Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Comunicação do físico com o corpo astral
    Iniciado por Salomé
    Lido 1.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu vou ter que reler muito bem o artigo seguinte para apreender o que o Pastorino quis realmente dizer com isto:

A comunicação do físico com o corpo astral é feita da seguinte maneira:

1 - Os impulsos nervosos (electromagnéticos) chegam, através dos nervos, ao córtex cerebral, sendo aí registados.

2 - Do córtex os impulsos vão ao tálamo, que funciona de, facto como um "relais" entre o córtex e a substância branca.

3 - No tálamo, que é comandado directamente pelo espírito por intermédio do corpo astral, faz-se o julgamento das necessidades psíquicas da conscientização desses impulsos ou não.

4 - Estando o tálamo com o "relais" ligado ao córtex, todas as sensações passam à substância branca, e portanto são conscientemente percebidas.

5 - O tálamo, por ordem do espírito, pode desligar os "relais" do córtex. Os impulsos continuam chegando normalmente ao córtex, mas não passam para a substância branca, interrompidas que foram no tálamo, e por isso o corpo astral não toma conhecimento delas.

Daí ocorre que:

a) quando o espírito sente que o corpo necessita de repouso, desliga os "relais" do tálamo, e o corpo entra no estado de sono;

b) quando, mesmo no sono, há necessidade ou utilidade de o indivíduo tomar conhecimento de algum rumor (ouvido), ou da luz (vista) ou de algum contacto, ou calor, ou frio (tato), são ligados os "relais" correspondentes, e a criatura desperta;

c) quando no organismo surge alguma doença, mesmo durante o sono, os "relais" são ligados, e a pessoa acorda

d) uma sensação que mais dificilmente se desliga é a do olfacto: mesmo dormindo os impulsos odoríferos são sentidos; previne-se com isso o perigo do fogo, pois o cheiro do fumo desperta a criatura;

e) quando o espírito está prevenido para despertar a determinada hora, no momento exacto provoca a religação dos "relais" do tálamo com o córtex e a pessoa acorda na hora que queria;

f) nem todos têm o mesmo grau de desligamento. Em muitas pessoas permanece o reflexo, por indução, do que ocorre: são ditas "de sono leve", pois qualquer coisa anormal as desperta;

g) outras pessoas desligam totalmente o tálamo do córtex: têm o "sono pesado" ou "profundo";

h) na mediunidade, ao ligar-se, o espírito comunicante pode querer ocultar do médium o que se passa: desliga os "relais" do tálamo, e dá-se a mediunidade "inconsciente", pois a comunicação passa directamente pelo córtex para os nervos aferentes, exteriorizando-se em palavras faladas (psicofonia) ou escritas (psicografia). No entanto, uma disposição orgânica própria da criatura pode causar essa mediunidade mecanicamente, independente da vontade do espírito comunicante;

i) quando a criatura entra em contemplação (sâmâdhi), o tálamo desliga seus "relais", e ela perde consciência de todos os seus veículos físicos: todas as sensações corpóreas desaparecem no inconsciente, de tal forma que, externamente, ela parece dormir; mas intimamente, sua consciência está mais desperta do que nunca, porque vibra no plano astral ou no mental;

j) durante o sono, desligados os "relais" do tálamo, a consciência da criatura permanece funcionando apenas no corpo astral. Daí podem ocorrer duas hipóteses:

1ª - se o corpo astral se afasta do corpo físico, vive sua própria vida independente; se o que vive se   comunica ao tálamo, este pode comunicá-lo, ao despertar, ao córtex, e a pessoa se recorda do que viveu realmente;

2ª - se o corpo astral não se desliga do corpo, o tálamo reproduz as imagem e sensações recebidas durante o estado de vigília, provenientes do córtex: é o sonho fisiológico, geralmente inconsequente; ao despertar recorda-se vagamente de trechos esparsos e incongruentes do que viu ou sentiu.


Fonte: TORRES PASTORINO em Técnica da Mediunidade
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas

Sandrareginabr
#2
Citação de: Salomé em 09 outubro, 2012, 15:15
Eu vou ter que reler muito bem o artigo seguinte para apreender o que o Pastorino quis realmente dizer com isto:

i) quando a criatura entra em contemplação (sâmâdhi), o tálamo desliga seus "relais", e ela perde consciência de todos os seus veículos físicos: todas as sensações corpóreas desaparecem no inconsciente, de tal forma que, externamente, ela parece dormir; mas intimamente, sua consciência está mais desperta do que nunca, porque vibra no plano astral ou no mental;

j) durante o sono, desligados os "relais" do tálamo, a consciência da criatura permanece funcionando apenas no corpo astral. Daí podem ocorrer duas hipóteses:

1ª - se o corpo astral se afasta do corpo físico, vive sua própria vida independente; se o que vive se   comunica ao tálamo, este pode comunicá-lo, ao despertar, ao córtex, e a pessoa se recorda do que viveu realmente;

2ª - se o corpo astral não se desliga do corpo, o tálamo reproduz as imagem e sensações recebidas durante o estado de vigília, provenientes do córtex: é o sonho fisiológico, geralmente inconsequente; ao despertar recorda-se vagamente de trechos esparsos e incongruentes do que viu ou sentiu.
[/i][/size]

Fonte: TORRES PASTORINO em Técnica da Mediunidade

Salomé, só posso falar desta parte do artigo, que conheço bem, apesar dos termos me serem desconhecidos, descrevem exatamente a expreriência fora do corpo, é exatamente assim comigo: meu corpo físico dorme profundamente enquanto minha consciência/alma está plenamente desperta, consciente e ativa em outra dimensão, às vezes próxima ao meu corpo, vendo as pessoas próximas a mim [familiares (e outras pessoas)] ;) ou distante, bem distante...
Só que ainda não chegaram a um consenso se este fenômeno tem a ver com mediunidade, pode apenas ser algo inerente ao homem, sem intervenção dos espíritos, mas cá para mim, eu duvido muito ;)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tenho alguma facilidade em desprender do corpo; ja entrei em lugares que não conhecia so de la ter visto em viajem astral também sonhei com uma roda antiga , uma porteira e quando cheguei na fazenda vi para o meu espanto os objetos vistos em sonhos, tive sonhos onde havia uma batalha de anjos e vi três gigantes tombarem um foi o papa o outro a de vir eo outro ainda não pude ver o rosto .