Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Sonho que se relaciona com a realidade, ou mera coincidência?
    Iniciado por ruoma
    Lido 1.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos! Venho novamente falar dos meus sonhos, que constituem a parte mais intrigante dos meus ''poderes'', que excepto este não são mais nenhuns :P

Ora eu ontem deitei-me eram 22:00, sou estudante e sentia-me extremamente cansada. Dormi super bem, e acordei a pensar que era fim de semana, só que o problema nem foi ir para as aulas, foi passar o dia a pensar no que eu sonhei.

Sonhei que estava na Alemanha, com o meu pai e que havia um bosque com uma falésia que dava ao oceano. Ora começa aqui o ridículo: é impossível eu ir à Alemanha com o meu pai, visto que ele simplesmente não se interessa pela minha existência, e é igualmente impossível como vocês sabem, haver um oceano que  passe pela Alemanha. Continuando... O dito bosque era muito bonito, árvores enormes e esbeltas, folhas coloridas típicas de Outono. Eu e o meu pai estávamos a conversar, e a conversa (novamente algo absolutamente absurdo) foi a seguinte:

Eu: olha um urso (apontei para um monte castanho que parecia um urso)
Ele: não te esqueças que tens de ter cuidado com o barulho
Eu: sim, a tia já me avisou que não posso fazer muito barulho com o secador.

No fim desta conversa completamente descabida, a figura que era eu (e eu sonhei tudo como se fosse deus, a ver tudo do céu) foi até à dita falésia, e olhou para baixo. A falésia devia ter a altura de uns, sem exagero 60 metros. No dito oceano estava um barco enorme, tinha o tamanho de uns 3 estádios de futebol de comprimento mas não era muito grosso, muito pelo contrário. O barco estava          a tentar virar-se, com a ajuda de outros barcos, e foi quando disse ao meu pai: ''Eles não vão conseguir salvar o Lorvão''. Assumo que Lorvão seria o nome do barco, mas acordei com o pressentimento que era um Sanatório. Não me perguntem porque, mas por curiosidade decidi ir ver à net e encontrei referência a um mosteiro que ainda à pouco tempo fora um hospital psiquiátrico... Quando li o que li, arrepiei-me toda... A referência, para quem quiser ler é através da Wikipédia, ''Mosteiro de Lorvão''. O que me dizem do sonho? O facto de eu ter acordado com a sensação de ser um sanatório e acabar por ser um hospital psiquiátrico é mera coincidência, ou está mesmo relacionado? E o que quererá isso dizer? Obrigado! :D
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

#1
Olá,

Está claro que o urso se refere à Rússia e o secador a uma arma portuguesa de destruição massiva de penteados ultra secreta que está a ser desenvolvida em secretismo numa base subterrânea, por baixo do antigo mosteiro de larvão, rodeado por bosque, o qual um chinês, cujo principal negócio é o de embarcações, está a tentar comprar. Se a Rússia souber, e daí o não fazer barulho, vai lá e já se sabe o que acontece. :D

...

Desculpa não resisti, mas o sonho é bastante cómico e apeteceu-me brincar um bocadinho. :P

Não sei interpretar sonhos, no entanto a minha opinião é que talvez seja uma forma de comunicação entre os vários níveis de consciência e que muitas vezes é influenciada pelos nossos desejos e medos... :)

Olá!
Tirando o filme engraçado que o Mythos fez ;D ele tem razão parece-me. Os sonhos são formas do nosso subconsciente falar, as vezes ate de outras entidades falarem.

Mas o significado dos sonhos acho que é algo que so a pessoa que o teve pode realmente saber visto que foi do seu subconsciente que saiu.
O que as coisas que sonhaste te dizem?

Pode estar mesmo relacionado :) mas tu és capaz de saber como melhor que qualquer um de nós.
Porque não procuras significados misticos das coisas?
Por exemplo o urso costuma ser simbolo de força e coragem.
E talvez algo se passe no tal mosteiro?

Boa sorte :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Mythos em 07 novembro, 2013, 19:38
Olá,

Está claro que o urso se refere à Rússia e o secador a uma arma portuguesa de destruição massiva de penteados ultra secreta que está a ser desenvolvida em secretismo numa base subterrânea, por baixo do antigo mosteiro de larvão, rodeado por bosque, o qual um chinês, cujo principal negócio é o de embarcações, está a tentar comprar. Se a Rússia souber, e daí o não fazer barulho, vai lá e já se sabe o que acontece. :D

...

Desculpa não resisti, mas o sonho é bastante cómico e apeteceu-me brincar um bocadinho. :P

Não sei interpretar sonhos, no entanto a minha opinião é que talvez seja uma forma de comunicação entre os vários níveis de consciência e que muitas vezes é influenciada pelos nossos desejos e medos... :)

Olá Mythos, acredita que me ri muito com a tua ''telenovela mexicana'' como dizia a minha professora de Filosofia. Sinceramente eu tenho sonhos ''levados da breca'' ou lá como se diz :P Obrigado pela tua opinião :)
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: LilithP em 07 novembro, 2013, 19:47
Olá!
Tirando o filme engraçado que o Mythos fez ;D ele tem razão parece-me. Os sonhos são formas do nosso subconsciente falar, as vezes ate de outras entidades falarem.

Mas o significado dos sonhos acho que é algo que so a pessoa que o teve pode realmente saber visto que foi do seu subconsciente que saiu.
O que as coisas que sonhaste te dizem?

Pode estar mesmo relacionado :) mas tu és capaz de saber como melhor que qualquer um de nós.
Porque não procuras significados misticos das coisas?
Por exemplo o urso costuma ser simbolo de força e coragem.
E talvez algo se passe no tal mosteiro?

Boa sorte :)
Blessed be

Olá Lilith... Pois eu sei, e já tentei procurar todas as relações possíveis e nada me ocorre. Só sei que o barco lembrava-me um cenário apocalíptico, era cinzento e azul e o mar era escuro e muito movimentado... O urso parecia-me fofinho e apetecia-me tocar-lhe. O secador lembra-me quando estraguei um secador a tentar secar a cama da minha avó quando ela estava doente acamada... A falésia, quando me recordo dela lembro-me de suicídio, algo que já me passou imensas vezes pela mente... A ideia do Sanatório quando acordei veio-me à cabeça sem razão aparente... Mas o Mosteiro, nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Ele é em Penacova, eu sou de Coimbra. Apesar de eu já ter ido a uma aldeia de Penacova (onde encontrei sapos de boca cozida, por acaso), nunca tive conhecimento de tal Mosteiro em toda a minha vida... :/ Não sei como interpretar isto e assimilar a factos reais...
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Pois é um pouco confuso.
As vezes os sonhos podem nem significar nada, pode ser reaçoes aos teus medos e ao que se passa na tua vida :)

O mais estranho mesmo é o mosteiro, talvez se te mantiveres atenta a noticias sobre o local descubras alguma ligação ao sonho?
Acho que deve ser o que podes fazer mesmo, esperar para ver se algo acontece que de sentido ao sonho.

Infelizmente não estou a ver que significados pode ter :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#6
Citação de: ruoma em 07 novembro, 2013, 21:10
Apesar de eu já ter ido a uma aldeia de Penacova (onde encontrei sapos de boca cozida, por acaso)

Tu encontraste o quê?! Vou só arrumar as minhas malas e volto já!

Ah, outra coisa, dizem que nos nossos sonhos, todas as pessoas desconhecidas que vês, não foram inventadas pela tua cabeça porque já as viste em algum lado. Pode ser que essa ideia do mosteiro de Lorvão seja mais ou menos isso. Penso que foi no ano passado que aquilo esteve muito em voga na TV e nos jornais porque iria fechar graças aos cortes do Estado. Podes ter ficado com isso na ideia e teres-te lembrado ou associado isso no sonho mas da mesma maneira que não te lembres das pessoas que vês nos sonhos, podes não te lembrar do mosteiro.


Citação de: ruoma em 07 novembro, 2013, 21:05
Olá Mythos, acredita que me ri muito com a tua ''telenovela mexicana'' como dizia a minha professora de Filosofia. Sinceramente eu tenho sonhos ''levados da breca'' ou lá como se diz :P Obrigado pela tua opinião :)

Mission accomplished! :D

Por falar em sonhos marados, eu costumava ter com alguma frequência em que o planeta parecia estar a desfazer-se, ou pelo menos faria... era esse e um num diluvio. Sonhos... :p

Ruoma,

Desculpe, não sei o seu contato com seu pai, mas pelo que vi é meio conturbado.

Acho que poderia ser descrito desta forma seu sonho:

Falésia: Uma possível representação da distancia entre você e seu pai.

Alemanha: algo que se adiciona ao contexto, sem um significado especifico.

Sentimento de sanatório: Pode ser alguma dificuldade que seu pai esteja passando.

Secador: Como disse, utilizou para ajudar sua Avó, poderia ser uma das formas de sentimento dizendo para ajudar o seu pai.

Urso: O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos.Introspecção, intuição, cura física, consciência, ensinamentos, curiosidade.

bom, nao sou muito bom em descrever significado de sonhos.

Como a lilithP disse, a unica que saberá o verdadeiro significado do sonho é você.

um grande abraço.

Citação de: LilithP em 07 novembro, 2013, 21:54
Pois é um pouco confuso.
As vezes os sonhos podem nem significar nada, pode ser reaçoes aos teus medos e ao que se passa na tua vida :)

O mais estranho mesmo é o mosteiro, talvez se te mantiveres atenta a noticias sobre o local descubras alguma ligação ao sonho?
Acho que deve ser o que podes fazer mesmo, esperar para ver se algo acontece que de sentido ao sonho.

Infelizmente não estou a ver que significados pode ter :)

Pois eu não faço a mínima ideia... Já pensei falar com a minha mãe que conhece Penacova mas ela vai-me achar doida, portanto acho melhor ficar no meu canto :/ obrigado
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: White em 07 novembro, 2013, 22:04
Tu encontraste o quê?! Vou só arrumar as minhas malas e volto já!

Ah, outra coisa, dizem que nos nossos sonhos, todas as pessoas desconhecidas que vês, não foram inventadas pela tua cabeça porque já as viste em algum lado. Pode ser que essa ideia do mosteiro de Lorvão seja mais ou menos isso. Penso que foi no ano passado que aquilo esteve muito em voga na TV e nos jornais porque iria fechar graças aos cortes do Estado. Podes ter ficado com isso na ideia e teres-te lembrado ou associado isso no sonho mas da mesma maneira que não te lembres das pessoas que vês nos sonhos, podes não te lembrar do mosteiro.



Eu realmente não tinha pensado nisso, e tem sentido sem dúvida! Se quiseres o nome da aldeia, chama-se Coiço. É pequena, entras por um lado e sais por esse mesmo lado, a população é envelhecida, poucas ou nenhumas crianças e pelos vistos pessoas muito supersticiosas.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: Mythos em 07 novembro, 2013, 22:06
Mission accomplished! :D

Por falar em sonhos marados, eu costumava ter com alguma frequência em que o planeta parecia estar a desfazer-se, ou pelo menos faria... era esse e um num diluvio. Sonhos... :p

Estou com a ligeira sensação que estás a pegar comigo, mas vou fingir que és apenas um tolinho :P
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: mazzonif em 08 novembro, 2013, 12:36
Ruoma,

Desculpe, não sei o seu contato com seu pai, mas pelo que vi é meio conturbado.

Acho que poderia ser descrito desta forma seu sonho:

Falésia: Uma possível representação da distancia entre você e seu pai.

Alemanha: algo que se adiciona ao contexto, sem um significado especifico.

Sentimento de sanatório: Pode ser alguma dificuldade que seu pai esteja passando.

Secador: Como disse, utilizou para ajudar sua Avó, poderia ser uma das formas de sentimento dizendo para ajudar o seu pai.

Urso: O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos.Introspecção, intuição, cura física, consciência, ensinamentos, curiosidade.

bom, nao sou muito bom em descrever significado de sonhos.

Como a lilithP disse, a unica que saberá o verdadeiro significado do sonho é você.

um grande abraço.

O meu pai tem a mania que está sempre doente... Sempre que eu lhe ligo e lhe digo que quero estar com ele: àh não posso, estou doente. Sempre que consigo estar com ele passa o tempo todo a queixar-se das doenças. Ele é perfeitamente são, a única coisa menos comum que ele tem é colesterol. Enfim... Paranoias. Eu vou deixar o tempo explicar-me qual é o significado disto tudo. Obrigado a todos :D
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: ruoma em 10 novembro, 2013, 21:31
Eu realmente não tinha pensado nisso, e tem sentido sem dúvida! Se quiseres o nome da aldeia, chama-se Coiço. É pequena, entras por um lado e sais por esse mesmo lado, a população é envelhecida, poucas ou nenhumas crianças e pelos vistos pessoas muito supersticiosas.

Não conheço. Vou fazer um esforço para não conhecer. Oh pessoas doidas! :o