Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O que será que o meu cão vê?
    Iniciado por Lil Sunshine
    Lido 5.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CRI(P)TICO
Os cães são de facto animais extraordinários. Uma das coisas que sempre me fascinou é a capacidade deles pressentirem a chegada das pessoas a casa com bastante antecedência. Eu por exemplo sei sempre quando alguém vai chegar, apenas pelas suas atitudes, postura, latidos... Convém ter em atenção que o sentido olfactivo deles é cerca de 500 vezes superior ao dos seres humanos.
Outra situação é a comunicação com outros cães das redondezas, parecendo sempre que quando há um alarme qualquer eles entram em sintonia, mesmo estando distantes e sem contacto visual. Há por isso também a hipótese do Lucky reagir a algo nessas condições. Não quero contudo descartar outras hipóteses... conhecemos pouco, havendo muito a descobrir sobre os nossos melhores amigos!

Eu acho que é bastante óbvio que existe uma entidade aí em casa. Os animais não fazem nada por acaso e se o cão que entretanto morreu comportava-se da mesma forma que o Lucky, é porque anda mesmo alguém a rondar-vos. A atitude da antiga dona também é suspeita. Conheceram o falecido em vida, ou falaram sobre ele com alguém que o tivesse conhecido? Sabem se ele era amigável ou não? Como é que a vizinhança o via? Pelo que descreves, e partindo do princípio de que é ele que vos está a atormentar, ele devia ser um pouco possessivo, por isso tenham cuidado, porque mesmo depois de mortas essas pessoas continuam a representar um perigo. Se ele fizer questão de ter a casa só para ele e arranjar força para vos prejudicar, pode tornar-se uma ameaça física, não só para vocês como para o próprio Lucky, que é o único que o vê.

Se as coisas continuarem na mesma, ou intensificarem-se, o melhor é procurarem outra casa, porque não é aceitável sentirem-se mal no sítio que é suposto ser o vosso porto seguro.

adorei este tópico  ;D
os animais sentem a energia espiritual com mais força do que nós

o que eu aconselho é:
por pequenos bocados de sal no canto das pontas da casa
usar alho nos locais que pareçam atrair mais energias pesadas
atenção que usar isto pode fazer com que o espirito se zangue, por isso, cuidado ao usar estes métodos

tente simpatizar ou comunicar delicadamente com o espirito, tente-lhe fazer pequenas oferendas para mostrar a ele que quer fazer parte da mesma casa onde ele já viveu
se resultar o espirito irá a aceitar a si como membro da casa dele.
se não resultar e o espirito se zangar mais, tente se afastar do local por um tempo ou permanentemente.

The truth lies within the Dark Corners of the Earth

Citação de: CRI(P)TICO em 06 março, 2014, 15:10
Outra situação é a comunicação com outros cães das redondezas, parecendo sempre que quando há um alarme qualquer eles entram em sintonia, mesmo estando distantes e sem contacto visual. Há por isso também a hipótese do Lucky reagir a algo nessas condições. Não quero contudo descartar outras hipóteses... conhecemos pouco, havendo muito a descobrir sobre os nossos melhores amigos!

É verdade, e concordo com tudo o que referiu. No entanto neste caso não se aplica, pois as reacções dele são muito diferentes quando se trata das situações que referiu, e também como se pode ver no video ele está definitivamente a ver algo na parede que o parece estar a inquietar  :(

CitaçãoConheceram o falecido em vida, ou falaram sobre ele com alguém que o tivesse conhecido? Sabem se ele era amigável ou não? Como é que a vizinhança o via? Pelo que descreves, e partindo do princípio de que é ele que vos está a atormentar, ele devia ser um pouco possessivo, por isso tenham cuidado, porque mesmo depois de mortas essas pessoas continuam a representar um perigo. Se ele fizer questão de ter a casa só para ele e arranjar força para vos prejudicar, pode tornar-se uma ameaça física, não só para vocês como para o próprio Lucky, que é o único que o vê.

Se as coisas continuarem na mesma, ou intensificarem-se, o melhor é procurarem outra casa, porque não é aceitável sentirem-se mal no sítio que é suposto ser o vosso porto seguro.

Nunca conhecemos o antigo dono, apenas sabemos da história pelo que a antiga dona e alguns vizinhos nos contaram. Ao que parece era uma pessoa de temperamento normal, todos se davam bem aqui no andar até porque viviam aqui há imensos anos. Pelo que a médium nos disse na altura quando nos mudámos para cá e as coisas começaram a ficar feias, foi que o espírito não queria que a mulher de cá saísse e muito menos nos queria cá a nós pessoas estranhas a ocupar a casa onde viveu toda a vida. Que apesar de ter falecido não aceitava a sua morte e por isso estava agarrado ao mundo físico (a casa) e que as coisas estavam piores porque nós alterámos a estrutura da casa com obras. Na altura chegaram a acontecer episódios em que eu tive que fugir para o exterior da casa até que os meus pais chegassem porque estava sentada ao fundo da cama ao computador quando comecei a ouvir arranhões na colcha da cama atrás de mim, sentia mesmo a colcha mexer, passei-me completamente e desatei aos gritos e os arranhões tornaram-se mais violentos...saí disparada de casa e só voltei a entrar quando o meu pai chegou. O meu falecido cão muitas vezes tinha o hábito de se por à porta do meu quarto a rosnar para o corredor e depois deitava-se à porta do meu quarto como se me tivesse a guardar. Outra situação foi a minha mãe quase ter sido queimada com óleo a ferver. Depois desta situação a médium disse-nos exactamente o mesmo...que se a situação continuasse o melhor era pormos a hipótese de vendermos a casa e os meus pais falaram sobre isso. Demorou algum tempo mas fizemos tudo o que a médium nos pediu e com o tempo as coisas acalmaram até que parou, tirando algumas coisas que por vezes aconteciam/acontecem..barulhos, coisas que desaparecem e reaparecem noutros sítios, etc...daí que estou em dúvida se seja o mesmo espírito.

Citaçãoo que eu aconselho é:
por pequenos bocados de sal no canto das pontas da casa
usar alho nos locais que pareçam atrair mais energias pesadas
atenção que usar isto pode fazer com que o espirito se zangue, por isso, cuidado ao usar estes métodos

Muito obrigado pelas dicas  :)
A minha mãe consultou uma médium que conhecemos à muitos anos e ela por acaso mandou-a colocar sal nos cantos da casa, ainda hoje a vir fazer isso também nos cantos da tal parede que aparece no video. Também a mandou queimar umas velas, não sei bem para o quê, e mandou-a colocar um copo de água com sal em certos sítios. Os primeiros copos vinham cheios de bolhas, actualmente ainda aparecem algumas mas não tantas como nos iniciais. O Lucky agora também não tem dado "sinal", não sei se tem a ver, mas actualmente ele tem mais actividade física, passamos grande parte do dia fora de casa e ele quando volta dorme logo, mesmo à noite como nos temos deitado mais cedo ele vai para o quarto e só sai de manhã quando os meus pais se levantam. Não sei se isto se deve ao facto de as coisas estarem mais calmas devido ao que a médium nos mandou fazer ou se é porque o Lucky tem andado muito mais cansado, o que é certo é que já há algum tempo que não temos episódios desses cá em casa, o que é bom  ;D
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."