Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • UFO? Argentinos passam por “anomalias temporais” em rodovia do país
    Iniciado por anokidas
    Lido 2.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anokidas



A Rota Nacional 5 é uma importante Estrada da Argentina que une as províncias de Buenos Aires e La Pampa.


Mas um trecho em particular de 35 km, ligando as cidades de Lonquimay e Anguil é marcado por relatos de motoristas que se sentem desorientados, e parecem dirigir por vários quilômetros sem perceber. Os ufólogos locais alertam os motoristas sobre "anomalias temporais" do local.


O blog Inexplicata oferece uma tradução de uma notícia local sobre o assunto:


"Dois homens jovens cujos trabalhos os fazem viajar pela Rota Nacional 5 regularmente entre as comunidades de Catriló e Santa Rosa relataram terem se sentido "desorientados" durante a viagem em três ocasiões diferentes. Após vários minutos terem se passado, eles perceberam que continuaram a viagem sem nenhum problema, mas sem se lembrar da distância que haviam percorrido".


"Isso aconteceu em três diferentes momentos em épocas diferentes, tanto à tarde quanto ao entardecer, sem explicação aparente. Joel, um dos protagonistas da estranha história, contou ao CEUFO que eles conversavam normalmente até certo ponto e repentinamente ficaram desorientados, sem ideia do que havia acontecido com eles, mas quando reagiram, eles perceberam que haviam percorrido vários quilômetros sem qualquer memória de terem feito isso".


"O trecho da estrada onde este suposto incidente ocorreu era um segmento de cerca de 35 km entre as cidades de Lonquimay e Anguil. Ele parou em um posto de serviço para perguntar onde ele estava, já que não tinha a menor ideia de como havia ido parar lá, embora tenha imaginado estar dirigindo na estrada. O motorista continuou sua jornada na área em questão, sentindo-se desorientado mais uma vez. Ele chegou à localidade de Toay sem saber como ele cumpriu a viagem".


O acontecimento ficou muito conhecido e virou uma fonte de discussão entre moradores de Lonquimay e seus arredores, mas não foi abordado pela mídia.


Por esta razão, o Centro de Estudos de Ovnis publicou um comunicado:


"Pessoas dirigindo pela Rota Nacional 5, especialmente no segmento entre as localidades de Lonquimay e Anguil, e aqueles que possam ter sentido anomalias temporais, devem por favor relatá-las imediatamente ao CEUFO, pois estamos recebendo relatos de três casos em diferentes horas e dias no último mês".




Fonte: Jornal Ciência/Perfil

Curioso não? que será que deva ser?

#1
Pelo que pude perceber, parece que eles passaram por uma falha do espaço tempo..infelizmente esse tema de espaço tempo, ou viagens acidentais entre dimensões é muito pouco falado aqui no PP  :-\

Só não percebo o interesse do Centro de Estudos de Ovnis, pois esse tema não tem muito haver com ovnis..talvez também tenham um fraquinho por outros temas  :)    

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não é preciso ser na Argentina...
Qualquer pessoa que conduz numa autoestrada "sofre" disso.

"Por vezes acontece que percorremos grandes distâncias de carro a velocidades aproximadamente constantes e não temos consciência de o ter feito. Trata-se de um estado mental denominado "hipnose da auto-estrada" em que o condutor conduz com a consciência focada noutra coisa qualquer, conseguindo no entanto, manter o carro em movimento estável porque, inconscientemente, consegue ter reacções e reflexos de forma normal, podendo por isso processar na mesma toda a informação que lhe é fornecida para conduzir. Estes sintomas ocorrem principalmente em auto-estradas com pouco tráfego porque a monotonia da condução a velocidade constante e o traçado quase sempre rectilíneo da via proporcionam um estado de sonolência e de desconcentração ao condutor."

in Código da Estrada
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.