Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • o avo
    Iniciado por borboleta rosa
    Lido 1.942 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
olá pessoal

venho relatar algo que uma colega de trabalho partilhou comigo esta semana, na altura que ela escolheu para casar o avo do marido estava muito doente porém eles anteciparam a data do casamento para que o senhor pudesse assistir e tudo, mas o que é certo é que o senhor morreu antes do casamento, eles casaram e foram morar para a casa que tinham comprado, passado um tempo ela acordava todas as noites á mesma hora sem saber muito bem porque, uma noite ela acordou mais uma vez e ao olhar para o lado viu o avo do marido a fazer-lhe festas na cabeça, muito assustada não ligou, passado mais uns tempos teve uma filha, a menina cresceu e um belo dia ao ver uma foto do tal avo na carteira do pai, a menina disse ves mãe? este é o homem mau que está no meu quarto! a minha colega não queria acreditar! um dia, quando já estava a ponderar consultar um médium ou algo assim viu novamente o homem sentado na poltrona do seu quarto! ela consultou o tal médium, ele defumou a casa e apenas disse que o senhor sentia saudades do neto e muita pena por não ter ido ao casamento!

porque é que a menina se referiu a ele como o homem mau então?
porque é que aparecia sempre acompanhado de uma má sensação pra minha colega?

beijos

Perseus
#1
Citação de: borboleta rosa em 12 outubro, 2013, 14:57
olá pessoal

venho relatar algo que uma colega de trabalho partilhou comigo esta semana, na altura que ela escolheu para casar o avo do marido estava muito doente porém eles anteciparam a data do casamento para que o senhor pudesse assistir e tudo, mas o que é certo é que o senhor morreu antes do casamento, eles casaram e foram morar para a casa que tinham comprado, passado um tempo ela acordava todas as noites á mesma hora sem saber muito bem porque, uma noite ela acordou mais uma vez e ao olhar para o lado viu o avo do marido a fazer-lhe festas na cabeça, muito assustada não ligou, passado mais uns tempos teve uma filha, a menina cresceu e um belo dia ao ver uma foto do tal avo na carteira do pai, a menina disse ves mãe? este é o homem mau que está no meu quarto! a minha colega não queria acreditar! um dia, quando já estava a ponderar consultar um médium ou algo assim viu novamente o homem sentado na poltrona do seu quarto! ela consultou o tal médium, ele defumou a casa e apenas disse que o senhor sentia saudades do neto e muita pena por não ter ido ao casamento!

porque é que a menina se referiu a ele como o homem mau então?

Sendo ela pequena, provavelmente se assustava com a aparição e considerava isso mau porque na sua consciência considerava aquilo fora dos "padrões" da realidade. Normalmente as aparições têm sempre uma forma sombria e fazem as pessoas achar que é algo mau.

porque é que aparecia sempre acompanhado de uma má sensação pra minha colega?

Os espíritos alimentam-se tal como nós nos alimentamos. Usam a energia para se alimentarem, contudo algumas entidades têm consciência que essa energia nos é vital no nosso quotidiano e que ao consumirem em demasia essa energia, nos deixarão fracos, com más sensações entre outros aspectos. Todavia apenas nos levam pequenas quantidades de energia.
As entidades mais negativas podem mesmo consumir a tua energia praticamente toda enquanto dormes, de maneira quando acordas, sentes-te mais cansada de quando te deitaste para dormir.


beijos


As pessoas quando morrem se deixarem cá assuntos por resolver no mundo físico, esses espíritos das pessoas ficarão cá "retidos" até que os assuntos fiquem esclarecidos de maneira que possam ficar em paz.

Fiquei curioso... como ela teve muito medo, se não ligou ao que aconteceu?
Normalmente o medo é algo que ocorre quando "ligamos" a situações irreais ou que nos provocam esse mesmo sentimento. (ex: Violência)



Citação de: borboleta rosa em 12 outubro, 2013, 14:57
olá pessoal

venho relatar algo que uma colega de trabalho partilhou comigo esta semana, na altura que ela escolheu para casar o avo do marido estava muito doente porém eles anteciparam a data do casamento para que o senhor pudesse assistir e tudo, mas o que é certo é que o senhor morreu antes do casamento, eles casaram e foram morar para a casa que tinham comprado, passado um tempo ela acordava todas as noites á mesma hora sem saber muito bem porque, uma noite ela acordou mais uma vez e ao olhar para o lado viu o avo do marido a fazer-lhe festas na cabeça, muito assustada não ligou, passado mais uns tempos teve uma filha, a menina cresceu e um belo dia ao ver uma foto do tal avo na carteira do pai, a menina disse ves mãe? este é o homem mau que está no meu quarto! a minha colega não queria acreditar! um dia, quando já estava a ponderar consultar um médium ou algo assim viu novamente o homem sentado na poltrona do seu quarto! ela consultou o tal médium, ele defumou a casa e apenas disse que o senhor sentia saudades do neto e muita pena por não ter ido ao casamento!

porque é que a menina se referiu a ele como o homem mau então?
porque é que aparecia sempre acompanhado de uma má sensação pra minha colega?

beijos


Estava assustada mas não ligou? Isso quer dizer que continuou a dormir? Se fosse comigo, não seria capaz de voltar adormecer  :-\
É de facto um relato impressionante mas se não fosse por a menina também ver o avo, eu diria que foi apenas um sonho visto que a pessoa em questão não ligou ao que aconteceu. Se o avo de facto estava lá porque não houve mais relatos (acontecimentos)?

Não duvido disto pois a menina também viu mas é algo estranho.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Relatos onde aparecem frases como:

Citaçãouma noite ela acordou mais uma vez e ao olhar para o lado viu o avo do marido a fazer-lhe festas na cabeça, muito assustada não ligou

fazem me ficar sempre de pé atraz, vejamos a normalidade da situação, portanto alguem acorda de noite, vê o avo do marido que por acaso ja faleceu a fazer festas na cabeça do marido, reacção perfeitamente normal é ficar assustada mas não ligar !?!?!??
Ou seja voltar a dormir? Não gritar de susto? Não acordar o marido ??

Só a mim a situação parece estranha e mal contada ?

.

contei apenas a história como ela me contou, tipo viu o que viu, e decidiu ignorar tipo fez de conta que não viu..
não me parece que ela tenha inventado isto e  muito menos eu a inventei como é lógico..

obrigada a todos pelas respostas