Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Fotografia revela dois vultos no Sanatório Jerónimo de Lacerda no Caramulo
    Iniciado por jpgv93
    Lido 16.661 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fogo nitidamente uma cara.
Tirei a foto e nunca tinha reparados.
Obrigado luna mesmo, mas eu vou lá fazer outra investigação mais profunda e á noite. Da ultima vez foi deveras interessante :)
Cumprimentos


E se continuares a olhar para baixo vez o braço e a mão do senhor da imagem.

Não desfazendo na vossa analise, a mim parece-me o reflexo de uma pessoa bem real.
Mas isto sou eu, é apenas a minha opinião.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
Citação de: isisgaia em 23 setembro, 2014, 17:01
Não desfazendo na vossa analise, a mim parece-me o reflexo de uma pessoa bem real.
Mas isto sou eu, é apenas a minha opinião.

Tenho a mesma opinião...parece-me ser uma pessoa real, mas posso estar enganada.

Também já estive a ver melhor e realmente parece uma pessoa real refletida, mas só quem a tirou nos pode dizer. A ser um fantasma seria uma grande foto realmente vamos aguardar o que será :)

Iria mentir se disse-se que estava ali sozinho porque não estava.
Nesse dia se não me engano fui lá com mais uma rapariga e um rapaz. Mas posso afirmar com certeza (pelo menos a minha) que nao era nenhum deles porque ate a gente separou-se lá dentro e na foto não se parece com nenhum deles nem comigo mas como fui eu que tirei a foto acho que de ângulo não poderia ser eu.
Mas sim na vossa posição estando de fora eu diria o mesmo que seria um reflexo mas em branco? a maquina tirou uma foto a cores a se fosse reflexo a cara teria cor também. Esta muito detalhada a cara e parece um reflexo mas tendo sido eu a tirar e tendo a minha certeza diria que não é e para mim antes de dizer que era uma entidade diria que era sujidade por isso da próxima vez vou tirar outra foto igual para tirar as duvidas :)

Citação de: nunoalmiro em 23 setembro, 2014, 18:03
Iria mentir se disse-se que estava ali sozinho porque não estava.
Nesse dia se não me engano fui lá com mais uma rapariga e um rapaz. Mas posso afirmar com certeza (pelo menos a minha) que nao era nenhum deles porque ate a gente separou-se lá dentro e na foto não se parece com nenhum deles nem comigo mas como fui eu que tirei a foto acho que de ângulo não poderia ser eu.
Mas sim na vossa posição estando de fora eu diria o mesmo que seria um reflexo mas em branco? a maquina tirou uma foto a cores a se fosse reflexo a cara teria cor também. Esta muito detalhada a cara e parece um reflexo mas tendo sido eu a tirar e tendo a minha certeza diria que não é e para mim antes de dizer que era uma entidade diria que era sujidade por isso da próxima vez vou tirar outra foto igual para tirar as duvidas :)

Para mim se não for o reflexo de alguém e só tu que tiraste a foto o poderás dizer, então sugidade não é de certeza pois tem uma cara bem delineada parece uma pessoa não muito nova de boina na cabeça, é o que vejo

Pois também a mim me parece alguém mais velho com uma boina na cabeça e nenhum deles tem semelhanças com este "reflexo" mas sendo eu muito de questionar terei que lá ir e ver se não foi a sujidade que provocou aquele efeito mesmo sendo tão perfeito o desenho da cara. Só aí terei a certeza do que é ou não porque lá dentro como já referi no primeiro comentário apareceu muitas imagens nos vidros de janelas e portas e nessas tenho a certeza que não era da sujidade mas nesta não posso ainda afirmar o que é sem ter a certeza.

#52
Será que a sujidades dos vidros desenha tão bem, mas fazes bem ir comprovar isso  :)

pois também acho que não desenha assim tão bem mas sem ver se é se não não posso dizer com certeza aquilo que é. :/

Pareçe ser alguém real, mas talvez não um reflexo. Não andaria mais alguém além de vçs por lá, é que me dá a sensação de que ésta suposta pessoa está atrás do vidro e não a ser refletida. Sendo assim pode ser mais alguém que também anda-se por ali e tenha sido apanhado quando tiras-te a foto.

Por acaso reparei logo na pesssoa  :P Sim, assumi logo que fosse uma pessoa. Não poderia ser o autor da foto, porque a foto está de frente e a imagem que aparece não. Além disso não se vê reflexo da máquina na mão e este teria que aparecer. Também me pareceu uma pessoa nova a sorrir e não uma pessoa mais velha. Isto foi o que pensei da foto quando a vi.
Mas.... :P O que me pareceu também é que a pessoa estava acompanhada de um cão preto (tipo rottweiler), mas depois excluí esta parte porque nessa zona já parece sujidade do vidro com um efeito engraçado.
Ainda assim, continua a parecer-me uma pessoa  ;)

Analisem bem a foto a cara embora perdeita não tem cor é quase transparente e branca tudo é branco e não devia ser vamos esperar que a pessoa que tirou a foto volte lá e veja o local e chegue a alguma conclusão  :)

sofiagov
Citação de: lunacristalina em 24 setembro, 2014, 13:02
Analisem bem a foto a cara embora perdeita não tem cor é quase transparente e branca tudo é branco e não devia ser vamos esperar que a pessoa que tirou a foto volte lá e veja o local e chegue a alguma conclusão  :)

não sei luna... continuo a achar que é um rapaz bem real...era bom que lá voltasse para tirar mais uma fotos.

Obrigado ao jpgv93 e ao Nunoalmiro pelas fotos, fiquei com muita curiosidade em visitar, conhecer e fotografar o local. Um de vocês podia dar-me um ponto de referência relativo à localização do bloco de cirurgia do sanatório? E já agora informar-me se o edifício está aberto e é fácil entrar, ou se é preciso pedir autorização a alguém. Obrigado.   
"What we do in life echoes in eternity"

Sem qualquer sombra de dúvida que se trata de uma cara masculina, talvez na casa dos 30 ou 40. Notam-se clara e nitidamente os contornos faciais de perfil. É praticamente impossível ser pareidolia. A ser um reflexo de alguém que estivesse presente, teria que estar sentado, ajoelhado, de cócoras ou num plano inferior ao do piso do elevador. Note-se que a cabeça está praticamente ao nível da fechadura ou puxador da porta. E também se nota muito bem o braço e a mão. Quanto à cor e outros pormenores, vou brevemente fazer umas experiências no Photoshop a ver o que sai. Para já nota-se que o braço tem cor e a cara também parece ter embora seja muito pálida.