Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiências com explicação "normal"?
    Iniciado por Shibui
    Lido 4.503 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caros membros,

Como referi no tópico anterior, considero que nunca tive experiências do paranormal. No entanto, aconteceram-me duas situações sobre as quais gostava de saber a vossa opinião.

As situações:
1) Ter acordado, de manhã (ou durante a tarde, a meio de uma sesta, não me recordo), com um forte fechar de porta, como se tivesse sido o vento, estando sozinha em casa e não ter dado por nenhuma porta que se tivesse fechado dessa forma;
2) Ter acordado ao ouvir chamarem pelo meu nome.

Apesar de ter-me interrogado, nunca dei muita importância a estes acontecimentos, uma vez que, em ambos, eu estava a dormir e acordei, ou seja, podia ser algo associado ao processo do sono, alguma partida do meu cérebro.
Em relação a 1) eu acordei mesmo sobressaltada e, apesar de não ter identificado a porta que originou o barulho, aceito que possa ter acontecido, de facto. Quanto a 2), aí já foi mais estranho, porque não estava ninguém no quarto. No entanto, pode ter sido, apenas, uma partida do cérebro!

Já aqui li relatos de pessoas que ouviram portas a bater. Gostava de saber algo mais sobre isto.

Obrigada!

#1
também me acontece o mesmo e um psicólogo amigo explicou que era do processo de acordar - há uma fase em que estamos ainda meio a dormir, daí as sensações iguais ao sonho.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Faz todo o sentido, foi uma das coisas que pensei.

Muito obrigada, cleopatra.

#3
olha, sim acho que é do sono, acho que há várias fases do sono. pelo menos o meu namorado explica me dessa forma, quando tenho noites atribuladas lol ;D

#4
Citação de: schnookieBoo em 07 outubro, 2012, 21:30
olha, sim acho que é do sono, acho que há várias fases do sono. pelo menos o meu namorado explica me dessa forma, quando tenho noites atribuladas lol ;D

Sim, o sono é composto por diferentes fases. Por exemplo, a fase R.E.M. (Rapid Eye Movement) é a fase mais profunda do sono, quando a melatonina (hormona do bem-estar) é segregada, e é quando sonhamos! Por acaso, desde sempre que não durmo muito bem. O meu sono é um bocado superficial. Talvez isso justifique essas duas situações que me aconteceram.

Obrigada pelas respostas :)

exactamente, sendo essa a mais conhecida

Olá

Eu também nunca tive nenhuma experiência estranha mas uma vez durante a noite uma televisão do quarto ligou sozinha. Estava num sitio alto (suporte de metal) mas estava em standby. Chegámos a pensar que tivesse sido um vizinho cujo comando tivesse activado a nossa T.V.
O que pensam disto? :o

Ligeia
Citação de: buterfly em 08 outubro, 2012, 14:37
Olá

Eu também nunca tive nenhuma experiência estranha mas uma vez durante a noite uma televisão do quarto ligou sozinha. Estava num sitio alto (suporte de metal) mas estava em standby. Chegámos a pensar que tivesse sido um vizinho cujo comando tivesse activado a nossa T.V.
O que pensam disto? :o

Olá Buterfly,
Por acaso equacionaram um activar não intencional das funções de temporizador/despertador do aparelho?

Citação de: buterfly em 08 outubro, 2012, 14:37
Olá

Eu também nunca tive nenhuma experiência estranha mas uma vez durante a noite uma televisão do quarto ligou sozinha. Estava num sitio alto (suporte de metal) mas estava em standby. Chegámos a pensar que tivesse sido um vizinho cujo comando tivesse activado a nossa T.V.
O que pensam disto? :o

Já me aconteceu uma cena assim, ouvi dizer que um pico de energia pode causar esse feito em alguns televisores, agora se é verdade ou não... talvez tenha sido o temporizador....

Sim pode ter sido. Mas foi assustador acordar com a televisão aos berros...

Sim... no mínimo um salto da cama... ;D

#11
lol nunca me aconteceu tal coisa com a tv  mas acredito que daria um salto e pêras :D

em relação o relato neste poste.

há varias causas possíveis e nunca vamos o paranormal sem primeiro ver as causas naturais...
mas retirando as causas naturais é possível vir o barulho de uma porta a bater de um sonho,agora pergunto que sonho que nem lembro?
um pouco estranho o barulho vir de um sonho e nem lembrar do sonho, seja como for cada um tem dentro da sua consciência a resposta o problema é nos não a sabermos ouvir ou não queremos saber da verdade e andarmos na ignorância...


Ligeia
Só para "rematar" a questão da TV: pode, como bem disse a Templa, dever-se a uma oscilação da corrente eléctrica. Também pode ser uma questão de configuração inadvertida do temporizador. Ou um problema do condensador. Existem alguns modelos Samsung que apresentam esse defeito, ao fim de algum tempo de utilização normal, o televisor parece "lembrar-se" de ligar ou desligar sozinho (se procurares na net encontras umas quantas reclamações acerca desta anomalia do electrodoméstico).

O acordar com o barulho de um bater de porta que não aconteceu pode ser síndrome da cabeça explosiva:
"A síndrome da cabeça explodindo é uma forma de alucinação auditiva hipnagógica em que o doente às vezes experimenta um súbito barulho alto vindo de dentro de sua própria cabeça. O barulho é breve e é geralmente comparada a uma explosão, rugido, tiro, bater de porta, vozes ou gritos, campaínhas ou zumbidos.
Este ruído normalmente acontece no início do sono ou uma ou duas horas após de adormecer, mas não é necessariamente o resultado de um sonho. 
Embora o som seja percebido como extremamente elevado não é, normalmente, acompanhado de dor.
Os ataques parecem mudar em número ao longo do tempo, com vários ataques ocorrendo no espaço de dias ou semanas, seguido de meses de remissão. Os sujeitos sofrem muitas vezes uma sensação de medo e ansiedade depois de um ataque, acompanhado por aumento da frequência cardíaca. Os ataques podem também ser acompanhado por flashes de luz (percebidos quando percebidos por si só, sendo conhecidos como um "início do sono visual") ou dificuldade em respirar. A condição é também conhecida como "começo do sono auditivo". Os sintomas associados são variados, mas a natureza benigna da doença é enfatizada e nem extensa investigação nem o tratamento são indicados.
Os sujeitos acometidos pela condição podem experimentar uma incapacidade de vocalizar qualquer som, ou até formas leves de paralisia do sono durante um ataque.
"

Fonte: artigo "Exploding Head Syndrom", Wikipedia (tradução livre, por isso desculpem se algo não for muito claro)

Obrigado Ligeia pela explicação. Fiquei convencida: sofro de alucinação auditiva hipnagógica  ;)
Essa "coisa" cura-se onde?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Ligeia em 08 outubro, 2012, 15:48
Só para "rematar" a questão da TV: pode, como bem disse a Templa, dever-se a uma oscilação da corrente eléctrica. Também pode ser uma questão de configuração inadvertida do temporizador. Ou um problema do condensador. Existem alguns modelos Samsung que apresentam esse defeito, ao fim de algum tempo de utilização normal, o televisor parece "lembrar-se" de ligar ou desligar sozinho (se procurares na net encontras umas quantas reclamações acerca desta anomalia do electrodoméstico).

O acordar com o barulho de um bater de porta que não aconteceu pode ser síndrome da cabeça explosiva:
"A síndrome da cabeça explodindo é uma forma de alucinação auditiva hipnagógica em que o doente às vezes experimenta um súbito barulho alto vindo de dentro de sua própria cabeça. O barulho é breve e é geralmente comparada a uma explosão, rugido, tiro, bater de porta, vozes ou gritos, campaínhas ou zumbidos.
Este ruído normalmente acontece no início do sono ou uma ou duas horas após de adormecer, mas não é necessariamente o resultado de um sonho. 
Embora o som seja percebido como extremamente elevado não é, normalmente, acompanhado de dor.
Os ataques parecem mudar em número ao longo do tempo, com vários ataques ocorrendo no espaço de dias ou semanas, seguido de meses de remissão. Os sujeitos sofrem muitas vezes uma sensação de medo e ansiedade depois de um ataque, acompanhado por aumento da frequência cardíaca. Os ataques podem também ser acompanhado por flashes de luz (percebidos quando percebidos por si só, sendo conhecidos como um "início do sono visual") ou dificuldade em respirar. A condição é também conhecida como "começo do sono auditivo". Os sintomas associados são variados, mas a natureza benigna da doença é enfatizada e nem extensa investigação nem o tratamento são indicados.
Os sujeitos acometidos pela condição podem experimentar uma incapacidade de vocalizar qualquer som, ou até formas leves de paralisia do sono durante um ataque.
"

Fonte: artigo "Exploding Head Syndrom", Wikipedia (tradução livre, por isso desculpem se algo não for muito claro)


então e quando estamos acordamos ???

enfim os ateus encontram e fazem de tudo para sair fora do sobre natural..

cada um faz o que intender e segue o que quer temos o livre arbítrio para tudo depois da morte cada um leva consigo a sua bagagem