Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Como poderei ajudar o meu avo?
    Iniciado por ísis rosie
    Lido 2.334 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Posso começar por dizer que o meu avo morreu á 9 semanas foi muito dificil e ainda é, eu e o meu avo tinhamos uma grane ligação e quando ele morreu eu nao saia do quarto dele sentia a presença dele e isso trazia me algum reconforto. Eu vejo e falo com espiritos mas com o meu avo ainda nao consegui comunicar mas sei que ele ainda nao passou para a luz, com tudo isto eu tenho ataques de furia e um dia eu estava muito nervosa a ralhar com tudo e derepente disse uma das frases que o meu avo dizia a toda a hora para mim a avo quando ela estava stressada " com calma é que as coisas ficam bem feitas, com calma" e fiquei paralisada porque esta era a frase do meu avo. E há umas semanas sonhei que a minha avo as minhas duas tias e a minha mae tinham me dado uma prenda e que eu tinha de procurar o espirito do meu avo para lhe entregar a prenda e entao eu no sonho tive de passar por varios obstaculos até que encontrei o espirito do meu avo e corri para junto dele e começei a chorar e o meu avo estava a fumar um cachimbo e disse me " é normal teres saudades, eu também vou ter saudades vossas. Isto está a ser tudo muito estranho nunca pensei em estar nesta situação . Quando eu vi o meu corpo ali deitado e vi que estava morto nao pude acreditar nunca acreditei nestas coisas e muito menos que tu nos pudessem ver" e acordei um pouco mais descansada porque senti que tinha estado com ele em sonho e falei com a minha tia e a minha tia disse me que ele antes de eu nascer fumava cachimbo e fiquei mais aliviada por ter estado com ele em sonho mas o que me revolta é eu poder ver espiritos e nao poder ver o espirito do meu avo e nao sei o porque de nao conseguir ver.  :-[ Será que alguem me poderá ajudar?

Citação de: ísis rosie em 28 fevereiro, 2013, 18:05
Posso começar por dizer que o meu avo morreu á 9 semanas foi muito dificil e ainda é, eu e o meu avo tinhamos uma grane ligação e quando ele morreu eu nao saia do quarto dele sentia a presença dele e isso trazia me algum reconforto. Eu vejo e falo com espiritos mas com o meu avo ainda nao consegui comunicar mas sei que ele ainda nao passou para a luz, com tudo isto eu tenho ataques de furia e um dia eu estava muito nervosa a ralhar com tudo e derepente disse uma das frases que o meu avo dizia a toda a hora para mim a avo quando ela estava stressada " com calma é que as coisas ficam bem feitas, com calma" e fiquei paralisada porque esta era a frase do meu avo. E há umas semanas sonhei que a minha avo as minhas duas tias e a minha mae tinham me dado uma prenda e que eu tinha de procurar o espirito do meu avo para lhe entregar a prenda e entao eu no sonho tive de passar por varios obstaculos até que encontrei o espirito do meu avo e corri para junto dele e começei a chorar e o meu avo estava a fumar um cachimbo e disse me " é normal teres saudades, eu também vou ter saudades vossas. Isto está a ser tudo muito estranho nunca pensei em estar nesta situação . Quando eu vi o meu corpo ali deitado e vi que estava morto nao pude acreditar nunca acreditei nestas coisas e muito menos que tu nos pudessem ver" e acordei um pouco mais descansada porque senti que tinha estado com ele em sonho e falei com a minha tia e a minha tia disse me que ele antes de eu nascer fumava cachimbo e fiquei mais aliviada por ter estado com ele em sonho mas o que me revolta é eu poder ver espiritos e nao poder ver o espirito do meu avo e nao sei o porque de nao conseguir ver.  :-[ Será que alguem me poderá ajudar?

Olá!
Antes de mais, lamento imenso a tua perda e espero que tenhas a força suficiente para ultrapassar este momento e ajudar os teus nesta altura dificil.
Há uma coisa que já deves saber, mas que é preciso que te eu chame a atenção novamente pois neste momento dificil provavelmente preferes esquecer isto e tentar com todas as tuas forças estar perto do teu avô.
Muitas vezes sentimos presenças porque ou elas nos querem ajudar ou querem a nossa ajuda. Se o teu avô está em paz, se te tranquilizou nesse sonho, tens que respeitar as leis divinas. Não é que ele não queira estar contigo, simplesmente neste momento não é esse o percurso que ele deve seguir. Não tentes ver, sentir, ouvir, mantém a calma e simplesmente ama-o. Quando tiver que se manifestar por alguma razão ira fazê-lo e sabes bem que enquanto sensitivas, so sentimos puramente num estado mais relaxado, num estado de "deixa vir".
Se entretanto te forem dadas pistas, segue-as.


Citação de: ísis rosie em 28 fevereiro, 2013, 18:05
Posso começar por dizer que o meu avo morreu á 9 semanas foi muito dificil e ainda é, eu e o meu avo tinhamos uma grane ligação e quando ele morreu eu nao saia do quarto dele sentia a presença dele e isso trazia me algum reconforto. Eu vejo e falo com espiritos mas com o meu avo ainda nao consegui comunicar mas sei que ele ainda nao passou para a luz, com tudo isto eu tenho ataques de furia e um dia eu estava muito nervosa a ralhar com tudo e derepente disse uma das frases que o meu avo dizia a toda a hora para mim a avo quando ela estava stressada " com calma é que as coisas ficam bem feitas, com calma" e fiquei paralisada porque esta era a frase do meu avo. E há umas semanas sonhei que a minha avo as minhas duas tias e a minha mae tinham me dado uma prenda e que eu tinha de procurar o espirito do meu avo para lhe entregar a prenda e entao eu no sonho tive de passar por varios obstaculos até que encontrei o espirito do meu avo e corri para junto dele e começei a chorar e o meu avo estava a fumar um cachimbo e disse me " é normal teres saudades, eu também vou ter saudades vossas. Isto está a ser tudo muito estranho nunca pensei em estar nesta situação . Quando eu vi o meu corpo ali deitado e vi que estava morto nao pude acreditar nunca acreditei nestas coisas e muito menos que tu nos pudessem ver" e acordei um pouco mais descansada porque senti que tinha estado com ele em sonho e falei com a minha tia e a minha tia disse me que ele antes de eu nascer fumava cachimbo e fiquei mais aliviada por ter estado com ele em sonho mas o que me revolta é eu poder ver espiritos e nao poder ver o espirito do meu avo e nao sei o porque de nao conseguir ver.  :-[ Será que alguem me poderá ajudar?

Olá ísis rosie, antes de mais, espero que recuperes rapidamente da tua perda.
Relativamente a esta situação, indo um pouco de encontro à mensagem da LitleStar, a decisão de haver contacto com seres que tiveram uma experiência recente aqui na Terra parte sempre de quem já se encontra do "outro lado". E por vezes pode nem acontecer... Segue o que te foi dito no teu sonho.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Concordo com seguir o teu sonho...

Mas reparem: Ele disse:
- Eu também VOU TER saudades vossas...
Se faleceu a nove semanas já teria saudades...
E o verbo que usou está no futuro...

A sua mediunidade permite o fácil contacto com espíritos neste plano...
E esses espíritos, podem ou não aparecer...
Ou senão, um medium veria todos os espíritos que existem...
E não vê, pode sim, é senti-los...

Pode até eu estar errado e o seu avô ter seguido em frente, mas o que também pode ser, é o seu avô estar preso no outro lado(como lhe chamo), e não querer causar-vos problemas e transtorno por ficares com a fé de o poderes ver novamente, ou pode até ele querer aparecer para ti e os sentimentos não ajudarem... Sentimentos podem complicar as coisas... Se realmente o sentes, ele não seguiu em frente... Depois de seguirem em frente, só espíritos de poder superior ao normal como anjos e etc podem voltar e comunicar connosco...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Olá isis rosie!!!

Tudo o que te foi respondido, está certo. Mas gostaria de complementar lgumas coisas:
Quando desencarnamos, é necessáriio um tempo para que nos adaptemos de um estado para outro. Ou seja, antes posuíamos carne e espírito, e após a partida, somos apenas espírito. Neste modo, dependendo de nossa experiência na pasagem po esta encarnação, estaremos mais ou menos preparados espiritualmente. Por estar muito recente, o que mais o teu avô precisa, são de orações. Não te preocupes com ele por enquanto. Preocupa-te sim, contigo para que ele possa seguir o caminho que precisa, sem estar preso ao teu sofrimento. Alegra-te por terem dado permissão para que o visses, pois ainda é muito recente a passagem dele.
Segue a tua vida, continue a crescer espiritualmente, e com o tempo se enconrarão novamente.
Sugiro que leias algumas coisas sobre a doutrina espírita, tipo: "O Livro dos Espíritos" de Alan Kardec ... vai te ajudar bastante a compreender toda a passagem deste plano par o outro.
Fica com Deus... muita luz em teus caminhos

O seu Avô já está na Luz. O facto de ter sonhado com ele, deve-se à sua insistência em querer "falar" com ele, já que também fala com outras entidades. Deixe-o estar em Paz. No sítio onde está, esta a velar por si e por todos aqueles que ama, e a interceder junto de Jesus, para que sejam felizes. Não o chame, não o invoque, porque ele fica confuso e preocupado. Quando pensar nele, faça uma prece desejando-lhe que esteja bem e em Paz e diga-lhe que o ama muito, que siga o seu caminho em direcção à Luz. Não seja egoísta. Não temos o direito de travar a evolução de todos aqueles que amamos muito e que já partiram. Sofrem eles e sofremos nós pela incapacidade que temos de colmatar esse vazio que tanto nos doi.