Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiências com explicação "normal"?
    Iniciado por Shibui
    Lido 4.506 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ligeia
Citação de: Salomé em 08 outubro, 2012, 16:04
Obrigado Ligeia pela explicação. Fiquei convencida: sofro de alucinação auditiva hipnagógica  ;)
Essa "coisa" cura-se onde?

;D ;D ;D Não se "cura", pelo que tenho lido é algo episódico e com tendência a "esfumar-se" no tempo... Pelo menos a comunidade científica só se deu ao trabalho de categorizar e não parece interessada em investir mais na síndrome, que não é uma doença, antes uma condição. Será mais um dos mecanismos fisiológicos ou neuronais que o organismo utiliza para se reequilibrar, uma espécie de "reset"...

Citação de: nandolux em 08 outubro, 2012, 16:18

então e quando estamos acordamos ???

enfim os ateus encontram e fazem de tudo para sair fora do sobre natural..

cada um faz o que entender e segue o que quer temos o livre arbítrio para tudo depois da morte cada um leva consigo a sua bagagem


Nandolux, não pretendo faltar-lhe ao respeito, mas apelide de ateu quem conhece realmente. Para "crente" gosta muito de atirar pedras e fazer julgamentos, parece-me. A bagagem de cada um, como bem diz, a esse um dirá respeito. O que está aqui apresentado é acordar com um bater de porta sem que porta alguma tenha batido. Se por acaso o Nandolux ouve portas a bater em perfeito estado de vigília pode tratar-se de simples alucinação auditiva. Ou então outra coisa qualquer, seja ela "científica" ou "sobrenatural". A visão científica é apenas e só um lado do extenso livro da natureza, em que fé e razão se encontram, apesar de as linguagens serem diferentes. Agora apelidar de ateu alguém que não se conhece (e ainda por cima aplicar mal o conceito) é que me parece desabafo de quem apenas vê o lado paranormal da realidade. Com todo o respeito lhe digo isto, permita-me.
Cumprimentos  ;)

#16
cumprimentos aceites  ;)

eu não te disse que eras ateu mas sim quem faz e diz esse tipo de coisa ou tenta tirar o verdadeiro sentido da vida  é os ateus pois só acreditam na ciência e esquecem a ciência espiritual..  fica bem

Ligeia
Nesse caso as minhas desculpas, Nandolux, mas realmente tinha ficado com a sensação de ter sido chamada de ateia.



Sandrareginabr
Estive a acompanhar este tópico mas não me atrevia a fazer o post que queria, mas enfim aqui vai: inúmeras vezes já acordei com o barulho de porta a bater sem que fosse possível tal ocorrido, de igual modo já acordei ouvindo alguém chamar meu nome, às vezes já acordava até respondendo "oi" ao que alguém  sempre me dizia estás doida, sonhando?

Agora, acordada, bem acordadinha, o que já me ocorreu foi ver o aparelho de som mudar de sintonia (daqueles antigos, que tem que girar o botão para sintonizar, não digital) e até hoje tenho problemas para dormir com os barulhos no meu quarto, meu companheiro também ouve, a diferença é que ele é bom de cama e dorme... :laugh:

Citação de: Ligeia em 11 outubro, 2012, 10:02
Nesse caso as minhas desculpas, Nandolux, mas realmente tinha ficado com a sensação de ter sido chamada de ateia.




nao tens que pedir desculpas :D  eu é qeu tenho pois o meu portugues é pessimo desculpa se me fiz perceber mal fica bem :D


Citação de: Sandrareginabr em 11 outubro, 2012, 17:18
Estive a acompanhar este tópico mas não me atrevia a fazer o post que queria, mas enfim aqui vai: inúmeras vezes já acordei com o barulho de porta a bater sem que fosse possível tal ocorrido, de igual modo já acordei ouvindo alguém chamar meu nome, às vezes já acordava até respondendo "oi" ao que alguém  sempre me dizia estás doida, sonhando?

Agora, acordada, bem acordadinha, o que já me ocorreu foi ver o aparelho de som mudar de sintonia (daqueles antigos, que tem que girar o botão para sintonizar, não digital) e até hoje tenho problemas para dormir com os barulhos no meu quarto, meu companheiro também ouve, a diferença é que ele é bom de cama e dorme... :laugh:

sandra vou so escrever um pouco de como possivel ouvir ... 
primeiro se forem os teus ouvidos verdadeiros aqueles que quando lavas a cara vez no espelho é porque é alguem da casa e nada de espiritos pois quem ouve é a tua alma e nao o corpo.. assim como quem ve os espiritos nao é os olhos que ve mas sim o espirito por isso é qeu muita gente ve os espiritos mesmo sem tarem de frente para eles...

agora outra coisa sandra quanto mais nao ligares pior comecará a ser vais ouvir pancadas  e cada vez pior ate o dia qeu iras procurar alguem ou algo para te ajudar e espero que nao vais a nenhum dos charlatoes que só sabem pedir dinheiro...
vai a um centro..
é o meu concelho vai a um centro ...


Sandrareginabr
#20
Citação de: nandolux em 11 outubro, 2012, 19:50
nao tens que pedir desculpas :D  eu é qeu tenho pois o meu portugues é pessimo desculpa se me fiz perceber mal fica bem :D


sandra vou so escrever um pouco de como possivel ouvir ...  
primeiro se forem os teus ouvidos verdadeiros aqueles que quando lavas a cara vez no espelho é porque é alguem da casa e nada de espiritos pois quem ouve é a tua alma e nao o corpo.. assim como quem ve os espiritos nao é os olhos que ve mas sim o espirito por isso é qeu muita gente ve os espiritos mesmo sem tarem de frente para eles...

agora outra coisa sandra quanto mais nao ligares pior comecará a ser vais ouvir pancadas  e cada vez pior ate o dia qeu iras procurar alguem ou algo para te ajudar e espero que nao vais a nenhum dos charlatoes que só sabem pedir dinheiro...
vai a um centro..
é o meu concelho vai a um centro ...



Não é que não ligo, ao contrário, ligo e muito! Há noites que fico louca, ligo a luz do quarto, me direciono aos barulhos, tento encontrar a origem deles, empurro móveis para ver se há bichos no quarto, é um terror... no outro dia estou só o bagaço! Como eu disse, meu companheiro às vezes ouve, mas para ele é normal, ele diz que os barulhos pertencem a quem pertencem e por isso não o incomodam, pois não pertencem a ele... agora se me incomodam eu tenho que entrar em acordo com eles, só não descobri como ainda, eu oro, empurro os móveis, não encontro nada e oro. E não é de se dizer que é a mesa de computador se dilatando, pois ouvimos qualquer coisa a bater na televisão também... Gostaria de ser como meu companheiro, conviver melhor com "todas as pessoas" :laugh:

Citação de: Sandrareginabr em 11 outubro, 2012, 20:05
Não é que não ligo, ao contrário, ligo e muito! Há noites que fico louca, ligo a luz do quarto, me direciono aos barulhos, tento encontrar a origem deles, empurro móveis para ver se há bichos no quarto, é um terror... no outro dia estou só o bagaço! Como eu disse, meu companheiro às vezes ouve, mas para ele é normal, ele diz que os barulhos pertencem a quem pertencem e por isso não o incomodam, pois não pertencem a ele... agora se me incomodam eu tenho que entrar em acordo com eles, só não descobri como ainda, eu oro, empurro os móveis, não encontro nada e oro. E não é de se dizer que é a mesa de computador se dilatando, pois ouvimos qualquer coisa a bater na televisão também... Gostaria de ser como meu companheiro, conviver melhor com "todas as pessoas" :laugh:

sandra amiga se és tu que ouvez és tu que tens a divida perante essa identidade perturbadora.. vai a um centro espirita é o meu concelho vai lá e fala com eles que essa identidade mais tarde ou mais cedo  irá intender e te deixar em paz..
que deus te elumine amiga mas tudo isso é normal  é para que possas despertar em ti o interece ou a procura por ajuda para que mais tarde vires a perceber muito alem do que imaginas

Sandrareginabr
Citação de: nandolux em 11 outubro, 2012, 20:33
sandra amiga se és tu que ouvez és tu que tens a divida perante essa identidade perturbadora.. vai a um centro espirita é o meu concelho vai lá e fala com eles que essa identidade mais tarde ou mais cedo  irá intender e te deixar em paz..
que deus te elumine amiga mas tudo isso é normal  é para que possas despertar em ti o interece ou a procura por ajuda para que mais tarde vires a perceber muito alem do que imaginas
nandolux, sou ainda totalmente ignorante, não entendo a necessidade de ir a um centro espírita. O que eu posso oferecer é oração, não? Pedir a Deus que ilumine quem quer que seja? Já ouvi "alguém" falar comigo antes, por que não ouço novamente? por que só ouço os barulhos? Já vi outras "pessoas" antes, por que não vejo ninguém agora, só vejo quando estou nas efc, e ainda assim não consigo "conversar" com essas pessoas?
O que estou tentando dizer é: na minha ignorante cabeça, não há necessidade de centro espírita. Se alguém quisesse falar alguma coisa já o teria feito... sei lá... sou só ignorância, sem coragem de ir a um CE :-[

Citação de: Sandrareginabr em 11 outubro, 2012, 20:51
nandolux, sou ainda totalmente ignorante, não entendo a necessidade de ir a um centro espírita. O que eu posso oferecer é oração, não? Pedir a Deus que ilumine quem quer que seja? Já ouvi "alguém" falar comigo antes, por que não ouço novamente? por que só ouço os barulhos? Já vi outras "pessoas" antes, por que não vejo ninguém agora, só vejo quando estou nas efc, e ainda assim não consigo "conversar" com essas pessoas?
O que estou tentando dizer é: na minha ignorante cabeça, não há necessidade de centro espírita. Se alguém quisesse falar alguma coisa já o teria feito... sei lá... sou só ignorância, sem coragem de ir a um CE :-[

sandra é assim tudo o que tas a passar agora e o que passas te foi tudo porqeu teu anjo da guarda deixou para poder despertar em ti a curiosidade. ou procurar ajuda ...

eu nao te poderei avancar muito mais pois quem sou eu para dizer te o quer que seija so te poderei dizer que o qeu tas a passar foi como a mim ....

igualzinho..
eu ouvia barulhos e a mulher nada ouvir isso comecou  a dar ocmigo em doido ouvia a cantar a rir era incrivel depois via os espiritos  ninguem acreditava e so num centro espirita percebi me da realidade que hoje tenho dentro de mim...atravez dos livros de alan kardec percebi muita coisa...

mas tou longe ainda..   

fica bem e boa sorte amiga...