Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Escola Assombrada?
    Iniciado por Didakus89
    Lido 5.352 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Espero não me alongar demasiado.
Acontece que existe uma escola na freguesia de Porto Salvo (Oeiras), a Secundária Aquilino ribeiro, fundada em 1988, que desde sempre foi palco de acontecimentos no mínimo estranhos. Antes de avançar para o relato em si, penso ser apropriado fazer uma pequena contextualização, que eventualmente poderá servir de "explicação" para o que tem sucedido e ainda sucede.

Ora a escola foi construída num terreno, outrora chamado de Mato das Cabeças. Este nome provem de um acontecimento trágico na história da Região. Na segunda metade do séc. XX, houve uma terrível explosão na Fabrica da Pólvora  (Barcarena), explosão essa que foi de tal forma violenta que muitos dos corpos, aliás, pedaços dos corpos, foram projectados a distâncias incríveis, tendo muitos nunca sido encontrados. Penso que já perceberam o porquê do nome "Mato das Cabeças"...

Para além deste triste acontecimento, durante a construção do edifício da Secundária Aquilino Ribeiro, há relatos de que um trabalhador morreu durante a edificação de um dos blocos.
Para finalizar este capítulo de contextualização, acho importante ainda indicar que grande parte da freguesia de Porto Salvo, mais particularmente Talaide, localidade onde se encontra a escola, encontra-se edificada por cima de uma Necrópole romana.

Talvez estas situações expliquem ou justifiquem o que lá se passa e vai passando. Muitas auxiliares, professores e alunos queixam-se de situações arrepiantes, desde as torneiras de alguns wcs se abrirem todas ao mesmo tempo sem ninguém estar por lá, de portas ficarem trancadas sem haver chave para isso,  e de haver correntes de ar constantes e violentas, mesmo estando todas as portas e janelas fechadas.

Mas talvez, um dos acontecimentos mais estranhos é o facto de muitos alunos, desde sempre e ao longo de vários anos, irem sofrendo ataques. Ficam rígidos, numa espécie de transe, não tendo quaisquer problemas de saúde, dizendo todos o mesmo, que há um homem que anda atrás deles e que lhes quer fazer mal. Quando recuperam desse estado, nenhum deles se recorda do que aconteceu. Eu tenho 24 anos já no meu tempo isso acontecia, e ao que sei, continua. Está claro que a direcção e alguns professores desvalorizam o sucedido, uns por não acreditarem e outros com medo da má fama para o estabelecimento de ensino.

Para além da escola existem muitas empresas no mesmo terreno, num espaço que hoje é conhecido como Taguspark (parque tecnológico), e ao que sei, também há relatos no mínimo estranhos nessas empresas, mas lá está, tudo está construído por cima do "Mato das Cabeças" e da Necrópole romana.
Espero não ter sido demasiado chato. Beijos e abraços.


Um relato assustador, mesmo tratando-se de um escola não muito antiga...
Xavante.

Perseus
#2
Andei a estudar à noite numa escola secundária perto da minha área de residência, muitas vezes, por volta das 22:00, o bloco inteiro onde tínhamos aulas, desligava o quadro eléctrico por motivos que se desconhecem deixando tudo às escuras... Era a loucura eheh

Comigo sinceramente nunca aconteceu nada, mas vi muitas pessoas terem os tais ataques. O meu pai trabalhou na referida escola durante algum tempo e certa vez, ele juntamente com mais 3 professores tiveram que segurar numa miúda de 12 anos que teve um desses ataques. A miúda ganhou uma força incrível, um dos professores foi jogado ao chão e tudo, e mais uma vez houve o relato de que havia um homem atrás dela e que lhe queria fazer mal. Coisas estranhas  :-[

 :P Seria bom fazer-se uma vizita a essa escola durante "a hora dos mortos".  >:D

Perseus
Citação de: aninhas em 27 outubro, 2013, 14:21
:P Seria bom fazer-se uma vizita a essa escola durante "a hora dos mortos".  >:D


Na hora dos mortos, mas tem de ser no dia das bruxas, que é já a semana  ;D

Ahah, visto que a escola durante a noite, em vez de um segurança opta por ter uma luz acesa e um rádio a tocar para simular a presença de um vigilante, talvez nem fosse muito dificil isso acontecer  >:D

#7
Citação de: Didakus89 em 27 outubro, 2013, 16:35
Ahah, visto que a escola durante a noite, em vez de um segurança opta por ter uma luz acesa e um rádio a tocar para simular a presença de um vigilante, talvez nem fosse muito dificil isso acontecer  >:D

Ridiculo  :laugh:.

Relativamente ao tópico, está excelente, tas sempre com óptimos tópicos.
Por acaso não sabia que no Taguspark aconteciam tais coisas.
Falando como civil, seria óptimo lá irmos, mas falando como vigilante K9, prefiro não dizer nada :P ... basta não ir fardado :P.
Mas posso levar o cão à mesma  ;)

Citação de: JohnnyBlaze em 29 outubro, 2013, 18:57
Ridiculo  :laugh:.

Relativamente ao tópico, está excelente, tas sempre com óptimos tópicos.
Por acaso não sabia que no Taguspark aconteciam tais coisas.
Falando como civil, seria óptimo lá irmos, mas falando como vigilante K9, prefiro não dizer nada :P ... basta não ir fardado :P.
Mas posso levar o cão à mesma  ;)

Obrigado;) Ahah com cão seria mesmo à profissional  :P

Querem organizar alguma coisa? Faço parte duma equipa de investigação e temos algum material que pode ser útil.

Preferem entrar à "socapa" ou alguém consegue autorização?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Com autorização penso ser impossivel, qualquer coisa que se faça numa escola requer autorização do agrupamento e do ministério  :P

Uma história bem interessante, e então chegaram a ir a escola fazer a investigação?

Eu acompanho a "excursão". ;)

Obrigado pelo teu relato. O teu enquadramento foi verdadeiramente esclarecedor.
A mim parece-me que a escola está assombrada por um (ou mais espíritos). Segundo o que eu tenho lido e visto no programa Biography muitos espíritos erram por cá por desconhecerem o seu "novo" estado "post-mortem",e o que precisam é de ser esclarecidos quanto a isso.

Pois...dá que pensar, ainda por cima neste caso as mortes foram bastantes...