Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Pergunta para todos vocês
    Iniciado por nomanchest
    Lido 1.151 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde .

Desde sempre fui um apreciador e um interessado no ocultismo e no paranormal ( porém , sem nunca levar-lo muito a sério ) e também já tenho seguido o vosso forum à algum tempo e a verdadeira questão ao longo destes anos tem sido algumas :

Existe realmente magia / feitiçaria ? E existe realmente alguém aqui já tenha praticado ?  ou somos todos pessoas que procuram apenas um refugio no paranormal e querem acreditar nos filmes todos que temos visto ao longo destes anos .

Se alguém me pudesse responder , com toda a sinceridade e objectividade possível , agradecia.

Boa tarde!

Existem sim, magia e feitiçaria... E os filmes que temos visto ao longo dos anos têm geralmente uma base real.

Em termos de objectividade, penso que terás de praticá-la tu mesmo, para que tenhas uma prova cabal da sua existência. Porque o que eu escrevi são apenas palavras e não te servem de nada.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Respondendo::
Existe magia e existe Magia...magia, quer dizer truques, magicas circenses...
Magia, vem da palavra magus, ou magi, que em português de Portugal, quer dizer sábio.
E é uma forma de ocultismo...
Feitiçaria: é  um conjunto de ritos e praticas cuja finalidade é o domínio das forças da natureza através de determinados espíritos como intermediários...
Na minha opinião as duas tem um linha muito ténue entre as duas...

E sim, existem, e já agora, na minha modesta opinião, ninguém tem o controlo, sobre as duas...(Ninguem consegue servir aos dois lados, em pleno...)

Se estiver errado corrijam me.

Obrigado pelas respostas , é bom saber que no final de contas é algo concreto e real.


#4
Sim, é bem real! Mas nada como praticar para constatar por ti mesmo!
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Citação de: Discípulo Celestial em 29 dezembro, 2013, 17:00
Respondendo::
Existe magia e existe Magia...magia, quer dizer truques, magicas circenses...
Magia, vem da palavra magus, ou magi, que em português de Portugal, quer dizer sábio.
E é uma forma de ocultismo...
Feitiçaria: é  um conjunto de ritos e praticas cuja finalidade é o domínio das forças da natureza através de determinados espíritos como intermediários...
Na minha opinião as duas tem um linha muito ténue entre as duas...

E sim, existem, e já agora, na minha modesta opinião, ninguém tem o controlo, sobre as duas...(Ninguem consegue servir aos dois lados, em pleno...)

Se estiver errado corrijam me.

Segundo aquilo que eu acredito, vou-te corrigir:

a finalidade da feitiçaria não é o domínio da natureza e de todos os seu agentes, sejam eles naturais ou sobrenaturais. a finalidade desta é utilizar o poder / energia da natureza para determinado fim.
Não há possessão e/ou submissão da natureza ou de outro ser, há sim a utilização de.. tal como quando pedimos a alguem um favor. Não estamos a ordenar a pessoa, estamos a pedir a sua ajuda para um propósito. :)