Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • A Era Cristã e a Nova Era (3 de 6)
    Iniciado por Lilith Lua Negra
    Lido 4.534 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O movimento da Nova Era (do inglês New Age) tem como característica uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos. Tendo muitas vezes como base um caráter liberal e de oposição à ortodoxia e o conservadorismo das religiões organizadas.

O movimento em si ocorreu nas décadas de 1960 e 1970, tendo como inspiração princípios teosóficos e escritos sincréticos do século XIX e início do século XX. Fazendo parte dos movimentos de contracultura da época e servindo como ferramenta de contestação às religiões e valores tradicionais.

Embora tenha deixado marcas que ainda se refletem na atualidade, O movimento nunca existiu de forma centralizada ou como uma só organização. Nota-se também que nem todas as religiões e filosofias sincréticas ou místicas apoiam ou se identificam com movimentos da nova era, embora muitas vezes sejam rotuladas dessa forma.

É uma teologia ou uma "filosofia de vida" de bem-estar, tolerância universal. A Nova Era pretende realizar o que seu nome indica: "derramamento de água" ou "era de aquários" sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo "espírito" ou "nova mentalidade".

Essa nova Era é assim denominada, porque pretende suplantar a "Velha Era", a Era de Peixes, uma referencia ao cristianismo, uma vez que o peixe é simbolo do Cristão. Esta "nova mentalidade" provocará nos seres humanos uma expressão (ou "despertar") de consciência, desligando as pessoas do cristianismo. Para auxiliar neste processo, algumas psicotécnicas também podem ser empregadas, tais como: Tarô, Yoga, Meditação, Mapa Astral, Gurus, Esoterismo, novas culturas, orações, jogo de Búzios, pirâmides, cristais, numerologia, Gnose, Teosofia, Acupuntura, Homeopatia, Fitoterapia, Pacifismo, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, livros de autoajuda, magia, predição, novo pensamento etc. e esta iluminação deverá possibilitar uma vida com menos dificuldades e menos problemas. A "Nova Era" não é vista por seus seguidores como uma religião propriamente dita, mas apresenta propostas de vida religiosa. Não é um movimento filosófico propriamente dito - pois não parte de construções racionais para justificar suas proposições -, mas tenta dar respostas (ditas) filosóficas a questões existenciais. Não é uma ciência, mas busca alicerçar-se em leis científicas (ou pseudocientíficas).

A "Era Cristã" é considerada, pelos adeptos da Nova Era, como a "Era de Peixes" (símbolo do zodíaco), porque, conforme a astrologia, as eras do zodíaco vão se sucedendo, durando cada uma em média 2.150 anos; atualmente, está terminando a de Peixes e deve começar, em breve, a Era de Aquarius. Para os seguidores da Nova Era, a de Peixes é identificada como era cristã, visto que o peixe era, para os primeiros cristãos, um símbolo de Jesus Cristo e do "Salvador", pois, devido às perseguições da época, torturas e prisões, eles não podiam divulgar o Evangelho abertamente.

Também existe o gênero musical New Age que, embora na sua origem não esteja relacionada diretamente com este movimento, acabou com o tempo por se correlacionar com ele, na medida em que recorre a sonoridades e arranjos harmónicos sugestivos, ou propiciadores de estados de espírito tranquilos e de comunhão com o Cosmo.

(In wikipédia)

OBS: Nova Era – Era Cristã – Nova Era?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Olá Lilith,

(Este teu nickname " lilith" tem como origem uma Deusa da babilónia, que segundo a teoria foi a primeira mulher de Adão, mas como foi rejeitada tornou-se maléfica.Sabias disto?? Quando vi o este nome fiquei com a pulga atrás da orelha como se diz, porque vejo que tens conhecimentos históricos como de esoterismo, espiritual e que buscas sabedoria e conhecimento).

Lendo este teu tópico não pude deixar comentar.
Por isso deixo aqui a minha opinião e que  certo modo vai ao encontro de aspectos que mencionas e a quem diga que esta "ERA" será o do aparecimento do anti-cristo. Vamos ver o que o tempo nos reserva!!

Era de Aquário - A nova civilização do terceiro milénio
(21/12/2012)

A Era de Aquário trará profundas modificações ao planeta Terra e aos seus habitantes.
O planeta inteiro será renovado fisicamente e energicamente, propiciando então climas agradáveis e amenos, sem as turbulentas tempestades e enchentes que conhecemos hoje.
Um mundo livre de doenças, de maldade, onde cada um tem a consciência do respeito à natureza e o amor ao próximo.
A vida deixará de ser um fardo pesado, viver nos planos físicos não será mais tão difícil e doloroso como é actualmente.
Actualmente muitas pessoas estão presas ao ciclos reencarnatórios, pois em diversas vivências acumularam experiências negativas em relação a Deus e o Universo.
Mas com o final de ciclo da humanidade actual, encerrar-se-ão portanto os ciclos Kármicos, pois no terceiro milénio só permanecerão na Terra aqueles cujos Karmas tenham sido completamente esgotados.
Essa é a condição básica para que os seres que actualmente vivem nos planos físicos possam ascender à quarta dimensão.
O processo de esgotamento do karma terrestre já vem ocorrendo, e os resultados disso são bem visíveis.
O crescente número de suicídios, homicídios, roubos, enfim todos os males da humanidade estão actualmente se aflorando, pois o Karma de várias vidas passadas está activo nesta encarnação actual das pessoas. Ou seja, elas devem eliminar o Karma adquirido até o momento nesta actual existência, além do Karma de umas dez vidas atrás.
E para resgatar este Karma há um caminho muito longo a ser percorrido, e muito sofrimento para ser "queimado".
Pois o sofrimento regenera, é ele o responsável pela diminuição ou eliminação completa do Karma.
Assim se explicam os tempos difíceis que vivemos, pois muitas pessoas estão em processo de eliminação do Karma, algumas estão ainda longe da eliminação.
E o que irá acontecer, e já está acontecendo, é que os tempos se tornarão ainda mais difíceis, mais e mais, o que trará inevitavelmente muito sofrimento às pessoas e isso fará com que aos poucos o carma vá diminuindo, até que seja completamente eliminado. Este sofrimento poderá vir de várias formas, por isso é preciso ter nesse momento a FORÇA INTERIOR, e a verdadeira vontade de EVOLUIR ESPIRITUALMENTE.

A escolha é um direito de todos os seres, é o livre-arbítrio concedido por Deus a todas as criaturas do universo.
Após as grandes destruições, tão logo seja feita a limpeza completa na superfície da Terra, as pessoas voltarão à superfície e construirão uma nova e maravilhosa civilização.
Nessa reconstrução teremos também a ajuda dos extraterrestres, que nos fornecerão equipamentos e assistência técnica.
Iniciar-se-á então, uma nova era de luz sobre a face da Terra. Tempos gloriosos virão, e a maldade, o ódio, a vingança, o egoísmo desaparecerão definitivamente.
Serão novos tempos em que não mais haverá a luta pela sobrevivência, como conhecemos hoje.
Hoje temos que estudar, fazer cursos, nos graduar ao máximo para conseguir reconhecimento no mercado de trabalho, e assim trabalhar para sustentar uma família.
Mas com a transição dimensional as leis da natureza serão alteradas positivamente, e dessa forma reconheceremos novas leis da natureza, que na terceira dimensão nos eram desconhecidas porque vivíamos numa dimensão densa.
Assim, para se obter alimento e outros recursos de sobrevivência existirão outras formas mais fáceis. Na quarta dimensão será possível materializar objectos com o pensamento, facilitando uma série de coisas.
Com o domínio da clarividência, clarividência e telepatia, nem sempre será necessário fazer o que neste mundo chamamos de viagem.
Enfim, viveremos uma nova e gloriosa era, e deste momento em diante o homem alcançará mais rapidamente a sua plenitude espiritual, o homem terá então o universo ao seu alcance.

Com o tempo a Terra passará por outras ascensões, ascendendo então à quinta dimensão, sexta, e assim sucessivamente.
Um futuro maravilhoso nos espera, mas só chegaremos a ele quando pudermos sentir e irradiar, da mais intensa forma, o mais nobre dos sentimentos, o maior sentimento deste universo e de toda a criação, o AMOR incondicional.




Saudações positivas

An-nun-aki - "Aqueles que desceram dos céus"

Citação de: AnnunakiTuga em 12 julho, 2013, 10:58
Com o tempo a Terra passará por outras ascensões, ascendendo então à quinta dimensão, sexta, e assim sucessivamente.
Um futuro maravilhoso nos espera, mas só chegaremos a ele quando pudermos sentir e irradiar, da mais intensa forma, o mais nobre dos sentimentos, o maior sentimento deste universo e de toda a criação, o AMOR incondicional.

E isto já está mesmo a acontecer... as pessoas estão cansadas de viver com medo, sujeitas a regras e imposições antiquadas. Cada vez mais existe uma liberdade pessoal, maior expressão dos artistas, escritores, mais revoluções a nivel humanitário... As pessoas começam a vibrar neste sentido porque a propria Terra assim o exige. O tempo do medo, da opressão intelectual, do sentimento de culpa, do pessimismo está a acabar, porque cada vez mais as pessoas sentem necessidade de uma mudança!
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Citação de: AnnunakiTuga em 12 julho, 2013, 10:58
Olá Lilith,
(Este teu nickname " lilith" tem como origem uma Deusa da babilónia, que segundo a teoria foi a primeira mulher de Adão, mas como foi rejeitada tornou-se maléfica.Sabias disto?? Quando vi o este nome fiquei com a pulga atrás da orelha como se diz, porque vejo que tens conhecimentos históricos como de esoterismo, espiritual e que buscas sabedoria e conhecimento).

AnnunakiTuga, depois quero saber o que significa o teu Nick, claro que nunca escolhemos os nicks ao acaso, eles têm de nos identificar de alguma maneira, é a primeira vez que encontro quem me questione acerca disso, escolhi o meu nick porque segundo a interpretação que faço dessa mulher (vejo-a como a uma Líder Atlante) penso que as pessoas não meditaram ainda muito bem a seu respeito, julgaram-na usando o senso comum e não o bom senso.

Quando cheguei comecei mais ou menos por aqui:

Citação de: Lilith Lua Negra em 17 maio, 2013, 16:59
"Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deve submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido."

Para mim, Lilith não é a representação de uma prostituta, mas apenas a figura mitológica da mulher que não se subjuga a ordens nem a condições de equilíbrio preestabelecido, criado seja por quem for, para a conveniência de uns quantos privilegiados em detrimento dos outros seus iguais, revoltada e determinada a desafiar o autor de tais regras, ainda que o mesmo fosse a Entidade Suprema, Lilith enquanto demónio, num mundo obscuro e sádico, apenas pretende mostrar o caos, numa analogia do que aconteceria se todas as mulheres, se revoltassem.

O mito pode ser interpretado como um aviso em geral:
Se tentarem subjugar um vosso igual, os resultados poderão ser mais catastróficos do que se o tratarem com justiça e igualdade.

Claro que com o passar do tempo, e como quem conta um conto acrescenta-lhe sempre um ponto, visto que o mito é muito antigo, para além de envolver a beleza feminina e a sexualidade, é natural encontrar a diversidade de interpretações à ideia original, não tivessem os homens uma imaginação tão fértil em relação ao assunto e as mulheres um orgulho inato em serem quem são!

(In https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2416.0.html)

A minha interpretação nasceu a partir do que li sobre a peça "Lilith Quinteto" de Francisco Luís Parreira

Se gostares de saber o que penso do caminho para esse futuro e de como a ideia de, a Lilith ser uma prostituta, está a levar a Humanidade para um cataclismo espiritual, lê o que escrevi a seguir, se de todo não estiveres interessada, agradeço-te imenso a tua intervenção, que considero verdadeira, por ser explicita e não conter subterfúgios no demónio, não atemoriza de forma a manipular a mente das pessoas impedindo-as de chegar a esse futuro, não as faz acreditar que a sua salvação virá apenas do exterior ou que apenas os que pensarem segundo determinadas ideologias lá chegarão, o texto, que não sei de onde foi retirado (penso que o deverias ter feito), mas que curiosamente me é por demais familiar, mostra que a esse futuro chega quem mudar as suas vibrações negativas para vibrações positivas, anulando a ficção cientifica que preenche as mentes de quem quer uma resposta para não ter de andar sempre a perguntar!

Obrigada.


Lilith Lua Negra a caminho do Futuro


Considero que interpretação é pensamento, cada um fá-la consoante a sabedoria que trás gravada na sua consciência, aprendida vida após vida, desde que a sua Alma começou a existir.

Todas as pessoas pensam, quando o pensamento deixa de ser um conceito e se tenta defini-lo, traduzi-lo por palavras, socorremo-nos do vocabulário que existe à nossa disposição para o fazer, o ideal seria cada um inventar palavras para as ideias, ou conceitos, que procura exprimir, mas como tal não é possível, ou ninguém se entendia, limitamo-nos aos termos que, as pessoas que deram nomes às coisas, criaram.

Assim, se os pensamentos são conceitos e se eles não são os mesmos de indivíduo para indivíduo, pois dependem da sua sabedoria, mas a sua tradução está limitada por uma mesma obrigatoriedade de utilização de termos, surgem os mal-entendidos.

Como agravante, nem todas as pessoas têm o mesmo conhecimento desse vocabulário, assim quem o usa com mais variantes tem mais facilidade de expressão e de argumentação, se pretende ser uma pessoa justa, quando o usa em sua defesa deve enumerar todas as reflexões que o levam a expressar-se, quando a intenção é ludibriar os outros, limita-se a generalizar, usando termos que incluam o máximo de interpretações possível, criando, como é evidente, uma diversidade gigantesca de mal entendidos e rapidamente se cai em discussões infindáveis, quanto a mim tudo fruto do medo.

Por isso, antes de se julgar os outros através de sinónimos generalistas, devíamos individualizar cada pessoa a que os mesmos se referem, neste caso se fosse possível dar uma identificação pormenorizada do carácter e outros traços do indivíduo, seria justo à frente de cada nome o próprio escrever algo sobre si, felizmente não é necessário, pois a Numerologia faz isso por nós.

Não é à toa que nunca vi um estudo de numerologia onde alguém fique com medo seja do que for.

Se as pessoas não têm a oportunidade de se dar a conhecer através de uma descrição que fazem de si e poucas recorrem à Numerologia ou Astrologia para conhecer os outros e se cada pessoa é diferente, não podendo sempre estar presente para falar de si, resta-nos a interpretação que determinada pessoa fez de outra, o julgamento dessa pessoa acerca daquilo que seria a outra, depende por sua vez do que atrás referi, da sua sabedoria e vocabulário.

Em poucas palavras, se alguém ignorante julgar uma pessoa e registar o que pensa dela para o ir transmitindo de geração em geração... Resta mais tarde, a quem interpreta essa opinião fazer o seu julgamento, se for igualmente ignorante segue a mesma ideologia, se for inteligente diz que não conhece a pessoa em causa e se for sábia vai tentar saber por si.

Quando deixamos de individualizar, referindo-nos a uma pessoa e transmitimos o mesmo procedimento para a religião, sem nos questionarmos sobre todos os pormenores... Ou somos ignorantes... Ou temos de admitir que ainda não sabemos, pelo menos até termos provas concretas da Verdade e todos estarem de acordo, porque foi provado por todos. É a Verdade Universal.

O ignorante contenta-se com aquilo que  lhe ensinam, por preguiça ou por pouco desenvolvimento espiritual, não se questionando se o conhecimento não lhe teria sido transmitido por outro ignorante:

ig.no.ran.te, comum aos dois gêneros

1.   diz-se de pessoa de pouca cultura
2.   diz-se de quem critica algo sem conhecer
3.   diz-se daquele que desconhece o assunto

(In wikipédia)


O sábio não é aquele que sabe, mas aquele que quer saber, que vai à procura das respostas, recolhe, analisa, reflecte, interpreta, conclui e regista.

Sabedoria
Desde o início das civilizações, o homem estuda maneiras de se relacionar melhor com o meio social. A sabedoria é de singular importância para a questão do "tratar as pessoas", e por isso o conceito geral é que, sabedoria é um certo conjunto de inteligência e paciência, espera a hora certa para fazer isso e aquilo, ou seja um sábio é aquele que tem paciência para com as coisas e inteligência para executá-las, decide correctamente, sempre respeitando a moral, a ética e aos costumes. Nos últimos tempos, agir com sabedoria é sinónimo de:

•   Fazer o certo na hora certa;
•   Respeitar o pensamento alheio
•   Ser gentil para com as pessoas;
•   Ser humilde;
•   Tratar o outro como gostaria de ser tratado;
•   Enxergar o dia-dia, não o seu, e sim ao redor, de situações das mais diversas, e observá-las.

Todo esse conjunto de ideias, identificadas para com quem é sábio, ou seja, para com quem detém a sabedoria, tem contribuído beneficamente para a evolução moral do ser humano. Grandes conquistas efectuaram-se na segunda metade do século XIX e século XX, como o fim da escravidão, a liberdade de religião, a promulgação dos direitos humanos, a igualdade racial e sexual, etc.
(In wikipédia)


Sábio não é aquele que sabe, mas aquele que procura saber, não significando que quem quer saber, como é o meu caso, seja sábio, não conheço é o termo que me poderia adjectivar e que se situaria naquilo que me considero, não ignorante e bastante longe de ser sábia, sou impulsiva, nem sempre respeito os pensamentos dos outros, não sou sempre gentil ou humilde, não trato os outros como gostaria que me tratassem a única coisa que faço é observar e ainda assim vejo mal.

Estou a falar e a julgar, tento transmitir uma ideia, isso não significa que não erre enquanto o faço, mas tento.

Isso é o que significa para mim, mas, para outra pessoa pode não ser, como tenho vindo a dizer ao longo do texto, os termos referem conceitos, que por sua vez referem conjuntos de pensamentos, não havendo um adjectivo qualificativo que defina o que eu penso ou o que qualquer outra pessoa pensa, exactamente, em relação a um mesmo termo.

Portanto, o que sabemos é que um ignorante lê e segue à risca o que está escrito.

O sábio lê e questiona-se, se todos os termos utilizados no que leu, correspondem aos termos que definem os seus conceitos, antes de ter uma certeza não afirma que sabe e depois de a ter continua a questionar-se, por isso, quando alguém diz que concorda exactamente com um texto, que está escrito à muitos anos, sabendo nós que o próprio pensamento em relação aos conceitos do assunto desse texto já evoluíram, não podemos de modo algum dizer que concordamos plenamente com ele. Concordamos com partes dele, pelo menos até ser descoberta prova mais actual, como considero o teu texto texto, ele refere-se a um futuro pré destinado, mas não descrimina quem pode lá chegar, podem todos os que forem bons e os outros irão para outro futuro.

Concordar com esse texto, que não sei de onde foi retirado, não significa que concorde com todos os outros conceitos existentes na mesma Teoria a que ele pertence, seja uma ideologia, religião, doutrina ou corrente de pensamento, posso ou não concordar, se concordar com todos, depois de ter feito a minha análise e não tirar uma única vírgula, então considero que, estamos perante a verdade, mas esta continuará a ser apenas a minha opinião e a de alguns outros, só quando todas as outras pessoas concordarem com o mesmo "texto" poderemos dizer que estamos perante a Verdade Universal.

Em última análise e na falta de meio de prova, resta-nos o recurso ao senso.

O ignorante, na falta de provas recorre ao senso comum:

Na filosofia, o senso comum (ou conhecimento vulgar) é a primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências actuais que continuam sendo efectuadas. O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normal, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas.
Um tipo de conhecimento que se acumula no nosso quotidiano e é chamado de senso comum, baseado na tentativa e no erro. O senso comum que nos permite sentir uma realidade menos detalhada, menos profunda e imediata e vai do hábito de realizar um comportamento até a tradição que, quando instalada, passa de geração para geração.
No senso comum não há análise profunda e sim uma espontaneidade de acções relativa aos limites do conhecimento do indivíduo que vão passando por gerações; o senso comum é o que as pessoas comuns usam no seu quotidiano, o que é natural e fácil de entender, o que elas pensam que seja verdade e que lhe traga resultados práticos herdados pelos costumes. É, então, o senso comum que determina acções tomadas sem a devida reflexão (pensamento filosófico).
Existem pessoas que confundem senso comum com crença, embora sejam coisas bem diferentes. Senso comum é aquilo que aprendemos em nosso dia a dia e que não precisamos aprofundar para obter resultados, como por exemplo: uma pessoa vai atravessar uma pista; ela olha para os dois lados, mas não precisa calcular a velocidade média, a distância, ou o atrito que o carro exerce sobre o solo. Ela simplesmente olha e decide se dá para atravessar ou se deve esperar. O senso comum não é a atitude tomada em si, mas sim a concepção e a perspectiva criada pela pessoa sem a real intervenção do indivíduo. Logo, o senso comum é um ato de agir e pensar que tem raízes culturais e sociais.

(In Wikipédia)


O sábio, na falta de provas recorre ao bom senso:

Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. Pode, assim, ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida quotidiana.
O bom senso é por vezes confundido com a ideia de senso comum, sendo no entanto muitas vezes o seu oposto. Ao passo que o senso comum pode reflectir muitas vezes uma opinião por vezes errónea e preconceituosa sobre determinado objecto, o bom senso é ligado à ideia de sensatez, sendo uma capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta em situações específicas que, muitas vezes, são difíceis de serem analisadas mais longamente. Para Aristóteles, o bom senso é "elemento central da conduta ética uma capacidade virtuosa de achar o meio-termo e distinguir a acção correcta, o que é em termos mais simples, nada mais que bom senso."

(In Wikipédia)


Claro que o meu nick não foi escolhido ao acaso, eu sou a Lilith na interpretação que faço da vida, quando me deparo com entraves como a sexualidade, a prepotência, o abuso do poder, a irracionalidade de quem me julga, vendo na minha emancipação a fuga capaz de tornar possível a minha identidade enquanto ser, quem não me conhece não me pode julgar, se mesmo eu que me conheço ainda não o posso fazer.

Uma pessoa só pode ser julgada pela lei, em vida, da mesma forma que um espírito só pode julgado por ele próprio na morte.

O julgamento está para o indivíduo, assim como o termo está para o conceito.

Daí me ser de todo impossível ter uma religião ou seguir outra ideologia que não a minha, pois quando se traduz um conceito como o é a religião (e que se refere-se a todo o Universo) não há termo nenhum que se aplique a toda a generalidade dos meus conceitos, assim, vou aproveitar-me dos conceitos de outrem que, para mim, fazem sentido e reuni-los, não criando uma nova religião ou ideologia, mas mantendo-os em constante estudo, só assim é possível manter o conceito a par da sabedoria que se vai adquirindo.

Logo, se ambos são mutáveis eu nunca posso dizer que sei, ou quando o afirmo, refiro-me ao termo que uso para o conceito que faço da ideia, "neste momento penso assim" e se isso for a verdade, posso afirmar que é verdade para mim e ninguém o pode contestar, por esse motivo também, costumo dizer que, antes de afirmar nos devemos explicar, pois todos nós temos razão, depende é dos pontos de vista.

Tudo isto para chegar ao que escreveste, não sei de onde retiraste esse texto, mas não preciso saber, pois já dediquei bastante tempo de vida à procura do que aí está, à muito concluí que concordo como sendo Verdade, o teu texto é a representação de como eu concebo do futuro.

No presente, sabemos apenas o conceito desse futuro e como devemos agir para chegar lá, compete a quem sabe, informar quem não sabe, compete-lhe dar incentivo e coragem a quem não sabe, ou porque ainda não teve acesso a informação, ou porque anda a procurar no lugar errado, ou porque está a ser enganado, é a luta do bem contra o mal.

O bem mostra com o seu exemplo que é possível a todos chegarem lá, basta serem como ele, ser bons, vibrarem da energia negativa para a energia positiva. O mal, é o mais perigoso que pode existir para a salvação de alguém, usa-se da mentira e do medo para ludibriar quem está menos informado. Usa-se das crenças que aterrorizam quem apenas quer ser bom, para os levar a falharem, ou por maldade, ou apenas por ignorância.

Também por isso, devemos pensar antes de julgar quem mata e destrói, porque quem mente é igual, pior ainda, se quando nessa mentira está a fazer-se passar por algo bom.

Da mesma maneira que, por poder pensar estar a fazer bem, porque ele também não sabe, ninguém tem o direito de o julgar, também ninguém tem o direito de julgar um assassino ou uma prostituta, pois quando julgamos estamos a usar o ego e a vibrar na energia negativa.

O que quero dizer é que:

Cada vez que nos dizem que uma pessoa é má, que temos de a condenar e que se nós não formos bons também vamos ser condenados, está a incentivar a pessoa a vibrar na energia negativa. Logo estamos perante uma pessoa que está a agir mal, que vibra na energia negativa e quer que façamos o mesmo.

Cada vez que nos dizem, que uma pessoa agiu mal, por isso a devemos perdoar, pois não nos compete a nós julgar ninguém e que se o fizermos é mau para nós porque ficamos a vibrar na mesma energia negativa. Estamos perante alguém Bom que nos está a tentar ajudar a chegar a esse futuro.

Creio que todas as pessoas já se questionaram se existe ou não o "paraíso", paraíso é apenas um termo que define um conceito, um conceito que sendo idêntico é ao mesmo tempo diferente para cada um, quando um dia, à nossa frente, estiver o que existe no que retratas nesse texto, ninguém terá dúvidas de onde se encontra, embora lhe possam chamar nomes diferentes.

Quem não conseguir chegar lá não fica entregue a forças satânicas, existem outros planetas que os vão acolher e outros onde poderão cumprir à mesma as suas missões, o que acontece e isto é algo em que acredito, porque acredito, está gravado em mim, é que Deus, ou os extraterrestres ou seja lá o que for, superior a nós, não está a tentar salvar as pessoas do planeta.

Está a tentar salvar o planeta das pessoas.

Porque não o souberam respeitar colocando-o em perigo.

As Almas que, pelo seu estado de evolução, dificilmente conseguirão num futuro próximo, equilibrar a sua energia vibrando com energia positiva, desde o ano 2000 deixaram de encarnar neste planeta. As que chegam entretanto vieram para ajudar e não para fazer pior ainda, por isso, era fundamental que existissem meios ao seu alcance, como este fórum e outros, que as soubessem acolher e ensinar, porque os que vieram antes fazer isso, são poucos, eles eram suficientes, mas deviam por esta altura estar mais evoluídos e ainda estão a vibrar com a energia negativa, deixando assim que parte dessas crianças não tenham acesso à informação que deveriam estar a ter já neste momento.

Nem Deus sabe, ninguém o pode saber, quantas pessoas vão estar nessa reformulação do nosso planeta, porque quem lá chegar depende de si mesmo e não de Deus.

Por isso, não devíamos assustar, meter medo, a quem quer ser bom, é bom quem quer ser bom por querer ser, não é bom quem pensa que ser bom é apenas dizer ou pensar que o é.

Ser Bom é sentir na alma o Amor, benevolência e a compaixão, por si mesmo, depois pelos outros, sejam animais, plantas ou pedras e no fim, quando conseguir amar esse conjunto todo por igual, conseguirá amar a Deus.

As pessoas pensam que é ao contrário, que começam por amar a Deus, aos outros e esquecem-se de si.

Se começam pelo fim, quando acordarem, talvez já seja tarde demais para elas.
Quando me exalto, vibro pela energia negativa, porque eu digo que não tenho medo, mas tenho, tenho medo que o futuro não tenha tantas pessoas como deus gostaria que tivesse, porque elas mesmas se foram enganando umas às outras.

Porque acreditaram nos outros ao invés de se questionarem a elas mesmas!

E a resposta esteve sempre dentro delas, devemos ser BONS!

A única verdade que todos conhecem é que Deus é o BEM, todo o Universo concorda que o bem é um sentimento bom, até quem não é bom o sabe, ou não poderia ser mau, mas ninguém é mau, as pessoas podem agir mal, pensar mal, mas não são más, o que lhes falta é acreditar, ter FÉ que são boas, porque os outros pela inveja ou sede de poder e ganância as julgam, as maltratam quando erram ou quando se revelam melhores que elas próprias, provocando a sua revolta, obrigam-do-na a fugir do Bem para poderem ser elas próprias, como a Lilith, depois, ou conseguem sozinhas voltar ao bem, ainda que por outros caminhos, ou permanecem no mal até que alguém lhes dê a mão, como chamamos aos demónios.

Mas ninguém sabe o que é a figura de Adão nesta história toda, pois ao julgamos que ele é como Judas, a verdade é que Adão está para a Lilith, assim como judas está para Jesus Cristo.

A Lilith tornou-se independente quando conseguiu sobreviver sozinha, mas tornou-se boa, no dia em que agradeceu a Adão o facto de ter abusado dela, pois se ele não o tivesse feito, ela até podia ser a mulher mais bem vista da humanidade, ser a primeira, mas jamais teria o seu valor.

Da Lilith não há só uma palavra a dizer, há um universo de histórias e suposições, é a figura que viaja e surpreende, que experimenta, que vai à luta, que preferiu sair do que enganar... Ao passo que a Eva, que se subjugou ao seu marido, faz o papel de donzela enganadora, que pouco mais fez que comer maçãs!

Eu só preferi ser a Lilith Lua Negra, porque também julguei os outros!


Do que conheço acerca de regressões, existe um apanhado de regressões inversas, ou seja, progressões e se juntarmos os depoimentos de todas as pessoas que viajaram até ao futuro e encontraram o mesmo, sem se conhecerem, sem serem da mesma época, se eu própria me provo por A+B que a igualdade é o mais evidente, então eu concordo que o futuro é exactamente o que está no teu texto, sem mudar uma vírgula, quanto a mim, se 1x1x1x1x1x1x1x1x1(...)=1

1 é Uno e é a verdade Universal.

Quanto ao caminho que nos espera até esse futuro, depende de nós, se com a escolha do nosso livre arbítrio continuamos a pautar-nos pela ignorância, ou se seguimos o exemplo dos sábios e nos começamos a interrogar e a partilhar os nossos conhecimentos sem entrar em discussões ou a acusarmo-nos uns aos outros cada vez que nos fazem raciocinar, cada vez que apenas nos pedem que pensemos duas vezes acerca daquilo em que sempre acreditámos só porque os outros nos disseram que era assim. Cada um tem de pensar por si, juntar o seu pensamento ao dos outros e pensarem todos com se fossem apenas UM.

É interrogando-nos e pedindo ajuda uns aos outros que todos acabam por ter a mesma sabedoria, o conhecimento passa de uns para os outros, quando todos estiverem equilibrados e as suas vozes soarem em uníssono, chegam todos, em conjunto a uma e uma só conclusão e ela será indiscutivelmente a verdade!

Só nessa altura seremos Uno!

E porque não o fazemos já?

Porque o nosso Ego é superior à nossa consciência, o mal ainda não venceu o Bem!

E quando o vai vencer?

Quando todos se questionarem quem foi a Lilith, sem a ideia pré concebida do que disseram que ela era.

Enquanto houver uma única pessoa que pense que a Lilith foi uma prostituta porque na mitologia é isso que está escrito e por aí concluírem que eu, Luísa Fonseca, ao adoptar este Nick, também sou uma prostituta e não a Lilith, é porque ainda não chegámos lá.

Por enquanto debato-me com a imaginação fértil de pessoas que consideram que estão certas e eu estou errada, talvez porque o meu nome não é tão conhecido como a da figura mitológica, ou passariam a ter como conceito precisamente o contrário, que a Lilith Lua Negra foi uma pessoa que se cansou de ser abusada da interpretação que faziam dos seus conceitos, dizendo-lhe sempre que era ela quem estava errada, impingindo-lhe o que devia fazer, abusando dela, anulando-a enquanto entidade individual e que simplesmente se revoltou, tornando-se numa mulher emancipada, independente, capaz de vencer sozinha os trilhos da vida, foi a ela que rotularam de prostituta e demoníaca, mas quem a rotulou foi aquele de quem ela fugia, o mesmo que a obrigou a libertar-se, ele julgou-a a ela, para que não o julgassem a ele, que queria uma esposa a seu jeito e não uma mulher, e Deus foi seu cúmplice, permitindo que a Lilith fosse mal tratada em prol da segunda mulher de Adão e retirando-a do seu verdadeiro papel, a imagem da mulher independente no mundo que, não tendo de recorrer à prostituição nem aos poderes do mal, compreendia que os outros não devem, como ela foi, ser rotulados... Mas a história não acaba aqui.

Até aqui ela estava a ser exactamente igual a ele, vibrando na energia negativa de acusar quem teve ou deixou de ter culpa.

Um dia, parou e reflectiu, conseguindo assim, ao invés de julgar,  passar a agradecer, a ter Fé, Deus jamais faria de Adão um ser que a prejudicasse, Adão abusou dela sim, mas foi dessa forma que lhe permitiu conquistar o Bem, ela conquistou o Bem, no dia em que voltou para o perdoar e ajudá-lo também a ele!

Assim, enquanto as pessoas se preocupam em quem tem ou não tem razão, não estão a juntar esforços para anularem o ego e começarem a pensar com a Alma.

Dizer que:

Lilith = Prostituta demoníaca.

É o mesmo que dizer:

Judas – O maior inimigo de Jesus Cristo

Judas foi o espírito que aceitou encarnar no grupo espiritual de Jesus Cristo para trair o seu melhor amigo, porque mais nenhum teve coragem para o fazer, devia ser louvado da mesma forma que Jesus o é, sabendo ele que ficaria para a história conotado ao mal, à semelhança do que o tem sido a Lilith. Adão é bom e Jesus é bom, mas tanto Judas como a Lilith também são.

Não podemos condenar ninguém porque não sabemos se a missão dos que nos provocam a ira, não é ajudar-nos a perceber que a energia negativa existe enquanto não perdoarmos de facto.

É tão difícil explicar isto, que ao reler o texto me apercebi da quantidade de vezes que ao tentar não julgar ninguém acabei por o fazer, por isso, a minha mensagem de esperança, é que mesmo que as coisas não sejam exactamente assim, mesmo que nós não consigamos ser exactamente perfeitos, não podemos perder a Fé, se todos tentarmos caminhar para o Bem, não deixar que a vibração negativa se apodere de nós, não temos o que temer, o medo é uma vibração negativa, sem medo mais facilmente teremos a nossa oportunidade, temos de confiar em nós, quando outra pessoa nos contrariar ou nos assustar, ao invés de atacarmos, devemos colocar a hipótese de essa pessoa não estar a fazer mais do que a ajudar-nos.
Eu estou a tentar, por vezes ainda falho, mas não desisto, quanto mais perdoo mais perto fico desse lugar no futuro, mas sei que só chego lá se também me conseguir perdoar a mim, isso pode não parecer, mas às vezes é o mais difícil, se me perdoar a mim consigo amar-me a mim e aos outros, consigo o Amor incondicional, com ou sem orações, ao alcance de todas as Almas.

Eu penso que o medo é uma vibração negativa, tento alertar que para chegarem ao Bem têm de se livrar também dele, faço-o porque julgo que estou a ajudar, mas se for um julgamento errado, então não o façam.

"O amor incondicional é conhecido como o afeto sem quaisquer limitações. Este termo é às vezes associado a outros termos tal como o verdadeiro altruísmo, amor completo, ou "amor maternal". Cada área de conhecimento tem uma certa maneira de descrever o amor incondicional, mas a maioria concorda que é esse tipo de amor que não tem limites e é imutável. É um conceito comparável ao amor verdadeiro, um termo que é mais frequentemente usado para descrever o amor entre amantes. Por outro lado, o amor incondicional é frequentemente usado para descrever o amor entre familiares, companheiros de luta e entre outros em relacionamentos altamente comprometidos. Um exemplo disso é o amor dos pais para os seus filhos, não importa uma nota de prova, uma decisão de mudança de vida, um argumento, ou uma crença forte, a quantidade de amor que permanece entre este vínculo é visto como imutável e incondicional.
Na religião, pensa-se que o amor incondicional faz parte de Os Quatro Amores: afeto, amizade, romance, e incondicional. Em etologia, ou o estudo do comportamento animal, o amor incondicional remete ao altruísmo que por sua vez refere-se ao comportamento de indivíduos que aumentam a aptidão física do outro indivíduo, enquanto diminuem a aptidão física do indivíduo que comete o ato. Na psicologia, o amor incondicional remete a um estado de espírito em que o indivíduo tem o objetivo de aumentar o bem-estar do outro, apesar de qualquer evidência de benefícios para eles mesmos. O termo também é amplamente utilizado na família e em manuais de aconselhamento de casais."

(In wikipédia)


Luisa Fonseca aka Lilith Lua Negra
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Querida Lilith, nao tenhas duvidas que todos nos, no nosso amago, somos almas puras... Apenas vamos desempenhando os nossos papeis no curso da historia e ao longo de varias vidas. Deveriamos ser o ultimos a julgar e ter a humildade e sabedoria suficientes para expandir a mente ao corpo que ocupamos neste momento. Todos nos ja matamos, violamos, sofremos maus tratos, fomos vitimas e carrascos. Falas em Judas e eu concordo totalmente contigo. Porque nao ver mais alem? Porque limitar tudo a uma unica existencia? Existem pessoas na minha vida que mesmo sem qualquer vinculo de sangue, conheco ate a raiz da alma... Existem pessoas que se amam de forma avassaladora e de forma racionalmente inexplicavel, nao por querer, mas porque nao ha escolha alguma. Nao e racional, ponto final. Nao se controla. Existem pessoas nas quais confiamos de olhos fechados, queremos proteger, guardar e nem sequer nascem de nos... Quando o ser humano perceber que nao existe explicacao para a ligacao entre almas, deixara de querer controlar. Todos nos reencarnamos em grupo e todos temos a nossa missao nesse grupo. Existem pessoas que efectivamente nos tornam a vida um inferno... E na maior parte das vezes e essa a prova de amor maior: a alma que se sujeita a ser condenada, a ser odiada para que nos aprendamos a licao. Estas pessoas na nossa vida sao sempre alvos da nossa magoa, e obviamente nao temos que lidar com eles, mas e importante percebermos que podemos perdoar...libertar! E crescer em espirito, crescer como ser humano... Evoluir como alma.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

http://www.jesusfala.org

Isto tudo está aqui neste site.

É bastante interessante

Citação de: Gida em 12 julho, 2013, 18:47
http://www.jesusfala.org

Isto tudo está aqui neste site.

É bastante interessante

Fui ver o site e realmente vê-se cada coisa na Internet,logo no primeiro tópico que carreguei saiu-me isto:

Isto são alguns dos mandamentos que lá constam.

(  ) Pratiquei o controle de natalidade (com pílulas, dispositivos, interrupção)?
(  ) Abusei dos meus direitos matrimoniais de algum outro modo?
(  ) Cometi adultério ou fornicação (sexo antes do casamento)?
(  ) Cometi algum pecado impuro contra a natureza (homossexualidade ou lesbianismo, etc.)
(  ) Toquei ou abracei outra pessoa de forma impura?
(  ) Troquei beijos prolongados ou apaixonados?
(  ) Pratiquei a troca prolongada de carícias?
(  ) Pequei impuramente contra mim próprio (masturbação)?
(  ) Consenti em pensamentos impuros, ou tive prazer neles?
(  ) Consenti em desejos impuros para com alguém, ou desejei conscientemente ver ou fazer alguma coisa impura?
(  ) Entreguei-me conscientemente a prazeres sexuais, completos ou incompletos?
(  ) Fui ocasião de pecado para os outros, por usar roupa justa, transparente, curta ou de algum modo imodesta?
(  ) Fiz alguma coisa, deliberadamente ou por descuido, que pudesse provocar pensamentos ou desejos impuros noutra pessoa?
(  ) Tenho relações sexuais com minha esposa ou esposo de maneira animalesca (anal, oral, com filmes pornográficos)?
(  ) Busquei métodos não naturais e ilegais para gerar filhos?
(  ) Fiz mal à minha alma, expondo-a intencionalmente e sem necessidade a tentações, como maus programas de TV, música reprovável, praias, etc.?
(  ) Estou usando o DIU (dispositivo intra-uterino) ou pílulas do dia seguinte? (praticar sexo com o DIU ou usar pílulas do dia seguinte É ABORTO !!! se a mulher engravidou)
(  ) Fiz consagrações, passes, controle mental, terapias orientais?
(  ) Pratiquei alguma superstição ou idolatria (tais como horóscopos, Astrologia, adivinhação, tábua Ouija, Espiritismo, Magia branca, Magia negra, Candomblé, Umbanda, Macumba, Maçonaria, Carto-mante, Benzedeiras, Adivinhos, Vodoo, Yoga, Reiki,... etc.)
(  ) Acreditei em reencarnação?
E por aí fora...Que dizer disto?Nem palavras tenho!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Gida em 12 julho, 2013, 18:47
http://www.jesusfala.org

Isto tudo está aqui neste site.

É bastante interessante

Olá Gida, eu não li mas acho que a Anita fez muito bem os trabalhos de casa, eu não disse nada disso, mas se queres dizer que é isso que devemos fazer para ir para o paraíso, tenho lugar reservado, sem dúvida!

Aleluia, boas notícias!  ;D
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

o site é interessante, mas tem coisas de bradar aos céus
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Lilith: demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos. Mais informações sobre Lilith."


A moralidade de quem qualifica a "felação" e outras, como fazendo parte de práticas anti-naturais, julga Lilith como um demónio e uma prostituta, quem as aceita como forma de usufruir a liberdade sexual e estímulo dos sentidos carnais, aceita-a como símbolo sexual e de emancipação feminina. Se a tendência moral da sexualidade for um problema pecaminoso, voltaremos mais tarde para o redimir, não há problema nenhum!

Se deixarmos de nos reger pelo senso-comum e conseguirmos ter ideias próprias, facilmente deixamos de julgar os outros, como disse no extenso texto, não podemos julgar as pessoas sem as conhecer pessoalmente e o que serve para uns, pode não servir para outros, no mínimo, respeitemo-nos mutuamente, se formos bons aceitamos os outros mesmo que não concordemos com eles, se o não formos... Enxovalhamo-los!

Já recomendei aqui, faço-o de novo, uma outra forma de ver as coisas, quando se tem uma mente genial e não afectada pelo senso comum, como é a do Dr. Francisco Luís Parreira que tem a hombridade de a enaltecer em palco...

"A primeira mulher de Adão, Lilith, enfastiada com o paraíso e depois de discutir com Adão a respeito de quem é que devia ficar por cima, dirigiu-se aos altos portões e saiu dali para fora. Começou a dormir com os demónios que andavam por ali à volta, a espreitar por cima dos muros. Isto é tudo o que dela diz a mitologia judaica: que foi a primeira prostituta. O que a mitologia não diz é que, deste modo, ela abandonou um paraíso e foi ter a outro: o paraíso da linguagem. Sobre o palco, duas atrizes e um ator, o fundo narrativo projeta a situação mítica para a atual prosa do mundo, articulando memórias, instantâneos, hábitos de passagem em que por vezes se deixa ouvir, sobretudo quando estamos nus uns com os outros, o resto de um terrível silêncio da mitologia."

http://canelaehortela.com/s-luiz-apresenta-lilith-de-francisco-luis-parreira/


...Para além de, na própria mitologia, termos muito por onde escolher ao fazermos os nossos julgamentos acerca esta figura, não é necessário ter muitos conhecimentos acerca do assunto, basta "googlar":

"Em busca de igualdade, Lilith entra em conflito com seu marido, contesta sua posição de inferioridade, e contesta também o criador, tendo que escolher entre se submeter ou deixar o jardim. Ela escolhe a segunda opção e parte para um exílio no Mar Vermelho, reduto de demônios. Durante algum tempo Lilith se vê impelida por anjos a voltar ao jardim, porém escolhe viver como demônio e abandona de vez Adão (RODRIGUES, 2007: p. 07). Este, triste por perder sua mulher, adormece, e a partir de sua costela Deus cria Eva, uma mulher que saiu do homem, portanto dependente e submissa a ele, a que seria oficialmente a primeira esposa de Adão, a mãe da humanidade."

http://bereianos.blogspot.pt/2011/02/lenda-de-lilith.html#.Uf9xyGWwOX0


"Segundo as versões aramaica e hebraica do Alfabeto de Ben Sirá (século 6 ou 7). Todas as vezes em que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deve submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido."

http://luanegra.no.sapo.pt/lilith2.html


"A figura de Lilith representa um aspecto da Grande Deusa. Na antiga Babilônia, ela era venerada sob os nomes de Lilitu, Ishtar e Lamaschtu. A mitologia judaica coloca-a em domínios mais obscuros, como um demônio (feminino) do mal, a adequada companheira de Satã, que tenta os homens e assassina as criancinhas."

http://www.astro.com/astrologia/in_lilith_p.htm


"No início das eras existia a Grande Deusa, e a Deusa era a própria Terra, Geia, e a Terra era a Deusa. As origens do culto à Grande Deusa são encontradas na penumbra do tempo pré-histórico. A Deusa governou por milhares e milhares de anos, anos em que a Terra vivia os ciclos lunares perfeitamente em harmonia com a vida orgânica da Mãe. Ao longo do tempo a Grande Mãe foi sendo arrasada e relegada à escuridão, e iniciou o triunfo do mais patriarcal dos arquétipos, aquele do Grande Deus Pai, Allah, IHVH, que foi completamente adotado com o crescimento do judaísmo, do cristianismo e da religião muçulmana. Foi somente na forma atenuada de Maria, Mãe de Deus, que alguns aspectos da Grande Deusa foram deixados subsistir. Várias Madonnas antigas ainda são resquícios do culto à Grande Deusa."
A figura de Lilith – A Lua Negra – representa um dos aspectos da Grande Deusa. Na antiga Babilônia ela era reverenciada como Lilitu, Ischar ou Lamschtu. A mitologia judia já a colocou nos reinos mais obscuros dos demônios da noite, reino de Satã, capaz de subjugar os homens e matar crianças. O cristianismo fez dela uma prostituta por causa do medo que ela despertava nos homens.


http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=03651


"Também denominada Pássaro Noturno, Lilith exemplifica a condição humana em seu negro ou escuro estágio de consciência universal. Dessa forma, Lilith pode ser considerada nossa pequena Ovelha Negra da família Solar, ou seja, mal compreendida se observada discriminadamente, mas extremamente positiva se considerada como a força da independência, do apropriar-se de si e da não submissão aos caprichos alheios. No entanto, como tudo no Universo possui uma polaridade positiva e outra negativa, seu lado negro é mais facilmente identificado exercendo influência sobre a natureza dos nossos desejos e sobre nosso poder de fascinação. O importante é reconhecermos o lado mais sombrio do satélite para conseguirmos usufruir de sua luz."

http://danirossi.wordpress.com/astrologia/lilith-a-lua-negra/


"A imagem de Lilith, sob o nome Lilitu, apareceu primeiramente representando uma categoria de demônios ou espíritos de ventos e tormentas na Suméria por volta de 3000 A.C.
Lilith é também referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem  ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa deAdão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa, vindo a tornar-se a mãe dos demônios. De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusou-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal."


http://ciganamariarosa.blogspot.pt/2012/01/o-mito-de-lilith-lua-negra.html


"Lilith é referida na Mitologia Cabalística como a primeira mulher do bíblico Adão, criada do pó e em igual condições. Sob protesto de Adão, que não aceitou a equiparação do ser feminino ao ser masculino, ela revoltou-se e abandonou o Éden. Em uma passagem da Cabala (Patai81:455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido.
Adão foi se queixar ao Todo Poderoso, dizendo: "Soberano do Universo! A mulher que o Senhor me deu foi embora, fugiu."
Deus então mandou três anjos no encalço dela, dizendo a Adão:
"Se ela concordar em voltar, o que foi feito é bom. Se não, ela deverá permitir que uma centena de seus filhos morram a cada dia."
Lilith recusou-se a voltar e a partir daí foi demonizada.
De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, com que Ele criou Adão,  recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. (...)
Assim dizia Lilith: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual."


http://deusasantigas.blogspot.pt/2012/12/lilith-lua-negra.html


"E enquanto Deus descansava de seu grande trabalho de criar o mundo, Adão só queria fazer sexo papai/mamãe e a primeira mulher se revoltou com essa falta de criatividade. Segundo o Alfabeto de Ben-Sira (600 – 1000 d.C.), que encontrei na Wikipédia, Adão e Lilith começaram a brigar e Lilith disse: "'Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual.' Quando reclamou de sua condição a Deus, Adão retrucou: 'Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima. Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior.'  Lilith respondeu: 'Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra'. Mas eles não deram ouvido um ao outro. Quando Lilith percebeu isso, ela pronunciou o Nome Inefável (que é o nome de Deus) e voou para o ar. Adão permaneceu em oração diante do seu Criador: 'Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!'. Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta."
A lenda continua dizendo que quando os anjos a encontram, Lilith se nega a voltar para Adão, e então esses seres sensíveis como um bando de rinocerontes sem Rivotril a ameaçam de afogamento se ela não obedecer. A Lei Maria da Penha ainda não tinha sido aprovada no tribunal divino, pelo jeito. Ainda por cima rogam a praga de que ela irá perder cem filhos por dia, o que a transforma em uma ameaça para recém-nascidos. Aí ela se alia aos anjos caídos e se transforma em demônio. Pois comecei a pensar em escrever sobre a Lilith enquanto acompanhava as várias "Marchas das Vadias" e "Marchas pela Humanização do Parto" pelo Brasil e sempre me vinha imagem de um monte de Liliths dizendo "eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual".


http://tecadias.blogspot.pt/2012/08/lilith-lua-negra.html


"Lilith era a grande Deusa Mãe, no início dos tempos. Representava a Terra e a terra.
E os homens a reverenciavam , pois era a própria natureza alimentando , embelezando e também causando abalos considerados terríveis e incompreensíveis. Porque numa época havia frutos e flores e em outras ventos , gelo e seca ?
Era amada e temida. Era a época do matriarcado.
Aos poucos foi sendo substituída por figuras de deuses masculinos. Quando a consciência concupiscente da humanidade começou a expandir, perceberam o valor de possuir áreas de terra. Terem seu território próprio e defendido, aquele que ninguém podia pisar sem autorização expressa do seu senhor e dono. E assim o mundo passou ao patriarcado, pois as leis da força e da guerra eram os elementos empregados para conquistar e manter as terras. Pois se os valores começaram a depender das riquezas materiais e estas geravam a cobiça e o poderio e a submissão, como fazer valer sua permanência senão por meio da força."


http://fiodavida.blogspot.pt/2007/12/lilith-e-lua-negra-lilith-era-grande.html


"Na Mitologia, Lilith estava presente no Jardim do Éden antes mesmo de Eva aparecer. Por não aceitar submeter-se a Adão foi expulsa do Paraíso tendo, segundo alguns, transformado-se em Serpente, a fim de representar o papel de demônio tentador.
Lilith representa antes de tudo a busca de sua própria afirmação. É também a mulher tentadora, sedutora, e que fascina por seus poderes perturbadores. Ela é silenciosa, secreta, cortante. É aquela que os homens temem embora se sentindo atraídos por ela."


http://www.senhoradalua.com/lilith.htm

Bem vindos ao mundo maravilhoso do copy/paste.

Meu Deus, porque não A escutastes?
Meu Deus, que não Tens Género, mas todos te vêm como Entidade masculina... Prepotentes estes homens não? Não é machismo...
Ou será que andam enganados no Verdadeiro Deus e isto tudo não passa de uma analogia?

Se for assim como dizem, também eu escolho o inferno à submissão, nem que para isso tenha de ser vista como uma prostituta ou um Demónio!

Lilith Lua Negra
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Essas crenças são uma forma de subjugar o ser humano pelo medo. Onde há liberdade não há "pecado" E olha que aqueles que mais nos impedem de "pecar" são os que mais pecam por vezes
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#12
Sobre os nickname escolhidos, acredito que todos tem haver com a personalidade de que os escolheu, eu procuro observar os nickname dos colegas de fórum e verificar suas respostas e o sentido da verbalização e do nickname. Sobre o que significa cada nickname, é logico que imperará o senso comum, e não devemos ter um preconceito do senso comum, pois  este conceito existe.
Logo utilizo esta frase:
Preocupe-se mais com a consciência que com a reputação, por que tua consciência é o que tu és e a tua reputação é apenas o que os outros pensão de tí. E o que os outros pensão são problemas deles.

Pois o que vale é a intenção, desta maneira geralmente quando tem um nickname que me chama a atenção vou pesquisar mas a ultima coisa que vou fazer é falar o que ele significa, pois não sei a intenção que ele foi usado. Assim quem quer falar a intenção de seu nickname fale a intenção do porque escolheu seu nickname. Opa! vejo um bom assunto para criar um tema, Qual o significado do seu nickname, explique porque escolheu? Acredito que será muito esclarecedor.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Olá a todos,

Sei que este não será o local adequado e, se assim o entenderem, mudem a minha resposta off topic. Aqui está o significado do meu nick - Cleopatra:

Cleópatra Thea Filopator (em grego: Κλεοπάτρα Φιλοπάτωρ, Cleopátra Philopátor; Alexandria, 69 a.C. — 12 de agosto de 30 a.C.) foi a última rainha da dinastia de Ptolomeu, general que governou o Egito após a conquista daquele país pelo rei Alexandre III da Macedônia. Era filha de Ptolomeu Auletes. O nome Cleópatra significa "glória do pai", Thea significa "deusa" e Filopator "amada por seu pai".

in wikipedia
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem