Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Mediunidade
    Iniciado por smaiza
    Lido 4.625 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: smaiza em 12 fevereiro, 2014, 20:17
Venho pedir de coração que me ajudem...
Já há bastante tempo que tenho pressentimentos, intuições... e sempre acontece algo.
Mas ultimamente eu sinto alguém a meu lado... não é uma sensação desagradável, pelo contrario... eu sinto-me protegida.
Hoje aconteceu novamente uma situação que me deixou sem palavras. Hoje estava em casa e faltou a luz e eu pensei que era da chuva. Acabei por adormecer visto que fiz noite. 2Horas depois acordei e a situação mantinha-se. Nunca tive problemas elétricos em casa.
De um momento para o outro, veio-me á cabeça que o problema era no quadro elétrico e que o mesmo havia disparado. Dirigi-me ao quadro e realmente foi o que aconteceu.
Voltei a liga-lo e nada de novo, tudo normal.
Por favor, peço a alguém que me ajude. Alguém se mantem a meu lado...
Já pedi respostas através de sonhos e nada...


Não percebi a relação do quadro ter disparado com a sensação de presença.

Citação de: smaiza em 12 fevereiro, 2014, 22:18
Claro que sim, e eu só tenho a agradecer...
A minha angustia tem motivos... Eu perdi meu marido (suicídio), mãe, pai...e acabei a viver sozinha.
Acho que alguém se mantém ao meu lado para me proteger, mas com isso não segue o seu caminho...
Peço constantemente, que vão e sejam felizes... mas nada altera.
Existe alturas em que fico tonta, com dificuldade em me concentrar, coração acelera... isto para além dos pressentimentos, intuições. No dia do temporal, eu estava muito preocupada com a minha casa , mas tive a sensação clara que ia ficar tudo bem e hoje o pensamento que me transmitiram para ir ao quadro elétrico...
Preciso saber quem é para poder ajuda-lo a seguir o seu caminho...

Eu acredito que esteja aqui a resposta à tua pergunta...
Há uma crença que, quando uma pessoa comete o suicídio, a sua alma fica condenada a não seguir o seu caminho natural, a não evoluir, como se fosse um castigo divino por ser a própria pessoa a destinar o momento da sua morte, quando (supostamente) ainda não seria esse o momento.
Mas, vamos esperar por mais opiniões.  :)
Até lá, tem calma e pensa assim:
- ainda bem que essa presença não te causa nenhuma sensação má! Já pensaste como seria se te sentisses incomodada e até com medo dela?  :-\

A sensação de presença e o que se passou com o quadro são dois exemplos distintos.
A sensação de presença é algo que sinto continuamente, uma vez que vivo sozinha, mas não me sinto como tal. É como se alguém estivesse sempre ao meu lado... É difícil explicar...
E o que se passou com o quadro foi só mais um "aviso".
Há quase 2 anos, desde que a minha mãe partiu e eu fiquei sozinha, que repetidamente eu pressinto certos acontecimentos. Algumas vezes eu só sei que algo se vai passar, mas não consigo definir o que, outras vezes eu sei o que vai acontecer só não sei com quem, quando... Também aconteceu eu sonhar com a minha mae, e ela avisar-me de algo e que depois aconteceu mesmo...

Tenho tentado entender, pedir ajuda... mas infelizmente não consigo.´
É complicado seres "avisada" que alguém vai cair,  e cai mesmo, magoa a cabeça uma sra com 80 anos, e nada poderes fazer para evitar... ainda por cima quando já havias sido avisada

#17
EStimada Smaiza,
tal como já lhe disseram, é bom não ter medo dessa presença que sente. Na verdade não está sozinha... está acompanhada por alguém que supostamente lhe quer bem e a protege. Muito embora ainda  não saiba quem é, vem certamente a saber na altura certa. Quanto aos seus pressentimentos, penso nada poder fazer para além da sua própria prevenção, quero dizer: Estar preparada para o evento. Quanto a algum medium daqui do PP lhe dizer quem a acompanha, espere que vejam a sua mensagem para que possam responder-lhe ou envie uma mensagem privada a um dos membros que aqui já demonstrou essa capacidade.

Um abraço.

Ninfa
Citação de: smaiza em 12 fevereiro, 2014, 23:09
Até lá fico doida! :)
Eu tento manter a calma, a tranquilidade... mas está a ficar difícil... o tempo só tem acentuado as manifestações

Tente manter a calma porque deve ser um espírito de um familiar, mostre que está feliz e de vez em quando diz em voz alta que está tudo bem, porque esse espírito não quer partir e está preocupado contigo, diz-lhe que compreendes a situação dele, assim ele ficará em paz. Essas manifestações vão durar alguns meses e vai ser uma oportunidade para fazeres algo por ele. Diz-lhe que estás super bem, coloca também musica em casa e faz com que haja um ambiente agradável.
Tens que te habituar as estas manifestações com naturalidade porque os espíritos ou espírito quer ter a certeza que está tudo bem com o que deixou para trás, as manifestações na casa é derivado à saudade, quando há amor e lembranças acontece sempre isto.

Abraços

Citação de: smaiza em 12 fevereiro, 2014, 20:17
Venho pedir de coração que me ajudem...
Já há bastante tempo que tenho pressentimentos, intuições... e sempre acontece algo.
Mas ultimamente eu sinto alguém a meu lado... não é uma sensação desagradável, pelo contrario... eu sinto-me protegida.
Hoje aconteceu novamente uma situação que me deixou sem palavras. Hoje estava em casa e faltou a luz e eu pensei que era da chuva. Acabei por adormecer visto que fiz noite. 2Horas depois acordei e a situação mantinha-se. Nunca tive problemas elétricos em casa.
De um momento para o outro, veio-me á cabeça que o problema era no quadro elétrico e que o mesmo havia disparado. Dirigi-me ao quadro e realmente foi o que aconteceu.
Voltei a liga-lo e nada de novo, tudo normal.
Por favor, peço a alguém que me ajude. Alguém se mantem a meu lado...
Já pedi respostas através de sonhos e nada...


Olá, se o seu problema é assim tao grave, e em primeiro lugar se não houver mais ninguem no Paranormal a disponibilizar, diga o que precisa pelo meu contacto.

Antes de mais, obrigada a todos.
Como já referi, essa presença nunca me meteu medo, bem pelo contrário. Principalmente em minha casa eu sinto-me protegida e nunca sinto solidão, embora viva sozinha.
E tal como referem, eu também estou convicta que é alguém muito próximo de mim e que somente pretende proteger-me.
Mas tenho sempre a sensação que há algo que me quer dizer mas que não consegue, talvez por eu não ter essa capacidade. E com isso, ele ou ela não estão em paz.

Não me importo nada que quem quer que seja se mantenha a meu lado, porque eu até gosto de me sentir protegida... só quero unicamente saber se há algo eu deva saber, fazer... ou o que quer que seja.

sofiagov
olá smaiza tirei este pequeno trecho e coloquei aqui porque vai ao encontro do tópico. Como já lhe responderam aqui se nao sente medo, melhor e tentar perguntar em sonhos para lhe dizer o que pretende, com o tempo irá ter as suas respostas.

muita paz :)

"Muitas vezes a intenção do espírito desencarnado é proteger sua suposta vítima. Não percebe que sua ação, que sua proximidade, é prejudicial. Há também os que se aproximam por simpatia, em busca de companhia, de algum conforto. Na verdade somos nós que os atraímos com nossos pensamentos, palavras e ações."
fonte: espiritoimortal.com

Tem razão, possivelmente fui eu que atrai...
Depois dos meus pais partirem, passei momentos muito difíceis, de desespero, solidão... eu própria pedi ajuda, conforto, companhia... E eles que tanto gostavam de mim, devem ter ficado bastante preocupados...
Quando consegui estabilizar, tentei reverter a situação e explicar-lhes que estou bem e que devem seguir o caminho deles... Mas é facto que continuo sozinha e isso não lhes deve dar muito sossego... Também não posso afirmar que não me agrada a presença deles, é obvio que sim, mas não posso ser egoísta ao ponto de os querer sempre próximo de mim... Daí eu pedir-lhes insistentemente que sigam o caminho deles, que eu fico bem...  Mas por algum motivo, isso não acontece.
O motivo é eu me deixa apreensiva, com receio de a falha ser minha... Haverá algo que deva fazer? algo que me queiram dizer???
Por vezes sonho como o meu pai e com a minha mãe, e felizmente parecem-me bem... mas não me dão nenhuma mensagem. Só uma vez a minha mãe o fez e confirmou-se que tinha razão.

sofiagov
 
Citação de: smaiza em 13 fevereiro, 2014, 12:47
Por vezes sonho como o meu pai e com a minha mãe, e felizmente parecem-me bem... mas não me dão nenhuma mensagem. Só uma vez a minha mãe o fez e confirmou-se que tinha razão.

ela transmitiu-lhe que se encontrava bem? ela deverá estar a protege-la deve rezar e pedir profundamente que encontrem o caminho da luz.
muita paz para si.

Ela nunca me disse que estava bem, mas aparentemente parece-me que sim...
A ideia que tenho, mas não posso confirmar, é que é a minha mãe que se mantem a meu lado, porque normalmente é mais com ela que sonho. E nós eramos muito ligadas, não fazíamos nada separadas... Ela era o meu pilar e eu o dela.
Mas se assim é, eu fui a culpada... e não consigo reverter a situação...
É como digo, agrada-me a ideia de alguém se manter a meu lado, mas não quero que se torne uma obsessão, e muito menos que não siga o seu caminho unicamente para se manter a meu lado...
Daí eu querer tanto saber quem é, e o que devo fazer no caso de se estar a prejudicar por minha causa.

sofiagov
nada é impossivel a não ser a própria morte, mesmo que seja alguém a seu lado a samaiza quer sempre pensar que é a sua mãe.
Sente-se protegida e é bom.
se até hoje nunca interferiu de forma negativa na sua vida, melhor.
mas continuo a dizer (noutro tópico) o seu pensamento atrai seja bom seja mal...todos temos alguém a zelar por nós.
Pode ser o seu anjo/guia espiritual .

Sofia eu não quero forçosamente que seja a minha mãe, só acho que é possível pela ligação que mantínhamos e porque insistentemente andei a chamar por ela e a pedir a companhia dela... Eu só é humilde o suficiente para admitir que posso ter sido eu a criar esta situação, e não pretendo de forma nenhuma que o meu bem estar se sobreponha ao bem estar de outrem...
Como também admito não ter as capacidades necessárias para eu própria saber e tentar ajudar ou encaminhar, como tal procuro ajuda...
Incoerente seria eu dar tudo como um dado adquirido, julgar-me tão inteligente a ponto de subestimar o que não entendo.