Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Perdido?!
    Iniciado por Martins
    Lido 1.822 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há muitos anos atrás tinha eu 14 anos, estava no sótão lá de casa. Aconteceu-me uma coisa muito estranha. Tentei perceber o que se passou naquele dia, ao longo de 30 anos e ainda não consegui perceber o que de facto se passou. Lembro-me que na altura, falei disso a algumas pessoas, incluindo a minha professora de psicologia (10º Ano) e todos se riram de mim, pondo em causa a minha sanidade mental. Por esse motivo, tentei esquecer isso, e nunca mais falei do assunto, com receio que fosse gozado. Até hoje, que "tropecei" neste site e estive a ler alguns relatos de algumas pessoas, pelo que me lembrei de fazer este Post. Não espero uma resposta, nem uma confirmação. Mas sinto no meu íntimo que devo escreve-lo, passados, cerca de 30 anos. O que se passou foi o seguinte. Certã tarde de verão, estava eu a relaxar no sótão da casa de meus pais, sentia-me completamente relaxado!! Nessa altura, devorava os livros de Shirley Mclane, que falavam de vários assuntos sobre viagens transcendentais. Como tal, resolvi fazer uma experiencia: Tentei concentrar-me...e nada... esforce-me novamente ( tentando imaginar-me a sair do corpo e a ficar ligado a ele com um cordão de prato...LOL) e nada.... Desisti e ri-me pensando ( O que estás a fazer? Estas á beira da loucura, só pode...) Mas como estava tão calmo e tranquilo, tão "em Paz" Permanecia deitado de olhos fechados, no chão de madeira, meticulosamente encerrado pela minha mão, quando de repente, vi uma gaivota (Imaginei...) via uma gaivota, livre, voando e de repente vi a minha face, refletida no olho da gaivota e rapidamente ......."Eu era a gaivota" olhei para cada braço e via umas asas ao vento. As penas (que os revestiam) tremiam ao vento. Estava a voar por cima de uma imensidão de mar, com um sol brutal por cima de mim. Sentia-me, excelentemente! Calma, paz, leve... Uma sensação que não consigo descrever..... Estava eu a gozar desta "cena" quando de repente, apareceu-me uma imagem disforme (tipo amiga) pulsátil, muito brilhante de cor púrpura e dourada.... Linda, absolutamente maravilhosa. Estava eu a contemplar esta beleza, quando de repente, apareceu uma mensagem (tipo rodapé) muito brilhante, que dizia "Ès mais do que a próprio vida, tenta utilizar esse teu Dom...) nesse instante tudo desapareceu e eu voltei a estar "conectado" com o meu velho sótão e o chão de madeira..... até hoje, não sei o que significa. Sinto que de facto, tenho um dom especial, já ajudei muitas pessoas e orgulho-me disso. Levo uma vida pacata, de muito trabalho, e quando ajudou alguém, sinto-me muito feliz. Por vezes tenho a capacidade de "receber" determinada informação para determinada pessoa, ligo-lhe, dou-lhe a mensagem que tenho para transmitir e fico em paz. A reação das pessoas, normalmente, é entre a surpresa, o espanto e a emoção. Mas isto acontece esporadicamente..... Sei o que estão a pensar : " vê lá se acertas os números do euromilhões....LOL) mas não é por aí. Será que há alguém neste sites, que me possa explicar, o que de facto se passou, naquele dia de Verão, num sótão simples e modesto e que tanto me fez pensar ao longo de 30 anos, sem saber ter uma resposta. Obrigado e bem Haja. RM

Martins,

Creio que você chegou a um nível tão elevado de paz, ficou tao relaxado que inconscientemente entrou em estado de meditação, sendo assim contactando seu Guia ("Anjo da Guarda"). Sendo assim ele passando essas informações a você.

Muitas vezes isso que você passou acontece quando estamos dormindo, sendo transmitido mensagem nos "sonhos" e muita gente nao leva a serio.

O fato de você ter se "passado" como um pássaro, pode ter sido uma forma de expressar a liberdade, o estado que você estava.

Continue sendo essa pessoa boa que você é, ajudando sempre o proximo.
Um grande abraço.

Boa Noite,
Sim, acredito nisso. No entanto, o que poderá ser "ès mais do que a própria vida, tenta utilizar esse teu dom"??? Porque sou mais do que a própria vida? que dom é este? como posso desenvolve-lo? são perguntas que faço a mim próprio, há tantos anos...Enfim. Obrigado pela sua explicação. Um bem haja
Abraço
RM

Kyara
Martins

Não sei qual o seu credo religioso... e se quer acreditar em misticismos religiosos é um direito que lhe assiste.

Por favor não se ofenda pela explicação científica que vou dar a para a sua experiência.

Vou por partes e tentarei explicar da forma mais simples possível:


Citação de: Martins em 19 dezembro, 2013, 22:53
Há muitos anos atrás tinha eu 14 anos, estava no sótão lá de casa. Aconteceu-me uma coisa muito estranha.(...) que se passou foi o seguinte. Certã tarde de verão, estava eu a relaxar no sótão da casa de meus pais, sentia-me completamente relaxado!! Nessa altura, devorava os livros de Shirley Mclane, que falavam de vários assuntos sobre viagens transcendentais. Como tal, resolvi fazer uma experiencia: Tentei concentrar-me...e nada... esforce-me novamente ( tentando imaginar-me a sair do corpo e a ficar ligado a ele com um cordão de prato...LOL) e nada.... Desisti e ri-me pensando ( O que estás a fazer? Estas á beira da loucura, só pode...) Mas como estava tão calmo e tranquilo, tão "em Paz" Permanecia deitado de olhos fechados, no chão de madeira, meticulosamente encerrado pela minha mão, quando de repente, vi uma gaivota (Imaginei...) via uma gaivota, livre, voando e de repente vi a minha face, refletida no olho da gaivota e rapidamente ......."Eu era a gaivota" olhei para cada braço e via umas asas ao vento. As penas (que os revestiam) tremiam ao vento. Estava a voar por cima de uma imensidão de mar, com um sol brutal por cima de mim. Sentia-me, excelentemente! Calma, paz, leve... Uma sensação que não consigo descrever..... Estava eu a gozar desta "cena" quando de repente, apareceu-me uma imagem disforme (tipo amiga) pulsátil, muito brilhante de cor púrpura e dourada.... Linda, absolutamente maravilhosa. Estava eu a contemplar esta beleza, quando de repente, apareceu uma mensagem (tipo rodapé) muito brilhante, que dizia "Ès mais do que a próprio vida, tenta utilizar esse teu Dom...) nesse instante tudo desapareceu e eu voltei a estar "conectado" com o meu velho sótão e o chão de madeira.....

Martins o que lhe aconteceu está 100% explicado pela ciência convencional.

Ao entrar num estado de relaxamento entrou no que é chamado um estado de Alucinações Hipnagógicas, isto é: entrou num estado de Sonho Lúcido ainda acordado. Portanto estava a alucinar de uma forma controlada por sim mesmo e levado pela sua imaginação. Esta estado caracteriza-se por ser muito vívido e real... sendo que tudo é sentido de uma forma muito intensa.

Citação...até hoje, não sei o que significa.

Significa que este em contacto consigo mesmo... com o seu subconsciente


Depois o Martins continua dizendo:

CitaçãoSinto que de facto, tenho um dom especial, já ajudei muitas pessoas e orgulho-me disso. Levo uma vida pacata, de muito trabalho, e quando ajudou alguém, sinto-me muito feliz. Por vezes tenho a capacidade de "receber" determinada informação para determinada pessoa, ligo-lhe, dou-lhe a mensagem que tenho para transmitir e fico em paz. A reação das pessoas, normalmente, é entre a surpresa, o espanto e a emoção. Mas isto acontece esporadicamente..... Sei o que estão a pensar : " vê lá se acertas os números do euromilhões....LOL) (...) 

Martins, o cérebro humano tens muitas capacidades pouco exploradas. Entre as quais a chamada perceção extra sensorial, isto é: a capacidade de receber informações sem recurso aos normais 5 sentidos.
Este tipo de capacidade tem sido amplamente investigado por psicólogos e parapsicólogos em universidades em todo o mundo (incluindo Portugal). (se estiver interessado sobre em saber quais as universidades e o tipo de investigação desenvolvido podes consultar este tópico:   https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28093.0.html )

Infelizmente as pessoas acreditam mais depressa em espíritos do além do que nelas próprias e nas suas capacidades
Os seres humanos são seres maravilhosos capazes de coisas maravilhosas... mas não acreditarmos em nós mesmos... nunca iremos atingir as nossas reais capacidades.

Sem conhecer as reais características das ditas mensagens não o posso dizer com certeza, mas proponho duas possibilidades:
- A sua mente a um nível subconsciente chegou a determinada conclusão sobre uma determinada pessoa... mas fê-lo de um modo tão subliminar  que a conclusão chegou como uma inspiração, algo quase mágico que sentiu a imediata necessidade de transmiti-lo. (e nesse caso não houve a presença de qualquer perceção extra sensorial)
-  A sua mente recebeu a informação de forma extra sensorial (eventualmente alguma forma de clarividência ou precognição) e o seu cérebro processou essa informação ao nível do subconsciente de forma que a informação obtida surgiu como uma inspiração, algo quase mágico que sentiu a imediata necessidade de transmiti-lo.


PS: Se quiser voltar a entrar num estado de Alucinações Hipnagógicas, não é assim tão difícil e penso que poderei ajudá-lo.

Bom dia Kyara,

Respeito a sua opinião, tal como sei que respeita a minha.

Referente ao post, neste caso não me parece ser uma viagem astral, penso que no seu intimo queria ter essa sensação de liberdade que o voar transmite, e ao entrar num estado de meditação tão avançado a sua mente dirigi-o para essa mesma imagem, para essa mesma sensação. Mas digo-lhe já que não tenho certezas.

Agora gostaria de fazer uma pergunta a Kyara, a que gostava de ter a sua opinião. Tenho curiosidade de saber onde encaixa o seguinte.

1º Estou a falar com uma amiga minha, e vejo uma imagem de um Sr. de idade. Ai, veio um nome à minha cabeça insistentemente, após perguntar à rapariga se o avô se chamava "nome", ela ficou a olhar para mim e confirmou-me que era esse o nome dele

2º Estou com a minha namorada a dar um passeio e veio-me ao pensamento a cara de um rapaz. Perguntei-lhe se tinha um primo que tinha falecido, ela confirma-me que sim. Como eu não tinha a certeza se o que via era real, perguntei-lhe sobre uma caixa pequena e castanha que me estava a vir à cabeça, ao que ela não sabia responder. Ao perguntar ao pai dela por essa caixa, ele confirma-me que a mesma tem um significado que identifica sem dúvida que realmente é a pessoa que eu achava que era.

3º Estou no meu antigo trabalho, de repente, estava a trabalhar, aparece-me um rapaz à frente que nunca tinha visto na minha vida (com cerca de 14 anos). Ao fim de cerca de um mês vi uma foto desse mesmo rapaz na carteira do meu chefe, que me confirmou que era o filho dele que tinha falecido com um ataque cardíaco. O meu chefe quando eu vi o rapaz ao pé de mim não estava na empresa.

4º Estava com uma tia da minha namorada na conversa sobre assuntos triviais, quando aparece a cara de um Sr. muito parecido com ela. Ao perguntar à minha namorada se sabia quem era, ela disse-me que poderia ser o pai da tia. Quando chegámos à casa dela, ela foi a uma gaveta buscar uma foto que tinha (que eu nunca tinha visto) e ela pergunta-me se o via na foto, eu indiquei no imediato que era um sr. que estava na foto, ao que ela me confirma que realmente era o pai da tia da minha namorada.

Gostava de saber onde se encaixa todas estas situações. Não estou a abrir uma discussão, apenas tenho curiosidade de saber onde encaixam estas minhas experiências na forma racional como descreveu a situação descrita neste post.

Obrigada.

Muita luz





Citação de: Kyara em 20 dezembro, 2013, 22:25
Martins

Não sei qual o seu credo religioso... e se quer acreditar em misticismos religiosos é um direito que lhe assiste.

Por favor não se ofenda pela explicação científica que vou dar a para a sua experiência.

Vou por partes e tentarei explicar da forma mais simples possível:


Martins o que lhe aconteceu está 100% explicado pela ciência convencional.

Ao entrar num estado de relaxamento entrou no que é chamado um estado de Alucinações Hipnagógicas, isto é: entrou num estado de Sonho Lúcido ainda acordado. Portanto estava a alucinar de uma forma controlada por sim mesmo e levado pela sua imaginação. Esta estado caracteriza-se por ser muito vívido e real... sendo que tudo é sentido de uma forma muito intensa.

Significa que este em contacto consigo mesmo... com o seu subconsciente


Depois o Martins continua dizendo:


Martins, o cérebro humano tens muitas capacidades pouco exploradas. Entre as quais a chamada perceção extra sensorial, isto é: a capacidade de receber informações sem recurso aos normais 5 sentidos.
Este tipo de capacidade tem sido amplamente investigado por psicólogos e parapsicólogos em universidades em todo o mundo (incluindo Portugal). (se estiver interessado sobre em saber quais as universidades e o tipo de investigação desenvolvido podes consultar este tópico:   https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28093.0.html )

Infelizmente as pessoas acreditam mais depressa em espíritos do além do que nelas próprias e nas suas capacidades
Os seres humanos são seres maravilhosos capazes de coisas maravilhosas... mas não acreditarmos em nós mesmos... nunca iremos atingir as nossas reais capacidades.

Sem conhecer as reais características das ditas mensagens não o posso dizer com certeza, mas proponho duas possibilidades:
- A sua mente a um nível subconsciente chegou a determinada conclusão sobre uma determinada pessoa... mas fê-lo de um modo tão subliminar  que a conclusão chegou como uma inspiração, algo quase mágico que sentiu a imediata necessidade de transmiti-lo. (e nesse caso não houve a presença de qualquer perceção extra sensorial)
-  A sua mente recebeu a informação de forma extra sensorial (eventualmente alguma forma de clarividência ou precognição) e o seu cérebro processou essa informação ao nível do subconsciente de forma que a informação obtida surgiu como uma inspiração, algo quase mágico que sentiu a imediata necessidade de transmiti-lo.


PS: Se quiser voltar a entrar num estado de Alucinações Hipnagógicas, não é assim tão difícil e penso que poderei ajudá-lo.

Kyara
#5
Citação de: xaropii em 23 dezembro, 2013, 12:24
Bom dia Kyara,

Respeito a sua opinião, tal como sei que respeita a minha.

Referente ao post, neste caso não me parece ser uma viagem astral, penso que no seu intimo queria ter essa sensação de liberdade que o voar transmite, e ao entrar num estado de meditação tão avançado a sua mente dirigi-o para essa mesma imagem, para essa mesma sensação. Mas digo-lhe já que não tenho certezas.

Agora gostaria de fazer uma pergunta a Kyara, a que gostava de ter a sua opinião. Tenho curiosidade de saber onde encaixa o seguinte.

1º Estou a falar com uma amiga minha, e vejo uma imagem de um Sr. de idade. Ai, veio um nome à minha cabeça insistentemente, após perguntar à rapariga se o avô se chamava "nome", ela ficou a olhar para mim e confirmou-me que era esse o nome dele

2º Estou com a minha namorada a dar um passeio e veio-me ao pensamento a cara de um rapaz. Perguntei-lhe se tinha um primo que tinha falecido, ela confirma-me que sim. Como eu não tinha a certeza se o que via era real, perguntei-lhe sobre uma caixa pequena e castanha que me estava a vir à cabeça, ao que ela não sabia responder. Ao perguntar ao pai dela por essa caixa, ele confirma-me que a mesma tem um significado que identifica sem dúvida que realmente é a pessoa que eu achava que era.

3º Estou no meu antigo trabalho, de repente, estava a trabalhar, aparece-me um rapaz à frente que nunca tinha visto na minha vida (com cerca de 14 anos). Ao fim de cerca de um mês vi uma foto desse mesmo rapaz na carteira do meu chefe, que me confirmou que era o filho dele que tinha falecido com um ataque cardíaco. O meu chefe quando eu vi o rapaz ao pé de mim não estava na empresa.

4º Estava com uma tia da minha namorada na conversa sobre assuntos triviais, quando aparece a cara de um Sr. muito parecido com ela. Ao perguntar à minha namorada se sabia quem era, ela disse-me que poderia ser o pai da tia. Quando chegámos à casa dela, ela foi a uma gaveta buscar uma foto que tinha (que eu nunca tinha visto) e ela pergunta-me se o via na foto, eu indiquei no imediato que era um sr. que estava na foto, ao que ela me confirma que realmente era o pai da tia da minha namorada.

Gostava de saber onde se encaixa todas estas situações. Não estou a abrir uma discussão, apenas tenho curiosidade de saber onde encaixam estas minhas experiências na forma racional como descreveu a situação descrita neste post.

Obrigada.

Muita luz




Boa Noite  xaropii

As situações números 3 e 4 podem ser facilmente explicadas por um fenómeno estudado pela parapsicologia, chamado "Memória do local". O que acontece é que determinados locais conservam a impressão psíquica de pessoas e acontecimentos... sendo que pessoas mais sensíveis são capazes de ver, sentir ou mesmo ouvir memórias do passado, que ficaram gravadas nesses locais.

Não conhecendo os locais onde se deram os acontecimentos gravados nas situações 1 e 2, não posso saber se também correspondem a Memória do Local... ou se eventualmente houve outra situação como por exemplo telepatia.


xaropii, eu não acredito em Viagem Astral como uma experiência religiosa.

Acredito contudo na chamada Visão Remota... que é a versão científica da Viagem Astral... segundo a qual é possível usar o poder da nossa mente para vermos coisas em locais distantes.