Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Mediunidade: as minhas experiencias
    Iniciado por LilithP
    Lido 1.882 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos! :)
Gostaria de saber a opinião dos membros deste forum.

Como a qualquer humano surgem duvidas (principalmente de nos mesmos). Nestas coisas relacionadas com o oculto e espiritismo a verdade é que quando temos experiencias ha sempre aquela inclinação de pensarmos "Ahh nao sejas parva é impressão tua!" ou "Tas a ver coisas!" - fruto da sociedade de hoje em dia, se querem saber a minha opinião.

Então decidi perguntar mais opiniões sobre as minhas capacidades. Pessoalmente a maior parte do tempo acho que realmente ha algo de mediunico em mim. E já me disseram numa consulta de astrologia que tenho "grandes capacidades mediunicas latentes" e que sou uma "esponja energetica".

Nestes ultimos tempos em que comecei a realmente envolver-me mais com esse meu lado psiquico começo a ligar montes de experiencias que tenho tido desde que sou pequena com a mediunidade.

Por exemplo, desde que me lembro que estar com muita gente me deixa tonta e de mau humor, não gosto de multidões e sou facilmente influenciada por aquilo que as outras pessoas sentem. Entrar num quarto onde tenha ocorrido uma discussão deixa-me com pele de galinha e faz-me a cabeça mais pesada. Estar com certas pessoas deixa-me desgastada.

Tenho um medo terrivel da escuridão porque começo logo a sentir que está alguem comigo e ate a ver.

Desde sempre vi uma especie de silhueta brilhante a volta de praticamente tudo, algumas vezes a silhueta era grande e brilhante outras vezes mais chegada "ao corpo" - eu consigo ver auras. Recentemente tenho feito exercicios de um livro para tentar sentir a minha aura (quero evoluir esta minha capacidade) e sinto bastante nitidamente.
Tocar em certos objectos da-me sensaçoes estranhas. E por exemplo tocar em aparelhos eletricos sempre foi muito desconfortavel para mim porque sinto um desconforto pelo braço acima como se fosse a energia eletrica.

Também ja me aconteceu varias vezes sonhar ou estar a fazer alguma coisa e vir um pensamento ao acaso que depois, mais tarde, acontece mesmo.

Muitas vezes aconteceu eu estar no quarto e sentir um arrepio ou formigueiro numa parte do corpo ou sentir que alguem esta comigo.

Tenho o que penso serem sonhos lucidos involuntarios e aconteceu uma vez, num deles, parecer-me ver um vulto aos pés da minha cama e ainda outra em que um vulto negro saltou para mim. (normalmente não me consigo mexer bem e o sonho tem lugar no sitio onde adormeci).

Ainda ha uma outra coisa que ate agora não tinha dado muita importancia. Por vezes vem-me coisas a cabeça de lado nenhum que respondem a perguntas minhas ou de outra pessoa.
Ainda no outro dia estava completamente distraida com uma caneta na mão e um caderno na frente e como me acontece muitas vezes desenhei sem sequer reparar - a minha mente estava completamente noutro sitio. Disseram-me para fazer uma experiencia: perguntar algo em voz alta e distrair-me. Quando fui a ver e mais uma vez sem saber conscientemente tinha desenhado a resposta a pergunta.

Ultimamente, depois de me ter começado a envolver mais nestas coisas e a meditar mais os meus "pressentimentos" e o meu instinto tem acertado mais vezes.

E também ja me aconteceu algumas vezes estar no quarto deitada já e alguem me sussurar coisas ao ouvido - o facto de sentir o que me parece respiração no ouvido excluiu para mim ser imaginação.

São as coisas mais "importantes" que me lembro e gostava de saber opiniao de outras pessoas :)
O que acham??
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
#1
Citação de: LilithP em 10 outubro, 2013, 16:45
Olá a todos! :)
Gostaria de saber a opinião dos membros deste forum.

Como a qualquer humano surgem duvidas (principalmente de nos mesmos). Nestas coisas relacionadas com o oculto e espiritismo a verdade é que quando temos experiencias ha sempre aquela inclinação de pensarmos "Ahh nao sejas parva é impressão tua!" ou "Tas a ver coisas!" - fruto da sociedade de hoje em dia, se querem saber a minha opinião.

Então decidi perguntar mais opiniões sobre as minhas capacidades. Pessoalmente a maior parte do tempo acho que realmente ha algo de mediunico em mim. E já me disseram numa consulta de astrologia que tenho "grandes capacidades mediunicas latentes" e que sou uma "esponja energetica".

Evita grandes contactos com coisas electrónicas, poderás danifica-las mesmo sem quereres.

Arranja uma daquelas bolas de esponja que usam para combater o stress. Ao apertares essas bolas essa tua carga energética em excesso irá dissipar aos poucos, voltando tudo à normalidade posteriormente.


Nestes ultimos tempos em que comecei a realmente envolver-me mais com esse meu lado psiquico começo a ligar montes de experiencias que tenho tido desde que sou pequena com a mediunidade.

Cuidado com a curiosidade excessiva. Muita gente diz ter capacidades mediunicas e começam a sentir curiosidade no oculto, após isso executam coisas do oculto sem ter experiência. Nesse sentido poderás atrair entidades que te queiram mal e poderão vir-te a "assombrar". Isso resultará em visões de vultos, sonhos tenebrosos entre outros. Procura alguém que seja realmente experiente nessas "coisas" para que te possa ajudar a evoluir e a trabalhar esse teu lado mediunico sem te pores em risco.  

Por exemplo, desde que me lembro que estar com muita gente me deixa tonta e de mau humor, não gosto de multidões e sou facilmente influenciada por aquilo que as outras pessoas sentem. Entrar num quarto onde tenha ocorrido uma discussão deixa-me com pele de galinha e faz-me a cabeça mais pesada. Estar com certas pessoas deixa-me desgastada.

Tenho um medo terrivel da escuridão porque começo logo a sentir que está alguem comigo e ate a ver.

Se queres mesmo ser "médium" tens de perder esses medos. Há entidades que se sentem melhor no escuro, contudo não quer dizer que sejam más entidades.

Desde sempre vi uma especie de silhueta brilhante a volta de praticamente tudo, algumas vezes a silhueta era grande e brilhante outras vezes mais chegada "ao corpo" - eu consigo ver auras. Recentemente tenho feito exercicios de um livro para tentar sentir a minha aura (quero evoluir esta minha capacidade) e sinto bastante nitidamente.
Tocar em certos objectos da-me sensaçoes estranhas. E por exemplo tocar em aparelhos eletricos sempre foi muito desconfortavel para mim porque sinto um desconforto pelo braço acima como se fosse a energia eletrica.

Se no inicio afirmaste ser uma "esponja energética" é normal que esse tipo de coisas ocorram.

Também ja me aconteceu varias vezes sonhar ou estar a fazer alguma coisa e vir um pensamento ao acaso que depois, mais tarde, acontece mesmo.

Isso chama-se Déjà Vu

Muitas vezes aconteceu eu estar no quarto e sentir um arrepio ou formigueiro numa parte do corpo ou sentir que alguem esta comigo.

Sendo tu uma "Esponja Energética" é comum que atraias energias para ti. Sendo os espíritos energias, os mesmos serão atraídos até ti.

Tenho o que penso serem sonhos lucidos involuntarios e aconteceu uma vez, num deles, parecer-me ver um vulto aos pés da minha cama e ainda outra em que um vulto negro saltou para mim. (normalmente não me consigo mexer bem e o sonho tem lugar no sitio onde adormeci).

Como atrais energias de todo tipo para ti (positivas e negativas) as entidades malignas (energias negativas) tentaram fazer das suas para te assustarem, contudo se lhes mostras medo elas dificilmente te irão abandonar. Como a tua capacidade mediunica ainda é "básica" essas mesmas entidades tentarão comunicar contigo de alguma forma. Os sonhos são algumas dessas formas.

Ainda ha uma outra coisa que ate agora não tinha dado muita importancia. Por vezes vem-me coisas a cabeça de lado nenhum que respondem a perguntas minhas ou de outra pessoa.
Ainda no outro dia estava completamente distraida com uma caneta na mão e um caderno na frente e como me acontece muitas vezes desenhei sem sequer reparar - a minha mente estava completamente noutro sitio. Disseram-me para fazer uma experiencia: perguntar algo em voz alta e distrair-me. Quando fui a ver e mais uma vez sem saber conscientemente tinha desenhado a resposta a pergunta.

Psicografia é usada como forma de comunicar com "entidades" à pouco falei-te que os espíritos iriam querer comunicar de alguma forma contigo, dei o exemplo dos sonhos mas a psicografia também é uma forma de comunicação. Basta estar concentrado em algo que nos deixe a mente livre de pensamentos e se houve alguma coisa à tua volta certamente irá comunicar nesse sentido.

Ultimamente, depois de me ter começado a envolver mais nestas coisas e a meditar mais os meus "pressentimentos" e o meu instinto tem acertado mais vezes.

É normal. Essa tua sensibilidade quer progredir. Contudo procura alguém experiente nesses assuntos que te ajude a evoluir no bom sentido.

E também já me aconteceu algumas vezes estar no quarto deitada já e alguem me sussurar coisas ao ouvido - o facto de sentir o que me parece respiração no ouvido excluiu para mim ser imaginação.

Tanto poderá ser imaginação como pode não ser. Tudo depende do que está à tua volta nesse momento.

São as coisas mais "importantes" que me lembro e gostava de saber opiniao de outras pessoas :)
O que acham??

Reflecte sobre algumas coisas que disse poderá vir a ser útil algum dia.

#2
Obrigado Perseus esclareceste-me sobre algumas coisas que não estava ainda a entender muito bem :)

O meu interesse pelas religiões e pelo oculto ja vem de muito antes de sequer pensar que tenho capacidades destas mas eu tenho cuidado :)

E essa da bola é uma boa ideia. Também pratico meditação e as vezes ajudam-me com reiki. Incensos e cristais também.

Estou a tentar trabalhar nos meus medos, acho que aos poucos vou lá :) não é que queira ser "medium" (partindo do principio que aqui estamos a falar daquelas pessoas ja com capacidades avançadas e que oferecem essas capacidades para ajudar) mas quero ajudar as pessoas e evoluir.

Vou tentar encontrar alguem experiente que me possa ajudar a evoluir, sim. Acho que não tenho feito nada de perigoso mas todo o cuidado é pouco.

E ai esta uma coisa que nunca tinha pensado, como posso danificar os aparelhos eletronicos? :o


http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Citação de: LilithP em 10 outubro, 2013, 17:50
Obrigado Perseus esclareceste-me sobre algumas coisas que não estava ainda a entender muito bem :)

O meu interesse pelas religiões e pelo oculto ja vem de muito antes de sequer pensar que tenho capacidades destas mas eu tenho cuidado :)

E essa da bola é uma boa ideia. Também pratico meditação e as vezes ajudam-me com reiki. Incensos e cristais também.

Estou a tentar trabalhar nos meus medos, acho que aos poucos vou lá :) não é que queira ser "medium" (partindo do principio que aqui estamos a falar daquelas pessoas ja com capacidades avançadas e que oferecem essas capacidades para ajudar) mas quero ajudar as pessoas e evoluir.

Vou tentar encontrar alguem experiente que me possa ajudar a evoluir, sim. Acho que não tenho feito nada de perigoso mas todo o cuidado é pouco.

E ai esta uma coisa que nunca tinha pensado, como posso danificar os aparelhos eletronicos? :o

Os aparelhos electrónicos podem entrar em curto-circuito e explodir ou podem simplesmente deixar de funcionar. Relativamente a pilhas e baterias podem descarregar mais rapidamente uma vez que absorves energias. Uma boa coisa para impedir esses acontecimentos alem da bola de esponja um objecto magnetizado, por exemplo um íman. Não precisa de ser muito grande, contudo poderás colocá-lo num bolso das calças, caso uses calças. O íman irá absorver toda a energia negativa (electrões) que haja em excesso dentro do teu corpo, assim igualará as energias, ou seja positivas e negativas, dentro do teu corpo para que fiques "neutra" de energias. Dessa forma não sentirás mais formigueiros ao entrares em contacto com coisas eléctricas e provavelmente os equipamentos não irão avariar tão depressa. 



anaferreira
Olá!
Sem duvida que se sentes tudo isso que mencionaste és na realidade uma pessoa com grandes capacidades para o desenvolvimento espiritual.
O não te sentires bem em sítios com muita gente é normal pois os ataques de pânico estão muitas vezes relacionados com essa capacidade de sentir as energias.
O "Perseus" crio que disso quase tudo mas uma coisa que ele disse e que não te será de todo fácil é encontrar alguém que te ajude a desenvolver!
Vai ser uma longa caminhada e não te sintas desanimada se ela tiver de ser feita sozinha pois encontrar um sitio ou alguém com que a gente se identifique é o grande problema!
No inicio até pode parecer que é mesmo aquilo...a ajuda está ali mas de repente....não está.... é uma luta.
Neste caminho por mais que a gente caminhe será sempre ignorante....faz parte... :)
Boa caminhada ;)

Citação de: anaferreira em 10 outubro, 2013, 18:17
Olá!
Sem duvida que se sentes tudo isso que mencionaste és na realidade uma pessoa com grandes capacidades para o desenvolvimento espiritual.
O não te sentires bem em sítios com muita gente é normal pois os ataques de pânico estão muitas vezes relacionados com essa capacidade de sentir as energias.
O "Perseus" crio que disso quase tudo mas uma coisa que ele disse e que não te será de todo fácil é encontrar alguém que te ajude a desenvolver!
Vai ser uma longa caminhada e não te sintas desanimada se ela tiver de ser feita sozinha pois encontrar um sitio ou alguém com que a gente se identifique é o grande problema!
No inicio até pode parecer que é mesmo aquilo...a ajuda está ali mas de repente....não está.... é uma luta.
Neste caminho por mais que a gente caminhe será sempre ignorante....faz parte... :)
Boa caminhada ;)


Obrigada! :)

Pessoalmente acho que gosto mais de fazer as coisas sozinha mas tentar arranjar ajuda nisto realmente não parece uma má ideia. E se não arranjar não ha problema nenhum! Pelo menos tentei ;D

Por muito que consigamos viver nunca saberemos tudo e estaremos sempre a aprender, não é verdade? :P

:)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Perseus em 10 outubro, 2013, 18:04


Por acaso nunca tinha pensado nisso e a verdade é que no ultimo ano o meu computador estragou 2 vezes e o meu telemovel anda maluco.

Obrigado pelas dicas :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Perseus
Citação de: LilithP em 11 outubro, 2013, 15:34
Por acaso nunca tinha pensado nisso e a verdade é que no ultimo ano o meu computador estragou 2 vezes e o meu telemovel anda maluco.

Obrigado pelas dicas :)


Existem umas capas de silicone para os telemoveis / smartphones / tablets etc
Essas capas além de serem uma protecção contra possíveis "tombos" são uma protecção contra electricidade estática criada por nós  ;)