Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Barulho de Cavalo à Porta de Casa
    Iniciado por pressplay
    Lido 19.999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
queria começar por dizer que tive alguma dificuldade em que tipo de forum (e tema), iria partilhar esta experiência. Espero ter acertado  :)

Este acontecimento arrastou-se durante as duas semanas anteriores (em dias aleatórios):
Basicamente a minha casa tem dois acessos, sendo mais usado o traseiro, que é utilizado pelos carros, para irem para a garagem.
Acontece que durante alguns dias, por volta das 22h a minha mãe ouvia passar um cavalo a trote no caminho que dá acesso à garagem (tudo dentro da propriedade). Ao início achei suspeito, uma vez que ela tem morada aberta e não liguei. Ficamos sobreaviso e passados uns dias o mesmo fenómeno volta a acontecer. Desta vez todos (eu o meu pai e a minha mãe) ouvimos. Saí com o meu pai a correr para fora e com laternas na mão, procuramos pegadas ou outros indícios...mas nada. No entanto, até agora não voltou a acontecer.

Alguém sabe qual o significado disto, do ponto de vista mais "paranormal"?

Olá!

é muito difícil alguém te explicar o que acontece. apenas te poderão ser indicadas suposições.

Poderá ter sido um cavalo, mula ou até um cão de grande porte... não se sabe.
Poderá também ter sido alguém a "correr ao fado"... lá está, é impossível se saber só a julgar pelo som que ouviram.

Fica mais atento ao local de onde veio o som e, se puderes tenta lá montar uma camara de vigilância.

"sendo o mais utilizado o traseiro..." cuidado com a lingua Portuguesa lol....Barulhos de cavalos a trote....nao é comum, mas nao deixa de ser interessante ....

Bem visto José Barros.  :-P

Acredita que foi algo super estranho. Sendo o meu pai super cépticos,  até ele ficou pensativo. Não temos animais desse tipo na área, no entanto ouvia se claramente os cascos a bater nos paralelos.  Pensei que tivesse algum significado ou simbologia. Era essa resposta que procurava aqui

Se pudesses gravar o som , numa próxima vez que acontecesse...será possível?é que adorava ouvir....

Vou tentar. Mas acho que é uma tarefa quase épica. Uma vez que quando aconteceu , não foi a horas certas e com a agravante de durar uns segundos. Mas de qualquer maneira vou tentar.

sofiagov
Citação de: pressplay em 14 dezembro, 2013, 20:33
Boa noite,
queria começar por dizer que tive alguma dificuldade em que tipo de forum (e tema), iria partilhar esta experiência. Espero ter acertado  :)

Este acontecimento arrastou-se durante as duas semanas anteriores (em dias aleatórios):
Basicamente a minha casa tem dois acessos, sendo mais usado o traseiro, que é utilizado pelos carros, para irem para a garagem.
Acontece que durante alguns dias, por volta das 22h a minha mãe ouvia passar um cavalo a trote no caminho que dá acesso à garagem (tudo dentro da propriedade). Ao início achei suspeito, uma vez que ela tem morada aberta e não liguei. Ficamos sobreaviso e passados uns dias o mesmo fenómeno volta a acontecer. Desta vez todos (eu o meu pai e a minha mãe) ouvimos. Saí com o meu pai a correr para fora e com laternas na mão, procuramos pegadas ou outros indícios...mas nada. No entanto, até agora não voltou a acontecer.

Alguém sabe qual o significado disto, do ponto de vista mais "paranormal"?


olá Pressplay,

já ouvi esse som de cavalos muitas vezes, aconteceu sempre de madrugada quando estava tudo mais silencioso e percebia-se perfeitamente que era o som de cavalos, as são estradas alcatroadas e percebesse-se muito bem o som.
pela manhã perguntava sempre em casa se alguém ouvira o som e sempre disseram que não... também acontecia aleatoriamente embora já há algum tempo não ouça.
é estranho mas tenho a certeza do que ouvi.  :)
em plena madrugada na cidade ouvir cavalos a trote é estranho no entanto poderá ser possível e nada ter de paranormal uma vez que quando ouvia o som nunca me levantei da cama apenas ficava a escutar o som que já por si não era normal a hora, o lugar ...enfim. :)


Citação de: sofiagov em 16 dezembro, 2013, 09:39
olá Pressplay,

já ouvi esse som de cavalos muitas vezes, aconteceu sempre de madrugada quando estava tudo mais silencioso e percebia-se perfeitamente que era o som de cavalos, as são estradas alcatroadas e percebesse-se muito bem o som.
pela manhã perguntava sempre em casa se alguém ouvira o som e sempre disseram que não... também acontecia aleatoriamente embora já há algum tempo não ouça.
é estranho mas tenho a certeza do que ouvi.  :)
em plena madrugada na cidade ouvir cavalos a trote é estranho no entanto poderá ser possível e nada ter de paranormal uma vez que quando ouvia o som nunca me levantei da cama apenas ficava a escutar o som que já por si não era normal a hora, o lugar ...enfim. :)



Por acaso, não sabes que significado este tipo de aparição possa ter?
Ás vezes este tipo de manifestações têm como base um "alerta", para alguma situação que possa prejudicar a casa.
Neste tipo de coisas os meus conhecimentos são quase nulos.


Boas noites.
pressplay, essa questão do som, parece-me, nada terá de mau presságio. Antes se prenderá com um outro tipo de fenómeno, já referenciado e estudado em vários países. Como exemplo, temos o caso da Normandia, França. Como se sabe, no chamado "Dia D" (6 Junho de 1944) ocorreu o desembarque das tropas aliadas nas costas da Normandia. Pois, bem, há registos que em anos seguintes, no mesmo dia, os habitantes das povoações ribeirinhas dessa zona, ouviram o troar dos canhões, a aviação, etc, com um rigor de horários em relação ao ocorrido em 6/06/44. As pessoas, no início do fenómeno, assustavam-se e telefonavam às autoridades, pensando estar a sofrer algum ataque... apesar de nada verem.
Outro fenómeno, embora visual e já não sonoro, ocorreu em Inglaterra numa galeria romana, em que várias pessoas viram passar à sua frente um grupo de soldados romanos que atravessou, no final da mesma, uma parede fechada.
Ou seja, há muitas evidências que apontam para que tudo o que ocorre, e por tudo ser energia (somos energia!), fica impresso numa espécie de película do tempo e, qual filme, reunindo-se as condições adequadas (sobre as quais nada se sabe ao certo), repete-se.
Parece-me ser esse o tipo de fenómeno a que assistes com os cascos de cavalos. Aliás, esse é um relato que encontrarás dentro desta fenomenologia, se te deres ao trabalho de investigar na literatura sobre esta temática.

Citação de: Arph em 18 dezembro, 2013, 00:18
Boas noites.
pressplay, essa questão do som, parece-me, nada terá de mau presságio. Antes se prenderá com um outro tipo de fenómeno, já referenciado e estudado em vários países. Como exemplo, temos o caso da Normandia, França. Como se sabe, no chamado "Dia D" (6 Junho de 1944) ocorreu o desembarque das tropas aliadas nas costas da Normandia. Pois, bem, há registos que em anos seguintes, no mesmo dia, os habitantes das povoações ribeirinhas dessa zona, ouviram o troar dos canhões, a aviação, etc, com um rigor de horários em relação ao ocorrido em 6/06/44. As pessoas, no início do fenómeno, assustavam-se e telefonavam às autoridades, pensando estar a sofrer algum ataque... apesar de nada verem.
Outro fenómeno, embora visual e já não sonoro, ocorreu em Inglaterra numa galeria romana, em que várias pessoas viram passar à sua frente um grupo de soldados romanos que atravessou, no final da mesma, uma parede fechada.
Ou seja, há muitas evidências que apontam para que tudo o que ocorre, e por tudo ser energia (somos energia!), fica impresso numa espécie de película do tempo e, qual filme, reunindo-se as condições adequadas (sobre as quais nada se sabe ao certo), repete-se.
Parece-me ser esse o tipo de fenómeno a que assistes com os cascos de cavalos. Aliás, esse é um relato que encontrarás dentro desta fenomenologia, se te deres ao trabalho de investigar na literatura sobre esta temática.

Muito obrigado pelo esclarecimento. Sempre responde a algumas questões. Posso também dizer que investiguei, mas quando nada se sabe sobre estes (e outros) assuntos o maior problema é mesmo: "como pesquisar determinada informação". Se não for um grande abuso da minha parte, gostaria que me apresentasses 1 ou 2 referências para ler. Mais uma vez, agradeço a explicação  :D

Seria interessante saber se,em determinada altura,existiram cavalos nessa propriedade,e de que forma foram retirados...é só uma ideia!  ;D
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Tenho novidades peturbadoras\fantásticas sobre o assunto:

Acontece que me desloquei a um médium com a minha irmã a fim de resolver o problema. Respondeu como Sousa Martins (muito comum ao que parece).
Ele, com algum sentido de humor disse que realmente estava a passar algo de vivo... Nós baralhados perguntámos se então havia mesmo cavalos à solta.
Ao que responde que alguma ternura: "Não meus irmãos trata-se sim de um lobisomem, homem lobo ou fêmea. Vocês são jovens e a era destas crenças já passou, contudo eles existem mesmo e actuam especialmente em noites de lua cheia. São criaturas que sofrem muito em vida, devido a condições que lhe foram impostas, muitos nem têm noção do que lhes acontece e podem acordar nos sítios mais remotos. São pessoas que tendem a ter medo de cruzes, criam um pequeno grupo de amigos, geram família, mas nunca se dão ás massas. Pela graça de Deus não saiam à rua com esse fenómeno. Eles transformam-se em belas criaturas e no geral não atacam humanos, no entanto se algum vir a transformar-se, vai ser perseguido o resto da vida. Para resolver o problema usem um garrafão de água, um espelho e um pedaço de aço no sítio onde geralmente o ouvem. Nada temam irmãos, que muito dificilmente algo acontecerá"

Resumidamente foi isto... Espero ter ajudado os que ficaram curiosos, tal como eu, com a história

acho que tens o "ouvido aberto": mediunidade de audição.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 21 janeiro, 2014, 16:40
acho que tens o "ouvido aberto": mediunidade de audição.

Não menosprezado, (longe disso), acho que não se coloca aqui o caso. Uma vez que várias pessoas da minha família ouviram o tal fenómeno.
Eu, meu pai e mãe. Ou seja, a menos que sejamos todos médiuns :P

No entanto este relato do médium, através do guia Sousa Martins, é o mais verídico que pude descrever. Fiquei arrebatado com tais declarações, mas pronto, a vida continua.

sofiagov
Citação de: pressplay em 17 dezembro, 2013, 23:22
Por acaso, não sabes que significado este tipo de aparição possa ter?
Ás vezes este tipo de manifestações têm como base um "alerta", para alguma situação que possa prejudicar a casa.
Neste tipo de coisas os meus conhecimentos são quase nulos.

Olá Pressplay, desculpa só agora responder a tua questão no entanto das vezes que ouvia nunca aconteceu nada de extraordinário comigo ou com a minha casa, apena ouvia muito nitidamente o som inclusive o som de uma carroça ... sempre acontecia de madrugada e nunca me levantei para ver nada...mas tenho toda a certeza do que ouvia e não achava muito normal não era noites seguidas mas aleatórias e já há muito tempo que não ouço.
fica bem  :)