Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Tipos de Alma
    Iniciado por I believe in fairies
    Lido 3.691 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quantos tipos de Almas existem? Conheço Almas Gêmeas. Já me falaram de Almas Espelho, mas não consegui encontrar definição. Alguém sabe alguma coisa sobre este assunto que me possa elucidar.

Obrigada :)

O post já é do ano passado, mas penso que merece uma resposta mesmo que mal dada (como a minha).
Também não encontrei nada que adiante muito o assunto, mas eu deduzo que tenha o mesmo significado que "almas gémeas", isto porque almas gémeas supostamente pelo que eu entendo são almas que encaixam uma na outra, relacionam-se em plena sintonia e se compreendem mútuamente por serem parecidas, almas que são "iguais". Então imagina que tens um espelho à tua frente, vez nele o teu reflexo, a tua pessoa e uma alma gémea é como se fosse o teu reflexo, identificas-te com a tua alma gémea de tal forma que funcionam em perfeita sintonia, as almas gémeas são espelhos refletem-se mútuamente.
Talvez não faça sentido para ti, mas foi o que o meu cerebro conseguiu concluir hehehehe  :laugh:
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

#2
Encontrei este extracto e se não responder à sua pergunta, é pelo menos encantador.
As Alma-Espelho, nasceram de outras origens  e longe crescem também. Mas no dia em que se cruzam com a nossa, reflectem-na, límpida, nítida, assim, tal qual. E no reflexo descobrimo-nos. O gesto que se completa, a palavra que se adivinha, o olhar que se reconhece. Ali, naquele momento, seja essa alma desconhecida ou antiga na nossa história. O reconhecimento da sua existência é um conforto imenso, como que uma certeza de que nós próprios existimos.
A proximidade de uma Alma-Espelho não se explica e não se pesquisa. Ainda que a procuremos, apenas acontece. E o mais maravilhoso é que acontece com alguém desconhecido, mas também com aqueles que lá estiveram desde sempre.
Acho que recentemente descobri a minha – ou uma das minhas – Almas-Espelho. No olhar, no abraço e na presença de alguém que me deu a mão em pequena, comigo partilhou o espaço da escola e os sonhos da infância. A descoberta foi inequívoca. Um reconhecimento imediato. A certeza de que me conhece por dentro, me percebe e me sabe de cor. A serena mas inquietante certeza de que não se lembra apenas de mim, mas me descobre o pensamento, me antecipa sentimentos e me devolve a mim mesma.
E no ser Alma-Espelho nada lhe retiro de único e individual. Tudo lhe atribuo de poder contentor, de capacidade de devolução e talvez  de entrega, daquilo que ela própria é também.
Sereno e inquietante este sentir de descoberta. Publicada por Ana Nascimento Rodrigues

#3
As respostas nunca chegam tarde, chegam sempre na hora certa.

Obrigada aos dois. Faz muito sentido e estou esclarecida.

O texto é lindo.

:D

sofiagov

É lindo mesmo  ;D Vocês acreditam que existe uma alma espelho e alma gémea? Eu não sei se acredito totalmente, parece bom de mais para ser verdade... Talvez diga isto, porque nunca encontrei a minha, acham que encontramos sempre a nossa alma espelho ou gémea na vida ou que podemos nunca vir a encontrá-la?
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

sofiagov
Citação de: kitkat2 em 05 fevereiro, 2014, 18:13
É lindo mesmo  ;D Vocês acreditam que existe uma alma espelho e alma gémea? Eu não sei se acredito totalmente, parece bom de mais para ser verdade... Talvez diga isto, porque nunca encontrei a minha, acham que encontramos sempre a nossa alma espelho ou gémea na vida ou que podemos nunca vir a encontrá-la?

sinceramente...não acredito muito na alma gémea... :-[

Todos acabamos por encontrar uma.

sofiagov
Citação de: oculto em 05 fevereiro, 2014, 19:38
Todos acabamos por encontrar uma.

acha? quem sou eu para o contradizer

é conto de fadas ....bonito mas não muito real...talvez ...

posso estar enganada :)

Acredito que ande por aí...Quem sabe um dia...Ou talvez nunca. Quem sabe. Esperar para ver  ;)