Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • figuras estranhas na areia
    Iniciado por Monstrodolago
    Lido 2.676 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
este acontecimento ocorreu há cerca de 3 anos, mas vou tentar lembrar-me dos assuntos mais relevantes.
um dia, na praia, eu estava com um amigo. a água estava muito calma e haviam várias pessoas que aproveitavam o mar para fazer jet ski (acho eu que é assim que se chama). de tão sereno que o mar estava, eu e o meu amigo começámos a nadar para longe. entretanto, quando ponho a cabeça debaixo de água, descobri algo semelhante a um disco a percorrer a areia. pensei que se tratasse de uma raia, e decidi recuar para terra. quando eu me ergui, disse o sucedido ao meu amigo e ele disse que tinha visto algo do género no dia anterior. mais tarde, no mesmo dia, regressei ao alto mar para voltar a ver 'a coisa'. preveni-me com uma pedra. voltei ao mesmo local e vi 'a coisa'. deixei cair a pedra que carregava, na sua direção. como 'a coisa' não se moveu, pensei que fosse só uma rocha. quando voltei à superfície e mergulhei mais uma vez, a suposta rocha tinha desaparecido.

lembras-te do tamanho do tal "disco" e cor?

não me aproximei o suficiente para ter uma ideia exacta do tamanho, mas dava-lhe cerca de 1 metro de diâmetro. já a cor, parecia variar, na primeira vez que o vi tinha uma cor amarela acastanhada. na segunda vez parecia algo mais cinzento.

Citação de: Monstrodolago em 18 janeiro, 2014, 15:09
não me aproximei o suficiente para ter uma ideia exacta do tamanho, mas dava-lhe cerca de 1 metro de diâmetro. já a cor, parecia variar, na primeira vez que o vi tinha uma cor amarela acastanhada. na segunda vez parecia algo mais cinzento.

e o que te fez pensar que não seria uma raia?

Citação de: hoopsy em 18 janeiro, 2014, 15:30
e o que te fez pensar que não seria uma raia?
foi o facto de não se afugentar com a pedra que lhe caiu em cima.

Citação de: Monstrodolago em 18 janeiro, 2014, 15:37
foi o facto de não se afugentar com a pedra que lhe caiu em cima.

na minha opinião, isso não é relevante uma vez que as raias, por vezes, até nos deixam tocar nelas, dar festinhas (so na parte de cima) e depois fogem.

mas vamos esperar por mais respostas :)

hum, se calhar até é mesmo uma raia, mas não sei se elas existem naquela zona (vila nova de gaia).

A pedra que lhe atirou, deve ter-lhe tocado levemente. Não esqueça que a água diminui o peso e a força da gravidade.

Citação de: oculto em 18 janeiro, 2014, 18:32
A pedra que lhe atirou, deve ter-lhe tocado levemente. Não esqueça que a água diminui o peso e a força da gravidade.

por acaso, há bocado pensei nessa possibilidade, mas depois descartei-a, mas já que o dizes, talvez a suposta raia não tenha sentido a pedra.

Citação de: Monstrodolago em 18 janeiro, 2014, 15:51
hum, se calhar até é mesmo uma raia, mas não sei se elas existem naquela zona (vila nova de gaia).

Sim, as raias existem em toda a nossa costa, e vão desde a cor negra, castanha, acinzentada e até à cor amarelada da areia. Quando se sentem ameaçadas ou fogem ou cobrem-se de areia para deixarem de ser notadas.

devia ser raia, sim senhor, mas a experiencia não deixa de ser interessante
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem