Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Bloody Mary
    Iniciado por Lunática
    Lido 11.021 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: ShellyTantrum em 14 abril, 2011, 18:02
Eu tentei uma vez. E não aconteceu nada felizmente. No espelho só estava eu, com cara de idiota :p

Lol ,eu tambem.......

#31
Para ser sincero... nao acredito nem desacredito. O que eu custumo dizer aos meus amigos que dizem que nao acreditam é : "Entao porque nao fazes " a verdade e que muita gente nao acredita, mas tambem nao se atreve a fazer... Sem tirar o merito a quem teve a coragem de fazer, parabens  :P

é uma estupidez, acreditando ou não, arriscarmos nestas coisas, mas enfim. se fosse hoje era capaz de não ter arriscado. é isso, o jogo do copo e afins. quem procura, às vezes encontra.

Citação de: ShellyTantrum em 17 abril, 2011, 17:06
é uma estupidez, acreditando ou não, arriscarmos nestas coisas, mas enfim. se fosse hoje era capaz de não ter arriscado. é isso, o jogo do copo e afins. quem procura, às vezes encontra.


Pessoalmente não acredito, mas ..
Concordo com a Shelly ... E acrescento que para se "encontrar", não significa que seja imediato ..
Muitas vezes paga-se a factura mais tarde e nem entendemos, nem lembramos o porquê ..
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

joaogatoP
#34
epah já não sei no que hei-de acreditar, uns dizem que a lenda começou por ela se matar por ser feia, outra por causa do marido, outra por causa que tinha trombose, outra porque ela arrancou os olhos... já não sei o que é verdade, só sei que já experimentei dizer Bloody Mary 3x ao espelho e não aconteceu nada :p



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Muito sinceramente não acredito nem um bocado nisso.
Mitos urbanos nada mais.
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Relativamente à Rainha Maria Tudor, é verdade que ela executou muitos protestantes e daí o cognome de Bloody Mary (até porque Inglaterra não era na altura uma religião católica e isto era o acto mais bárbaro que poderia acontecer) os americanos, mais uma vez, devem ter pegado neste nome, e inventarma uma lenda para o explicar (como fizeram com tantos outros).

Eu também conheci o da Verónica, nunca fiz, mas conheci.

Minhas colegas fizeram isso,mas foi na escola as 10 da manhã,rsrs,não viram nada só uma sombra...... Quase que a irmã da minha amiga nos deixa loucas!!! ;D
Chiyeko e Gracielle *__*

Relativamente à Verónica que foi referida, refere-se à Santa Verónica. Esta personagem foi a que limpou o rosto de Cristo e no qual ficou impressa, de forma mágica, a sua face ensanguentada (a questão do suar sangue).

A relação entre as duas lendas pode-se efectuar por este prisma: imagem ensanguentada.

Olá!

Penso que o eixo das diferentes historias seja o tema do sangue e de alguém quem morreu e aparece, a quem o invoca,usando como meio o espelho.

Ora bem o tema é tão antigo que já Homero na Odisseia conta uma variação do mesmo.

Assim quando Ulisses abandona a ilha da feiticeira Circe esta sugere que desça aos Infernos e invoque Tirésias,vidente de Tebas já falecido que o instruirá sobre como chegar a Itaca.

Ulisses quando chegou a uma das entradas do submundo,este corta a garganta a um carneiro e uma ovelha negra.

Imediatamente os mortos atraidos pelo cheiro a sangue aproximam-se mas Ulisses os repele esperando a chegara de Tirésias.
Este ao chegar,Ulisses deixa-o beber o sangue dos animais e pede-lhe instruções.
E a historia continua....

Assim vemos que espelho é uma analogia ou metafora  do submundo ,pois não é prático,em ambiente urbano, abrir um buraco no chão aspergir sangue e invocar uma alma falecida.
Creio que como ideia global,seja a invocação através do sangue pois este surge sempre de uma forma ou de outra,o espelho é sempre um separador de-entre-mundos
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Fenrir
Como eu já disse antes: Lenda Urbana e nada mais! 8)

Olá!

Mas bem antiginha,Não!!!!

Acho que merece reflexão e não simplesmente "atirada" para o canto da fantasia insipida.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Se tem pessoa que conta esta história, e sinal que ela não é muito eficiente, pois alguem ficou vivo para contar esta história.   >:D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Para Mais Informações sobre a Bloody Mary, Maria Sangrenta ou Verónica, podem ir ao meu tópico:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,14321.msg138621.html#msg138621
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

belaprincesa3333
Eu pessoalmente não acredito na lenda mas uma vez eu e uns amigos meus fomos(era de tarde) para uma casa de banho,pusemos tudo ás escuras e dissemos 3 vezes mas não aconteceu nada; e também ouvi outra história sobre ela que dizia que ela era uma rapariga chamada Mary que era uma "ama" numa casa de pessoas ricas e como a dona dessa casa tinha inveja da beleza de Mary disse para ela ir limpar uma sala e numa das paredes estava cheia de vidros e ela,ao meter-se em cima dumas escadas para limpar a parte de cima caiu ao chão,os espelhos cairam também e ela morreu