Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Um montinho de quê, exactamente?
    Iniciado por Merlim
    Lido 1.814 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos,

Registei-me recentemente no forum do Portugal Paranormal, tendo igualmente dispendido algum tempo a ler posts antigos, nomeadamente os relativos a "montinhos de terra" que possam eventualmente aparecer à porta de casa, ou áreas semelhantes.

Cá vai, então: apareceu perto de algumas das janelas da minha casa (no chão, junto à janela), uns montes (espalhados, não se trata de um "montinho" perfeito; amadores???) que, para já, não consigo identificar, uma vez que está escuro. Sinceramente, não se trata de areia, antes de uma espécie de "pauzinhos" fragmentados, dando a sensação de que foram queimados, dado que são pretos. No entanto, amanhã, e à luz do dia, tentarei averiguar, com mais pormenor, do que realmente se trata.

Em todo o caso, e pelo que tenho lido acerca destes assuntos, há congruência no que respeita àquilo que se deve, e não, fazer: primeiro, nunca pisar; depois, com água e sal, lavar a zona afectada. É isto que deverei fazer?

Agradeço toda a ajuda que me possam dar; sinceramente, não me interessa muito se aquilo é areia, ervinhas ou paus, só quero saber como me hei-de livrar daquilo com segurança :).

Aproveito também para perguntar se devo criar uma "barreira" com sal à volta da casa (uma linha fininha, nada de exagerado)?

Obrigado pela Vossa colaboração e votos de um excelente fim-de-semana.

Merlim

Merlim

Merlim

Aconselho-o a verificar à luz do dia que tipo de montinhos encontrou.

Bons dias, oculto.

Antes de mais, obrigado pela tua resposta.

Pelos vistos, ontem à noite, esteve um pouco de vento, pelo que o que lá estava foi levado pelo vento.

Pensei em tirar fotos, mas sendo assim, torna-se difícil, visto já não restar grande coisa.

Assim sendo, o que me aconselhas a fazer?

Obrigado.
Merlim

Ena, ena..tantas visualizações e tão poucas respostas :P vamos a "dar ao dedo", pessoal.

Sugestões?

Thanks :p
Merlim

Ninfa
Os montinhos devem ser das formigas...

Olá, Ninfa :) obrigado pela tua resposta.

Aquilo não era/é exactamente montinhos..aquilo parecia uma "mess", confusão..não estava ordenado, nem nada..e não sei dizer o que era exactamente. Pareciam pauzinhos partidos em partes muito pequenas, de cor preta.

De qualquer forma, água com sal p'ra cima e vamos em frente :)

Obrigado a todos pela Vossa ajuda.
Merlim

#7
Certamente, na sua zona fez muito vento e poderiam ser restos de galhos, folhas velhas, caruma... arrastados pelo vento. Não se preocupe!

Citação de: Merlim em 18 janeiro, 2014, 08:17
Bons dias, oculto.

Antes de mais, obrigado pela tua resposta.

Pelos vistos, ontem à noite, esteve um pouco de vento, pelo que o que lá estava foi levado pelo vento.

Pensei em tirar fotos, mas sendo assim, torna-se difícil, visto já não restar grande coisa.

Assim sendo, o que me aconselhas a fazer?

Obrigado.

Citação de: oculto em 18 janeiro, 2014, 13:06
Certamente, na sua zona fez muito vento e poderiam ser restos de galhos, folhas velhas, caruma... arrastados pelo vento. Não se preocupe!

Concordo com o oculto.
Mas se é para ficares mais descansado, podes lavar os locais onde encontraste os pauzinhos com bastante água e sal.
Molhas o sitio com água e despejas sal grosso por cima (fazes isso em todos os locais) depois voltas ao 1º local (para dares tempo de o sal actuar) onde depositaste o sal e lavas tudo novamente com água limpa, tipo à mangueirada com jacto forte.
Não vejo necessidade do sal à volta da casa.

Pessoal, muito obrigado pela Vossa preciosa atenção e ajuda.

Um Bem-Haja ;)
Merlim