Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Fotografia revela dois vultos no Sanatório Jerónimo de Lacerda no Caramulo
    Iniciado por jpgv93
    Lido 16.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a mim parece-me duas crianças de mãos dadas a frente e um adulto por detrás da criança a esquerda,

e não me parece que a foto seja falso, o ideal seria mesmo voltar ao local.

Citação de: BRui em 11 setembro, 2014, 11:27
a mim parece-me duas crianças de mãos dadas a frente e um adulto por detrás da criança a esquerda,

e não me parece que a foto seja falso, o ideal seria mesmo voltar ao local.


Era isto mesmo que eu me referia ....

Citação de: BRui em 11 setembro, 2014, 11:27
a mim parece-me duas crianças de mãos dadas a frente e um adulto por detrás da criança a esquerda,

e não me parece que a foto seja falso, o ideal seria mesmo voltar ao local.

Concordo que deviam ir ao local tirar mais fotos pois se vê bem que são imagens e não indica que seja montagem :)

desculpem me , não há vulto nenhum, o que se pode ver é o péssimo estado do sanatório.

Eu já fiz uma investigação a este sanatório.

Este sanatório foi o ultimo a ser construído no caramulo e era o sanatório cirúrgico. A taxa de mortalidade foi a maior neste sanatório do que em qualquer outro, por suicídios e por operações. Basicamente as pessoas que eram para ser operadas já sabiam que era por investigação e que seria mais uma tentativa para a cura da tuberculose. Na cave encontram-se também arquivos de pessoas que la estiveram internadas e deixei la tudo para futuros investigadores. Agora em relação a essa foto. Eu tirei uma foto a esse exacto ponto basicamente fica a entrada no corredor a esquerda e essa ilusão também me iludiu e tive que voltar la para confirmar se tirei foto a um fantasma se não e na realidade não apenas ilusão de óptica provocada pelos vidros e pela própria porta, mas passo a citar que fiz gravações de voz, na gravação ficou la 20 min dentro e não estava lá mais ninguém e consegue-se destingir perfeitamente um homem a falar com uma mulher e sons de coisas a arrastar pelo chão. E na sessão que fiz na sala de cirurgia ( a entrada vira-se a direita ate ao fundo do corredor ) eu pedi que me dessem um sinal da sua presença batendo a porta e a porta basicamente ao fundo do corredor bateu de tal maneira que eu e o meus colegas ficamos uns momentos calados e pensativos... Tirando isso no sótão será o sitio mais "pesado" e se alguém la for um dia de vocês irá compreender o porque :) .
Em relação a fotos eu tive sempre um problema com maquinas diferentes la dentro. basicamente la dentro ficavam sem bateria, e um passo cá para fora ficavam cheias outra vez, mas consegui tirar algumas fotos e na zona da cozinha e sala de preparação para as operações, ambas em vidros de janela apareceu uma cara e na outra um homem enforcado.
Aconselho vivamente a quem quiser a la ir e prometo que não ficarão desapontados:).

Achei a foto e agora o teu relato fantásticos! Obrigada pela partilha.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: nunoalmiro em 17 setembro, 2014, 14:45
Eu já fiz uma investigação a este sanatório.

Este sanatório foi o ultimo a ser construído no caramulo e era o sanatório cirúrgico. A taxa de mortalidade foi a maior neste sanatório do que em qualquer outro, por suicídios e por operações. Basicamente as pessoas que eram para ser operadas já sabiam que era por investigação e que seria mais uma tentativa para a cura da tuberculose. Na cave encontram-se também arquivos de pessoas que la estiveram internadas e deixei la tudo para futuros investigadores. Agora em relação a essa foto. Eu tirei uma foto a esse exacto ponto basicamente fica a entrada no corredor a esquerda e essa ilusão também me iludiu e tive que voltar la para confirmar se tirei foto a um fantasma se não e na realidade não apenas ilusão de óptica provocada pelos vidros e pela própria porta, mas passo a citar que fiz gravações de voz, na gravação ficou la 20 min dentro e não estava lá mais ninguém e consegue-se destingir perfeitamente um homem a falar com uma mulher e sons de coisas a arrastar pelo chão. E na sessão que fiz na sala de cirurgia ( a entrada vira-se a direita ate ao fundo do corredor ) eu pedi que me dessem um sinal da sua presença batendo a porta e a porta basicamente ao fundo do corredor bateu de tal maneira que eu e o meus colegas ficamos uns momentos calados e pensativos... Tirando isso no sótão será o sitio mais "pesado" e se alguém la for um dia de vocês irá compreender o porque :) .
Em relação a fotos eu tive sempre um problema com maquinas diferentes la dentro. basicamente la dentro ficavam sem bateria, e um passo cá para fora ficavam cheias outra vez, mas consegui tirar algumas fotos e na zona da cozinha e sala de preparação para as operações, ambas em vidros de janela apareceu uma cara e na outra um homem enforcado.
Aconselho vivamente a quem quiser a la ir e prometo que não ficarão desapontados:).

Gostava de ver mais fotos dizes que tens EVP´s e fotos podias por aqui para se ver e se alguém lá for será bom também porque ouvi dizer que tem lá uma grande carga de energia, obrigado por esta informação :)

Fogo, esta imagem parece não deixar margem para dúvidas!  :o

Ficamos a aguardar os EVP's e mais umas fotos, isto é realmente interessante!

Eu de momento não tenho nada para vos ceder.

Esse trabalho de investigação foi pago, e quem tem os dados todos será o cliente (o dono que quer vender aquilo). é o que faço na vida e isto para mim não é um hobby mas mais o meu ganha pão. Mas vá eu irei juntar o meu pessoal para fazer uma investigação ao mesmo sitio e melhorado. eu so tenho acesso a uma foto que mais tarde meterei aqui e depois sim na investigação meterei mais.

cumprimentos

Caro Nuno,

o seu trabalho é fotografo ou investigador de assuntos paranormais?

Trabalho com espiritualidade.

Tenho um consultório, e sou mestre e professor de Reiki, e as investigações são trabalho para mim e não lazer :) tenho sorte :)

vou meter aqui mais umas imagens não tratadas desse mesmo sanatório que não têm alterações porque acho que não aparentam ter algo sobrenatural mas estas cá encontrei perdidas no pc. Estas já foi depois da investigação que lá fiz e foram de dia mesmo assim a minha segunda câmara passado um bocado ficou sem bateria outra vez e chegando cá fora ficou cheia outra vez. lá dentro só ligava e desligava sozinha. Se tiverem oportunidade visitem como já disse que vale mesmo apena.

cumprimentos.










Estive a editar um pouco esta imagem no photoshop, e minha opinião, há aqui dois vultos supostamente de crianças, o terceiro que faz lembrar um adulto esse sim penso que é provocado pela sujidade e humidade do local, de reparar que não são visiveis pernas deste suposto vulto adulto. Os outros dois esses sim são intrigantes sobretudo a transparencia que apresentam. Uma visita ao local durante o dia, ou com material de iluminação se for á noite, tirava todas as duvidas sobre o estado real desta parede e se há ou não algo que possa provocar ilusão.   

Ola Duarte

Sim realmente vê-se 2 vultos na imagem mas se são crianças então esta foto deve ser tirada do sanatório infantil. Existe lá um sanatório infantil na qual também foi fazer investigação e nesse apesar do ambiente ser totalmente diferente do do cirúrgico havia muita actividade também. Parecia mais que queriam brincar connosco que outra coisa e eu inclusive fui empurrado varias vezes. Daqui a uns tempos vou voltar a fazer investigação nesses dois sanatório e depois ponho aqui alguém material :)

Cumprimentos

#44
Os sanatórios são locais de grande energia paranormal, houve lá muito sofrimento, só o nome da doença dava pavor ás pessoas daquele tempo, pois por norma morriam sós sem acompanhamento da família era uma doença até certa altura altamente contagiosa e mortífera e as pessoas fugiam desses lugares deixando os doentes ao abandono, lembro em pequena de ouvir dizer a certas pessoas já adultas que preferiam morrer de cancro do que de tuberculose porque assim não morriam ao abandono.
Por isso nesses locais sempre se encontra algo, tenho pena de não morar mais perto para poder lá ir investigar :)

Já agora vejam esta foto, será que vêem o mesmo que eu?