Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Quem entende de pedras/cristais? Qual o melhor para mim?
    Iniciado por Filipa84
    Lido 3.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Hoje fiquei deslumbrada a apreciar uma barraquinha que vendia pedras e cristais, desde pequenos e baratos, a grandes com preços exorbitantes.

Tive imensa vontade de comprar um mas fui assolapada por uma indecisão tremenda. Nem sequer soube se queria uma pedra para colocar na carteira ou uma embutida num anel/brincos/colar para usar como bijuteria. Mas a principal dúvida e que me impediu de comprar foi: Afinal qual a pedra mais indicada para mim?? Nunca percebi qual a pedra do meu signo (Virgem) pois cada pesquisa que faço dá-me um resultado diferente (Agata, Amazonita, Ametista, Critino, Onix, Turquesa, Hematita, Quartzo Azul, Safira, Topazio Imperial, Ambar, Pedra da Lua, etc!).
Basicamente queria uma que proporcionasse prosperidade ou saúde. Neste momento que vivo actualmente também seria útil uma que ajudasse nas nas problemáticas familiares/relações afectivas pois o meu lar está tudo menos sossegado...

Que me aconselham?

Faz diferença ser uma pedra pequena ou grande? Em "bruto" ou limada/bonitinha?

Também gostava de oferecer à minha Tia e Prima (neste caso em brincos) que estão emigradas à pouco tempo e ainda lhes custa as saudades, gostaria de uma pedra que fomentasse a força interior :)

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

dartz

dartz
e ja agora as pedras de signo e diferente pk cada pedra tem a sua funçao a tua seria bom teres uma onix

Obrigada Dartz

Pesquisei um pouco sobre a pedra que me aconselhaste e de facto seria uma boa escolha:




"Quantas vezes, em nosso dia-a-dia, somos impactados por energias negativas? Uma forma de se proteger é ter um ônix sempre por perto ou com você. Este quartzo preto é uma pedra que atrai magneticamente as vibrações negativas, absorvendo-as e dissolvendo-as.

Pensamentos negativos como a inveja, por exemplo, são energias dissonantes e desequilibradas que tendem a aproximar-se do ônix.Os indianos e persas já utilizavam essa pedra para proteger-se de mau-olhado. Em contato com uma pessoa, o ônix limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega. Em casa, ele limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem.

O ônix transmite seriedade, humildade e confiança. Essa pedra leva luz à escuridão, ajuda a atravessar momentos difíceis. O quartzo preto também garante o controle de paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de muitas brigas"

Obrigada :)

Fonte: www . personare.com.br
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

dartz

Olá!
Eu tenho alguns conhecimentos sobre cristais :) mas aviso que são conhecimentos com base na minha experiencia e leitura, ha pessoas com opiniões diferentes.

Grande, pequena, em bruto ou polida depende de ti e dos teus gostos :)

O meu favorito e aquele que mantenho debaixo da almofada é o ambar.
Adoro! Protege e cura, absorve as energias negativas algo que preciso muito :) O meu está polido. O ambar só faz isto basicamente, faz parte da sua propria essencia. Acalma, cura e protege.
Ando tambem com um anel feito de hematite que é usada contra depressão, energias negativas e cria uma proteção a volta da aura com sua energia.

A ametista é um cristal lindo que serve para proteção, saude e dar força/poder psiquico e mental :)

O quartzo rosa é mais usado para harmonizar relações e dar auto-estima.

Quanto a pedra do teu signo porque nao tentas concentrar-te na que mais gostas?
Deve haver uma das que se diz serem do teu signo com que sintas mais "empatia" (acredito que os cristais são parta da terra e como tal estão tipo ...vivos)

Espero ter ajudado :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ola LilithP :)

Das que referiste, interessei-me mais pelos poderes da Ametista (é um cristal lindo que serve para proteção, saude e dar força/poder psiquico e mental).

Sempre que vejo estas pedrinhas à venda fico mais seduzida pelos cristais transparentes (adoro a sua pureza, transparência e limpidez), e também pelos quartzos rosa (porque adoro cor-de-rosa e tons pastel em geral).

Caso decida escolher mais que uma, devo mantê-las separadas para não misturar energias? Por exemplo guadar em bolsinhas diferentes?

Soube que a feirinha onde as vi vai estar novamente aberta dia 12 aqui na Av. da Liberdade, portanto nesse dia compro.
Quanto à minha Tia e Prima emigradas, achas que há alguma pedra que lhes promova a força interior para superar a dificuldade de estarem longe da família?

Ajudaste pois, como sempre ;)
1Beijinho
Filipa B.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan


#8
Caso decida escolher mais que uma, devo mantê-las separadas para não misturar energias? Por exemplo guadar em bolsinhas diferentes?
De preferencia para nao misturar sim :) Como cada uma iria ter provavelmente a sua utilidade nao ias querer misturar e criar uma confusao D: Ou podes andar com elas no corpo num colar ou assim :)
Ha quem as tenha sem ser em saquinhos espalhadas por exemplo uma aventurina verde para criatividade na secretaria, um ambar debaixo da almofada para limpar as energias e curar durante o sono e uma ametista na carteira para promover saude e ajudar contra por exemplo ansiedade :)

Tem em mente que as propriedades que disse sao so algumas!

Quanto à minha Tia e Prima emigradas, achas que há alguma pedra que lhes promova a força interior para superar a dificuldade de estarem longe da família?
A agata dendrita dá determinação e promove a recuperação e harmonia por exemplo.
A amazonite estabiliza emoçoes.
A celestite acalma e ajuda com preocupaçoes.
O cristal citrino aumenta a auto-estima e traz prosperidade.
O coral traz equilibrio emocional.
Os tais cristais transparentes que dizes gostar trazem harmonia e energia :)
O olho de gato, uma outra pedra que adoro e tive dá coragem e determinação

Poderia continuar se quisesses mas acho que por agora chega ;D

E lembra-te tal como disse os cristais na minha opiniao estao "vivos" logo requerem algum trabalho e dedicação :) Deves limpa-los e energiza-los de vez em quando e sempre antes de os programar.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Humm fiquei com vontade de ter uma de cada hehe

Para a minha querida prima sou capaz de oferecer um coral, ela tem 14 anos e certamente não é fácil para ela gerir as emoções de mudar de país e de amigos.
Para a minha tia por quem tenho também grande carinho vou oferecer o olho de gato, pois ela realmente é muito corajosa e determinada e desejo que assim se mantenha e nada a deite abaixo, o que ela está a fazer pela filha é louvável.

Para mim vou trazer uma ónix e uma ametista, pelo menos para já :)

Sim, já li que devo lavar em água corrente com sal e deixar umas horas num vaso com terra para energizar, correcto?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Hehe :3 tambem adoro cristais

Correto mas existem mais maneiras se quiseres. Podes colocar a chuva ou imaginar uma luz branca a sair da tua mão para limpar :)
Podes deixar ao sol ou a luz da lua ou ate em tempestades de trovoada para energizar :)
É como te sentires melhor :)

Ainda bem que consegui ajudar
Que os cristais vos ajudem muito ;)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."