Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Campo Sobrenatural
    Iniciado por Diôgopantoja
    Lido 1.704 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fiquei durante seis anos buscando saber como Funciona  o Campo Sobrenatural! Então nessa busca constante por querer saber, consegui reunir um grupo composto por 26 pessoas que se diziam ter poderes paranormais (e na verdade tinham) "uns diziam poder prever futuros próximos'', outros diziam "poder saber e sentir exatamente o que as pessoas estavam sentindo", outros diziam poder "controlar o vento, mas não com intensidade". outro podiam "entrar ou invadir os sonhos de outras pessoas", "ver vultos", "ouvir vozes", "falar com espíritos", mas com tudo isso, o que mais me intrigava era que todos relatavam ter as mesmas habilidades, mesno sem se conhecerem... O mais interessante é que nenhum aliava isso à religião, alguns nem mesmo acreditam em Deus ou no Diabo! Alguns tentaram usar fundamentos científicos, ou biológicos para tais fatos! Mas nenhum de nos chegamos à nenhuma conclusão! Quase todos, eram considerados doidos, loucos, ou dementes pelos grupos de amigos e familiares, mesmo mostrando de fato a veracidade de tais "habilidades". Entretanto, cada qual fora buscando dentro de seu próprio eu forças para superar o medo, a discriminação e a zombaria! Alguns de nós, temos acesso visual, auditivo ou sensorial ao "mundo sobrenatural", mas nenhum de nós nunca sequer compreendemos tais fatos! Hoje, alguns de nós somos diplomados, mas sabedoria alguma fora capaz de explicar tal fenômeno! por conta disso, vivemos em constante busca de explicação pra tudo isso! ;) :laugh: :o 8) ::) :laugh: :'( :angel:

alguém consegue explicar tais fatos? todas e quaisquer teorias serão bem vindas! :-*  :-\ :-X

Kyara
Diôgopantoja, acho esta temática muito interessante e estou contente que haja mais alguém aqui que defenda a separação entre a religião e a ciência.

Também fiquei muito curiosa em relação ao teu grupo de amigos.
- Entre vocês: conseguiam provar uns aos outros que tinham habilidades?
- Algum de vocês teve as suas capacidades cientificamente testadas?
- Qual era a tua habilidade?

- Estarias disposto a testar as tuas capacidades?

#3
Sim kyara, estou disposto a testar sim! Hoje moramos quase todos em Estados diferentes! Consiguimos provar sim, Mas não consiguiamos uns com os outros, apenas com pessoas que nós costumeiramente chamavamos de "NORMAIS"! Haja vista que é como se tivéssemos um certo "bloqueio", ao tentar acessar uma ao outro!

Kyara
#4
Citação de: Diôgopantoja em 08 janeiro, 2014, 17:22
Sim kyara, estou disposto a testar sim! Hoje moramos quase todos em Estados diferentes! Consiguimos provar sim, Mas não consiguiamos uns com os outros, apenas com pessoas que nós costumeiramente chamavamos de "NORMAIS"! Haja vista que é como se tivéssemos um certo "bloqueio", ao tentar acessar uma ao outro!

Diôgopantoja, acho estranho que digas que não podiam fazer uns com os outros, porque geralmente é o contrário.
Mas tudo bem.

O que eu ia propor-te era uma pequena brincadeira.
Existe um site de testes psi online, pertence ao Boundary Institute. Trata-se de uma instituição credível, sendo o site de testes muito credível.
O que eu te propunha que é que te registasses lá.

www.gotpsi.org

Não precisas de criar dar um mail nem nada, escreves só a palavra passe e depois quando te dizem que tens de responder a um inquérito, só tens de carregar no botão de andar para trás e entrar com o nome e palavra passe que criaste (claro que se quiseres responder ao inquérito és livre de o fazer, mas há pessoas que não gostam destas coisas).

Depois colocavas aqui o nome de utilizador que usas lá, para que eu e outros pudéssemos ver os teus resultados.

Este site é muito interessante, porque demonstra que é possível provar capacidades extra- sensoriais a um nível estatístico e portanto admissível cientificamente.

Portanto, se tiveres coragem, este é o desafio que te faço.


Gostei bastante deste tópico, principalmente por referires o facto de as pessoas com essas habilidades e tu não saberem a origem delas...
A origem das minhas "habilidades" é algo que me "atrofia" imenso, a verdade é que não sabes o porquê de conseguires fazer certas coisas e nem sabes o porquê de ter sido logo a ti que calharam... De certa maneira já ultrapassei as fases dos porquês e comecei a aceitar a mim própria, porque apesar de ser uma pessoa de mente bastante aberta, questiono as coisas e gosto de ter provas...
Ao contrário das pessoas a que te juntaste, eu tenho uma crença, acredito em Deus e de certa forma gosto de relacionar várias religiões umas com as outras e para mim todas elas são uma só, e todos os deuses referidos são um só, mas representados de maneiras diferentes e com diferentes histórias ao longo do mundo. É um ideia um pouco dificil de perceber, mas na minha cabeça é tão fácil de perceber e faz tanto sentido que me deixo levar, e a minha fé aumenta cada vez mais e aumentou ainda mais após eu explorar as minhas "habilidades".
Parece estranho, mas creio que algumas dessas habilidades podem ser de familía, "genéticas", porque tal como eu a minha mãe também tem certas habilidades, assim como a minha avó materna e algumas tias maternas... Pode ser apenas coincidência não sei... Também gosto de pensar que se tenho estas coisas, por alguma razão é e devo estar grata por tê-las e devo aproveitá-las para ajudar quem necessite :)
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac