Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos com morte de pessoas
    Iniciado por Llith
    Lido 2.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal!

Algumas vezes por semana sonho que alguém meu conhecido ou de família morre e quando conto à minha mãe ela diz que é dar anos de vida a essa pessoa, é verdade? Ou tem outro significado?

;)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

na minha opiniaõ também significa vida ate em livros de sonho o resultado e esse sonhar com morte significa vida renascimento não significa que a pessoas ira morre se fosse assim então todos as pessoas em que eu sonhei que tinha morrido ,,,não estaria mas aqui hoje muita paz :)
não a força maior do que o amor....

Ligeia
O nalgumas coisas ultrapassado mas inegável Freud defendia que sonhar com a morte de familiares significa que se deseja que a pessoa em questão venha a morrer - nas palavras do psicanalista R. Girola: "(...) o sonho pode estar ligado a sentimentos aversivos que o inconsciente nutre em relação a determinada pessoa. Fazê-la morrer pode ser uma maneira de se separar dela: um desejo que responde à necessidade de se "separar" psiquicamente de determinada pessoa representado de forma radical pelo inconsciente."). No fundo tal sonho representa a dificuldade em nos emanciparmos ou separarmos das pessoas, caso estas nos sejam muito próximas.
Quanto a ser um sonho premonitório... Julgo que se trate antes de transmitir uma percepção do inconsciente (a morte como inevitabilidade absoluta), pelo que, de um modo ou outro, sonharmos que alguém vivo morre é um tanto ou quanto falaciosamente premonitório: mais tarde ou cedo todos morremos, pelo que o sonho prevê o que está previsto desde sempre, a morte (sem entrar nos detalhes da exactidão de quando ou como tal sucede, isso é um nível de premonição que me ultrapassa largamente e que, para já, descarto que seja possível).

bem, pelo menos até agora não morreu ninguém com quem sonhei e espero que assim continue :)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Citação de: Llith em 24 outubro, 2012, 16:25
bem, pelo menos até agora não morreu ninguém com quem sonhei e espero que assim continue :)

Gostava de ter essa sorte..

Citação de: ShellyTantrum em 24 outubro, 2012, 18:56
Gostava de ter essa sorte..

bem, pela resposta que me deste, aposto q tens sonhos premonitórios :x
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Tenho.. ou tinha.. Ultimamente nem me lembro muito dos sonhos.. Reprimi-os lá para o canto escuro :p

Citação de: shindú em 23 outubro, 2012, 16:48
na minha opiniaõ também significa vida ate em livros de sonho o resultado e esse sonhar com morte significa vida renascimento não significa que a pessoas ira morre se fosse assim então todos as pessoas em que eu sonhei que tinha morrido ,,,não estaria mas aqui hoje muita paz :)

Também tenho essa opinião. A minha mãe está sempre a sonhar que eu morro, é assim desde miúda e ainda cá estou.
A minha mãe teve um acidente e eu sonhei com o funeral dela, uma coisa horrível, na manhã seguinte teve alta.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#8
ai esta ela teve alta renasceu de novo que bom
não a força maior do que o amor....

Tenho uma irmã que sonhou com a morte de um familiar...e nessa mesma noite faleceu :(

Será que pode ter algum significado de ter premeditado a morte?


é uma supertição como outra qualquer
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem