Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Coisas que não conseguimos explicar!!!MEDO
    Iniciado por Colherdesopa
    Lido 3.910 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal, nao conhecia este site até a pouco tempo, e criamos esta conta devido a uma serie de eventos que ocorreram este fim de semana a mim e a uns amigos. Nao vou dizer que não acreditava, mas nunca antes tinha presenciado um evento assim, e sinceramente eu e os meus amigos não temos pensado noutra coisa... Depois de pesquisarmos coisas sobre o assunto decidimos vir aqui contar-vos o que nos aconteceu, para que talvez nos consigam ajudar com uma explicação.
No sábado a noite estávamos 4 amigos na casa de um e num momento da noite viemos todos cá fora fumar um cigarro quando do nada ouvimos um barulho tipo de um pássaro, que mais parecia uma pessoa a imitar. Não ligamos a situação e fomos todos para dentro, um foi direito ao quarto de banho outro a cozinha, fiquei apenas eu e outro na sala quando começou tudo... Os jarros de vidro de um móvel que estava na outra ponta da sala começam todos a VIBRAR do nada e caem ao chão como se fossem projectados, jarros pesados, e DEPOIS logo que caem ao chão o quadro enorme que estava preso na parede SOLTA-SE e cai de frente.
Mal isto acontece percebemos logo que não podia ter sido nenhum sismo, porque mais nada do que estava a volta se mexeu. Em cima da cómoda ainda estavam folhas de papel e outros vasos mais leves, e os mais pesados estavam consideravelmente longe e no chão...
Um amigo de um amigo disse também que lá fora a beira da estrada tem 3 sobreiros e que isso tem um significado qualquer...
espero que nos levem a serio porque não sabemos mesmo a quem recorrer e gostávamos que nos ajudassem a compreender os acontecimentos :S

Obrigado desde já a todos!

Apesar de interessante, é um pouco vaga a informação, para eu poder comentar algo...  :-\
Todavia, o que tem os sobreiros? Que tem de mais isso?
From the dawn of time we came, moving silently down through the centuries, living many secret lives. No one has ever known we were among you... until now.

Não contamos a historia toda porque foi no decorrer, e nao sabemos se as pessoas querem lá voltar. (e ja parece demasiado, a cena anterior) Mas nessa noite depois do acontecido fomos todos embora menos o nosso colega que estava sozinho em casa. Passado pouco tempo ele ouviu um barulho no portao e levantou-se para ir ver e estava um homem na rua com a cara toda tapada fixado a olhar para ele. Ele telefonou logo para a policia e certificou-se que o gajo o ouvia. mas ele nao saiu dali.(isto aconteceu tudo no sabado) Na sexta feira tambem tivemos lá e por volta das 3 e meia da manha ouvimos barulho na rua e eles foram la ver quem era, e eram dois homens e uma mulher e disseram que andavam aos medronhos (LOL?? aquela hora? duvido...) No dia seguinte depois de termos contado a situaçao um amigo de um amigo disse que a casa dele faz uma sombra de elefante (eu nao tava a acreditar mas a cena é que FAZ MESMO, nota-se mesmo um elefante ao ver no google maps) e que andavam a fazer um ritual qualquer e que terminava ali, tipo um triangulo. ou seja ja tinham feito noutros locais. E que aquilo foi para nos assustar a irmos embora. Mas tambem poderiam querer assaltar a casa.
A questão é aquilo do quadro e dos jarros foi o que?  O que significa tudo isto :S parece um filme e temos cada vez mais duvidas do que respostas...

A situação nao parece simples, mas tambem me parece que ha varias situações misturadas.

Se for possivel relate com mais pormenores o acontecimento dos quadros e dos jarros.

obrigado

A parede onde o quadro estava, não é a parece entre o interior e exterior, é uma parede que está entre a sala e um corredor, e encostado está um móvel, esse móvel é bastante pesado, eu tentei abana-lo mas não conseguia abana-lo facilmente. Ou seja não foi o móvel que se mexeu foram os vidros, ou as jarras, começaram a vibrar literalmente tudo que estava na mesa (não sei explicar melhor) e conforme estão a vibrar caem algumas para o chão.. e o quadro por fim, que caiu com o desenho para o chão, ficou de costas. O estranho foi o quadro ter caído só depois, o quadro não empurrou nada que estava na cómoda, as coisas já tinham caído. O quadro parecia que tinha sido desprendido do sitio, o prego continuava na parede e o fio não estava roto, como raios cai um quadro assim?

Olá, na minha opinião poderá haver vários fatores que provem n ter sido uma atividade Paranormal , o barulho que ouviram pela tua discrição parece.me ser o rosnar de uma coruja , (até por vezes parece um gato a miar) ... quanto aos jarros a caírem é provável que tenha avido alguma vibração sísmica que vocês não tenham notado, em relação ao Homem, bem a uns meses deparei-me de um senhor a rondar perto da minha casa vestido de branco, com uma lanterna antiga na mão, fiquei assustado como é obvio, mas depois vim só a saber que so se tratava de um maluco , que tinha a mania que era bruxo ... esta foi a minha explicação cientifica, não tirando a hipótese de ter sido um atividade paranormal, pois a coincidência de facto é muita...
Mas mantenham a calma , respeitem o acontecimento a cima de tudo, e tentem se informar sobre alguém expert do assunto.
espero ter ajudado
cumps.


Tudo indica que terá sido ocasionado por actividade sísmica que, embora subtil, pode muito bem causar vibrações que levem a esse tipo de ocorrência.


Uma vez que faz referência a que os factos terão tido lugar no "sábado", deixo aqui a listagem da relação de sismos registados pelo IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) entre os dias 30 de Novembro/13 e 01 de Dezembro/13.

Listagem de Sismos
Portugal Continental e Arquip. da Madeira      Arquipélago dos Açores      Resto do mundo

Portugal Continental e Arquip. da Madeira (Data de atualização 2013-12-03 02:35)
Data(TU)                      Lat.   Lon.         Prof.   Mag.   Ref.

2013-12-01 19:50    36,12    -10,25    31    1,8    Gorringe    ---   ---
2013-12-01 16:37    37,13    -4,29    20    1,8    NE Malaga (ESP)    ---   ---
2013-12-01 12:44    36,63    -7,20    18    1,6    Golfo de Cádiz    ---   ---
2013-12-01 01:38    36,58    -7,76    21    1,4    Golfo de Cádiz    ---   ---
2013-11-30 05:33    36,31    -8,73    5    1,2    SE Cabo S.Vicente    ---   ---
2013-11-30 00:44    36,58    -9,70    31    1,4    SW Cabo S.Vicente    ---   ---
2013-11-30 00:40    36,30    -9,75    20    2,2    SW Cabo S.Vicente    ---   -

tenho pena que estejam a descredibilizar, eu sei o que é um sismo, e como devem calcular foi a primeira opção que nos ocorreu. Se houvesse outra explicação não estávamos aqui no portugal paranormal. Alias eu estava de pé quando isso aconteceu e não senti nada a mexer para além da cómoda. E já passavam das duas da manha nao coincide com as horas... Nao vim aqui para obter respostas cientificas se não tinha ido a outro lado. Mas como as respostas que nos dão aqui parecem de cépticos, se calhar o site também não tem grande utilidade...
Desculpem o incomodo desde ja agradeço a quem se prontificou a ajudar.

Olá Amigo, creio que não deva generalizar, falando do site e talz.



Algumas vezes os depoimentos aqui, nem sempre são fatos sobrenaturais, por isso dessas perguntas realizadas.

O fato de estar fazendo essas perguntas, não é querer descredibilizar você, mas sim, para abalizarmos antes de dar um depoimento, pois uma palavra errada, pode significar uma má interpretação do leitor.

Agora, gostaria de fazer algumas perguntas relacionadas do dia.

Por acaso ninguém sentiu algo, como arrepios, calafrios, etc?

sabe historias desta casa como mortes, etc..?

Já houve outros relatos?

Viu alguns vultos dentro da casa?

Fico no aguardo de sua resposta pode poder tentar auxilia-lo!

Por acaso ninguém sentiu algo, como arrepios, calafrios, etc?

Sim um dos nossos amigos , o que foi ao quarto de banho, foi o único que se sentiu incomodado com o barulho do animal e disse que não era nada normal, e disse também que se sentia observado.

sabe historias desta casa como mortes, etc..?
Não sabemos de nada a não ser uma historia ou uma lenda antiga... dizem que aquele local é o sitio do cavalo morto. Mas não sabemos o que significa.

Já houve outros relatos?
Acho que não

Viu alguns vultos dentro da casa? Não

Sei que tem razão, nao vou generalizar. Obrigado pela compreensão e pela ajuda claro.

Citação de: Colherdesopa em 03 dezembro, 2013, 15:06
tenho pena que estejam a descredibilizar, eu sei o que é um sismo, e como devem calcular foi a primeira opção que nos ocorreu. Se houvesse outra explicação não estávamos aqui no portugal paranormal. Alias eu estava de pé quando isso aconteceu e não senti nada a mexer para além da cómoda. E já passavam das duas da manha nao coincide com as horas... Nao vim aqui para obter respostas cientificas se não tinha ido a outro lado. Mas como as respostas que nos dão aqui parecem de cépticos, se calhar o site também não tem grande utilidade...
Desculpem o incomodo desde ja agradeço a quem se prontificou a ajudar.

Sem ofensa. Apenas coloquei essa possibilidade. Também aqui tenho relatos, os quais ficam sujeitos às mais variadas opiniões.
Este site, embora aborde questões sobrenaturais, tem muitos participantes que, felizmente, tentam descartar a natureza sobrenatural, na tentativa de excluir as explicações científicas. Só as excluindo se poderá, com alguma relatividade, aproximar de algo paranormal. Daí eu ter aventado a hipótese de um sismo. E, claro, eu também sei o que é um sismo e suas manifestações mais vulgares. Porém, muitos de nós ficariam surpreendidos com as manifestações menos vulgares. Segundo sei, parte da carga cinética originada pelos sismos pode ficar retida em algum local da crosta terrestre, após um sismo, e libertar-se posteriormente dando origem a manifestações do género, dependendo da composição dos solos e das estruturas dos edifícios.
Por isso não podemos dizer, a priori, que não foi manifestação de sismos. Como vê, um deles, de magnitude 2.2, ocorreu às 00:40h, e logo de seguida (00:44h) um outro de magnitude 1.4. Ou seja, cerca de hora e meia (ou nem tanto) em relação ao momento em que terá presenciado os factos. E os sismos, e suas manifestações de energia, são vibracionais. E podem, de acordo com a natureza dos materiais dos objectos, afectarem mais uns que outros, dependendo das características (intensidade e cumprimento de onda) das energias libertadas.
Agora, e peço desculpa pela frontalidade, não queira que, por estarmos num fórum que trata de assuntos do paranormal, nós, todos nós, só aceitemos explicações sobrenaturais. Estamos aqui de mente aberta; muitos de nós já vivenciámos situações muito invulgares; mas devemos abrir o espaço da discussão a todas as causas possíveis... e não à causa que, como é o seu caso, e de modo exclusivista, pensa que é: paranormal.
Por outro lado, uma outra possível explicação, é a telecinética. Já pensou que algum de vocês poderia ter desencadeado, involuntariamente, e, por isso, de modo inconsciente, esse tipo de fenómeno?
Não terá ocorrido algum caso semelhante com algum dos seus amigos noutra altura?
Os pais, irmãos (se os tem) do seu amigo, ou algum de vós presentes, não andará com problemas emocionais fortes? É que isto pode desencadear estes fenómenos.


Olá,

A minha primeira abordagem a qualquer assunto deste tipo é sempre tentar encontrar uma explicação lógica e não sobrenatural. De facto, visitando este site regularmente, acho que se chega facilmente à opinião de que muitas pessoas têm uma imaginação fértil, o que não quer dizer que eu desrespeite essas pessoas. Quer apenas dizer que o confronto de abordagens diferentes é necessário.
Apesar de me considerar um céptico, sei que não devo dizer dizer simplesmente que não a tudo o que leio e vejo.Por isso aqui venho, para ver se aprendo alguma coisa.
Ao ler esta história, por exemplo, acreditei totalmente no relato. Isso não está em causa. Relativamente às explicações para o mesmo é que é diferente. Quem conta uma história destas tem que aceitar que haja várias opiniões. É bom que assim seja, para ver se nos aproximamos de vez em quando a alguma conclusão...
Para já, gostava de saber onde fica a casa, por favor. Se for possível dar essa informação, claro.