Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Barulho de Cavalo à Porta de Casa
    Iniciado por pressplay
    Lido 20.006 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: sofiagov em 21 janeiro, 2014, 17:07
Olá Pressplay, desculpa só agora responder a tua questão no entanto das vezes que ouvia nunca aconteceu nada de extraordinário comigo ou com a minha casa, apena ouvia muito nitidamente o som inclusive o som de uma carroça ... sempre acontecia de madrugada e nunca me levantei para ver nada...mas tenho toda a certeza do que ouvia e não achava muito normal não era noites seguidas mas aleatórias e já há muito tempo que não ouço.
fica bem  :)

Não há problema, se leres umas respostas acima, vais ver o desfecho da história :P
Realmente vindo de quem foi e como foi, aguçou ainda mais a curiosidade.. Mas vou manter-me na filosofia de não procurar saber demasiado..  :)

Citação de: pressplay em 21 janeiro, 2014, 16:08
Tenho novidades peturbadoras\fantásticas sobre o assunto:

Acontece que me desloquei a um médium com a minha irmã a fim de resolver o problema. Respondeu como Sousa Martins (muito comum ao que parece).
Ele, com algum sentido de humor disse que realmente estava a passar algo de vivo... Nós baralhados perguntámos se então havia mesmo cavalos à solta.
Ao que responde que alguma ternura: "Não meus irmãos trata-se sim de um lobisomem, homem lobo ou fêmea. Vocês são jovens e a era destas crenças já passou, contudo eles existem mesmo e actuam especialmente em noites de lua cheia. São criaturas que sofrem muito em vida, devido a condições que lhe foram impostas, muitos nem têm noção do que lhes acontece e podem acordar nos sítios mais remotos. São pessoas que tendem a ter medo de cruzes, criam um pequeno grupo de amigos, geram família, mas nunca se dão ás massas. Pela graça de Deus não saiam à rua com esse fenómeno. Eles transformam-se em belas criaturas e no geral não atacam humanos, no entanto se algum vir a transformar-se, vai ser perseguido o resto da vida. Para resolver o problema usem um garrafão de água, um espelho e um pedaço de aço no sítio onde geralmente o ouvem. Nada temam irmãos, que muito dificilmente algo acontecerá"

Resumidamente foi isto... Espero ter ajudado os que ficaram curiosos, tal como eu, com a história

Citação de: hoopsy em 15 dezembro, 2013, 14:28
Olá!

é muito difícil alguém te explicar o que acontece. apenas te poderão ser indicadas suposições.

Poderá ter sido um cavalo, mula ou até um cão de grande porte... não se sabe.
Poderá também ter sido alguém a "correr ao fado"... lá está, é impossível se saber só a julgar pelo som que ouviram.

Fica mais atento ao local de onde veio o som e, se puderes tenta lá montar uma camara de vigilância.

;)

Agora vejo que foi uma boa observação. Mas na altura não compreendia a expressão, e quando pesquisei fiquei demasiado céptico.
Mas já estou como o outro "Não acredito nessas coisas, mas que as há...há" :P

Oi boa noite, já que se passaram alguns anos vc descobriu oque era? Já faz um mês q ouço sons de cavalos correndo sempre as 22:00+ e nunca vejo nada só ouço e é um pouco assustador mas eu não ligo muito. O estranho é que sempre as 01:00 é um toc longo dentro do Guarda roupa fechado ai começa um son como se fosse uma chave balançando, é uma sequência de 4 a 5 vezes.

Boa tarde,
De facto, aconteceu na casa de campo, que era do meus bisavós, quase a mesma cena.
Só que foi, por volta da meia-noite. Se ouviu um trote de um cavalo, que depois deu
enormes coices, contra a porta traseira da casa. Deixando, muito assustados os familiares
que lá se encontravam. Ainda hoje, ninguém tem uma explicação lógica para este acontecimento.
Dizem, que nessa altura, morava lá um senhor, que diziam que era "licantropo", ou seja se transformava
em lobo. Mas, como eram passos de cavalo...é mais estranho.

Como sabe quem conhece o antigo folclore português sobre lobisomens, o lobisomem não se transforma necessariamente em lobo.

Em tempos passados, era comum nas aldeias ouvir-se bater as "patadas da mula" contra as portas ou paredes das casas durante as noites em que o lobisomem da região corria o fado.

Quem tiver interesse por este assunto, há alguns tópicos interessantes aqui no fórum sobre as velhas tradições de lobisomens.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa noite,
Obrigada pela sugestão, pois a dúvida residia no facto de poder não ser um lobo,
mas sim um cavalo, ou mula.

Citação de: Cassandra em 03 setembro, 2018, 17:22
Como sabe quem conhece o antigo folclore português sobre lobisomens, o lobisomem não se transforma necessariamente em lobo.

Em tempos passados, era comum nas aldeias ouvir-se bater as "patadas da mula" contra as portas ou paredes das casas durante as noites em que o lobisomem da região corria o fado.

Quem tiver interesse por este assunto, há alguns tópicos interessantes aqui no fórum sobre as velhas tradições de lobisomens.

Exacto.

Pode transformar-se em burro, cão, cabra, bode...
C'est dans l'air.