Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiências um pouco estranhas
    Iniciado por FáTiMaB
    Lido 3.309 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde o meus 18 anos mais ou menos que já passei por algumas situações um pouco estranhas. Desde o computador ligar sozinho, ouvir passos dizerem-me que tinha 3 espíritos comigo por aí fora. Mas o que me marcou mais foram duas experiências as quais quando conto a alguém dizem que foi impressão minha.

A primeira foi há coisa de dois anos estava eu na minha casa quando começo a ouvir batidas na parede ao principio não liguei (não podiam ser os vizinhos porque nessa casa os vizinhos ficavam a uma distancia de pelo menos 100m )comentei com o meu marido e ele para variar disse que era impressão minha, mas mudou de ideias quando à noite estávamos os 3 (eu, ele e a minha filha que na altura devia ter 1 ano mais ou menos) a jantar na cozinha e do nada os brinquedos dela começaram a ligar-se sozinhos. Aí ele já começou a dar mais atenção ao que lhe tinha dito mas disse-me para não ligar que passava. Nessa mesma noite quando estávamos deitados senti que o ar do quarto estava pesado e senti o que me pareceu uma respiração na cara (para ser sincera não sei se essa parte foi fruto do meu medo). Adiante no dia seguinte estava em casa com a minha filha e as tais batidas voltam ignorei durante o dia todo mas chegou a uma altura da tarde que me irritei com isso e disse :" pára com isso m****" não sei se foi disso que disse mas a realidade é que parou e nunca mais voltaram as batidas. :)

A segunda foi no ano passado estava eu nas urgências com a minha filha deviam ser 6/7h da manhã ( a sala de espera vazia apenas só lá estávamos nós a duas) estávamos a duas na brincadeira quando assim do nada passa um vulto preto muito rápido ao nosso lado em direcção à porta de saída ( que se abre só se se carregar num botão), escusado será dizer que a porta manteve-se fechada eu ao inicio ainda pensei que tivesse sido impressão minha, mas mudei de ideias quando a minha filha (na altura com dois anos e pouco) me perguntou "quem era mamã?". Bem resumindo e concluindo algo passou por nós mas não saiu e também não estava lá se tivesse sido só eu a ver ainda pensava que era da minha cabeça, mas a minha filha também viu.

o que vos parece?


Citação de: FáTiMaB em 23 janeiro, 2014, 15:49
Desde o meus 18 anos mais ou menos que já passei por algumas situações um pouco estranhas. Desde o computador ligar sozinho, ouvir passos dizerem-me que tinha 3 espíritos comigo por aí fora. Mas o que me marcou mais foram duas experiências as quais quando conto a alguém dizem que foi impressão minha.

A primeira foi há coisa de dois anos estava eu na minha casa quando começo a ouvir batidas na parede ao principio não liguei (não podiam ser os vizinhos porque nessa casa os vizinhos ficavam a uma distancia de pelo menos 100m )comentei com o meu marido e ele para variar disse que era impressão minha, mas mudou de ideias quando à noite estávamos os 3 (eu, ele e a minha filha que na altura devia ter 1 ano mais ou menos) a jantar na cozinha e do nada os brinquedos dela começaram a ligar-se sozinhos. Aí ele já começou a dar mais atenção ao que lhe tinha dito mas disse-me para não ligar que passava. Nessa mesma noite quando estávamos deitados senti que o ar do quarto estava pesado e senti o que me pareceu uma respiração na cara (para ser sincera não sei se essa parte foi fruto do meu medo). Adiante no dia seguinte estava em casa com a minha filha e as tais batidas voltam ignorei durante o dia todo mas chegou a uma altura da tarde que me irritei com isso e disse :" pára com isso m****" não sei se foi disso que disse mas a realidade é que parou e nunca mais voltaram as batidas. :)

A segunda foi no ano passado estava eu nas urgências com a minha filha deviam ser 6/7h da manhã ( a sala de espera vazia apenas só lá estávamos nós a duas) estávamos a duas na brincadeira quando assim do nada passa um vulto preto muito rápido ao nosso lado em direcção à porta de saída ( que se abre só se se carregar num botão), escusado será dizer que a porta manteve-se fechada eu ao inicio ainda pensei que tivesse sido impressão minha, mas mudei de ideias quando a minha filha (na altura com dois anos e pouco) me perguntou "quem era mamã?". Bem resumindo e concluindo algo passou por nós mas não saiu e também não estava lá se tivesse sido só eu a ver ainda pensava que era da minha cabeça, mas a minha filha também viu.

o que vos parece?


so posso dizer que pelo que sei pode considerar-se como um "encosto" falando na giria corrente, mas pelo que me contou sao energias acumuladas e de algo proximo a si e a sua filha, por exemplo quando se impos aos sons, e demonstrou que lhe fazia frente sem qualquer hesitaçao a sua energia superou na altura esses acontecimentos, voce nessas duas alturas da sua vida nao passava por nenhum momento "pior" da sua vida, um estado de espirito baixo ou cansado? é que a nossa energia pode gerar acontecimentos do genero como várias vezes citei neste forum, pode ocorrer telergias devido a nossa libertaçao impropria de estados de espirito, tente confrontar essas sombras que lhe atormentam, faça-lhes frente e mostre que nao ha forma de que elas levem a melhor quanto a sobrepor-se a sua energia, como classificaria o seu estado de espirito na altura do acontecimentos ? sendo 0 - muito fraco, chateada com algo da vida, perda de alguem, . . . e 10- como feliz da vida, nao podia estar melhor , etc. espero noticias breves.


Saudações jovem investigadora
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

As situações que descreve podem ter tido várias origens. O importante é que, segundo diz, foram ocasionais. Como tal, tente não pensar no assunto, pois, como diz, algumas até podem ter sido provocadas pelo medo. Nem tudo o que acontece de estranho, tem origem na paranormalidade. Por vezes a explicação está mesmo à frente dos olhos e apenas... não a vemos.

Na primeira situação estava bem (10) na segunda já não estava tão bem porque tinha a minha filha doente (5). Mas pelo facto de ela também ter visto "algo" não foi por eu estar bem ou mal. Penso eu. *

sofiagov
Citação de: FáTiMaB em 27 janeiro, 2014, 14:40
Na primeira situação estava bem (10) na segunda já não estava tão bem porque tinha a minha filha doente (5). Mas pelo facto de ela também ter visto "algo" não foi por eu estar bem ou mal. Penso eu. *

as crianças ainda pequenas tem maior capacidade de visualização , que nós adultos com o passar do tempo deixamos de ter... talvez a sua filha tenha visto realmente algo, no entanto tenho que dizer que tal como o oculto já manifestou na sua resposta acho que não deve valorizar a situação siga em frente se for um situação pontual termina por ai.

muita paz.

Citação de: sofiagov em 27 janeiro, 2014, 14:49
as crianças ainda pequenas tem maior capacidade de visualização , que nós adultos com o passar do tempo deixamos de ter... talvez a sua filha tenha visto realmente algo, no entanto tenho que dizer que tal como o oculto já manifestou na sua resposta acho que não deve valorizar a situação siga em frente se for um situação pontual termina por ai.

muita paz.

E sigo em frente ;) de vez em quando lá vai acontecendo uma coisa ou outra mas se der muita importância é pior, por isso maior parte das vezes ignoro :)

sofiagov
FátimaB,
são tantas as vezes que nos acontecem situações para as quais não temos resposta ;)
disse simplesmente para seguir em frente no sentido de não dar importância provavelmente a factos que não interferem de forma gravosa na vossa vida ... seria esse o caso. Parece-me ser uma pessoa forte. ;)


um bem ha-ja para si...

Citação de: FáTiMaB em 27 janeiro, 2014, 14:40
Na primeira situação estava bem (10) na segunda já não estava tão bem porque tinha a minha filha doente (5). Mas pelo facto de ela também ter visto "algo" não foi por eu estar bem ou mal. Penso eu. *
os estados de espírito ao originar eventos parapsicologicos não são limitados a si por ser o seu estado de espírito a produzir, pode ser evidenciado por qualquer pessoa, mas siga em frente e esperançosa que isso vá passar senão, encare a entidade, da ultima vez resultou


Saudações jovem investigadora
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

Ambas as historias podem ser perfeitamente verídicas.
Também é frequente em minha casa os brinquedos se ligarem sozinhos, especialmente um piano que quando se lembra é capaz de estar a noite toda a tocar, de minuto em minuto, so me apetece atirar o piano pela janela fora, no entanto não tem de ser necessariamente um encosto. Eu sei que não tenho nenhum encosto, no entanto por vezes tenho espíritos em minha casa mas não são sempre os mesmos, é como estivesses de passagem, mas também não incomodam ninguém.
Quanto aos hospitais são centros onde dispõem de muitos espíritos, visto muito deles morrerem la, abandonados, sozinhos e sem ninguém e andam desorientados, pois isso é o prato do dia.

Citação de: Super Dragona em 27 janeiro, 2014, 19:41
Ambas as historias podem ser perfeitamente verídicas.
Também é frequente em minha casa os brinquedos se ligarem sozinhos, especialmente um piano que quando se lembra é capaz de estar a noite toda a tocar, de minuto em minuto, so me apetece atirar o piano pela janela fora, no entanto não tem de ser necessariamente um encosto. Eu sei que não tenho nenhum encosto, no entanto por vezes tenho espíritos em minha casa mas não são sempre os mesmos, é como estivesses de passagem, mas também não incomodam ninguém.
Quanto aos hospitais são centros onde dispõem de muitos espíritos, visto muito deles morrerem la, abandonados, sozinhos e sem ninguém e andam desorientados, pois isso é o prato do dia.

Compreendo a vontade de atirar o piano também tenho um que está sempre a tocar só pára quando lhe tiro as pilhas.Só que no dia em que os brinquedos começaram a tocar não foi apenas um foram uns 5 e todos ao mesmo tempo. Se fosse apenas um eu até nem ligava. O que me intrigou foram tocar todos e depois do que já tinha acontecido (as tais batidas). ****

Citação de: FáTiMaB em 27 janeiro, 2014, 20:18
Compreendo a vontade de atirar o piano também tenho um que está sempre a tocar só pára quando lhe tiro as pilhas.Só que no dia em que os brinquedos começaram a tocar não foi apenas um foram uns 5 e todos ao mesmo tempo. Se fosse apenas um eu até nem ligava. O que me intrigou foram tocar todos e depois do que já tinha acontecido (as tais batidas). ****

Nem de propósito, ainda hoje estava no quarto, aqui no site a ler tópicos antigos e não é que ouço um brinquedo a tocar e tocar e tocar.... la fui eu procurar o raio do brinquedo, era uma minhoca eletrónica que dava luz e som, estava no fundo da cama e não se calava e olha que eu estava sentada na cama e os meus pés não chegaram ao fundo da cama. Muitos brinquedos ao mesmo tempo, normalmente não acontece, um ou dois está bem, muito mais não. Batidas não ouço muito, no entanto é uma constante ver vultos de um lado para o outro.

Discordo da parte do "encosto", até porque não vi sinais de depressões ou mau estar...
Penso sim que tenha sido um "encontro" ocasional, já não é primeira pessoa que descreve um vulto preto, simplesmente conseguiu vê-lo :)
A situação na casa, parou mesmo e nunca mais teve esse tipo de experiência?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 27 janeiro, 2014, 23:52
Discordo da parte do "encosto", até porque não vi sinais de depressões ou mau estar...
Penso sim que tenha sido um "encontro" ocasional, já não é primeira pessoa que descreve um vulto preto, simplesmente conseguiu vê-lo :)
A situação na casa, parou mesmo e nunca mais teve esse tipo de experiência?

Sim... aqui qualquer experiencia paranormal mesmo que seja ocasional, dizem logo que é encosto. Assustam logo as pessoas. Ave Maria  :angel:

Citação de: Super Dragona em 28 janeiro, 2014, 08:35
Sim... aqui qualquer experiencia paranormal mesmo que seja ocasional, dizem logo que é encosto. Assustam logo as pessoas. Ave Maria  :angel:

Encosto? Pelo que li encosto é algo mau e não me parece que fosse mau só queria atenção (digo eu) :) Afinal o que é o encosto e o que se sente quando se tem isso?

Citação de: Paraphenomenal em 27 janeiro, 2014, 23:52
Discordo da parte do "encosto", até porque não vi sinais de depressões ou mau estar...
Penso sim que tenha sido um "encontro" ocasional, já não é primeira pessoa que descreve um vulto preto, simplesmente conseguiu vê-lo :)
A situação na casa, parou mesmo e nunca mais teve esse tipo de experiência?

Graças a Deus desde aquele "pára com isso" não houve mais nada naquela casa :)


Citação de: FáTiMaB em 28 janeiro, 2014, 13:57
Encosto? Pelo que li encosto é algo mau e não me parece que fosse mau só queria atenção (digo eu) :) Afinal o que é o encosto e o que se sente quando se tem isso?

Graças a Deus desde aquele "pára com isso" não houve mais nada naquela casa :)



Vês? Já estão com pânico ao "encosto". Antes de mais calma, muita calma nessa hora  ;)

Então o que é na verdade um encosto?
Um encosto é um espirito que anda perdido e desorientado, que se aproxima das pessoas com o intuito de sugar a sua energia seja ela boa ou má, positiva ou negativa. Esse espirito poderá ser enviado por alguém mal intencionado para te fazer mal, ou então ser um espirito desnorteado sem má intenções que permanece sempre junto de ti porque se sente bem junto a ti.

No teu caso em especial encontro 2 soluções:
Uma - era apenas um espirito passageiro e quando te impuseste, e mostraste que aquela casa era tua e que não o querias ali ele foi embora (para mim é o certo)
Dois - É um encosto bom, que não faz mal a ninguém, por isso não tens com que te preocupares.  :angel:
Muita gente morre de forma bruta ou de repente e sem contar, e essas pessoas ainda não estavam prontas para partir porque ainda tenhem assuntos pendentes na terra por resolver, por isso os seus espíritos vagueiam por aí à procura de luz e do caminho certo para a paz, cabe a nós rezar por eles e tentar ajudar o máximo de espirilos possíveis a encontrar a luz.