Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • esclarecimento sobre mediunidade espiritos
    Iniciado por oluap
    Lido 4.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
oluap
ola boa tarde
sempre fui fascinado pelo desconhecido pelos espíritos..
já participei em giras de candomblé mas não me identifiquei, gosto mais de umbanda mas conheço tudo muito mal..
gostava de poder ajudar as pessoas sendo curandeiro pai de santo jogar búzios cartas incorporar espíritos ver espíritos ouvir etc... será isto possível para mim?? o que devo fazer??   onde devo dirigir-me para ver minhas duvidas esclarecidas??? alguém me pode ajudar aqui???

Olá!
Pessoalmente acho que é possivel fazeres essas coisas mas:

1º: Tens a certeza que te queres meter nisso? Sendo uma pessoa que é capaz de fazer algumas dessas coisas, não o veria como um dom nem algo feliz não fosse conseguir ajudar os outros. E mesmo para conseguir ajudar é dificil e trabalhoso.
Tem cuidado pois podes estar a abrir uma porta para o qual nao estas preparado.

2º Acho que é possivel mas muito dificil adquirires tais capacidades quando elas nao te são inatas.
Eu nasci assim, é mais facil para mim desenvolver. Ha pessoas que com acidentes passam a conseguir.
E depois ha pessoas que estão mais focadas no corpo terreno (talvez por causa do karma) e tem muito mais dificuldade.
No entanto como todos temos espirito acho que todos podemos TENTAR desenvolver esse nosso lado de modo a conseguir comunicar com "o outro lado". Se consegues ou nao depende de ti basicamente.

Dito isto se realmente queres continuar tenta falar com um centro espirita ou um terreiro. Ou ate encontrar alguem que já está mais avançado nestas coisas para te ajudar.

Boa sorte
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

oluap
ola lilithp
obrigado pela tua resposta mas a falar assim ate me metes medo..
é motivo para ter medo???

Sinceramente não deviamos ter medo mas eu ainda assim as vezes tenho.
Temos espirito e corpo fisico logo tecnicamente somos mais capazes de nos proteger de entidades/espiritos que so tem espirito. No entanto não saber como faze-lo ou como lidar com elas pode ser, em certos casos, ate fatal para nos a varios niveis.
Podes ficar com problemas de saude, trabalho, pessoais, etc.

Eu não acho uma coisa que se deva levar de animo leve. Sou curiosa, gosto de estudar e investigar mas tenho um profundo respeito por isto tudo. Nao escolhi as capacidades que tenho, e estas dao-me valentes dores de cabeça (tambem no verdadeiro sentido da palavra) o que me fez respeitar ainda mais o oculto e esoterismo pois sei no que estou metida.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

oluap
então do teu conhecimento o que me aconselhas???
continuar cego surdo e mudo não me iniciar em nada???
levantar todos os dias a mesma hora ir para o mesmo trabalho ver as mesmas pessoas voltar a mesma hora do trabalho viver cego
dizes que pode me trazer problemas
pois deixa me que te diga eu não consigo ir trabalhar tenho muita sonolência para sair da cama para trabalhar sou "preguiçoso" não tenho vontade de fazer nada não tenho namorada não tenho filhos não tenho amigos tomo antidepressivos dependo dos meus pais com quem ainda vivo ou seja não tenho nada na vida a mais que os meus pais
tenho trabalho e não tenho força de vontade para o fazer, não sei o que é amar não tenho namorada a minha vida é uma desilusão sou um falhado a todos os níveis que mais me pode correr mal???
conheces algum terreiro ou algo credível onde me possam ajudar a dar algum rumo a minha vida porque já há muitos anos que esta estagnada a nível profissional amoroso familiar financeiro etc...

oluap
#5
não imaginas o que tenho sofrido há mais de 14 anos depreções fobias panicos medos corri médicos e médicos que so me receitam drogas

#6
A maior parte dos medicos tem uma visão estritamente logica entendes?
Aconteceu o mesmo comigo.

Olha eu avisei-te o que pode acontecer, nao disse que nao podes nem deves :)
Tu tens decidir isso e se achas que o que pode correr mal vale a pena por causa do que podes ajudar.
Falaste como se eu estivesse a julgar o teu interesse e não foi isso que fiz. Simplesmente alertei com base no que acontece comigo.

Bom sendo bastante direta vou responder-te: morrer é algo que pode correr ainda pior. Morto não podes mudar a tua vida :)

Alem disso quem sabe se essas coisas negativas todas não sao originadas por algum tipo de capacidade que já tens?

Experimenta a lista de centros espiritas que existe aqui no PP
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Quanto a terreiros outra pessoa poderá ajudar-te me




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: oluap em 11 dezembro, 2013, 14:56
então do teu conhecimento o que me aconselhas???
continuar cego surdo e mudo não me iniciar em nada???
levantar todos os dias a mesma hora ir para o mesmo trabalho ver as mesmas pessoas voltar a mesma hora do trabalho viver cego
dizes que pode me trazer problemas
pois deixa me que te diga eu não consigo ir trabalhar tenho muita sonolência para sair da cama para trabalhar sou "preguiçoso" não tenho vontade de fazer nada não tenho namorada não tenho filhos não tenho amigos tomo antidepressivos dependo dos meus pais com quem ainda vivo ou seja não tenho nada na vida a mais que os meus pais
tenho trabalho e não tenho força de vontade para o fazer, não sei o que é amar não tenho namorada a minha vida é uma desilusão sou um falhado a todos os níveis que mais me pode correr mal???
conheces algum terreiro ou algo credível onde me possam ajudar a dar algum rumo a minha vida porque já há muitos anos que esta estagnada a nível profissional amoroso familiar financeiro etc...

Olá Paulo a verdade é que a vida nem sempre é um mar de rosas e viver pensando que a nossa vida tem que ser fácil como se pensa que é normal ser, então é tempo perdido.

Na tua mensagem vi muitos "NÃO" com tanta negatividade que me apetecia parar de ler e fechar a pagina no entanto achei que valia a pena ir até ao fim.

A mim mais me parece que foste convencido de que a vida é pra se viver rodeado de medicação devido a depressões.

Dizes: "continuar cego surdo e mudo não me iniciar em nada???" será que se te iniciares no que pretendes vais passar a ver, ouvir e falar?
Pelo que percebi queres ser curandeiro para ajudar as pessoas mas estás a esquecer-te que tens que te ajudar a ti mesmo antes de ajudar os outros.

Porque não tentas mudar de trabalho ou pelo menos criar uma lista com os motivos que te leva a não gostar do trabalho que tens?
Não tens namorada nem filhos nem amigos, já pensaste porquê? Se já, achas que dá pra alterar alguma coisa?


"tenho trabalho e não tenho força de vontade para o fazer, não sei o que é amar não tenho namorada a minha vida é uma desilusão sou um falhado a todos os níveis que mais me pode correr mal???"

Com tanto negativismo e, ao que parece, tão baixa autoestima acho que o melhor será fazeres uma autoanálise e tentares ver o que podes alterar em ti para melhorar e depois sim inicia-te no que queres e te faz feliz.

Abraço   
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

oluap
tem razão eu sou tímido inseguro fraca auto estima falta de força de vontade , falta de vitalidade etc... se fosse perfeito não estava nesta vida mas sim em outro nível certamente.. sou o ke sou .. faço pelo melhor
eu não pretendo vida fácil pelo ke me tem sido dado a conhecer eu estou nesta vida com o propósito de evoluir de resgatar erros passados não estou a espera de nenhum milagre nem procuro facilidades iniciando seja o ke for espiritualmente procuro sim evoluir ser útil dar algum sentido a minha vida posso estar errado mas na minha ignorância penso ke seria positivo para a minha existência neste mundo a possibilidade de comunicar com o outro se calhar estou enganado..
seja como for eu apenas sou um espirito um pouco perdido não vejo sentido na minha vida e ando em busca de dar algum sentido talvez de forma errada
uma coisa é certa preciso primeiro de tudo e vocês tem razão.. de ajuda para mim.. primeiro ke tudo mais..
eu so não sei mais a kem pedir ajuda.. sozinho não tou a conseguir
os médicos drogam me com antidepressivos ke ainda me deixam mais sem força para lutar,
não sei mais o ke fazer não sei a kem recorrer sou de lisboa se tiverem algum conhecimento de alguém ke me possa ajudar agradeço

Tenta relaxar, procura na net técnicas de relaxamento e se poderes lê uns livros sobre o assunto. Por muito parvo que te possa parecer dedica algum tempo a isso e vê que efeitos tem em ti.

Não tentes ser perfeito porque ninguém o é e todos nós temos as nossas imperfeições...até mesmo quem pensa que é perfeito será sempre imperfeito aos olhos de alguém.

take it easy 8)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

oluap
podes me recomendar algum livro bom para eu ler??

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!