Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiencia Falhada
    Iniciado por Captone susto
    Lido 3.357 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu e dois amigos, fomos para minha casa fazer o jogo do copo. Depois de alguma pesquisa encontramos as regras e umas preces, supostamente para iniciar e finalizar a sessão. Fizemos tudo como estava descrito e nada aconteceu, não estávamos realmente muito concentrados, e eu sou um pouco céptico, não sabemos se teve alguma influencia no decorrer do jogo. Queria saber como o fazer e as suas consequências.   Evil

Eu sou muito céptico e já vi o jogo funcionar, mas só para aí à décima tentativa. Na noite em que funcionou éramos quatro, à volta duma mesa com um só pé e um copo de água normalíssimo. Não tínhamos tabuleiro, pelo que recortámos as letras do alfabeto à mão, mais o "sim", o "não" e o "adeus".
É muito interessante e, em abono da verdade, convincente. Apesar de tudo, penso que tem que haver uma explicação científica para o que eu vi, e que não tenho dúvidas nenhumas que vi.
Depois dessa noite, não sei porquê, nunca mais o fiz. Não foi por medo. Apenas nunca mais o fiz...

Boas,


Permite-me uma humilde questão, com que preposito ou com qual era ou é, o objectivo, de fazeres o "jogo", mera curiosidade?? divertimento?..... fazer por fazer??????!!!

Há coisas com que não se deve brincar, nem tão pouco "jogar", pois de facto há coisas em que para as quais, não há nem existe nenhuma explicação racional, cientifica.....

um conselho, para alguns, não digo para todos, pois sei que por aqui, felizmente ha pessoas instruidas, nem tão pouco me leves a mal, mas se fazes o jogo só por divertimento, ou apenas para "ver" o copo, a moeda, agulha, prato...etc...a mexer, fica mas é quietinho, pois se não há uma causa, entao mais vale deixar as coisas quietas, não procures problemas com algo que tu proprio não conseguiras perceber.



Abraço

Não percebo porque é que as pessoas devem ter medo deste jogo. De facto, ele funciona algumas vezes, mesmo com pessoas cépticas. Acho perfeitamente legítimo que qualquer um queira satisfazer a sua curiosidade e experimente até conseguir ver o copo a andar.
Pode ter muitas explicações, mas estou farto de ler conselhos deste tipo e nunca ninguém deu um exemplo de alguma coisa má que tenha acontecido por causa deste jogo.
Para quem não sabe, este jogo já foi produzido à escala industrial e vendido nas lojas como se fosse o monopólio. Em Portugal não, mas noutros países sim. Não consta que tenha havido uma invasão de espíritos malignos no mundo...

Citação de: labucala em 05 dezembro, 2013, 19:14
Não percebo porque é que as pessoas devem ter medo deste jogo. De facto, ele funciona algumas vezes, mesmo com pessoas cépticas. Acho perfeitamente legítimo que qualquer um queira satisfazer a sua curiosidade e experimente até conseguir ver o copo a andar.
Pode ter muitas explicações, mas estou farto de ler conselhos deste tipo e nunca ninguém deu um exemplo de alguma coisa má que tenha acontecido por causa deste jogo.
Para quem não sabe, este jogo já foi produzido à escala industrial e vendido nas lojas como se fosse o monopólio. Em Portugal não, mas noutros países sim. Não consta que tenha havido uma invasão de espíritos malignos no mundo...

Boas,

antes de mais podes me indicar a diferença de medo e de respeito se for possivel???

SIM, funciona, e não é um jogo, é sim um meio de comunicação, e quando me refiro a uma causa, é porque deve haver um motivo, senão de igual modo seria pegares num telemovel e ligares para um desconhecido apenas e só para ligar....e uso o exemplo do telemovel que tal como o chamado "ouija" é apenas um meio de comunicação.
Esses conselhos são ditos, pois cada um sabe de si, e digo isto porque não sei como irá reagir uma pessoa que não conheço, quando visualizar, obejctos a "mexerem-se" sozinhos sem explicação plausivel para tal facto, não sei o quanto forte mentalmente cada um é, a uns que nao se deixam afectar com algo sem explicação em contrapartida ha outros que depois não fazem outra coisa a não ser levarem o tempo todo a pensar no que viram . ate aqui esta a entender?

Como deve saber todos nós sabemos que ha a venda " tabuas de ouija" inclusive em Portugal sim! algumas lojas esotericas o teem á venda, mas isso não passa dum negocio não é, pois não precisa de algo especifico para comunicar , uma folha de papel, um copo, ou ate uma moeda serve perfeitamente e funciona de qualquer modo, como deve saber no mundo não há so malignos como referiu ( tipico, pois quando se referem a Espiritos a maioria associa ao maligno) esquecendo-se dos benignos, quando digo para terem cuidado, não é por medo, o medo existe dentro de todos nós e cabe a nós proprios o controlarmos nas mais diversas situações, digo respeito, pois ha pessoas que ja o fizeram na brincandeira e comecaram a gozar...e não acabou bem, ha não ser que solicites um espirito especifico, dificilmente vira ate vós um espirito bom, pois os bons não costumam "perder" tempo com as nossas solicitações, é mais facil comunicar com um Espirito mentiroso, que nos ira mentir ou comunicar coisas desagradaveis para nos assustar. ha que estar mentalmente preparado, este tipo de comunicação não é um jogo de monopolio como tu dizes, tais palavras apenas demonstram o respeito que tens....

Se disse alguma barbaridade peço desculpa, e agradeço a correção,

e se tiveres oportunidade lê o Livro de Allen Kardec, talvez te ajude a compreender melhor o meu ponto de vista e te ajude a compreender o que é o Ouija...

Abraço


olá,

falei em medo porque o conselho anterior, que respeito, principalmente na frase "não procures problemas com algo que tu próprio não conseguirás perceber", pareceu-me conter uma noção de perigo qualquer. Peço desculpa se me equivoquei.
Eu sei que o jogo funciona (às vezes) porque já o vi a funcionar. Não estou é convencido que sejam espíritos. Acho que às vezes subestimamos aquilo que o nosso cérebro é capaz de fazer e, já agora, o nosso subconsciente.
Sou um curioso e já li Allan Kardec, mas eu não engulo tudo o que leio como verdade absoluta, principalmente quando leio um autor do século XIX.
Enfim, o que eu queria dizer é que não creio que se encontre uma única pessoa neste mundo a quem tenha acontecido alguma coisa negativa por jogar Ouija, por isso não creio que seja correcto desaconselhar o uso do jogo. Acho que as pessoas devem ter o direito a experimentar e ver com os seus próprios olhos, nem que seja só para satisfazerem a curiosidade.

Boas,

Bem, se considerar o facto de algumas pessoas ja terem necessitado de apoio psiquiatrico derivado ao uso deste meio de comunicao, como nao sendo nada negativo, isso ja sera uma opiniao sua...na qual nao concordo, pois precisar de apoio psiquiatrico nao sera concerteza algo positivo.
Mas la esta, o uso deste meio de comunicao, e como uma lotaria, ora corre tudo bem, como pode correr tudo mal....

Todavia se quer mesmo fazer isso, pelo menos o faca na presenca de um medium, pois se algo correr sera a pessoa indicada para a resolucao de possiveis problemas que poderam surgir.

Abraco

Boa noite a todos!

Tive o prazer de ler este tópico e as respostas ao mesmo e eis que me surge uma dúvida: que motivo existe para as pessoas jogarem este jogo do copo, para além de não ser por mera curiosidade de ver, ou não, o copo mover-se?

Há quem o faça por outros motivos, nomeadamente "chamar" alguém com quem queiram/precisem de falar? Se sim, isso é possível? Perdoem-me as perguntas, se forem demasiados óbvias, mas, de facto, sou absolutamente leiga na matéria!

E sim, também já tentei jogar quando adolescente e, hoje posso dizer que felizmente, nada sucedeu!

*****

florazul, eu só o fiz por mera curiosidade. admito que fiquei espantado quando vi um mero copo a ter conversas comigo e a andar a uma velocidade fora do normal. Ainda assim, reafirmo que não estou convencido da vida sobre natural por causa disso.

Da minha experiência, acho muito esquisito que alguém venha a precisar de apoio psiquiátrico por causa deste jogo. Até estou convencido que se alguém decide ir ao psiquiatra por causa deste jogo, então já precisava de lá ir antes.

Todavia, e não desfazendo, quando se dão este tipo de conselhos, talvez não seja má ideia concretizá-los com factos concretos, em vez de ter esta postura maternal de pancadinhas no ombro e "vá lá, cuidado que isso é perigoso".

Numa realidade probabilista, há muitos factores que podem levar uma pessoa a procurar um psiquiatra, incluindo uma maior susceptibilidade. Eu já não jogo há muito tempo mas, se um dia destes tiver companhia e vontade para o fazer, faço-o sem problema nenhum. A sério que um tabuleiro e um copo não vão influenciar a minha vida de forma perigosa...

Obrigada pela resposta, labucala!

Todos nós já ouvimos histórias acerca deste jogo. Referi há pouco que tentei jogá-lo quando adolescente e sei que o fiz por curiosidade, precisamente porque tinha colegas que afirmavam terem jogado e "ele" acertar em todas as questões que colocavam. Diziam, aliás, que para terem a certeza que era realmente verdade que perguntavam o que tinham almoçado naquele dia e que a resposta era verdadeira.

Isto também te  aconteceu? Isto é, pudeste ter a certeza que alguma ali algo real, verdadeiro? Assumes-te céptico, portanto algo de real deves ter visto para dizeres que ficaste um tanto ou quanto balançado perante aquilo que pudeste observar...

Boas,

Isso tudo depende da cada um, a uns que se deixam afectar mais que outros , tudo depende da personalidade de cada um.

Se fazes o jogo, e imagina, que estas numa mesa e sem razao, ves o copo a sair disparado contra parede como se alguem o atirasse, ou entao veres o copo andar numa velocidade alucinante que mesmo querendo colocar os dedos nao consegues acompanhar os seus bruscos movimentos....sao apenas exemplos, e isto pode afectar ate os mais cepticos, acredita.
Quem usa este meio de comunicacao por norma e para ter conversas que ficaram inacabadas com alguem na vida terrena, apenas e so.
Curiosidade?? Ora tudo comeca com curiosidade...e normal haver essa necessidade de matar a curiosidade, nao culpo por isso, mas se ha assim tanta necessidade, ha que faze lo de forma segura, e tomar as posturas correctas, neste forum isso ja foi falado e discutido muita vez, todas essas questoes ja foram respondidas, e repetidas....

florazul,

assumo-me céptico em relação à existência de espíritos, mas não crítico quem acredite neles. Sempre achei um erro entrar na lógica de "eu é que sei e os outros são todos parvos". Não digo que não, de forma definitiva, a nada.
De facto já vi este jogo funcionar contra todas as minhas expectativas. Vi o copo responder a várias perguntas, de forma lógica e com o que me pareceu ser pensamento dedutivo. Foi estranho, mas a minha forma de pensar leva-me a pôr a hipótese de o copo de movimentar e "falar" por causa das pessoas ali presentes e não através de espíritos.
Não estou a dizer que é, de certeza, como eu digo. Estou a dizer que ponho a hipótese. A ciência ainda está longe de explicar tudo, mas acredito que vai explicar um dia. No entanto, dentro daquilo que a minha ignorância me permite, ponho todas as hipóteses sobre este tema quando leio alguma coisa sobre "antimatéria" ou "a teoria das cordas", por exemplo.
Só estava a falar disto, lá mais atrás, porque queria que as pessoas não tivessem medo. É preciso falar disto, na minha opinião, sem provocar medo a quem quer que seja...

abraço

Citação de: labucala em 07 dezembro, 2013, 02:41
florazul,

assumo-me céptico em relação à existência de espíritos, mas não crítico quem acredite neles. Sempre achei um erro entrar na lógica de "eu é que sei e os outros são todos parvos". Não digo que não, de forma definitiva, a nada.
De facto já vi este jogo funcionar contra todas as minhas expectativas. Vi o copo responder a várias perguntas, de forma lógica e com o que me pareceu ser pensamento dedutivo. Foi estranho, mas a minha forma de pensar leva-me a pôr a hipótese de o copo de movimentar e "falar" por causa das pessoas ali presentes e não através de espíritos.
Não estou a dizer que é, de certeza, como eu digo. Estou a dizer que ponho a hipótese. A ciência ainda está longe de explicar tudo, mas acredito que vai explicar um dia. No entanto, dentro daquilo que a minha ignorância me permite, ponho todas as hipóteses sobre este tema quando leio alguma coisa sobre "antimatéria" ou "a teoria das cordas", por exemplo.
Só estava a falar disto, lá mais atrás, porque queria que as pessoas não tivessem medo. É preciso falar disto, na minha opinião, sem provocar medo a quem quer que seja...

abraço


Boas,

Mas não quero nem devem ter medo, quando falo nisso, não quero transmitir nenhum sentimento de insegurança, mas sim de advertencia, pois sinceramente não devem "brincar" com isso, por mais ceptico que sejas, nunca sabes o que vais encontrar, pode correr tudo bem, como pode correr tudo mal, é uma lotaria...este meio implica regras rigidas, que ao quebrares mesmo inconscientemente pode trazer varios problemas, dai apenas indicar para quem o quer fazer que faça de forma segura, a ciencia explica muita coisa, porem nao explica tudo, ainda para mais no mundo paranormal, muitas vezes a ciencia simplesmente ignora os factos, para o qual nao tem explicação explicita.

No entanto não quero de modo algum criar nenhum tipo de conflito, apenas pretendo adverter para certas situaçoes, claro que cada um faz o que quer, e da maneira que quiser, e tem a opiniao que quiser, e compreendo o teu ponto de vista perfeitamente, mas digo te, que sim os Espiritos existem sim, e digo isto uma vez que as tuas palavras fazem crer ( posso estar errado), que não acreditas em nada disso, porem nem é uma questão de acreditares, ou achares que a ciencia explica tudo, mas percebo que sejas do tipo, ver para crer...eu ja vi, ja presenciei, coisas que a ciencia jamais conseguira explicar, por isso adverto para essas situações , agora cada um faz o que quer....

abraço