Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Terreiros
    Iniciado por Shanoca
    Lido 7.029 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde  :)

Bem eu decidi criar este tópico porque não sei se já existia ou não.
E gostaria de esclarecer algumas duvidas acerca dos terreiros..
Isto tudo porque me disseram que tinha mediunidade e tinha que dessenvolve-la mandaram-me para um centro espiríta onde tive uma breve consulta onde disseram que  tinha que participar no grupo de jovens  para estudar as obras de allan kardec e fazer os passes até ai tudo bem enquanto as "aulas" decorreram sentia-me bem,mas agora com o grupo de jovens esta de férias não vou lá...só que continuo a ver vultos ,continuo a ter "ataques" que é quando se tentam apoderar ,espiritos continuam a falar e eu não consigo manter sequer uma comunicação porque no centro que frequento não me deixam frequentar as reunioes mediúnicas porque dizem que eu tenho que esperar, mas ainda não me disseram porque tenho que esperar  :-\

Então como no centro não quiseram que frequentasse as reunioes mediúnicas falei com uma senhora que me disse para ir para um terreiro mas na verdade não sei o que me vão fazer lá e de que forma me vão ajudar , se me puderem esclarecer agradecia  :(

(se precisarem que conte a minha história mais detalhadamente para que me possam ajudar estarei disponivel  :) )
Beijinhos e abraços , muita luz :-*

Olá, li com atenção seu caso, de resto nem quero comentar essas dicas que lhe deram, a unica coisa que precisa é de alguém que lhe resolva de vez esse assunto e fique bem para levar uma vida saudável, estivesse na minha zona certamente eu ou alguem do meu grupo de médiuns lhe tirava tudo isso, não precisa de cursos precisa é de ajuda ou de qualquer leitura, e muito menos de comprar coisas como sabe que pedem, o mundo espiritual nada tem a ver com estratégias humanas, simplesmente comunicação. espero resolve bem o seu assunto.

Um terreiro de Umbanda, foi onde eu fui e me rendi completamente, vai experimentar a ver se gostas e te dás bem, eu apaixonei-me!

O que fizeram; primeiro umas rezas, depois os médiuns encorporaram e deram "consultas" a quem precisava de ajuda, foi muito mágico e senti afinidade por todos!

Mal não te faz, fui a um Centro espírita de magia branca, depois de já aqui estar no fórum é que soube que era um terreiro de Umbanda, foi divertido até, eles são muito bem dispostos o ambiente era o máximo!

Se fores depois conta-nos se gostaste, ok?  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 02:02
Um terreiro de Umbanda, foi onde eu fui e me rendi completamente, vai experimentar a ver se gostas e te dás bem, eu apaixonei-me!

O que fizeram; primeiro umas rezas, depois os médiuns encorporaram e deram "consultas" a quem precisava de ajuda, foi muito mágico e senti afinidade por todos!

Mal não te faz, fui a um Centro espírita de magia branca, depois de já aqui estar no fórum é que soube que era um terreiro de Umbanda, foi divertido até, eles são muito bem dispostos o ambiente era o máximo!

Se fores depois conta-nos se gostaste, ok?  ;)


não conheço esse tipo de ambiente, mas fiquei curiosa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Lilith Lua Negra em 28 julho, 2013, 02:02
Um terreiro de Umbanda, foi onde eu fui e me rendi completamente, vai experimentar a ver se gostas e te dás bem, eu apaixonei-me!

O que fizeram; primeiro umas rezas, depois os médiuns encorporaram e deram "consultas" a quem precisava de ajuda, foi muito mágico e senti afinidade por todos!

Mal não te faz, fui a um Centro espírita de magia branca, depois de já aqui estar no fórum é que soube que era um terreiro de Umbanda, foi divertido até, eles são muito bem dispostos o ambiente era o máximo!

Se fores depois conta-nos se gostaste, ok?  ;)

Decerto que irei pelo menos para experimentar e para acalmar a minha ânsia  e quando for conto como foi :)
Muito obrigada pelas palavras  :)

#5
Olá boa tarde, bom como disse que dizia algo quando fosse exprimentar o terreiro avisava aqui estou eu, bem fui duas vezes ao terreiro da primeira vez foi muito giro porque o ambiente em si é caloroso muita música e animação com todo o respeito e as incorporaçoes com as devidas consultas até ai tudo bem, na segunda vez que lá fui é que já nao me aenti tao confortável, fiquei com a boca seca suores frios seguido de bocejos e arrotos enquanto tudo seguia o seu percurso normal, e de alguma forma fez me pensar que secalhar não é de terreiros que preciso para desenvolver  a minha mediunidade pelas seguintes razoes ,temos que comprar muitas velas dão nos para fins terapêuticos e por conseguinte gastasse algum dinheiro e para dessenvolver mais se gasta ainda ,mas a parte q fiquei mais desiludida foi por não puder ser "eu" as entidades nao gostam de algumas coisas como por exemplo a entidade mando me tirar o piercing e mordeu se e tudo  fiquei um pouco "chocada " com tudo nao estou a dizer q foo mau mas não me enquadrei com aquilo pq nos nao somos o q vestimos ou temos somos o q fazemos agora fiquei na dúvida de que caminho é que tomarei,se me puderem ajudar ou esclarecer ficaria grata. Beijinhos muita luz♡

O caminho que você deverá tomar, só você sabe, pois será o que se sente bem.

Ja estudei tudo quanto é tipo de religião, mas me senti melhor na Umbanda e no Allan kardec(Mesa branca), adoro trabalhar com as entidades de esquerda, como você disse, são muito animados são demais.

Ultimamente ando um pouco afastado, sinto varias coisas devido esse afastamento, como forte dores nas pernas, sangramento pelo nariz (excesso de energia), etc..

Mas em breve estarei de volta, se for a vontade de Deus.

Geralmente nos centros só a deixam participar quando realmente esta preparada para isto, protegida etc.. pois não adianta você ser forte mediunicamente, sendo que não sabe se proteger.

Tudo tem a sua hora e lugar para acontecer, não tente forçar a barra pois pode acabar se prejudicando.

um grande abraço.

Citação de: mazzonif em 12 novembro, 2013, 13:23
O caminho que você deverá tomar, só você sabe, pois será o que se sente bem.

Ja estudei tudo quanto é tipo de religião, mas me senti melhor na Umbanda e no Allan kardec(Mesa branca), adoro trabalhar com as entidades de esquerda, como você disse, são muito animados são demais.

Ultimamente ando um pouco afastado, sinto varias coisas devido esse afastamento, como forte dores nas pernas, sangramento pelo nariz (excesso de energia), etc..

Mas em breve estarei de volta, se for a vontade de Deus.

Geralmente nos centros só a deixam participar quando realmente esta preparada para isto, protegida etc.. pois não adianta você ser forte mediunicamente, sendo que não sabe se proteger.

Tudo tem a sua hora e lugar para acontecer, não tente forçar a barra pois pode acabar se prejudicando.

um grande abraço.


Olá desde já queria agradecer as tuas palavras hoje disseram me o mesmo que deveria seguir o caminho que me sentisse melhor ,tal como referiste, e também concordo com o não forçar quando estiver preparada ha de acontecer, muito obrigado. Um abraço :)

Boa tarde a mediunidade seja ela qual for não é doença mas sim a missão de serviço que VC traz minha irmã deve sim não incorporar seus medos e procurar saber se esta passando pela ação dos mesmos, ou se na realidade a sua condição tem mesmo de ser desenvolvida, mas tudo isto em serenidade, com plano espiritual não se brinca.....

Citação de: darsham orlando Silva em 12 novembro, 2013, 18:03
Boa tarde a mediunidade seja ela qual for não é doença mas sim a missão de serviço que VC traz minha irmã deve sim não incorporar seus medos e procurar saber se esta passando pela ação dos mesmos, ou se na realidade a sua condição tem mesmo de ser desenvolvida, mas tudo isto em serenidade, com plano espiritual não se brinca.....

Boa tarde,desde já queria agradecer a tua mensagem,nao brinco de forma alguma com o plano espiritual e disseram me que teria de desenvolver porque eu nao contei aqui nem metade das minhas vivências,  posto isto experimentei um centro espirita e um terreiro para ver o que me indentificava,pois que a caminhada é longa e nada fácil e acho que nós sentimos que caminhos havemos de tomar para o desenvolver, mais uma vez grata pela tua mensagem,abraço

Citação de: Shanoca em 11 novembro, 2013, 19:16
Olá boa tarde, bom como disse que dizia algo quando fosse exprimentar o terreiro avisava aqui estou eu, bem fui duas vezes ao terreiro da primeira vez foi muito giro porque o ambiente em si é caloroso muita música e animação com todo o respeito e as incorporaçoes com as devidas consultas até ai tudo bem, na segunda vez que lá fui é que já nao me aenti tao confortável, fiquei com a boca seca suores frios seguido de bocejos e arrotos enquanto tudo seguia o seu percurso normal, e de alguma forma fez me pensar que secalhar não é de terreiros que preciso para desenvolver  a minha mediunidade pelas seguintes razoes ,temos que comprar muitas velas dão nos para fins terapêuticos e por conseguinte gastasse algum dinheiro e para dessenvolver mais se gasta ainda ,mas a parte q fiquei mais desiludida foi por não puder ser "eu" as entidades nao gostam de algumas coisas como por exemplo a entidade mando me tirar o piercing e mordeu se e tudo  fiquei um pouco "chocada " com tudo nao estou a dizer q foo mau mas não me enquadrei com aquilo pq nos nao somos o q vestimos ou temos somos o q fazemos agora fiquei na dúvida de que caminho é que tomarei,se me puderem ajudar ou esclarecer ficaria grata. Beijinhos muita luz♡

Não tenho como lhe dar muita explicação, mas o pessoal de Umbanda aí de perto pode te explicar o que vou brevemente relatar para você pensar sobre o assunto.
Na Umbanda existe varias entidades mas podemos enumerar 07 orixás que formam a linha de umbanda, e estes orixás estão ligados conforme suas vibrações aos 07 chácaras que possuímos, logo dependendo do Orixá e o local do piercing ele realmente pode estar atrapalhando, isto é para você pensar.   
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

coenuno
#11
Citação de: Shanoca em 27 julho, 2013, 19:17
no centro que frequento não me deixam frequentar as reunioes mediúnicas porque dizem que eu tenho que esperar, mas ainda não me disseram porque tenho que esperar  :-\


Saudações Shanoca.

Deves entender que tudo tem sua hora e que nada adianta estar com pressa. O facto de teres a mediunidade desenvolvida, não significa que esteja em equilíbrio. E esse equilíbrio consegue-se com o tempo.

Citação de: joao lourenco em 27 julho, 2013, 22:46
Olá, li com atenção seu caso, de resto nem quero comentar essas dicas que lhe deram, a unica coisa que precisa é de alguém que lhe resolva de vez esse assunto e fique bem para levar uma vida saudável, estivesse na minha zona certamente eu ou alguem do meu grupo de médiuns lhe tirava tudo isso, não precisa de cursos precisa é de ajuda ou de qualquer leitura, e muito menos de comprar coisas como sabe que pedem, o mundo espiritual nada tem a ver com estratégias humanas, simplesmente comunicação. espero resolve bem o seu assunto.

Amigo João, cada um tem sua forma de actuar. De nada adianta fazer contas e enumerar qual o melhor ou qual o pior. O que interessa é o objectivo final. É certo que existem formas rápidas de solucionar o assunto, mas as mais lentas também resultam. Resta saber qual aquela que a Shanoca se adapta melhor.

Citação de: Shanoca em 11 novembro, 2013, 19:16
... na segunda vez que lá fui é que já nao me aenti tao confortável,
Antes de tomar qualquer decisão deve pensar no porquê de não se ter sentido bem. Embora eu faça uma pequena ideia do motivo. O motivo nada tem a ver com o terreiro mas com vc mesma e com aquilo que carrega. Mas aprenda uma coisa. Jamais deve desistir á primeira dificuldade. Se continua assim, não vai encontrar solução em lugar nenhum.

fiquei com a boca seca suores frios seguido de bocejos e arrotos enquanto tudo seguia o seu percurso normal, e de alguma forma fez me pensar que secalhar não é de terreiros que preciso para desenvolver  a minha mediunidade pelas seguintes razoes ,
Muitas são as formas para desenvolver e equilibrar a mediunidade, a Umbanda é só mais uma.
temos que comprar muitas velas
Nunca dei por mal empregue nenhum dinheiro que gastei com velas e outros elementos. Se gastei 10 decerto recebi o dobro.

dão nos para fins terapêuticos e por conseguinte gastasse algum dinheiro e para dessenvolver mais se gasta ainda
Com o devido respeito. Tu para aprenderes não tens que gastar? Para te alimentares não tens que gastar?Diz-me uma coisa que seja de graça hoje em dia?

,mas a parte q fiquei mais desiludida foi por não puder ser "eu"

Mais uma vez com o devido respeito. Quando vais a casa de alguém não tens que cumprir as regras dessa casa ou impões as tuas? Cada casa tem suas regras e fundamentos. Na Umbanda não é diferente.
Diz-me uma coisa, se trabalhasses numa instituição bancária poderias ter os piercings e tatuagens á mostra?
Mas achas que o problema do piercing tem a ver com o ser bonito ou feio? rsrsrsrsr
Antes de condenares, procura saber o porquê das coisas. Talvez fiques surpreendida.


as entidades nao gostam de algumas coisas como por exemplo a entidade mando me tirar o piercing e mordeu se e tudo  fiquei um pouco "chocada " com tudo nao estou a dizer q foo mau mas não me enquadrei com aquilo pq nos nao somos o q vestimos ou temos somos o q fazemos agora fiquei na dúvida de que caminho é que tomarei,se me puderem ajudar ou esclarecer ficaria grata. Beijinhos muita luz♡

Não ficaste enquadrada por vários motivos, esse foi só um. Nós nunca somos o que vestimos, somos aquilo que a sociedade quer que sejamos.

Citação de: mazzonif em 12 novembro, 2013, 13:23
O caminho que você deverá tomar, só você sabe, pois será o que se sente bem.

Ja estudei tudo quanto é tipo de religião, mas me senti melhor na Umbanda e no Allan kardec(Mesa branca), adoro trabalhar com as entidades de esquerda, como você disse, são muito animados são demais.

Ultimamente ando um pouco afastado, sinto varias coisas devido esse afastamento, como forte dores nas pernas, sangramento pelo nariz (excesso de energia), etc..

Mas em breve estarei de volta, se for a vontade de Deus.

Geralmente nos centros só a deixam participar quando realmente esta preparada para isto, protegida etc.. pois não adianta você ser forte mediunicamente, sendo que não sabe se proteger.

Tudo tem a sua hora e lugar para acontecer, não tente forçar a barra pois pode acabar se prejudicando.

um grande abraço.
[/color]


Concordo e assino em baixo. Ter a mediunidade desenvolvida, não significa que seja capaz de desempenhar um bom trabalho mediunico. Falta-lhe o equilíbrio para tal demanda.

Citação de: darsham orlando Silva em 12 novembro, 2013, 18:03
Boa tarde a mediunidade seja ela qual for não é doença mas sim a missão de serviço que VC traz minha irmã deve sim não incorporar seus medos e procurar saber se esta passando pela ação dos mesmos, ou se na realidade a sua condição tem mesmo de ser desenvolvida, mas tudo isto em serenidade, com plano espiritual não se brinca.....

Não vejo a mediunidade como uma missão, mas sim como uma característica humana que todos têm. Só que uns a têm mais desenvolvida que outros.

Citação de: BACHOR em 13 novembro, 2013, 02:56
Não tenho como lhe dar muita explicação, mas o pessoal de Umbanda aí de perto pode te explicar o que vou brevemente relatar para você pensar sobre o assunto.
Na Umbanda existe varias entidades mas podemos enumerar 07 orixás que formam a linha de umbanda, e estes orixás estão ligados conforme suas vibrações aos 07 chácaras que possuímos, logo dependendo do Orixá e o local do piercing ele realmente pode estar atrapalhando, isto é para você pensar.  

Só corrigindo um pouco, de acordo com a umbanda que conheço. Não são 7 Orixás, mas sim 7 linhas de umbanda.

Linha da fé ou cristalina - Oxalá e Egunitá

Linha do amor ou mineral - Oxúm e Oxumaré

Linha do conhecimento ou vegetal - Oxóssi e Obá

Linha da Justiça ou Ignea - Xangô e Egunitá

Linha da Lei ou Eólica - Ogún e Iansã

Linha da Evolução ou Telúrica - Obaluaiê e Nanã

Linha da Geração ou Aquática - Iemanjá e Omolú


A pressa de incorporar

"É comum e natural a pressa que alguns médiuns iniciantes tem em incorporar, ou mesmo desenvolver outras qualidades mediúnicas.

É preciso compreender que desenvolver a mediunidade não é entrar num terreiro e já "sair incorporando".
Entendemos a pressa do médium em "se desenvolver" e em trabalhar e aprender com seus Guias.
Mas para isso torna-se necessário um tempo de maturação por parte do médium, não só apenas perante sua própria mediunidade e seu desenvolvimento, mas também perante si mesmo, perante a sua religião e acima de tudo da responsabilidade do serviço mediúnico.
Esse processo leva seu tempo, mas enquanto ele ocorre é necessário a real vontade de aprender, conhecer, se melhorar e querer servir e estudar a sua mediunidade.

Antes mesmo de "atender" com seus Guias o médium tem que ter a humildade de atender as necessidades da espiritualidade e de sua casa de outra forma. Pois o serviço mediúnico e religioso começa antes do atendimento dos Guias e acaba depois.
Querer atropelar o seu tempo natural de desenvolvimento, é por em risco todo um processo de crescimento.

Se as etapas existem é porque são necessárias.

Sair incorporando a toda hora e em qualquer lugar ou mesmo querer escutar seus Guias "de qualquer jeito" são formas comuns de atrair para a vida do médium iniciantes kiumbas (espíritos obsessores) que se divertem com a inocência, pressa e imprudência do médium colocando vários entraves para o seu desenvolvimento. Lembre-se o desenvolvimento mediúnico deve ser feito em um local preparado para tal.

Achar-se "preparado", ser "preparado" ou mesmo estar "preparado" são coisas distintas.

Tudo tem seu tempo e esse tempo não é igual para todos e não é apenas analisado pelo seu/sua dirigente, mas também e principalmente pela sua própria espiritualidade.

É comum encontrarmos médiuns "afoitos" abandonando um terreiro por achar que não está a ser "valorizado" por seu dirigente porque acha-se preparado e não foi reconhecido.
Precipitar o processo pode acarretar em desânimo, frustração e pode transformar um bom médium num mistificador, vaidoso e arrogante, fazendo talvez com que se desvirtue do seu caminho e comece a culpar a Umbanda, seu terreiro, seu/sua dirigente por seus desajustes.
Por isso, calma!!!

Existe muitos fatores que devem e precisam serem analisados antes de colocar um médium a dar consultas ou passe como é mais conhecido.
E o médium que depois de uma análise de seu dirigente e da espiritualidade da casa foi indicado para receber seu preparo, deve ter muita humildade e não sentir-se envaidecido pelo posto, ou melhor tarefa que lhe foi designada e entender que apesar do preparo ele nunca estará realmente "preparado" para tal compromisso, pois o preparo é constante.
Agora que ele assumiu essa tarefa de forma consciente e não emocional sua atenção e responsabilidade perante seu desenvolvimento mediúnico precisa aumentar, pois ele passa a ser um expoente dentro do seu terreiro e como tal tem a responsabilidade, se não a obrigação de ser um exemplo e uma força na casa.

Incorporação na Umbanda exige, disciplina, vontade de se melhorar, maturidade, firmeza e segurança emocional para não se deixar influenciar pelas necessidades dos assistidos ou mesmo tecer julgamento unilateral da pessoa ou da situação que está a ser exposta, evitando assim o risco de interferir na comunicação e no atendimento da espiritualidade.
E tudo isso deve ser aprendido e praticado por um médium de Umbanda antes mesmo de se achar preparado para exercer sua mediunidade através do serviço da Luz de nossos amados Guias e Orixás.

Lembro que o entusiasmo é importante, o amor e a fé também, mas a determinação e a paciência também o é.

O tempo é leal conselheiro e se esse for seu caminho dentro da Umbanda, não se aprese nem se preocupe, o tempo chegará no momento que você estiver pronto para iniciar uma nova etapa no seu desenvolvimento. Até lá procure servir a espiritualidade, seu terreiro, seus irmãos de corrente e assistência da melhor maneira possível.

E lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição..., da compreensão e consequentemente da sua evolução."

Por: Heldney Cals e Santiago Júnior

Boa noite coenuno, entendi tudo o que disses-te e concordo mas como referi frequentei um centro espirita e um terreiro ora posto isto tive que fazer uma introspecção acerca de um e outro para ver em qual me "enquadrava" melhor ou seja qual fazia mais sentido consoate a minha consciência,optarei pelo centro espirita por agora ,e percebe que não estava a julgar ninguém quando falei com o piercing (é só porque aquilo q nos somos por dentro é que acho que conta pelo menos no meu ponto de vista, quanto ao dinheiro das velas e etc. eu nao  disse q não viria a dobrar o q pedimos mas simplesmente como disses-te mediuns somos todos e se é para ajudar o próximo eu não quero me beneficiar em prol dos outros a maior satisfação pra mim é  saber q posso ajudar alguém a custo zero e sim isso é possível,mas também não disse que daqui a uns anos não saberei se terei necessidade de frequentar um terreiro novamente) para concluir queria dizer que não tenho pressa para incorporar e sei q tenho que estar equilibrada sei que vai demorar o seu tempo e se já passaram tanto anos desta longa jornada e tenho consciência que tenho melhorado como pessoa e o psicológico também então eu vou ter que aprender a ser paciente a ansia já vai acalmando porque já vou tendo respostas aos poucos. Obrigado pela tua mensagem e por teres sido esclarecedor,grande abraço :)

No meu ponto de vista para se ser bom médium é necessário primeiramente ser se um bom ser humano... O carácter faz a pessoa. A bondade faz o médium.

:angel:
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: Blackstar em 13 novembro, 2013, 22:34
No meu ponto de vista para se ser bom médium é necessário primeiramente ser se um bom ser humano... O carácter faz a pessoa. A bondade faz o médium.

:angel:

Boa Noite Blackstar, não puderia estar mais de acordo obrigada pela tua mensagem  :-*