Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Casa de família
    Iniciado por Isabel Cardoso
    Lido 6.004 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Isabel Cardoso
A dita casa está na minha família há mais de 50 anos. É uma quinta enorme isolada no meio do nada. O meu pai recorda-se de situações estranhas ocurridas na casa mas os meus avós sempre esconderem falar sobre isso com os 13 filhos. Uma das situações que o meu pai se recorda passou-se quando tinha cerca de 10 anos (tem actuamente 64): estavam a plantar videiras num dia de sol e de repente do nada veio um vento forte e partiu algumas das videiras. O meu avô gritou "deixem-no ir! deixem-no ir!". Claro que nunca mais ninguém tocou no assunto.
Mais recentemente um dos episódios ocurria com muita frequencia: de manhã a minha tia abria a porta da cave, que estava fechada à chave e sem outra entrada, e encostado à porta estava um balde que era arrastado enquanto que a porta abria. Claro que era impossível sair e conseguir colocar o balde encostado à porta. Este episódio ocurreu vezes sem fim.
O único que presenciei até hoje foi o seguinte: estava fora da casa a conversar com a minha tia e minha mãe, quando ouvi baterem freneticamente à janela. Bateram várias vezes. Não estava ninguém dentro de casa. O mesmo se passou dois dias mais tarde com a minha mãe mas desta vez dentro de casa e a baterem numa porta interior. O mais incrível é que a minha tia que vivia na casa não ouvia absolutamente nada!
Infelizmente há dois anos o meu tio enforcou-se na cozinha um dia pela manhã. A partir daí a minha tia mudou-se e a casa está desabitada.
Vou tentar saber mais através da minha família que lá viveu, mas infelizmente os meus tios foram ensinados a não falarem sobre isso...

Até breve,
Isabel

uau parece mesmo que essa casa tem visitas... :o
até fiquei arrepiada... :o

Citação de: Nita em 18 outubro, 2009, 00:24
uau parece mesmo que essa casa tem visitas... :o
até fiquei arrepiada... :o

Visitas? Chamaria antes moradores um pouco ou tanto invisiveis. Fiquei realemente com calafrios so de pensar q podera acontecer comigo.
Tenta saber mais promenores, sabemos que é complicado mas este tipo de fenomenos pra nos sao deveras interessantes (falo por mim :))

Isabel Cardoso
Vou tentar descobrir mais pois sei que há várias histórias mas pouca gente quer falar.
Depois de ter acedido a este site, estou mesmo com vontade de passar pela casa e tirar umas fotos. Estou com muito medo, principalmente porque para aceder à casa tenho de transpor um grande portão e esta fica mesmo no meio do nada... vamos ver...

Pois, compreendo.te.
Fica em que zona ?
Se fosse maior de idade e conduzisse talvez pudesse ir contigo e seria uma grande aventura.
Infelizmente ainda nem os 18 tenho  :-[.

Isabel Cardoso
Citação de: bonnie92 em 18 outubro, 2009, 17:09
Pois, compreendo.te.
Fica em que zona ?
Se fosse maior de idade e conduzisse talvez pudesse ir contigo e seria uma grande aventura.
Infelizmente ainda nem os 18 tenho  :-[.

É em Guimarães em direcção à Braga. Obrigada!
Vou tentar passar lá mas tenho quase a certeza que se vai passar algo porque não vai lá ninguém há 2 anos...

Olá Isabel, é melhor não ires sozinha. Tens quem vá contigo?
Templa - Membro nº 708

Ola Isabel. Sabes que isso não é pouco comum em casas antigas. O meu avô tem uma quinta em Sintra e infelizmente existe ainda almas pegadas á terra que vêm o meu avô como um invasor apesar de já la morar á muitos anos :(
O melhor é mesmo não ires sozinha, vai com alguem que respeite o que se passa la.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Isabel Cardoso
Citação de: Templa em 18 outubro, 2009, 21:58
Olá Isabel, é melhor não ires sozinha. Tens quem vá contigo?
Olá, obrigada pelo conselho! Sim, irei com 2 pessoas.

Isabel Cardoso
Citação de: DIANA em 19 outubro, 2009, 11:26
Ola Isabel. Sabes que isso não é pouco comum em casas antigas. O meu avô tem uma quinta em Sintra e infelizmente existe ainda almas pegadas á terra que vêm o meu avô como um invasor apesar de já la morar á muitos anos :(
O melhor é mesmo não ires sozinha, vai com alguem que respeite o que se passa la.
Olá Diana, obrigada pelos conselhos! São muito bem vindos especialmente para uma inexperiente como eu.

Bem...Os supersticiosos não gostam muito do número 13, existe muito misticismo à volta dele... ;)
E é muito comum que algumas famílias não gostem de comentar esses episódios...
Na minha família sempre se contaram histórias e sempre se ensinou a ter muito respeito pelos fenómenos sobrenaturais.
Mas também não me parece boa ideia ires sózinha até lá.
Mas ficamos todos à espera que tragas novidades!   :)
Bjs
** Strigis **

diana. desculpa a pergunta se não quiseres dizer, e sem problema, mas fiquei curiosa lol. onde e que o teu avô tem a quinta? em que zona de Sintra? e que vou imensas vezes a Sintra.

Obrigada.

Ceinwyn
#12
Citação de: Isabel Cardoso em 18 outubro, 2009, 21:07
Citação de: bonnie92 em 18 outubro, 2009, 17:09
Pois, compreendo.te.
Fica em que zona ?
Se fosse maior de idade e conduzisse talvez pudesse ir contigo e seria uma grande aventura.
Infelizmente ainda nem os 18 tenho  :-[.

É em Guimarães em direcção à Braga. Obrigada!
Vou tentar passar lá mas tenho quase a certeza que se vai passar algo porque não vai lá ninguém há 2 anos...




schnookieBoo

Não me leves a mal mas acho que a quinta fica em Guimarães ;)

lol estou a falar da quinta do avô da Diana e em Sintra não é?

Ceinwyn
lol sorry

Tens toda a razão saltei a parte de sintra no post da Diana e o que dá leitura na diagonal ;)

As minhas desculpas ;)