Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Foto de comboio
    Iniciado por Templa
    Lido 10.943 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: IceBurn em 18 novembro, 2009, 10:19
A fotografia foi tirada com um telemóvel? Tive um Siemens MC60 que tirava assim fotos com esta qualidade, por isso é que estou a perguntar.


Não foi com uma máquina que me furtaram passados dois meses
Templa - Membro nº 708

Lembras-te se usaste flash?

Não. Mas provavelmente usei,  porque era já bastante de noite. Recentemente, até me imaginei mais ou menos no sítio onde tirei a foto e, relativamente à imagem captada, estava em diagonal. Também pensei no facto de,  eventualmete,  o comboio estar numa curva que salientasse, opticamente falando, aquela parte, mas não podia ser. A estação era e continua a ser direita. Certo certo é que a "coisa" nasceu um pouco abaixo da janela e prolongou-se depois dela, para cima. O comboio, uma vez que o problema tinha sido eléctrico, estava de luzes apagadas. Mas também se podia dar o facto de haver luz a incidir no comboio, nomeadamente as luzes da estação,  que depois provocasse aquele efeito.
Curiosamente, decidi coscuvilhar as minhas fotos de anos e anos, principalmente por casa da casa onde moro e a única coisa que encontrei foi, de facto, essa.
É como digo, o Alfa, aquela e outras unidades, é dos comboios que mais gente tem colhido na Linha do Norte. Um dos últimos suícídios de que me lembro foi, na estação de Aveiro, este ano.

Beijinho

Hoje, se a maquineta lá em baixo já tiver papel, fou fazer a transferência
Templa - Membro nº 708

para vos ser sincero , estive a ver a foto ao promenor e na minha opiniao nao se trata do flash ...aquilo tem forma espiral,
parece fumo , talvez uma ´presença´ a erguer se  da linha e a seguir o seu caminho em direcçao á luz...
apoio o que foi dito sobre os caminhos de ferro e sobre os comboios , sou do porto e uso o comboio como meio de transporte todos os dias , e muitas vezes , pessoas poem termo há vida nos caminhos de ferro

olá posso te dizer como ferroviário que sem duvida nenhuma o alfa pendular é o tipo de comboio que mata mais pessoas, e claro que a razão é simples é um comboio que tem menor numero de paragens e mais rapido logo com menor possibilidade de alguem que tem vontade de se matar sobreviver e olha que ja aconteceu casos de pessoas que tentaram suicidio e com outro tipo de comboio e sobreviveram tambem porque o espaço entre a linha e comboio é mais reduzido quanto á foto pode ser muita coisa eu faço videos e fotos quando ando de comboio e até agora nunca vi nada de estranho. essa situação de 2002 penso que foi um curto circuito

A foto não tem grande qualidade realmente mas podias aproveitar um dia e tentar tirar mais umas fotos pelo local, quem sabe não captarás algo mais concreto :)

Cumps ;)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Já não vale a pena porque está mais do que visto que não é nada de paranormal, mas tão simplesmente reflexo de luzes.

Eu bem queria, mas o paranormal quer muito pouco comigo.

Bjs

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 06 abril, 2010, 17:01
Já não vale a pena porque está mais do que visto que não é nada de paranormal, mas tão simplesmente reflexo de luzes.

Eu bem queria, mas o paranormal quer muito pouco comigo.

Bjs

Templa
Desistir não é uma opção favorável.. não custa tentar :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

gabriellus
é dificil saber o que está na foto, mas parece-me reflexo


Citação de: gabriellus em 14 abril, 2010, 22:10
é dificil saber o que está na foto, mas parece-me reflexo


E é mesmo. Pude comprová-lo ao vivo numa situação idêntica.
Templa - Membro nº 708



Se quiserem ler a minha opinião então é a seguinte:

Posso dizer-te que o comboio incendiado não faria tal efeito nem de longe. Digo isto porque sei as carascteristicas do comboio em si, porque por um lado faço parte de associaçoes de comboios, faço coleção de comboios em miniatura e tenho muita literatura sobre isso. Além disso conheçºo 1 maquinista da Cp e mais uns 10 reformados da Cp(maquinistas) e pessoal que trabalah actualmente na Cp e nas ofocinas da Refer( como é o caso do meu tio).

Agora quando o comboio está lavado(quen é raro) tu ate vês reflexos a uma distancia consideravel. Porque a composição do vidro não é vulgar e leva a tal coisa.
Agora isso pode ser reflexo do flash, ou alguma coisa que estava perto do comboio que se reflectiu nele. O pontinho branco n sei que possa ser, porque partindo do presuposto que é uma faisca do cabo electrico a cor nunca se assemelharia a algo desse tipo. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 04 fevereiro, 2011, 18:41
Se quiserem ler a minha opinião então é a seguinte:

Posso dizer-te que o comboio incendiado não faria tal efeito nem de longe. Digo isto porque sei as carascteristicas do comboio em si, porque por um lado faço parte de associaçoes de comboios, faço coleção de comboios em miniatura e tenho muita literatura sobre isso. Além disso conheçºo 1 maquinista da Cp e mais uns 10 reformados da Cp(maquinistas) e pessoal que trabalah actualmente na Cp e nas ofocinas da Refer( como é o caso do meu tio).

Agora quando o comboio está lavado(quen é raro) tu ate vês reflexos a uma distancia consideravel. Porque a composição do vidro não é vulgar e leva a tal coisa.
Agora isso pode ser reflexo do flash, ou alguma coisa que estava perto do comboio que se reflectiu nele. O pontinho branco n sei que possa ser, porque partindo do presuposto que é uma faisca do cabo electrico a cor nunca se assemelharia a algo desse tipo. =|


Mas não é nada de extraordinário, já disse. É mesmo o brilho e ref lexo das luzes da estação. Um dia, dei-me ao cuidado de reparar num comboio estacionado e é o que acontece. É o reflexo... Nada de paranormal...
Templa - Membro nº 708

olá, hum consegues explicar o de que se trata a foto, é que com a má qualidade que têm não consigo perceber o que se passa.
Já tentei mas não vejo nada mesmo.  :-\