais que nós. Aqui deixo então o video, tive que cortar algumas partes porque estava muito grande mas se preferirem posso colocar o original.

lucky
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

#5
Realmente o Lucky ladra em circunstâncias estranhas. A minha cadela faz o mesmo, mas quando ouve ruídos vindos do exterior (como latidos de outros cães e vozes conhecidas) e da escada do prédio, e nessas alturas fixa o olhar nas janelas ou na porta de entrada, mas nunca se comportou como se estivesse a ver algo invisível aos nossos olhos. O facto de o Lucky ladrar para locais improváveis da casa e manifestar medo desses locais pode ser um indício de que está lá algo que o assusta e se o assusta, pode não ser bom.

A médium que vocês consultaram não vos soube dizer quem estava em vossa casa? Talvez fosse bom voltarem a falar com ela. É que se o antigo dono da casa morreu aí e, por ventura, não mudou de plano, pode muito bem continuar aí.

#6
Citação de: Buwayh em 05 março, 2014, 10:32
Realmente o Lucky ladra em circunstâncias estranhas. A minha cadela faz o mesmo, mas quando ouve ruídos vindos do exterior (como latidos de outros cães e vozes conhecidas) e da escada do prédio, e nessas alturas fixa o olhar nas janelas ou na porta de entrada, mas nunca se comportou como se estivesse a ver algo invisível aos nossos olhos. O facto de o Lucky ladrar para locais improváveis da casa e manifestar medo desses locais pode ser um indício de que está lá algo que o assusta e se o assusta, pode não ser bom.

A médium que vocês consultaram não vos soube dizer quem estava em vossa casa? Talvez fosse bom voltarem a falar com ela. É que se o antigo dono da casa morreu aí e, por ventura, não mudou de plano, pode muito bem continuar aí.

Pois é, o mais estranho é que ele nunca ladra a não ser por vezes durante brincadeiras connosco. De resto não ladra nem quando ouve outros cães ladrarem ou outro tipo de barulhos. É o mesmo que o rosnar, no sábado passado quando se deu o ultimo episódio, foi a primeira vez que o ouvi rosnar em quanto olhava fixamente para a área da cozinha como se estivesse a ver algo. Por vezes chega mesmo a assustar porque ele tanto está entretido a roer um osso como de repente começa a seguir algo por trás de mim, olha pra cima da minha cabeça e depois fixa-se a olhar pra mim e a ladrar ou a "chorar", por vezes chegou a mandar-se a mim ou a morder-me não por maldade, é como se me estivesse a chamar à atenção. Se me vê a ir para o quarto vai a correr atrás de mim e se fecho a porta ele desata a ganir e a arranhá-la, e muitas das vezes até quando estou a dormir do nada ele vai a correr para a minha porta começa a cheirar e a ganir e só pára quando lhe abro a porta e vê que estou bem. Somos 3 cá em casa mas ele só faz isto quase sempre comigo. A minha mãe consultou-a recentemente mas foi algo rápido porque a "consulta" não era para ela, mas uma das coisas que ela lhe disse foi para a minha mãe sair de casa porque a casa estava muito carregada, e que estar sempre aqui não lhe estava a fazer bem. Quando nos mudámos para cá em 2007 a primeira vez que cá entrei não me senti bem, senti logo que isto era um sitio muito pesado e disse à minha mãe que havia aqui qualquer coisa que não estava bem, nunca quis vir para cá morar. A minha mãe "limpou a casa toda" mas passado pouco mais de 1/2 meses de nos mudar-mos as coisas começaram mesmo a ficar feias. Eu tinha sempre pesadelos com a casa em que aparecia sempre um homem no escuro a dizer-me que eu tinha que sair a bem ou a mal, sempre senti presenças desde criança e nessa altura sentia que era uma figura masculina que por aqui andava. Nunca contei à médium, ela é que disse que via o espírito de um homem aqui em casa e que ele não nos queria cá de maneira nenhuma e que não era recente, que esse espírito já cá estava há algum tempo. Depois associámos tudo...o antigo dono faleceu aqui e a mulher assim que ele faleceu saiu logo de casa e meteu-a à venda, eles sempre moraram aqui, daí que a atitude dela de se querer livrar assim da casa foi estranha. Mais estranho foi que depois de já estarmos cá a viver continuámos e continuamos a receber correspondência dela, sempre a deixámos à vontade e fazíamos questão que ela viesse busca-las cá a casa e ela recusou-se logo, disse para deixarmos tudo no correio, nunca mais cá quis vir, andou uns tempos a ir buscar tudo ao correio mas agora já nem isso. Nós na altura através de vizinhos descobrimos o nome do senhor e mandá-mos rezar-lhe umas missas em conjunto com outras coisa que a médium recomendou, e com o seu tempo tudo foi acalmando. De vez em quando sentia uma presença mas não sentia mais medo. Actualmente senti uma presença no meu quarto à umas noites atrás mas é muito breve, é como se entrasse e saísse logo. Vou tentar consultar a médium assim que ela tiver vaga porque a atitude do Lucky começa a preocupar-me...

Outra coisa...não sei se é importante ou não mas estes episódios acontecem sempre por volta da 1h/2h da manhã, nunca aconteceu durante o dia ou noutra hora (sei disso porque o meu pai deita-se sempre antes ou pouco depois da 00h excepto ao fim-de-semana e ele tem sempre estes comportamentos já depois do meu pai se ter deitado)
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

sofiagov
Citação de: cleopatra em 03 março, 2014, 20:59
O comportamento é interessante. Não sei nada sobre cães, mas continua atenta, pois deve ser algo espiritual, uma entidade que ele vê

é possivel sim , que o cão veja algo ... e o deixe nervoso

Ola lil sunshine

Entendo bem o que esta a passar com o seu cão pois volta e meia também passo com o meu, não e imaginação sua, eles vêem mesmo essas coisas e sentem-nas muito mais que nos, costuma-se dizer que eles apanham as mas energias que supostamente seriam para nos!

Que tudo se resolva rápido, muita luz


Citação de: sofiagov em 05 março, 2014, 16:08
é possivel sim , que o cão veja algo ... e o deixe nervoso

Isso tenho a certeza que vê, não é um comportamento normal dele :/
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Citação de: borboleta rosa em 05 março, 2014, 23:19
Ola lil sunshine

Entendo bem o que esta a passar com o seu cão pois volta e meia também passo com o meu, não e imaginação sua, eles vêem mesmo essas coisas e sentem-nas muito mais que nos, costuma-se dizer que eles apanham as mas energias que supostamente seriam para nos!

Que tudo se resolva rápido, muita luz



E por norma como é que ele reage? Ladra, rosna ou limita-se a observar? É que o que nos assusta é mesmo ele mostrar medo de algo ou mostrar-se agressivo, rosnar, ladrar agressivamente porque é um cão mesmo muito dócil, nem quando outros cães o tentam atacar (como já foi o caso) ele nem se quer reage, limita-se a sentar-se calmamente. Ele é o típico bebe grande trapalhão, nunca o tinha-mos visto ladrar assim ou se quer rosnar. A minha preocupação não é que ande aqui algo, já estou habituada a estar rodeada do "mundo espiritual" desde criança, o que me preocupa é que seja algo mau que ande aqui com as piores intenções, pois também já não seria a primeira vez.
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Reage com medo também, houve uma vez que ele foi literalmente projectado do hall ate postei aqui no fórum.. Ladra muito também, ele mostra mesmo que tem medo, ate o ganir e de medo..
Não sei como te hás de livrar dessa situação: (

Citação de: borboleta rosa em 05 março, 2014, 23:50
Reage com medo também, houve uma vez que ele foi literalmente projectado do hall ate postei aqui no fórum.. Ladra muito também, ele mostra mesmo que tem medo, ate o ganir e de medo..
Não sei como te hás de livrar dessa situação: (

Vi agora o teu relato em relação ao cão, se quiseres posso-te recomendar uma médium que a minha mãe já conhece à muitos anos, inclusive ela teve um caso parecido em que uma cliente era lançada contra a parede e lhe eram atirados objectos do nada quando ela estava em casa. Também vou tentar arranjar consulta com ela por causa desta situação e quando lá for posso falar no teu caso para ver se ela pode ajudar. Acho que o meu caso em relação ao teu é bem menos preocupante, espero que as coisas tenham melhorado :/
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

Melhoram por uns tempos mas depois torna a acontecer, connosco humanos os pesadelos também são uma constante, a minha sogra por exemplo vem cá a casa e não consegue passar do hall para o WC, já foi apalpada literalmente aqui em casa, enfim..

Sim se puderes falar com a senhora e se ela puder ajudar, boa:)

Desde já obrigada, é bom sentir que não estou sozinha:)

sofiagov
Citação de: borboleta rosa em 05 março, 2014, 23:50
Reage com medo também, houve uma vez que ele foi literalmente projectado do hall ate postei aqui no fórum.. Ladra muito também, ele mostra mesmo que tem medo, ate o ganir e de medo..
Não sei como te hás de livrar dessa situação: (

o patudinho deve ter realmente medo  depois desse episódio não admira que ladre e rosne...
espero que consiga resolver esse assunto, muita paz para si.