Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Creio ter visto uma orbe !
    Iniciado por JoaninhaExploradora
    Lido 3.740 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No passado fim de semana , eu e o meu grupo de investigação amador , explorámos uma casa cheia de mistério . Não nos pareceu nada sinistra , por isso entrámos e fizemos alguns vídeos a relatar o que víamos . No final da investigação , assim que vimos os vídeos , há uma orbe branca que aparece sempre na mesma divisão ( a divisão mais escura de toda a casa ) . Gostaríamos de saber opiniões sobre este tipo de acontecimento , uma vez que pensamos estar na presença de um espírito .
Obrigado ,
JoaninhaExploradora




Quero apenas salientar que a divisão onde a orbe é vista não tem qualquer tipo de fonte luminosa , o que nos deixou bastante assustadas . Estas imagens foram retiradas do vídeo que gravámos .
Obrigada :))

Boas,

Assim, sem imagem nem video é completamente inutil dizer seja o que for.

Para opinar, é necessário ver a imagem do que te referes...

Pode ser Orb, como grãos de pó ou humidade, ou reflexo de luz, ou outro ...
Sem ver, é dificil.

obrigada
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Bem , então irei publicar outro comentário acompanhado por uma fotografia .
Obrigada ,
JoaninhaExploradora

Inominado
Tendo em conta que os orbs não têm uma origem paranormal, o seu valor para a matéria em discussão é nulo.

Colocámos agora mesmo uma imagem das orbes em movimento . Obrigada pessoal !

Não me leves a mal a pergunta, mas vocês fazem explorações e investigações do que? Querem ver o quê e para quê?

Nós costumamos investigar algumas casas desabitadas e ás vezes gravamos coisas estranhas , como esta orbe . Apenas por divertimento .

Citação de: JoaninhaExploradora em 20 agosto, 2013, 15:28
Nós costumamos investigar algumas casas desabitadas e ás vezes gravamos coisas estranhas , como esta orbe . Apenas por divertimento .

Divertimento?! Que idade vocês têm? Andam a brincar com coisas muito sérias. Sempre ouvi dizer que quem busca acaba por achar. Depois não se admirem. Pois um dia pode calhar mal.

Não percebo o porquê das pessoas fazerem esse tipo de coisas. Eu fazia quando andava na primária! Iamos 'investigar' os recantos mais escuros da escola, sentíamos aquele medinho, achavamos que viamos coisas, ficavamos todos contentes!
Agora pessoas adultas... Continuo sem entender.

Enfim.

#8
Foi um equívoco , não somos adultas . Fazemos isto apenas pela diversão e adrenalina . E sim , já estivemos algumas vezes em apuros , mas isso faz parte .
Não invocamos espíritos , limitamo-nos a explorar algumas coisas e a anotar as observações .

E desde quando é necessário invocar um espírito para que algo de muito mau vá atrás de vocês?
Estas a meter-te em caminhos que não conheces...

Citação de: marialui em 20 agosto, 2013, 16:28
No meu caso é para investigação, estou ligada há anos por fenomenos estranhos de todos os tipos, apesar de brincar gosto de fazer investigação...aliás tive pessoas de familia que viveram em casas assombradas...para mim é por curiosidade e não sou uma criança, mas gostava de ter agora menos 15 anos, mas era para  partir em aventuras pelo mundo fora....ainda há pouco tempo apareceram coisas cá em casa...

O paranormal para mim já é normal, porque está na minha vida, e cada vez o real se afasta mais, mas cada um é como é. E estou muito feliz assim  ;)


Peço desculpa pelas minhas palavras, mas penso que decididamente não sabes do que estas a falar. Investigar e querer ver coisas por curiosidade, ver e ficar contente não é estar ligada ao paranormal. É querer estar e não estar. Porque quem está na realidade, não procura, não anda atrás de respostas nem de provas, já as tem. Quem está ligado ao paranormal não tem necessidade de imiscuir tanto nesses assuntos.
Quando estas ligada ao paranormal, é o paranormal que vem ter contigo e não tu com ele.

Penso que as pessoas deviam ter mesmo muito cuidado, as casas podem não estar assombradas com o 'Gasparzinho' ou seres que precisem de luz e que achamos que temos a missão de os enviar para lá e etc. Existem coisas muito más, muitas vezes disfarçadas de boas, nesses parametros.

Se és curiosa com estes assuntos, conversa com mediuns, pergunta como descobriram o dom deles, lê bastante, procura lendas e falclore do teu país ou de outros. Mas não te metas nessas 'aventuras'.

Não é mesmo por mal que te digo isto, é mais um abre-olhos que te posso dar.

Bj

#11
Marilui , concordamos plenamente contigo . Nós não buscamos o paranormal , nós divertimo-nos e ele é que vem ter connosco ! Também não acreditamos em coisas demoníacas , fazemos isto com todas as boas intenções , sem querer perturbar ninguém . É apenas uma maneira de passar o tempo !

Paz *

Canfora : agradecemos imenso a tua preocupação neste assunto tão delicado , mas temos plena consciência do perigo que podemos ou não correr , e das consequências que este ato nos pode trazer . Obrigada mais uma vez pelos teus conselhos , iremos ter mais cuidado .

Beijinhos ,

JoaninhaExploradora *



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Consultar Regras Gerais do Fórum

Atenção ao Off Tópic .

Obrigado
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Nix
#13
Citação de: Canfora em 20 agosto, 2013, 15:34
Divertimento?! Que idade vocês têm? Andam a brincar com coisas muito sérias. Sempre ouvi dizer que quem busca acaba por achar. Depois não se admirem. Pois um dia pode calhar mal.

Não percebo o porquê das pessoas fazerem esse tipo de coisas. Eu fazia quando andava na primária! Iamos 'investigar' os recantos mais escuros da escola, sentíamos aquele medinho, achavamos que viamos coisas, ficavamos todos contentes!
Agora pessoas adultas... Continuo sem entender.

Enfim.

É normal na adolescência e não só, ter curiosidade por este tipo de situações.
Não vejo qual é o mal de ir ver casas que se dizem "assombradas" e tirar fotos. Acho que 80% das pessoas interessadas no paranormal o faz. Alias até se envolvem de maneira pior , por vezes.
Enfim mas opiniões são diversas e cada um com a sua.
Quanto às fotos, sem o vídeo não dá para examinar bem o que possa ser. Já colocas-te o vídeo noutro tópico?

Citação de: Inominado link=topic=26837.msg246916#msg24691 6 date=1377001374
Tendo em conta que os orbs não têm uma origem paranormal, o seu valor para a matéria em discussão é nulo.

Gostava de ler a sua teoria, afirmar sem explicar é que é nulo.  :-\
ILYM