Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Visão desfocada e em túnel
    Iniciado por lunazita
    Lido 2.461 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oi,

O que vou relatar acontece-me com pouca frequência mas acontece, gostaria de saber se mais alguém passa por isto e se alguém já encontrou uma causa.
É o seguinte:
Por vezes a falar com algumas pessoas (em geral sempre com as mesmas) e no decorrer da conversa começo a ver a cara da pessoa a ficar tipo mais pequena, afastar-se, parece que a pessoa está ali, no mesmo lugar mas o rosto se torna mais pequeno e por vezes tenho dificuldade em olhar para elas e a vontade que me dá mesmo é encostar a minha cabeça em algo e dormir.
A sensação de cansaço torna-se enorme e a vontade que a pessoa suma da minha frente também.
Entendam que as conversas em questão que se pode estar a ter são banais.
Se eu vejo mal?
Sim, ao longe não vejo bem principalmente de noite a dirigir e com chuva é algo terrível mas ao perto vejo na perfeição.
As pessoas em questão estão em geral a uma distancia muito reduzida do género estar todos na mesma mesa de café
Aguardo então outros relatos de experiências semelhantes ou quem sabe a justificação de alguém entendido.
Fico aguardado

#1
Olá!
Com certas pessoas acontece-me parecido mas é mais tontura e desgaste que visao em tunel, parece-me.

Vou dar a minha opinião sobre o teu caso.
Parece-me ser um caso de troca de energia digamos assim. Das duas uma ou essas pessoas absorvem a tua energia ou tu absorves a energia delas.
Qualquer dos casos é desgastante porque as pessoas tendem a absorver a nossa energia positiva e nos a energia negativa das outras pessoas.

Exprimenta imaginar que uma luz branca e agradavel está a tua volta e se vai manter assim a proteger-te enquanto falas com essas pessoas :) e depois faz uma pequena limpeza energetica (imaginar um fogo branco a cair em cima da cabeça e a queimar a negatividade serve para mim).

Espero ajudar!
Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Obrigada "LilithP" pela sua resposta
Sim, também me parece uma troca de energias e o que me parece é que eu não fico de certeza com a melhor das partes!
Por muito banal que a conversa possa ser creio que há sempre algum tipo de lamentação da parte da outra pessoa que me leva ao esgotamento.
Vou tentar estar mais atenta quando isso me acontece e qual era o meu estado antes mas creio que em geral isso me acontece em dias em que me sinto um pouco mais cansada e esses convívios acabam por terminar comigo mas o mau estar não se mantém quando a pessoa sai, volta tudo ao normal.
É sensação momentânea e que desaparece quando deixo de estar na presença da pessoa que me está a provocar isso

Pois :)
Mantem-te atenta sim e depois ja podes decidir o que fazer para evitares ficar assim.

Boa sorte!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Aconselho-te também a ires a uma consulta de oftalmologia. Há muitos casos que parecem irreais levando-nos a crer que é algo fora do normal, porém é preciso ter sempre outras opiniões "clínicas", antes de se criar uma conclusão definitiva.  :)

oi "Perseus"
Obrigado pela dica mas como expliquei no inicio do tópico não tenho qualquer tipo de problema com visão ao perto e sim só à distancia e quase só a dirigir com noite e chuva (tipo não ler placas enquanto não me aproximo delas e para esse caso uso óculos.
O que eu disse foi que a minha visão turva na presença de algumas pessoas , pessoas essas que estão ali mesmo ao meu lado.
Cansaço talvez de ouvir lamentações e essa seja a reacção do meu corpo ao facto

Perseus
Citação de: lunazita em 06 novembro, 2013, 12:03
oi "Perseus"
Obrigado pela dica mas como expliquei no inicio do tópico não tenho qualquer tipo de problema com visão ao perto e sim só à distancia e quase só a dirigir com noite e chuva (tipo não ler placas enquanto não me aproximo delas e para esse caso uso óculos.
O que eu disse foi que a minha visão turva na presença de algumas pessoas , pessoas essas que estão ali mesmo ao meu lado.
Cansaço talvez de ouvir lamentações e essa seja a reacção do meu corpo ao facto


De nada  ;)
Eu apenas dei aquela opinião pois através dos sintomas que referiste, pois conheço pessoas com os mesmos sintomas e tinham indicio de "cataratas" nos olhos, mas também pode ser outro problema...
Contudo deixo esse assunto a teu critério  :)